Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Contos da Terra de Booga Dooga
Contos da Terra de Booga Dooga
Contos da Terra de Booga Dooga
Ebook77 pages41 minutes

Contos da Terra de Booga Dooga

Rating: 4 out of 5 stars

4/5

()

Read preview

About this ebook

Os Planos de Pickwick

INTRODUÇÃO

Muitos anos atrás, quando os sonhos estavam vivos, e havia cânticos e hinos de amor e aventura em todos os lábios, eu me sentei ao lado de meus filhos pequenos na hora de dormir, e comecei a contar-lhes uma história.

Eu não tinha idéia de qual direção a história tomaria, ou sobre o que seria. Não houve esboço e não tinha documento de referência diante de mim. As primeiras palavras que surgiram nos meus lábios foram "Era uma vez, num lugar distante ...”

E assim nasceu este livro.

LanguagePortuguês
PublisherBadPress
Release dateFeb 11, 2015
ISBN9781633394735
Contos da Terra de Booga Dooga

Related to Contos da Terra de Booga Dooga

Related ebooks

Children's For You

View More

Related articles

Reviews for Contos da Terra de Booga Dooga

Rating: 4 out of 5 stars
4/5

1 rating1 review

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

  • Rating: 4 out of 5 stars
    4/5
    good

Book preview

Contos da Terra de Booga Dooga - Deepak Menon

Capa

Os Planos de Pickwick

Um livro para a família ler junto

Por sua evocação de uma terra de fantasia, do conto de fadas imaginário, os contrastes de personagens, a variedade de cenários para a grande aventura e, acima de tudo, por seus completos poderes narrativos, Contos da Terra de Booga Dooga em breve encontrará o seu lugar de direito entre os grandes livros infantis das famílias do mundo.

Este livro conta um pouco da história da vida de um duende na admirável PixieTown, na encantada Grande Terra de Booga Dooga, e as aventuras que ele tem enquanto embarca com seu incrível companheiro, o fantástico eincomparável OctoDoll, em uma missão de resgate subaquático no Grande Lago Booga Dooga.

Deepak Menon, por 30 anos um funcionário público de um banco comercial, na Índia, voluntariamente aposentou-se para publicar, o que pode muito bem ser classificado como clássicos no futuro, por seus temas intensos, personificação dramática, sagacidade sutil em prosa, e um foco claro em valores familiares e fortalecimento da Unidade Familiar.

MAPA DA GRANDE TERRA DE BOOGA DOOGA

CONTOS DA TERRA DE BOOGA DOOGA

Os Planos de Pickwick

Autoria de Deepak Menon

Ilustração de Julie Sneeden

Tradução de Cláudia Rodrigues Lima

Primeira edição totalmente ilustrada 2014

ISBN-13:

ISBN-10:

USA,  INGLATERRA,  FRANÇA, ALEMANHA, JAPÃO, CANADÁ com distribuição estendidapara o mundo inteiro

Publicado por Babelcube

INTRODUÇÃO

Muitos anos atrás, quando os sonhos estavam vivos, e havia cânticos e hinos de amor e aventura em todos os lábios, eu me sentei ao lado de meus filhos pequenos na hora de dormir, e comecei a contar-lhes uma história.

Eu não tinha idéia de qual direção a história tomaria, ou sobre o que seria. Não houve esboço e não tinha documento de referência diante de mim. As primeiras palavras que surgiram nos meus lábios foram Era uma vez, num lugar distante ...

E assim nasceu este livro.

Tanto eu quanto minha querida esposa éramos funcionários públicos em um grande banco comercial na Índia. Com dois filhos pequenos, tínhamos pouco tempo para pensar em outra coisa, que não fosse o nosso trabalho e a infinidade de desafios de se manter uma casa, e ao mesmo tempo educar duas crianças pequenas, ambas com curiosidade insaciável e aguçada por imaginações desenfreadas!

Todos os dias no final da noite, quando as tarefas tinham sido feitas, gostava de sentarao lado da cama onde os meus pequenos filhos estavam deitados e ouvir seus gorjeios, risadinhas e gargalhadas inocentes, enquanto minha esposa ia para a cama depois de um dia cansativo.

Tendo recebido os abraços e beijos de sua mãe, havia um período de calmaria, enquanto as crianças estavam sendo colocadas na cama. Então, em uníssono, eles gritavam: O que aconteceu com 'Plano' de Pickwick?

Assim, com uma visão nítida de uma mágica e encantada Terra de Booga Dooga passando pela minha imaginação, eu começava a narrativa do dia.

Eu sorria, franzia a testa, olhava espantado, surpreso, triste, assustado ou zangado, durante a narração de eventos particulares na história.

O que eu tinha inicialmente começado  por apenas uma noite, se desenrolou ao longo das semanas e se desenvolveu em um livro infantil,  completo de valores familiares e alta aventura.

Havia muitos pequenos trechos que se intercalavam durante a narração da história. As referências a outros eventos e mais criaturas mágicas, que não tiveram um papel direto neste livro, mas continuavam surgindo.

Eu cuidadosamente registrava esses personagens depois,

Enjoying the preview?
Page 1 of 1