Vous êtes sur la page 1sur 4

WARCRAFT - ESTRATGIA UNDEAD PLAYER Tutoriais do Marcos Cardoso (so mais detalhados e atualizados) Eu quase desisti de postar as dessa

raa pq isso o meu ganha po! )-: Eu considero a raa mais difcil de jogar de todas! Pois perdi muito tempo pra ficar bom nela. Pois os UD qdo em mau uso ficam muito fcil venc-los, mas se o jogador tiver boa noo de MACRO (tropa e heris a se fazer) e no inventar estratgia mirabolante (ex: MASS NECRO pra 1bilho de SKELETONS), a ningum o segura! Bom... Vamos falar um pouco sobre a raa!! Uma raa boa pra magia destrutiva -> todo mundo sabe pq: COIL + NOVA ERA + IMPALE (Death Knight, LichKing e Crypt Lord) ... no preciso dizer mais nada... Pode-se fazer maneiras alternativas de jogo em q o jogador faz CryptLord ou Dread Lord.. etc,etc -> tentar vencer o jogo logo no comeo e tals... Mas isso no se discute! UD raa boa pra jogo demorado e Deathknight o CARA!!! Normalmente os UDs q vencem no comeo, ou pq o adversrio fraco, ou pq o adversrio vacilou... Alguns at tentam Dreadlord de 1 hero s pra TENTAR levar o hero do adversrio (tais como DEMON HUNTER) logo no comeo! Eu j fiz milhares de testes e estou convencido de q em 1x1 o Dreadlord no presta, principalmente se for o 1 hero, recomendo ele d 3 contra HU q joga com areo (lgico, pois o IMPALE no pega em areo n...) ou contra NE q joga com Panda Claws e Dryads. Bom... os caras aqui vo ficar querendo discutir as maneiras alternativas, vou ser o MAIS SENSATO POSSIVEL!! Todo bom UD joga com pelo com 1 crypt qdo no pretende fazer grgula, mas se pretende, j joga com 2 crypt, mas uma coisa q no pode faltar pelo menos 1 Slaughterhouse; o ideal fazer 2 Slaughterhouse, eu chego a fazer 3 Slaughterhouse (pra massacrar o coitado logo), isso qdo tenho 2 expanses. No recomendo FROST, nem NECROMANCERS e se a situao exigir muito, eu recomendo s BANSHEE. Estas 2 unidades q eu exclui podem ser usadas, porem dependem de uma situao muito ESPECIFICA, se vc incorpor a os UD, sentir qdo for a hora de jogar com essa unidades, alguns oponentes ficam dando mole jogando com estratgias estranhas, por isso q estas 2 unidades podem ser excelente forma de derrot-lo de forma grandiosa! Ah antes q eu me esquea! Os UDs devem tomar muito cuidado com a maneira q se constri a base, pois muitos oponentes costumam abusar d matar acolytes das minas de ouro, pois eles ficam l PARADINHOS e fcil elimin-los. Pra isso vc tem mil e uma maneiras de FECHAR a mina de ouro (com ziguards, crypt, altar, tomb of Recycles), ento procurem ter essa preucupao logo no comeo! E sempre tenham uma COLD tower contra orc no comeo de uma partida! Bora falar sobre os matchs! UDxNE Isso aqui polmico! Heroes: 1 DeathKnight, 2 LichKing, 3opcional (CryptLord ou Dread Lord) Nota: Se tu quereres fazer o Dreadlord, faa, acabe com sua coceira no toba e faa logo ele em qualquer ocasio e uma hora tu enfrentars um cara bom varias vezes e cair na real q ele no chega nem aos ps do DeathKnight (oh! Vosso REI, o Salvador!) Pq o LichKing de 2? Oras... o Nova era deixa lento, alem de causar dano altssimo! TROPA:

Voc pode seguir o jogo a sua maneira no comeo, o importante vc no invadir a base dos NE no comeo SEM skeletons, seno ele estora wisp mata seus skeltons, tira sua mana e ainda ganha EXP pela morte dos skeletons! Uma coisa boa a se fazer por aqui s tu ir na base dos NEs s com DK (DeathKnight), dar uma pancadinha em qualquer wisp e mandar um coil! D pra atazan-los muito bem com isso! Mas se vc quiser ficar na defensiva, tudo bem. Tropa de UD s vale a pena do Hals of Death pra cima (do Tier 2 pra cima) e principalmente no tier 3 q tem ABOMINATIONS e DESTROYERS! essencial ter 2 obsedians na tropa, isso lhe d uma GRANDE VANTAGEM de regenerao de vida e de mana!!! Se voc quer fazer estratgia de MASS GARGULAS, ento faa 2 crypts (e 1 SlaughterHouse por enquanto)... agora, se vc no quer fazer MASS Grgulas, ento faa 2 Slaguterhouse e faa Abominations, Fiends, 2 Obsedians e uns DESTROYERS, fazendo isso, vc corre o risco de apanhar pra MASS CHIMAERA, fato q no ocorre qdo se tem grgulas. O importante vc saber disso: Ghoul meelee com atack normal (q d dano extra em arqueirA), no pense q vc pode derrotar uma bela tropa de arqueiras s com ghouls pois isso impossvel. Os bons jogadores de NE so rpidos o bastante pra micrar cada archer (q piercing atack, com range muito bom e velocidade de ataque bom tb) e podem levar seus ghouls na mesma proporo q vc leva as archers dele tb! Pra isso temos o Impale, Nova Era e at Abominations. O bom de tropa do UD so os Abominations, levei anos pra me convencer disso! Ento usem e abusem de ABOMINATIONs contra NE, as unidades deles so frgeis e fortes, os Abominations so resistentes e tb so fortes! TOME ESSA VANTAGEM logo!! Os NEs normalmente jogam de forma constante, com arqueiras (se for necessrio hunters), com Dryads, e Claws... Dependendo do q vc for fazer, eles se mantero em certo tipo de tropa, ex: se vc fizer mass grgulas, eles ficaro s em archers e dryads... se vc fizer fiends, eles faro Claws.., as vezes alguns fazem Chimaera (sei lah pra q, mas bom pra eliminar Abominations e at as fiends), eles fazem tb hypogryphos se vc fizer Destroyers e no tiver Grgulas, provavemente suas aranhas no daro conta de descer todas os hypogryphos e os q sobrarem, detonaro os seus destroyers muito mais rapidamente! Bom... contra NE s isso mesmo, o problema de MASS Grgulas tomar DRINK e FIRE do PNADA, procure levar um SCROL de HP a cada vez q ele soltar essa magia, e se vc for habilidoso, dea a tropa de grgula em forma de esttua e suba rapidamente assim q o panda mandar o drink e o fire! Agora sim, falei tudo q podia sobre como jogar contra NE.. bora ver os prximos UDxORC uma partida complicada, os ORCs realmente so mais fortes no comeo e seu objetivo por aqui resistir at o BLACK CITADEL (tier 3) e virar o jogo, ou vencer logo, mas tb vc pode dar uns QUEBRA GALHO, jogar com ghouls ou fiends no comeo s pra crypar e atazanar! Os rushs com DK e Fiends so magnficos pra destruir BURROW e teleportar! difcil rushar os Orcs com ghouls, no recomendo!! Horis: 1 DeathKnight, 2 Lich King e OPTATIVO->3 Crypt Lord. Tropa: Aqui nem pensar em MASS Grgulas, os desgraados tem Troll Batrider e podem eliminar grgulas instantaneamente, e tem mais, podem ferrar seus Destroyers tb se tu no tiveres Crypt Fiends com web! Ento numa partida contra ORC de extrema importncia ter Fiends, pq? Pq ele d dano extra e reduz o dano de vrias unidades dos ORC, tais como WindRiders, Troll Batrider, Kodos, qualquer mago (ele jamais ousaria em fazer mago).. e agenta com Troll Head Hunter no mano a mano (4

aranhas [12 de food] contra 6 headhunters [12 de food tb], as aranhas vencem!!!, bela bosta, m furada jogar com headhunter) e reduz o dano da PODEROSA CATAPULTA dos ORCs (caso eles tenham)! MAS CUIDADO COM ISSO Q EU ACABEI DE FALAR!!!! Lembrem-se q tu no vai dar conta de vencer uma tropa de Grunt e Riders s com aranhas e obsedians. Pra Isso eu recomendo ABOMINATIONS imediatamente. garantido!! Muitos ORCs jogam com Grunts e WindRiders com o FAR SEER e TAUREN (com Stun), ento pra isso, a tropa q mencionei antes funciona muito bem, os WindRiders sero muito fceis de DETER! Mas fique esperto pra no perder Destroyers caso ele tenha trol batrider.. A tropa perfeita contra orc na minha opinio: O TRIO FANTASTICO: DK, LK, CL + 5 FIENDS (matam Wyverns, Batriders, Kodos e mandam WEB no q for necessrio) + 6 ABOMINATIONS (barreira q proteger as frgeis Fiends) + 5 Destroyers (pra sugar os lobinhos do FarSeer e pra dar uma turbinada nos ataques contra Grunt e Tauren) + 2 obsedian brilhando MANA e VIDA! Isso tudo q eu tinha pra falar do meu match preferido do WAR3TFT! UDxHU Esse match consiste em total ateno e boa hora pra observarmos do q o jogador de UD capas! Pois aqui o jogador de UD deve dar o mximo de ti em termos ateno! Hero: 1 DeathKnight, 2 Lich King, 3 Crypt Lord (ou o Dread Lord ou o Panda em caso de MASS DRagon hawk) Tropa: Faa isso q eu vou t dizer, pois compensa muito contra HU! L vai... V s com o DK ajudar os HU a cripar (finalizando os creeps mais fortes deles com coil qdo estiverem quase morrendo), ele ficara mordido de raiva, enquanto isso faa ghouls na sua base pegando madeira e v pro Tier 2, a continue atrapalhando ele a cripar, tente roubar os itens dele e (treine bastante isso) crypar s com os ghouls pelo mapa enquanto vc fica o atazanando ele s com o DK (is the KING)! A vc chegou no Tier 2, faa 1 Slaughter house e o Lich KING e v pro BLACK CITADEL (Tier3).. Se vc ver q o infeliz vai fazer MASS DRAGONWAK, j d o upgrade de WEB e comece a fazer aranhas enquanto isso, ou pode fazer mass grgulas q isso poupara os seus Destro de ser atacado pelo Dragonhawk, j q eles estaro prendendo os seus garg, assim vc ter um belo espao! Se quiser rushar ele logo, tenha pelo menos um bom numero de ghouls e 1 obsedian pra cura, o ideal vc ter ghouls com o upgrade de velocidade e o lich king, pois mais tarde seu objetivo fazer Destroyers pra tirar vantagem do WATER do ARCHMAGE e dos Slows da Sorceress... Bom... Primeiramente, com essa encheo de saco do DK q eu aconselhei fazer no inicio, o seu objetivo tb OBSERVAR se ele vai fazer -1ocasio->MASS DRAGONHAWK (com mais alguma coisa dependendo do q vc fizer) ou -2ocasio-> se ele vai fazer magos (spelBreaker+Sorceress+Priests) com riflemans! Pra estas 2 ocasies, o Destroyer resolve bem o problema (lgico q muito melhor na 2).. Por isso q o MASS ABOMINATIONS e DESTrOYERS cuidam muito bem disso! A Aranha entra na estria pra 1 ocasio. -> cuidado, ele pode fazer Knights pra levar suas aranhas! Os HU Tem tb uma estratgia excelente (e muuuuito bizarra), porem pouco utilizada q : 1hero o Paladin, 2 o Mountain King e 3 o Bloodmage. E tropa de SIEGE TANKs, MASS GRYPHONS e alguns KNIGHTs.

Qdo for esse caso, a idia tirar o Dread lord (d 3 hero) e evoluir o mais rpido possvel e investir no vampirica aura fazendo ele acompanhar um enorme MASS grgulas pra deter todos os gryphons, assim os grgulas com o vampiric sempre tero hp pra durar mais tempo no ar e deter os gryphons (mesmo com os Siege Tank fuzilando eles), derrotado os gryphons, s descer os grgulas em forma d esttua e esperar seu HP regenerar, enquanto isso, use sua tropa trrea (q pode ser de abominations ou ghouls e AT spel casters se der tempo), recomendo a Banshe pra dar anti-magica em seus heros, pois o trio d hero dos HU q mencionei extremamente letal aos seus heros devido ao combo de magia BANISH depois LIGHT e STORMBOLT, cautela hein...os Hum no precisam ter habilidade pra ser bons, mas vc, jogador de UD, precisa e muito, pricipalmente qdo ele joga na defensiva e faz l mais de 3 exp enquanto vc no consegue fazer nenhuma... Se o HU fizer estratgia de MASS DRAGON HAWK com aqueles helicpteros ou siege tank, o 3 hero s poder ser o PANDA (pra drink + fire q excelente contra areo), ou o Dreadlord com carrion, mas o 3 mais opcional -ai eu recomendo jogar somente com 2 heros-! Lembrar q uma vez q o seu oponente s jogue com areo, qdo o seu DeathKnight chegar ao level 6, selecionar a aura, j q no h nada em terra pra REANIMAR (com o spel level6 REANIMATION) Bom... isso tudo q eu tinha pra falar sobre UD x HU... bla bla bla... UD x UD Ah, partida emocionante tb! Todo mundo tira o Lich King de 1 aqui, mas pq ser? Pq coil no d dano em UD, e UD sem magia destrutiva no inicio no tem graa. Mas o DK entra aqui de 2 heri normalmente. Obs: parece um match bom pro Dread Lord entrar nessa estria, mas j tentei me convencer disso por muito tempo e no consegui. s vezes d certo qdo se tem muitos grgulas e muitos ghouls. Uma coisa certa: boa ocasio pra se fazer 2 CRYPTS! Partida q consiste muito em ghouls e grgulas, e lgico, obsedians pra no perder o costume! Dependendo, vc pode fazer umas Fiends mas a tem q ter abominations tb. Ento em tropa destrutiva ou vc decide fazer MASS GARGULAS com MASS GHOULS ou MASS ABOMINATIONS, ou vc opta por fazer MASS FIENDS e MASS ABOMINATIONS Heris: 1 Lich King (se quiser fazer DK ou DreadLord, faa, mas este mais fraco no comeo), 2 DK, 3 Dread Lord ou Crypt Lord ou Nenhum mesmo! - ou uma faa uma estratgia particular q usa 1 DARK RANGEL, 2 LICH KING e 3 PITLORD Tropa: Ghouls, muitos ghouls, muitos rushs, depois grgulas, muitos grgulas! Se achar conveniente a situao pra fazer Fiends, faa, mas tenha abominations, seno elas levaro um fumo dos ghouls do oponente Pra partida demorada, eu recomendo ABOMINATIONS com FIENDs e 2 obsedians, ou IMENSO MASS GARGULS com ABOMINATIONS e 2 obsedians. Nada de Frost!! NEM PENSAR!!! Aqui SIM vale a pena fazer uns necromancers com grgulas, pq? Pq os grgulas detero os Destroyers q por sua vez no podero devorar os skeletons dos necros! Mas se o adversrio tiver muitas fiends e dar web em todos os grgulas, e ainda tiver uma barreira de ABOMINATIONS, a ele ter condies de fazer Destroyers (mas isso bem difcil hein)...-> mas vai por mim, a as chances do MASS NECRO com MASS GARGULAS funcionar so muito boas!. Use o q vs quiserdes, tem vrios caminhos em partidas de MIRROR UD! Mas acredito q a o NECRO pode fazer o seu papel (s q tem q ter gold sobrando e muitos gargulas). Os necros serviro no s pra skeletons como tb pra FRENZY nos abominations (2 magia) e CRIPLE (3 magia) nas unidades maiores do oponente e nos heros tb, por causa da dificuldade de se fazer DESTROYERS! Compreendem!? int!

Centres d'intérêt liés