Vous êtes sur la page 1sur 1

Robert Bosch GmbH

Robert Bosch GmbH

Eliminar riscos em cadeiras, soalhos e mesas de madeira

Procedimento:

Eliminar riscos agora é mais fácil do que nunca

Restitua a beleza a superfícies de madeira mal tratadas: com meia dúzia de truques, é possível remover riscos e marcas de utilização sem grande esforço.

  • 1 Primeiro, raspe o local danificado (ou sopre-o com o bico fino do aspirador) e, a seguir, limpe- o com um substituto de óleo de terpentina.

  • 2 No caso de riscos mais profundos, é aconselhável aplicar goma-laca ou cera para madeira do tom adequado. Derreta a massa com uma chama de isqueiro e pressione-a para dentro do rebaixo com uma espátula. Depois de a massa ter secado, pula o ponto danificado. Na maioria dos casos, o dano fica invisível.

  • 3 Se necessário, volte a marcar ligeiramente os veios da madeira. Para tal, mergulhe o pincel na tinta e remova a tinta em excesso até a escova estar quase seca. Agora, pinte a toda a madeira até os veios desta apresentarem um aspeto uniforme.

  • 4 Para obter uma reparação duradoura, aplique agora verniz de selagem diluído com um pincel fino.

A Bosch não assume qualquer responsabilidade pela completude e correção das instruções utilizadas. A Bosch também avisa que estas instruções são utilizadas por sua própria conta e risco. Tome todas as medidas de segurança necessárias.