Vous êtes sur la page 1sur 1
NOTA PARA AGENDA - Braga, 24 de Janeiro de 2011 COLÓQUIO SOBRE EDUCAÇÃO ENCERRA SEMANA

NOTA PARA AGENDA - Braga, 24 de Janeiro de 2011

COLÓQUIO SOBRE EDUCAÇÃO ENCERRA SEMANA TEMÁTICA DA DISTRITAL DO PSD

O Gabinete de Estudos e Formação Social Democrata da Distrital de Braga do PSD vai organizar na próxima sexta-feira, dia 28 de Janeiro, um colóquio de encerramento da Semana da Educação que hoje se inicia, culminando um ciclo de actividades relacionadas com o Ensino no Distrito de Braga.

No âmbito desta iniciativa, dirigentes e autarcas sociais democratas e os deputados eleitos pelo distrito promoveram um programa de visitas e contactos com escolas e estabelecimentos de ensino superior e agentes de educação dos sectores públicos e privados em vários concelhos do Distrito.

O colóquio, intitulado “A Educação em Portugal – Uma Visão Prospectiva”, terá lugar a partir das 21 horas no Hotel Meliá, em Braga, contando com a participação de José Manuel Fernandes, Eurodeputado do PPE; Gabriela Fonseca, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e responsável pela área da Educação; João Dias da Silva, Presidente da Federação Nacional da Educação; João Alvarenga, Presidente da Associação Nacional do ensino Particular e Director do Colégio Didálvi; e de Paulo Cunha, Presidente da Comissão Política Distrital de Braga do PSD, que encerrará a sessão.

O reforço das competências do Poder Local na área da Educação, o futuro para o Ensino Privado em Portugal e a motivação dos docentes no actual contexto educativo são alguns dos temas a abordar pelos intervenientes.

Semana da Educação (24 a 28 de Janeiro)

Tema: “A Educação em Portugal – Uma Visão Prospectiva”

Colóquio de encerramento

Data: Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2011 Hora: 21 horas Local: Hotel Meliá Braga

Programa:

Abertura: José Manuel Fernandes Eurodeputado PPE

“O reforço das competências do Poder Local na área da Educação” - Gabriela Fonseca,

Vice- Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e responsável pela área

da Educação.

“Ainda será possível motivar os docentes no actual contexto educativo” - João Dias da Silva, Presidente da Federação Nacional da Educação.

“Que futuro para o Ensino Privado em Portugal?” - João Alvarenga, Presidente da Associação Nacional do ensino Particular e Director do Colégio Didálvi.

Encerramento: Paulo Cunha Presidente da Comissão Política Distrital do PSD.

(Organização: Gabinete de Estudos e Formação Social Democrata de Braga)

Para mais informações à imprensa, ligue por favor 964368071