Vous êtes sur la page 1sur 134

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

CONQUISTE SEU CAMPUS

Por Mark Redman

Traduzido por:

Mr. T (Capítulo 1)

Bledson (capítulos 2 e 3)

Master Will

Para aqueles que querem mudar sua vida na escola.

PuaBase.com

UMA NOTA SOBRE PIRATARIA (autor do livro)

Conquiste Seu Campus

Olhe, eu não sou burro – eu sei que algumas pessoas vão piratear isso. Isso é uma droga e não me faz feliz, mas a Internet é a Internet. Aqui está a coisa a se pensar: eu realmente acredito em troca de valores. Se você é um desses caras que pega e pega e pega, e suga tudo e não dá nada de volta, você não vai se sair bem com mulheres e tem muita pouca coisa nesse livro que pode te ajudar de verdade, porque fundamentalmente, sua presença na vida está fora. Mas se você não é assim, e você vai ler e tirar algo disso, espero que você respeite todo o tempo e esforço produzindo isso, e pague por uma cópia legítima. Pense sobre quanto você paga pelos seus livros de texto da escola, e me diga se não vale a pena alguns trocados que eu estou pedindo.

E se você pagou por isso, você é o cara.

UMA NOTA SOBRE O TAMANHO

Esse é um livro grande. Tipo, muito texto em cada página, e nenhuma foto de garotas bonitas ou desenhos imaginários. E mesmo eu meio que gostando disso, não acho que seja útil ou adicione algo a sua experiência de

aprendizado. Eu o projetei para ser impresso, e lido com uma luz e uma caneta. Faça anotações, escreva nas margens, e deixe esse livro crescer com você. Eu sei que você pode imprimir de graça no centro de informática de sua

universidade

Vá dar uso a isso.

NOTA DOS TRADUTORES

Deu muito trabalho fazer isso, requer muito esforço e trabalho, e é feito de graça. O mínimo que se espera com isso é um pouco de reconhecimento. Se você leu o livro, e ele te ajudou, sinta-se grato pelo trabalho que tivemos de fazer isso. Se for postar em outro lugar, cite os créditos aos tradutores. Considere como um presente especialmente para você, e não para quem quiser. Faça bom uso do conhecimento, e lembre-se de quem te ajudou a chegar lá.

PuaBase.com

Sumário

Conquiste Seu Campus

INTRODUÇÃO

4

RELATOS DE CAMPO

8

POR QUE UNIVERSIDADE É DIFERENTE DO MUNDO REAL

18

POR TRÁS DA TRIBO

30

O

QUE É QUE TEM PRA AMAR NAS GAROTAS

37

CONHECENDO PESSOAS E FAZENDO AMIZADES

41

O

CENÁRIO GREGO

51

TORNE-SE UM HOMEM DOS “20%”

56

AS QUATRO QUALIDADES NA PRÁTICA

69

COMO CONHECER PESSOAS E CONSTRUIR CÍRCULOS SOCIAIS

77

DANDO AMOR E SE TORNANDO UM LÍDER

89

TUDO SOBRE UNIVERSITÁRIAS

98

DINÂMICAS DE JOGOS DE UNIVERSIDADE

108

TÓPICOS A DISCUTIR

110

UMA BOA CONVERSA COM UMA UNIVERSITÁRIA

118

CONTINUAÇÃO E NAMORO NA UNIVERSIDADE

125

O SEU AMBIENTE

128

A SUA APRESENTAÇÃO

130

JOGO ONLINE

132

CONCLUSÃO

133

PuaBase.com

1 – Introdução

Conquiste Seu Campus

Você achou que a universidade ia ser como? Uma grande festa numa casa animal?

Preso em casa jogando com três amigos nerds? Ou muito sexo?

Isto é o que supomos ser, certo? Sim, certo

Pessoalmente, eu fiquei petrificado dessa coisa toda e levei um bom tempo para descobrir. Eu era muito idiota quando saí do Ensino Médio, e como eu era o líder do grupo dos meus amigos, todos eles foram muito idiotas também. A semana de calourada estava chegando e eu estava me sentindo um pouco fora do grupo. Várias festas chegando e eu não estava sendo convidado. Os outros estavam se divertindo com as garotas, e eu, bem Estava jogando Halo online com meus amigos.

Argh. Meu dentista me falou que eu ia ter várias mulheres na universidade. Eu vi filmes onde os caras tinham várias mulheres. Isso é o que realmente é a universidade, eu pensei – ter mulheres. Tem a parte também das aulas e

notas, e qual é a palavra mulheres.

Matrícula

Mas vamos lá, isto é sobre ter

Bem, eu sou um cara muito introvertido, e no meu primeiro ano eu decidi que iria encontrar uns caras para me ajudarem. Eu não queria deixar esses quatro anos passarem sem eu me divertir. Então fui para um lugar onde eu realmente sei usar, a internet.

Eu procurei em todos os fóruns, então comprei muitos e-books. Método

Mystery, Método Juggler

Vida Sexual”. E tudo foi muito bom, na teoria.

Cara, eu comprei até um “Manual Dinâmico da

Como também, o comunismo é bom na teoria. Aprendi isso nas aulas de história.

Mas, como o comunismo, a realidade dessas ferramentas que eu trabalhei pra programar estava longe de ser o ideal.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Tornei-me pior – um pequeno robô social, correndo fora das linhas, vendo todas as meninas como “alvo”, e cara, as pessoas começaram a pensar que eu era um merda de um estranho.

Bem, em retrospecto, eu era estranho. Eu não estava sendo eu mesmo, e não estava sendo nada de bom para alguém andar.

Isto é um ponto importante na universidade. Eu mais tarde aprendi (e vou compartilhar com mais detalhes com vocês) que você tem que agregar valor em uma interação. Tudo que eu estava tentando fazer era manipular as pessoas, fazer elas me responderem, chupando seu valor.

De qualquer forma, eu fiquei chateado e enviei e-mail para todos pensando que seus conselhos para a universidade eram uma merda. Me resignei para ser mau com as mulheres, e acreditem ou não, eu decidi que a rota da minha vida seria ter muito dinheiro e comprar mulheres. Se você já sentiu isso antes, tipo se encontrar dizendo “Foda-se, estou indo para um bom trabalho e vou usar meu dinheiro para comprar um bom lugar, um bom carro e vou a boas ”

festas e as pessoas vão gostar de mim um bom pensamento.

bem, é o que eu pensava. E não é

Porém, naquele dia, na volta para casa ouvi um cara chamado Christian Hudson. Ele era o gerente de negócios de uma dessas empresas que eu tinha enviado o e-mail. Ele, pessoalmente. Ele levava os homens a bares e ensinava a satisfazer as mulheres, e construiu uma empresa para fazer isso e se transformou em negócio em todo o mundo.

Com cinco minutos, ele me convenceu que havia outra maneira. Eu estava muito interessado em aprender com ele, ele havia abandonado a universidade para começar uma empresa de software, depois voltou para terminar o curso quando tinha 25 anos. Eu percebi que ele tinha algumas dicas sobre tudo que acontece lá, e meus instintos estavam certos.

Christian e eu tivemos uma boa conversa. Talvez ele sentisse que eu estava desesperado, talvez ele sentisse um sincero desejo de aprender, eu não sei Mas ele foi muito generoso com seu tempo e sua orientação, e agora, recentemente me formei, e posso falar que eu conquistei isso.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Havia muito a ser aprendido e desaprendido. O Jogo da Universidade é MUITO FÁCIL quando você tiver, mas requer uma crença crítica e algumas atitudes que não são fáceis de aprender e internalizar como algumas técnicas de conversação.

Aqui está a boa notícia: nós começamos com um material muito forte que o Christian tinha desenvolvido, e com uns seis meses, nós filtramos e conseguimos bons resultados. E agora você está prestes a aprender esse sistema que nós desenvolvemos.

Agora veja, nós tivemos grandes incentivos mútuos. Estávamos em nossas escolas e saíamos e aplicamos nós mesmo, então voltávamos e fazíamos o relatório um ao outro. Como o meu jogo e minha confiança o nosso sistema evoluiu, cresceu.

Uma parte crítica de ficar melhor é ter um sistema de suporte no lugar pra dar um incentivo e um feedback. Eu o incentivava para ter um ou dois amigos nisto: não guarde o conhecimento para você. Você não vai aprender truques para ser um pegador aqui, isso é um jogo social, a universidade, e você vai querer alguns amigos para lhe acompanhar nas aventuras. Nem Cristo nem eu teria tido todas as incríveis experiências da universidade, e embora que estivéssemos separados geograficamente, nós éramos uma equipe.

Então, sim, saímos e percebi isso, agora está em suas mãos.

Eu estava achando muito difícil escrever um livro real. Porém no caso, eu já escrevia muito bem. Eu juro, foi muito foda, eu sou grosso e gosto de usar palavras como “buceta” e frases como “bolas profundas”, e eu não quero receber socos. Eu não queria trinta editoras diferentes rasgando meu livro, não quero ter que escrever e reescrever, e reescrever

O final desta equação é que não estou interessado em ser um Pick-up Artist famoso. Eu sou um cara comum, como você, com um trabalho de verdade e uma vida social e uma reputação. Através do Christian, eu conheci alguns caras que suas vidas mudaram desde que eles tornaram-se um PUA. Claro,

eles podem fazer mais dinheiro se estiverem dispostos a pular na frente de

Eu não quero meus filhos olhando pra trás

uma câmera, mas cara, foda-se

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

para o seu pai e perguntando o que diabas eu estava pensando vestindo uma roupa retardada.

Mas com tudo isso, Christian e eu sentimos o que eu precisava para obter esse material lá fora, de alguma forma ou outra. É quase vergonhoso ver caras na universidade correndo para executar a merda do jogo que está sendo ensinado aqui, sem nenhuma consideração da mentalidade ou crenças que demoram quatro ou anos dentro do campus para obter.

Nos últimos anos, o mundo do “pick-up” se tornou alvo da mídia com a publicação de Neil Strauss (The Game) e o programa de TV do Mystery (The

Pick-up Artist), e um monte de caras novos ficou exposto aos truques, rotinas,

Mas como experimentei em primeira mão essas coisas, muito disso

pode fazer você piorar. É bom ter algo enlatado, mas é mais importante

entender o que chamamos de “Conquistar Seu Campus”.

openers

É provável que você já tenha lido um ou dois livros deste assunto antes. Você pode ver os conceitos semelhantes aqui, você pode descobrir outras coisas. Em todos os casos, este é um livro daqueles que você lê e tem que ler novamente em duas semanas e revisar no outro mês. Coisas que não faziam sentido no começo, vão se encaixar no foco.

Este livro é separado em duas partes. Na primeira parte, vamos discutir sobre as dinâmicas sociais da universidade e o que é preciso para ser “parte” da multidão. A vida é muito melhor quando você encontra garotas através do seu círculo social. Na segunda parte do livro, falaremos sobre o jogo – os detalhes do que falar e quando falar – se você está encontrando uma nova garota em um bar, ou vendo uma amiga de muito tempo em uma festa que você queira namorar.

Então vamos começar, e, por favor, deixe um McDonalds pra mim quando for voltar para casa.

Mark Redman New York Fuckin’ City Fevereiro, 2008

PuaBase.com

2- RELATOS DE CAMPO

Conquiste Seu Campus

Eu quero que você viva no mundo do que é possível. Por que deste ponto em diante, tudo é possível. Você está vivendo no momento mais livre de tempo da sua vida adulta. Garotas querendo transar e se divertir, e você precisa tirar a licença para fazer isso acontecer. Eu iniciarei este livro com duas aventuras que eu tive na universidade; dê uma lida, sorria um pouco, e então leia todo o resto do livro. Mas prometa a mim que você retornará aqui e irá revê-las uma vez que tenha lido todo o livro. Elas irão fazer muito mais sentido com o contexto completo da estrutura do Conquiste Seu Campus.

Relato De Campo 1

Este teve lugar num dia quente incomum para a estação em Fevereiro. Eu tinha saído com os amigos à tarde toda, fazendo – o que mais – bebendo. Pela noite, nós havíamos formado um grande grupo, e decidimos ir para “O” bar no campus no momento.

Nós fizemos uma cena quando chegamos. Nem todos estavam tão bêbados quanto no dia de Saint Patrick, mas nossa tripulação era bem grande e divertida. Tinha cerca de cincos de nós cantando a música do Oasis, “Don’t Look Back in Anger” quando entramos – três caras e duas garotas – e mesmo havendo música tocando no bar, nós fomos tão barulhentos que atraímos um monte de atenção.

É engraçado como isso funciona, certo? Quando as pessoas vêem você fazendo algo como isso, elas pensam que você é um cuzão e não estão nem aí. Mas isto somente por que elas não estão se divertindo tanto quanto você no momento. Todos nós já tivemos esse momento quando estamos tendo um grande divertimento dentro de um grupo, fazendo besteiras, e não estamos ligando para o que o resto do mundo pensa.

Claro, eu sou um grande idiota, entrei e imediatamente comecei a cantar uma mesa cheia de garotas que estavam sentadas ao redor de um shark bowl (é como um Long Island Ice T grande em uma tigela cheia de canudos). Uma delas estava um pouco desinteressada (a mais atraente – típico), havia apreensão no rosto de algumas delas, e outras estavam sorrindo para mim. Então eu imediatamente levantei uma das garotas que estavam sorrindo da sua cadeira, e a levei para o bar com o meu grupo para tomar umas doses.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Um lemon drop (é uma espécie de Martini com suco de limão e açúcar) ou dois depois, e eu estava de volta na mesa das garotas conversando com elas. Eu contei a elas que precisava dar um pulo para ver alguns amigos e me despedi.

Pelos próximos quarenta minutos ou mais, eu estive andando pelo bar, conversando com diferentes grupos de amigos, me divertindo, talvez um pouco de dança estúpida. Eu passei pela mesa das garotas de novo quando eu estava falando com minha amiga Marissa e dei uma grande piscada boba para aquela garota. Você sabe aquelas piscadas de olhos onde você abre largamente a boca e é como uma piscada com todo o rosto e um sorriso? Ela estava falando com algum cara, e ela tocou levemente o cabelo de volta para mim, como se me ignorando. Estou tão satisfeito com esta garota.

Eu peguei algumas amigas e decidi conversar dentro da linha de visão da garota. Eu esperei até ela levantar-se, cerca de uns 15 minutos depois, e eu fui a sua direção. Ela não me viu chegando – eu estava me aproximando por trás dela, e posso dizer que ela estava se dirigindo para o bar. Eu adiantei e deslizei meu braço entre o dela como se eu estivesse a acompanhando.

Ela: “O que porra você está fazendo?”

Eu: “Vem, vamos lá.” (Aqui é onde você não responde a pergunta dela, você apenas assume um papel de autoridade).

Ela: “Onde?”

Eu: “O que é isso, a Inquisição Espanhola? Nós estamos indo para o bar tomar ”

umas doses

Ela: “Mas

Eu: “Eu não consigo acreditar que nunca tenha a conhecido antes, eu conheço quase que todo mundo aqui. Qual o seu nome?”

Então eu estou basicamente puxando-a para mim, e dispersando suas objeções antes que ela possa formulá-las completamente. Estou tão confiante do meu mundo e realidade que não a deixo puxar-me para ela. Pura energia.

Quando nós fomos para o bar, nós estávamos conversando besteiras – como os cursos de graduação e outras coisas mais, E eu estava brincando com ela por estar fazendo Inglês. Mas nunca brinquei sobre o curso em si, eu sempre

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

faço de uma maneira que faça as garotas correr atrás de mim um pouco. Estabeleço essa dinâmica muito rapidamente, e logo ela estava na minha.

Em algum momento, ela me disse que eu era atraente. Isso é muito engraçado

Ela: “Mas eu conheço caras iguais a você.”

Eu: “O que você quer dizer?”

Ela: “Você pensa que é o cara, que pode namorar quem quiser.”

Eu: “Eu aposto que eu posso.”

Ela: “Ah, é?”

Eu: “É, aqui, me beija.”

Nesse momento eu apenas a peguei e puxei. Eu sabia que ela estava pensando sobre isso e que ela o faria de um jeito ou de outro. Seja eu a conduzindo nisso e parecendo como se eu gostasse dela exclusivamente (Eu já fiz isso antes quando as garotas eram um pouco mais difíceis) ou eu podia apenas ser dominante e puxá-la. Nos beijamos um pouco e então a afastei.

Eu: “Já posso dizer que você será ruim para mim.”

Ela: “O quê?”

Eu: “É, você me seduziu completamente.”

Eu amo essa jogada. Eu apenas dou uma volta nelas e conto quão más elas são. Toda universitária quer pensar que elas podem derrubar o gigante, então por que não ser explícito sobre a fantasia que você está criando com elas? Ficamos nisso por um tempo e então, de repente ela tinha aquela expressão de medo em seus olhos.

Ela: “Ah, merda! Meus amigos não podem me ver te beijando. Eu tenho namorado.”

Nesse momento, eu sabia que podia usar isso pra criar alguma tensão sexual.

Eu: “Ok, aqui, me dê seu celular, vamos trocar números.”

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Ela me deu seu telefone

estava olhando para trás para ver se o seu ex estava lá, eu peguei sua mão e

coloquei meu celular nela.

E ao invés de digitar meu número, enquanto ela

Ela: “Que porra você está fazendo?”

Eu: “Acho que iremos nos ver em breve. Te mandarei mensagem!”

Eu saí rapidamente. Isso é muito engraçado.

Eu voltei para alguns amigos e mandei uma mensagem minutos depois.

Eu: “Uau, seus amigos são do tipo ciumentos.”

Ela: “Eu não acredito que você fez isso.”

Eu: “Foi sua má influência em mim :0. Eu sou normalmente um completo medroso.”

Ela: “Aham, certo”

Eu: “Me encontre no bar em 10min. Venha sozinha. Tenha certeza de que não foi seguida.”

Nos encontramos pouco tempo depois, e antes dela me beijar, eu disse “Qual é a senha para me beijar?” Nós fizemos uma brincadeira de agente secreto aqui, nos beijamos mais um pouco num canto escuro, e ela brincou para conseguir o celular de volta. Eu disse que não poderia devolvê-lo, pois iria mantê-lo comigo como efeito colateral por ela ter invadido meu cérebro. Eu também disse a um dos meus amigos para me seguir até lá em cerca de cinco minutos de modo a quebrar a interação e me deixar fugir com o celular dela.

Decidi meia-hora depois que era hora de deixar o bar. Mandei mensagem para ela novamente.

Eu: “Estou indo, pego você mais cedo ou mais tarde.”

Eu: “WTF? Eu quero meu celular.”

Eu: “Acho melhor você vir me encontrar. Indo para o pós-festa no {endereço}. Traga amigas.”

Eu estou sempre tentando ajudar meus amigos a descolarem também, e trago pessoas junto. Ela me encontrou cerca de 30min depois. Me disse o quanto foi

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

difícil trazer suas amigas até lá porque ela não podia explicar exatamente como um cara havia roubado seu celular.

Nós rapidamente estávamos nos beijando de novo. Ela me disse que não dormiria comigo naquela noite. Na minha experiência, isso quase de certeza significa que ela vai dormir comigo. Ela definitivamente estava pensando sobre isso.

Eu: “Espera, espera

pois eu não estava nem mesmo falando sobre isso.

Deus, você é tão má!”(Eu disse isso enquanto tocava-a carinhosamente no nariz).

Ela: “Não, quer dizer, eu estava apenas

Eu: “Ok, eu acho que sei aonde você quer chegar. Quer dizer, você quer

transar comigo

dissesse que não quero dormir com você. Você entende o que quero dizer? Tipo, você quer dormir comigo, mas acabamos de nos conhecer. Eu realmente sei aonde você quer chegar.”

isso é legal. Você é tão atraente e eu seria um mentiroso se

Ela: “É, exatamente.”

Eu: “Está tudo bem. Eu gosto de você – Você é muito divertida e posso dizer que você é realmente inteligente e sociável e eu não quero fazer nada esta noite que possamos nos arrepender pela manhã. Então se começarmos a fazer qualquer coisa que não estamos sentindo, vamos parar.”

Nesse momento eu comecei a beijar ela denovo. Você meio que tem que criar conclusões para as pessoas quando elas querem alguma coisa, mas não entendem como justificar para si mesmas.

Nós eventualmente fizemos nosso caminho para o banheiro, e além dos beijos. E é aqui onde eu deixo essa história agora

Então o que nós podemos aprender desta história? Você deve ter notado que eu exibi, no início, um monte de diversão, e um inabalável, quadro dominante. Mesmo quando ela me ignorou, eu continuei me divertindo, tendo outras pessoas ao meu redor, e sem deixar ela me abalar. De fato, eu estava jogando isto tudo como se fosse um jogo.

Quando me aproximei dela, eu assumi que fazíamos parte do mesmo círculo social. Eu contei a ela que eu conhecia todo mundo, e perguntei qual era o

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

nome dela. Isso foi presunçoso da minha parte, mas novamente, mostrou um quadro muito forte que ela teve que seguir para se encaixar.

A troca de mensagens e de celulares foi totalmente audaciosa. Mas eu agi como se fosse culpa dela, isso é totalmente uma coisa natural para mim, e então a deixei envolvida com o jogo de agente secreto. Isso criou um monte de tensão, o que é uma coisa boa – isso a deixa emocionalmente ligada na experiência que está tendo comigo.

Eu a direcionei para onde eu estava. Totalmente confortável com o jeito que as coisas estavam acontecendo.

Finalmente, eu lidei bem com suas objeções. A maioria das universitárias quer transar, especialmente com um homem dominante. Você não quer forçar alguém a isso; isto te meterá em problema. Ao invés, você quer ajudá-las a tirar suas próprias conclusões e racionalizar o que estão prestes a fazer. Verdade nas vendas, verdade no marketing, verdade com as mulheres.

Relato De Campo 2

Eu estava em uma casa numa festa com cerca de 120 crianças. Era uma daquelas casas de três andares onde cerca de doze pessoas vivem juntas.

Grande lugar. Tinha algum beer pong (é um jogo onde se tenta acertar uma bolinha em copos de cerveja) acontecendo em algum lugar, música rolando por quase toda a casa. Você sabe, é uma festa.

Eu entrei com alguns poucos amigos e naturalmente começamos a ver algumas pessoas que conhecíamos. Eu vi esta garota Laura em DG, que é uma decente amiga íntima minha. Eu e ela transamos bêbados, mas não foi nada significante, e de todo jeito ela agora tem namorado então estou tentando não atrapalhar isso. De qualquer jeito, não nos vimos por algumas semanas então levamos algum tempo para conversarmos.

Enquanto conversávamos uma de suas amigas chegou. Eu tinha visto essa garota Meghan por aí antes, mas nunca a conheci formalmente, e ela é uma das três garotas mais atraentes da sua república, que normalmente é #1 ou #2 no campus. Eu sabia que ela estava saindo com um cara chamado Jorge por algum tempo, mas eu não a via em meses então não sabia o que estava acontecendo quanto a isso.

PuaBase.com

Laura: “Mark, você conhece a Meghan?”

Conquiste Seu Campus

Eu: “É, eu acho que nos vimos por aí. Como você está Meghan?”

Meghan: “Bem, e você?”

Quando eu conheço uma garota corretamente pela primeira vez, eu olho diretamente em seus olhos e tento lê-la. Isso não é estranho, é apenas que estou interessado em ver o que está se passando em sua cabeça. Me disseram que é realmente sensual o jeito que eu olho para as garotas quando as conheço. Então Meghan e eu instantaneamente tivemos essa coisa. Mas rapidamente me virei de volta para Laura e continuei seja lá o que estávamos falando no minuto anterior. Eu não queria que Meghan tivesse a impressão que ela era mais importante que a minha amiga.

Quando estávamos envolvidos na conversa, eu disse algo como “Meghan, nós nunca realmente nos falamos antes. Vem comigo pegar uma cerveja.” Ela

aceitou e saímos. Eu estava fazendo-a me seguir. Você vai ler sobre ser um

líder

Isso é liderança em ação.

Típica conversa besta sobre de onde ela veio e sei lá o que mais. Eu conheço algumas garotas da cidade-natal dela e então eu relacionei um pouquinho, fazendo brincadeira dela por ser uma rica esnobe (ela realmente não era, mas sua comunidade é bem classe média alta). Então ela joga isso pra mim

Ela: “Ei, que engraçado, estou falando com o Mark.”

Eu: “É, eu recebo muito isso.”

Ela: “Eu acho que isso diz alguma coisa.”

Eu: “Acho que sim.”

Ela: “Quer jogar ‘Eu Nunca?’ (um jogo onde você faz uma afirmação começando com “eu nunca”. Se alguém no jogo já fez, precisa beber.)”

Eu: “Com quem?”

Ela: “Comigo.”

Essa é uma grande posição para se estar. Essa garota já ouviu sobre mim e provavelmente conhece muitas garotas que eu transei. Ela sabe que eu sou esse cara no campus. E ela tomou um papel de liderança me convidado para

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

jogar. Notou como eu estava jogando bem, deixando ela vir atrás de mim? Perguntas curtas, etc.

Nós fomos e encontramos algumas bebidas e misturamos em um pequeno coquetel para as doses. Esse é o procedimento operacional padrão toda vez que eu jogo “Eu nunca”, ou qualquer outro jogo de bebedeira desse tipo.

Nós começamos – há algumas grandes perguntas que eu tenho para este jogo, e logo nós estávamos indo bem pervertidos. Eu eventualmente a movi para um quarto vazio. Eu eventualmente a movi para um canto mais reservado da sala, e então eu usei minha técnica de beijo padrão para “Eu nunca”, e nos beijamos. Legal.

Mas então de repente ela lentamente se levanta do meu colo. Que porra é essa?

Ela: “Eu não acho que posso transar com você

Eu: “Uh

Certo.”

Eu comecei a me levantar e ir embora. NUNCA deixe uma garota usar sexo para te empurrar para uma armadilha.

Ela: “Espera um minuto, onde você está indo?”

Eu: “Eu estou aqui para me divertir. Sentar-se num canto escuro sozinho não é uma boa escolha. Eu estou indo encontrar meus amigos.”

Ela: “Espera, apenas

Eu me virei lentamente e a dei um grande olhar de avaliação. O olhar do tipo “É melhor que seja bom” que um pai dá ao filho quando ele tenta explicar porque ele colocou piercings nos mamilos. Eu disse NADA.

Ela: “Eu nunca te conheci antes e estamos nos beijando em quê, vinte ”

minutos? E ouvi um monte de histórias sobre

Comecei a me virar.

Ela: “Espera!”

Ok, aqui vamos nós. Eu parei, e comecei a falar com ela enquanto permanecia virado em outra direção.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Eu: “Olha, Meghan

sobre elas. Mas você as julga baseadas na sua experiência direta com elas. Eu

apenas não tenho tempo na minha vida para uma garota que não é forte o bastante para formar suas próprias impressões. (agora me virei e a encarei). Você é assim?”

algumas pessoas têm reputações. E você houve histórias

Ela: “Bem, não

Eu: “Ainda bem, do contrário eu iria te castigar.”

Ela: “Ah, é?”

Eu: “É, e eu nunca castiguei uma garota em público.”

Então, voltamos ao jogo, e a objeção foi controlada por enquanto. Encontramos uma parte tranqüila da casa para isolar e pouco tempo depois estávamos bem envolvidos. Sem sexo, mas eu não fiquei infeliz com a consolação. Nós estávamos envolvidos e eu sugeri irmos a uma pizzaria. Estávamos meio que bêbados, a festa estava acabando, e eu queria dá uma chance a essa garota e ver qual é a dela. Eu sabia que se nós separássemos aqui, ela iria para casa com perguntas não respondidas, o que iria virar dúvidas e questões, e então eu teria uma bagunça foda para lidar na próxima vez que eu falasse com ela.

O melhor momento para você ser doce com uma garota é depois do sexo. A maioria dos caras faz o contrário, o que é completamente retardado. Isso mostra as garotas que elas podem controlá-lo usando sexo, e uma vez que você tenha obtido sexo elas perdem o poder sobre você. Sexo se torna algo que ela usa para te manipular.

De qualquer jeito, eu segurei a mão dela no caminho para a pizzaria, alternadamente balançando-a ao redor, e puxando-a para perto. Eu quero que essa garota sinta como se o que ela acabou de fazer para mim resultou no sentimento mais especial do mundo.

Nos sentamos, fizemos nossos pedidos, e tivemos uma grande conversa. Ela me contou que ouviu que eu era um jogador, tratava as garotas como porcarias, eu as amava e então as deixava, e etc. Eu pedi para que ela me contasse alguns detalhes da história, eu apenas sorri. Minha maneira para lidar com tudo isso? Eu apenas apontei para ela que eu estava sentado com ela, estávamos nos divertindo, e eu não a deixei quando tive a chance. Me inclinei, dei um beijo em sua bochecha, e as coisas ficaram boas.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Meghan e eu namoramos por um tempo. É difícil para as garotas me abalarem, mas além de ser atraente, eu pensava que ela realmente doce e tinha um bom coração. Definitivamente aprendi algumas coisas legais com ela.

Isso aconteceu no início do meu ano de conclusão de curso, e eu tinha desenvolvido uma enorme reputação no campus. Muito poucas garotas que estavam meio conectadas com os populares não ouviram falar sobre mim, então eu tinha tanto valor em todas as conversas que a maioria das garotas sabia que elas tinham que se esforçar por mim. Meghan era diferente – ela se esforçou por mim pra valer, mas ela não se jogou sobre mim sem antes lutar.

Eu anteriormente já tinha ouvido objeções como as que ela levantava, então eu estava preparado quando ela me testava. Coitadinha, realmente não teve chance. Eu tive garotas que se quer resistiam, que estavam tão emocionadas de estarem comigo que eu mal precisava falar com elas antes do sexo, então essa resistência era sedutora.

Uma vez que você tenha adquirido algum nível de estatura social, você irá deixar as garotas virem até você, e certamente, estar preparado para lidar com as objeções.

Sério? Essas coisas aconteceram?

Eu compartilhei essas histórias com você para me vangloriar? Não. Eu tenho melhores. Christian tem uma história sobre uma garota que tentou roubar seu carro. E um dos meus protegidos tem uma história sobre um sexo a três que faria os editores da Penthouse Letters (Revista mensal de contos eróticos) corarem.

Veja, 70% das minhas transas na universidade aconteceram por causa do que me tornei, e o jeito que levo minha vida. Essas duas histórias são um exemplo. E eu quero que você se transforme no cara que tem histórias como essa para compartilhar comigo.

Mesmo nunca termos nos conhecidos, eu acredito em você. Por que eu vim de um lugar de medo paralisante, autodúvida, e desajustamento social, eu sei que não importa onde você esteja, você pode fazer sua vida afetiva na universidade a obra-prima que deveria ser. É hora de começar a acreditar nisso. O primeiro passo é fazer um reconhecimento no terreno. Pronto?

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

3 - POR QUE UNIVERSIDADE É DIFERENTE DO MUNDO REAL

Para inicio de escrita, eu me mudei da minha cidade universitária singular e fui para a cidade grande, onde eu vivi os últimos oito meses ou mais. Eu fui para bares esportivos para olhar os jogos, clubes noturnos para dançar, e festas em casas aleatórias aqui e ali. E agora eu entendo como “o jogo” foi desenvolvido.

Vamos voltar por um segundo.

Existe toda essa comunidade de homens na internet que ensinam outros homens como pegar mulheres. Agora há uma boa chance que você já tenha ouvido sobre eles – caras como Mystery, Gambler, Juggler – eles oferecem tudo de livros para viver, treinamentos em bares para ajudar homens a

melhorarem em conhecer mulheres. E há uma estrutura geral por trás do que

é ensinado, conversacionalmente. Como iniciar uma conversa, como brincar com uma garota da maneira correta, todas essas coisas

E elas funcionam quando você faz isso certo. Alguns dos meus amigos uma vez me perguntaram se o Mystery Method “funcionava”. Minha resposta para

isso é sempre a mesma: “sim, ele funciona absoluta e fenomenalmente

o Mystery.”

para

Eu achei bastante fácil conhecer garotas na agitação incessante da multidão de Nova Iorque. E mesmo eu tendo viajado para outros lugares, eu percebi que o jogo que acontece nas cidades grandes e em bares e clubes noturnos têm umas regras bem diferentes do jogo universitário. Por que a sabedoria comum da “comunidade da sedução” foi desenvolvida nos ambientes das grandes cidades, há um monte de coisas que você deve afastar que não pode fazer no pequeno mundo social da universidade.

Claro, quando eu comecei a aprender sobre essas coisas e testá-las, eu estava no início da minha carreira universitária, e as garotas ficavam muito assustadas. Como “quem diabos é esse cara e por que ele está a 6m de mim?” Ai.

De tempos em tempos, alguma coisa funcionava. Eu conheci uma garota através de um amigo, eu fui um pouco engraçado/arrogante, um termo cunhado por um cara realmente esperto, chamado David DeAngelo (cujo Dobre Seus Encontros é recomendação de leitura), e de repente ela estava na minha. Então eu pude ver “formas na escuridão”, por assim dizer.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Mas o quadro mental que eu tinha, no geral, era errado. Por me jogar em todo esse mundo da “sedução”, eu comecei a adotar a atitude que toda garota que eu estava falando era uma “abordagem fria”, como uma garota aleatória que você conhece uma noite em um bar no mundo real. Alguma garota que estivesse no mercado, ou no banco, e talvez você não tivesse nada em comum com ela de qualquer jeito. E a maneira que “o jogo” é ensinado funciona bem em algumas situações, então na minha mente, eu comecei a ver toda garota dessa maneira. E minhas interações com elas eram MERDAS. Até que eu comecei a falar com o Christian.

Eu estava prestes a ter minha primeira lição de como garotas e caras interagem na universidade:

Universidade é Social

Bem, esse é o jeito mais fácil de dizê-lo. Mas reformulada de outra maneira, universidade é um “cenário social” coeso em si, e os caras que têm o maior sucesso com as mulheres entendem este cenário e sobem ao topo.

Deixe-me escrever esta última linha de novo.

Universidade é um “cenário social” coeso em si, e os caras que têm o maior sucesso com as mulheres entendem este cenário e sobem ao topo.

Veja, eu não ligo quão bem você se aproxima de uma garota no shopping. Se você não é parte do cenário correto no campus, isso irá limitá-lo.

Isso é como é. E se você não pode aceitá-lo e empenhar-se a entender como o cenário funciona e como usá-lo ao seu favor, então esse livro será apenas meio-útil para você. Eu desejava que existisse algum jeito mágico de dizer algumas conversas enlatadas e fazer uma garota desmaiar na universidade, mas por muitos motivos, isso não é possível. Quando eu explicar mais a você sobre as dinâmicas sociais da universidade, você entenderá por quê.

Todos os caras que conheço que pegaram muitas garotas na universidade, dos naturais que eu conheci aos eu-não-acredito-que-eles-não-são-naturais que treinei, aceitaram essa realidade. Eles dominam seus campi não por que eles são calmos, mas por que são sociais.

Agora veja, eu certamente não era parte de nenhum “cenário” no campus no tempo que Christian me contou isso. Mas eu me dediquei, aprendi uma coisa

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

ou duas, e agora eu tenho algumas perspectivas próprias em todo esse burrito.

Jogo do Mundo-Real em Perspectiva

Vamos voltar por um segundo e considerar “jogo do mundo real”. Aqui está o cenário: Você está em Nova Iorque, você sai para um grande bar como o 230 Fifth em uma noite quente de verão, e você fala com toda garota no local. O que você vai encontrar?

Bem, você conhece algumas garotas que são amigas do trabalho, juntas com algumas de suas colegas de trabalho. Você conhece outras garotas que se mudaram para a cidade juntas com algumas de suas amigas da universidade. Você conhece profissionais em contabilidade, publicidade, mídia e moda. Você conhece garotas que foram recém-transferidas para a cidade, outras que tem um mês ou dois restantes aqui, e outras que nunca pensam em sair. Você irá provavelmente conhecer algumas turistas, bem como algumas garotas da França, Alemanha, e outras partes do mundo.

Um ambiente social como este é um evento único, e é muito improvável que você veja a mesma pessoa neste bar de novo. Droga, você provavelmente não irá ver nenhuma dessas pessoas de modo algum, nunca mais.

Então dada a difusão aleatória de pessoas indo e vindo, não há uma clara, pré- existente hierarquia social em um lugar como este. O maior dos grupos usualmente tem entre seis ou sete pessoas, porém mais provável, você encontrará grupos de duas a quatro, nenhuma das quais conhece ninguém no local.

Então dado estes parâmetros, você provavelmente pode entender como um cara com uma boa linguagem corporal e algumas histórias engraçadas pode mergulhar, e pegar alguns números, e sentir-se como um superstar.

Há um monte de coisas que ele pode simular. E isto é por que alguns dos caras que eu conheci que chamam a si mesmos Puas têm absolutas habilidades de merda quando se trata de manter mulheres em suas vidas – por que eles não desenvolveram a si mesmos fora deste ambiente tão quanto dentro dele.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Agora veja, eu não quero parecer como se rebaixando esse material. É uma incrível e impressionante habilidade de sair qualquer noite, e ser capaz de tirar uma garota do local e levá-la para sua casa. Porém eu compartilho essa exposição com você para ajudar a definir a distinção entre o mundo-real, onde todo o material que você aprendeu até agora foi desenvolvido, e universidade, onde as regras são muito diferentes.

Uma Noite na Universidade

Ela começa cerca de 21h30 com algumas cervejas e alguns pré-festa. Alguns dos caras se conhecem há anos, e há algumas garotas por aí, e há umas garotas por aí que são amigas dos caras. Por 22h45, eles seguem para a festa no bar, casa ou dormitório. As garotas vão logo falar com suas amigas que sabiam que iriam aparecer, e os caras estão no bar falando sobre o jogo de ontem à noite. Olhos estão dardejando ao redor, garotas tentando descobrir o que eles sabem, e há vários grupos que estão jogando hockey de mesa ou um excitante jogo de “Eu nunca” e genuinamente se divertindo.

Alguns caras percorrem o local, sorrindo enquanto se movem de grupo em grupo, abraçando suas amigas, e ocasionalmente recebendo um beijo na bochecha ou talvez até mais. Outros caras estão nos cantos, esperando e desejando por uma garota para vir e tropeçar neles.

Você tem as suas garotas sexy da Kappa, falando com alguns caras da SAE. Há algumas gostosinhas que não se afiliam com qualquer irmandade em particular, elas estão se divertindo na pista de dança,, e ocasionalmente girando dentro e fora de todos os grupos sociais. Você tem as crianças da costa leste fazendo sua coisa, e as crianças da costa oeste fazendo sua coisa, mas todo mundo está se misturando. E mais provável que não, 20% deles vão ver uns aos outros na próxima semana no mesmo bar, ou em dois fins de semana em uma festa numa casa.

Pessoas virão para o bar em grupos de três a seis, mas este 6set rapidamente se torna um 100 set quando você considera as conexões que toda a gente tem com todos os outros.

Então mesmo em um campus com 30,000 estudantes, há uma insularidade que gera uma hierarquia. Observando através de um conjunto de câmeras escondidas em um bar popular numa noite movimentada, levaria não mais que cerca de 30min para descobrir qual cara transa mais.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Dado esses parâmetros, você pode provavelmente começar a entender por que conversas enlatadas e rotinas NÃO FUNCIONAM em um ambiente universitário. Há um monte de coisas acontecendo logo abaixo da superfície que não tem nada a ver com as conversas enlatadas que os caras estão dizendo, e tem tudo a ver com sua posição e status na hierarquia social.

A Regra 80:20 (ou seria 90:10?)

Este é um fato: 20% dos caras ficaram com 80% das garotas na maioria das universidades. Em escolas menores, a taxa pode ser ainda mais distorcida.

Eu chamo qualquer cara nesta categoria de “Homem dos 20%”.

Você literalmente tem um cara que, ao longo dos anos, ficou com cinco ou 10 garotas da mesma irmandade.

“Sim, eu sei disso”, eu ouvi você dizendo. “Mas esse cara tem algum tipo de mágica sobre ele. Ele deve ter um pau grande ou algo assim.”

Ok, ele pode ter um pau gigantesco que dobra como uma tonfa quando ele está duro. Mas, a maneira mais provável, é que esse cara instintivamente compreende algumas coisas sobre ambiente universitário que estou prestes a ensinar a você.

Pensamento Tribal

Você se lembra como eu escrevi que a universidade é um cenário social coeso? Vamos ter certeza que estamos na mesma página aqui. Pense nisso – a maioria das universidades estão em pequenas cidades ou bairros onde as mesmas pessoas vão estar vendo umas as outras todo dia por quatro anos. Há exceções – NYU tem uma vibe muito diferente da JMU – mas mesmo em escolas em cidades grandes, há uma noção de estar nas mesmas classes, conhecendo as mesmas pessoas, etc. Por quatro anos.

Então em essência o que você tem é algo como uma tribo. Um grupo de pessoas, fixadas em uma determinada localização geográfica por um determinado período de tempo. E enquanto meus pais diziam que quatro anos não é nada no grande esquema das coisas, com certeza parece um longo tempo quando você está na realidade alternativa que é a vida no campus.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Ok, nós temos essa tribo. Vamos aplicar um pouco de biologia e psicologia evolucionária a ela (Eu altamente sugiro alguns livros sobre o assunto, incluindo Por que o sexo é divertido? por Jared Diamond e A Rainha de Copas por Matt Ridley).

Dentro de qualquer grupo social suficientemente pequeno, líderes e seguidores surgirão. Coloque 100 pessoas em uma ilha deserta por quatro anos, e alguns “alfas” emergirão como líderes. Claro, haverá algumas mudanças ao redor, mas em geral, você tem de dez a vinte por cento das pessoas no topo da estrutura social. Coincidentemente, há certas qualidades que irão colocá-las lá, e nós vamos chegar a elas em breve.

Então pegue essa centena de pessoas e multiplique por 20 ou 200, e isso é um campus universitário. Agora 20,000 pessoas pode parecer muito, mas considere que toda classe faz até um quarto disso – 5,000 pessoas. Agora coloque todas essas pessoas em uma área geográfica que não é mais do que alguns quilômetros quadrados de largura em qualquer direção, e você pode imaginar como essas pessoas podem começar a encontrar outras.

Porém aqui está a parte louca: mesmo a sua probabilidade de encontrar

exatamente a mesma pessoa duas vezes ser relativamente baixa, a probabilidade de encontrar qualquer outra pessoa duas vezes é muito alta. Então assim, mesmo que raramente veja a Julie, você ainda sente como pudesse vê-la a qualquer momento. E como qualquer pessoa que gastou qualquer quantidade de tempo na universidade sabe, você realmente começa

a encontrar as mesmas pessoas de novo e de novo, como concentrar-se na sua graduação, e à medida que seu grupo social evolui.

Então em última instância, apesar do fato que a estrutura social não é tão óbvia e definida como seria numa ilha remota de cem pessoas, ainda há uma vibe muito forte que permeia praticamente cerca de todos os campi que visitei. Isto tem sérias consequências para a forma como o jogo é jogado no campus.

Como Tribos são Formadas e Quebradas

É muito fácil de conhecer pessoas e ter um grupo social na universidade. Os garotos populares aprendem essas habilidades no ensino médio, e depois as levam para o próximo nível na universidade. Durante a semana de boas vindas, eles estão se jogando em qualquer atividade que pode encontrar,

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

tendo uma explosão, e ficando conectado. Dentro de três ou quatro meses, grupos sociais estão começando a se solidificarem, e daí, as pessoas continuam a expandir seus grupos sociais e conhecer novos amigos através dos seus grupos e atividades.

Compare isso com o que sabemos do mundo real. Pessoas conseguem seus empregos, e como elas entram em seus vinte e poucos anos e além, seus contratos de grupos sociais, geralmente em torno do trabalho. As pessoas estão se mudando para a cidade e outros estão deixando-a, interesses e hobbies mudam, e enquanto as pessoas podem ter uma difusão de amigos, muito poucas mantém uma vida social ativa e integrada como eles tinham durante seus quatro anos no campus.

Então quando as mulheres estão no mundo real, suas chances de conhecer caras legais começam a cair. Se elas trabalham em uma grande empresa, elas podem conhecer um cara lá (eu li que 60% dos casais se conheceram no trabalho, o que parece exagero, mas ei, é possível). Mas se uma mulher realmente quer conhecer um homem, o que ela faz? Ela pode ser super- sociável e encontrá-lo numa festa, ela pode procurar na internet, ela pode esperar que o conheça através da Ioga ou alguma outra atividade, ou ela pode

ir a um bar. Se ela faz a última destas quatro e vai para o bar (de novo, onde o jogo foi desenvolvido), não faz sentido ir com mais de uma ou duas outras mulheres, porque nenhum cara quer ir até um grupo de sete caras e uma garota. Evolucionariamente falando, ela tem a melhor chance de encontrar um cara nesta situação, se ela for acessível.

Isso não quer dizer que ela vai ser fácil. Eu conheço algumas garotas que vão para os melhores clubes da cidade com uma de suas amigas, mas elas ainda sentam-se à mesa do patrocinador e fingem estar fora dos limites. Tá ok Essas garotas geralmente não estarão sendo gentis, elas só querem ter seus egos massageados. Mas eu discordo

O jogo que te foi ensinado funciona em mulheres nesses ambientes. Há todos

os tipos de ferramentas e técnicas que levará uma mulher de quebra-corações fria a uma boqueteira quente, e eles na maior parte supõem que você nunca falou com esta mulher em particular antes. Eles também assumem que você não pretende vê-la de novo.

Francamente, abordagem fria com uma mulher é estranha; Eu acredito que isso não está ligado em nossa biologia. Mystery tem algumas grandes coisas a dizer sobre isso. Nas sociedades tribais, ele postula, não era segura uma

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

“abordagem fria” com uma mulher, pois se você falhasse, isso significava que você não era alfa, e se ela fosse a mulher de outro homem, também significava punição da tribo e possivelmente até mesmo a morte. Eu acho que há alguma verdade nisso, e desde que a ansiedade de aproximação é tão universal quanto é, tem de haver algo profundo causando isso.

Até eu a tive de várias maneiras de tempos em tempos. Foi somente depois de vários meses vivendo aqui em NYC que eu comecei a ter qualquer tipo de conforto com abordagens frias. Mas agora que estou vivendo aqui e sendo wing para caras como Christian, eu posso ver quão fácil é adotar uma atitude “radical” quando a garota não está interessada em você. No entanto que você não se importe do seu ego ser um pouco machucado (pois vamos encará-lo:

nem toda abordagem fria funciona), você não precisa se preocupar com quaisquer consequências evolucionárias como sendo expulso da tribo ou sexo negado.

O corolário disso é que eu não acredito que seja natural para mulheres receberem abordagens frias. É natural e compreensível que elas tenham pelo menos um pouco de julgamento. Quando as mulheres solteiras buscam romances, saem para o bar, elas têm que reunir, ficarem bonitas, e saírem por aí.

Mas garotas na universidade NÃO têm que fazer qualquer dessas coisas. Por causa da maneira que o cenário social evoluiu, e algumas das estruturas sociais em vigor na maioria das universidades, por exemplo, fraternidades e irmandades, clube de atletismo, música, etc., uma universitária tem tudo que ela precisa para conhecer caras sem ter que fazer todo o trabalho. Você já viu uma universitária gostosa no Match.com? Eu acho que não.

Na verdade, as universitárias supõem que elas encontrarão caras um dia, ou

outro, através de suas atividades diárias. E

encontrar um cara sendo “seduzidas” (picked-up). Elas não estão na frente do espelho, enfeitando-se, pensando “cara, espero que o homem dos meus sonhos venha até mim e me peça uma opinião feminina hoje à noite.” Nem perto! Mais provavelmente, elas estarão pensando sobre:

Elas não supõem que irão

• os caras que elas conhecem que elas poderiam ficar

• os caras que elas conhecem que podem apresentá-las a caras que elas poderiam ficar

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

• as garotas que elas conhecem que podem apresentá-las a caras que elas poderiam ficar

• ficarem bêbadas

Compreendendo? Universitárias pensam, como um comerciante poderia dizer, “na caixa” de seus próprios cenários sociais. Vamos pensar por que isso.

A Opção Menos Pior

Digamos que você é um homem das cavernas e você está com uma fome do caramba. Você sai sozinho porque o seu amigo homem das cavernas já tem o seu Big Mac, mas você não foi até o McDonalds antes dele fechar. Então você está andando por esse caminho onde você vai procurar por comida, e você vê uma bifurcação. Para a esquerda, há um monte de coqueiros, e à direita, um

Carne de Jaguar certamente soa bem agora.

Mas merda, você só trouxe uma pedra como arma, e esse jaguar está olhando para você também, pensando que alguma carne de homem das cavernas pode acertar no ponto. Então, enquanto você ficaria muito feliz de rangar um prato de costelas de Jaguar que estão na sua frente, ir corpo-a-corpo com um grande gato preto com o estômago vazio e sem lança ou Dieta Dr. Pepper não é propício à sua sobrevivência. Em vez disso, você vai com a opção menos pior, segue para a esquerda, e contenta-se com alguns gordurosos, côcos fibrosos.

grande e gordo jaguar. Mmmm

Ok, substitua côcos e jaguares com Neil e Daniel. E substitua você como um homem das cavernas por uma garota de universidade.

Neil é um bom rapaz – ele não é o cara mais popular, o que se veste melhor, ou o mais bonito, mas todo muito conhece e gosta muito dele. É graduado em Sociologia e vem de uma cidade pequena. É divertido e tem alguns amigos legais, e é sólido. Se diverte quando sai, faz as pessoas sorrirem, e ocasionalmente bebe muita Natural Light.

Daniel, por outro lado, trabalha na cidade. Ele é muito bonito, dirige um série 3, e é financeiramente independente. Ele malha e está em grande forma. Tem uns poucos amigos e algumas amigas, e tem um jogo muito bom.

Qual é a opção menos pior para uma universitária? Bem, vamos considerar sua realidade por um segundo.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Ela é parte dessa coisa por quatro anos que estamos chamando de tribo. E para ela, os riscos são muito altos com relação onde ela está na tribo. Você e eu sabemos que mulheres jovens perseguem status do mesmo jeito que homens perseguem mulheres. E uma vez que elas o tenham, serão relutantes em abandoná-lo ou fazer qualquer coisa para comprometer as estruturas que

a mantém no lugar.

E, pela primeira vez em suas vidas, as universitárias estão por conta própria e tentando entender o que é o mundo. Então enquanto há uma vontade de se jogarem por aí e vê o que acontece no primeiro ou segundo semestres, não demora até suas inseguranças tirarem o melhor delas, e universitárias começam a perceber que precisam jogar em segurança a fim de manterem suas posições na tribo.

E não vamos medir palavras aqui – manter ou elevar a posição é tudo o que

importa para muitas mulheres no campus. Certamente para 98% das realmente gostosas que eu presumo que você está interessado. Status social é

mais importante para elas do que qualquer outra coisa, e suas escolhas serão impulsionadas pelas coisas que ajudem-nas seja para elevar ou manter seus status.

Em outras palavras, quando confrontadas com escolhas que tenham alguma coisa a ver com seus status, elas escolherão a “opção menos pior” 99% das vezes. É um risco enorme para elas fazer qualquer coisa estúpida ou socialmente inaceitável sob risco de serem punidas ou expulsas das tribos.

A tribo é muito insular. Christian disse-me que no campus da Universidade de

Michigan, mesmo com milhares e milhares de graduandos, era muito óbvio quem eram os reis e rainhas do cenário social. Claro, existiam outras turmas – mas os 80% das garotas mais gostosas e dos caras mais legais permaneceu o mesmo todos os anos.

E para fazer uma generalização grosseira, a maioria das garotas não é independente o suficiente para pensar inteiramente por conta própria. Suas identidades ainda estão instáveis e evoluindo. Então, se elas disserem a seus amigos que um cara aleatório “pegou-as”, eles estariam sujeitos ao julgamento de seus amigos, tanto masculino e feminino. “Mas ele não é um dos nossos”, os outros dirão.

Então, quem é a opção menos pior entre Neil e Daniel? Posso lhes dizer das minhas próprias experiências

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Eu estava em um bar com algumas amigas minhas. Uma delas bêbada beijou um jovem, bem-sucedido sedutor, e socialmente-adepto banqueiro. Ele tinha um bom jogo e eu estava impressionado de vê-lo isolá-la no bar. Mas nem eram 10 minutos antes de ela vir correndo de volta para nós. “Ah! Oh meu Deus Oh meu Deus Puta que pariu! Eu beijei um aleatório!” ela disse.

PQP de fato. Pobre Daniel. Ele era apenas a opção i naquela noite.

Pré-Seleção e Atração Sexual

Christian e eu circulamos em torno desta questão por algum tempo. Há coisas que são universalmente atraentes para as mulheres, e no exemplo que te dei, Daniel incorporou todas elas. Então, por que ele não foi capaz de fechar o negócio, quando um cara como Neil poderia?

O que percebemos é que as garotas na universidade querem descobrir quem

é o cão superior. E confira isso

interagem uns com os outros, não simplesmente falando com você.

Elas vão descobrir vendo como os caras

Meninas verão você falar com outros caras, e flertar com outras garotas. Seu jogo importa – absolutamente – mas você pode ter um jogo muito ruim e ainda transar feito um louco se você tiver certos traços de personalidade que definem como você age em qualquer situação social.

Então me deixe fazer isso tão claro quanto eu posso: garotas na universidade não estão saindo para se mostrarem. Elas estão saindo para selecionar quem elas querem transar.

Isto é conhecido como o fenômeno da pré-seleção.

Isso tudo faz sentido a partir de uma perspectiva evolucionária. Nas sociedades tribais, as mulheres tinham muito poder, e eram geralmente as seletoras. E aqui estamos nós, centenas de milhares de anos mais tarde, e a mesma dinâmica rolando em bares e festas em toda Chapel Hill, Palo Alto, e Cambridge.

Christian disse-me que quando estava trabalhando para se tornar melhor nesse material, havia uma garota que ele tinha uma grande paixão por que viveu no mesmo prédio que ele. Aparentemente, ele passou muito tempo no apartamento dela, conversando com ela sobre todas essas outras meninas que gostavam dele. Então enquanto ele estava tentando comunicar que

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

estava pré-selecionado, era óbvio para ela que ele estava apenas tentando duro de mais.

Então, você entendeu? Pré-seleção é algo que você demonstra com suas ações e seus traços de personalidade, não suas palavras.

Perguntando-se por que as universitárias olharam para você como se você fosse de outro planeta quando está usando o “jogo do mundo real” nelas? É porque você está agindo como se fosse um forasteiro, como se não fosse pré- selecionado, e elas podem pegar isso rapidamente.

Agora aqui está a condição: se você tem pré-seleção, ela aciona uma ENORME atração sexual. Na verdade, ela subjuga as coisas que causam atração sexual no “jogo do mundo real”. Uma garota é muito mais provável de se molhar entre as coxas por um cara que é pré-selecionado (assim demonstrando capacidades superiores de sobrevivência e reprodução dentro da tribo) do que por um cara que tem um monte de grandes características, mas não é pré-selecionado.

E de onde vem a pré-seleção? Bem, não é de conversas enlatadas ou “jogando” com uma garota, isso é certo. Não, é uma combinação de quatro ou cinco traços de personalidade que são universalmente atraentes para mulheres, e a aplicação dessas características em uma estrutura social relativamente fechada como o ambiente da universidade.

Quer ouvir outra coisa louca? Se você controlar essa merda na universidade, um monte disso é transferível para o mundo real. Claro, é útil aprender algumas técnicas que fazem as conversas seguirem de forma mais suave, mas no geral, se você puder colocar esses traços de personalidade centrados quando estiver falando com garotas, não importa onde, você terá muito sucesso.

Ainda lendo? Adorável

dedicadas a ajudar você a tornar-se um Homem dos 20%.

As

próximas

trinta

páginas

deste

livro

serão

PuaBase.com

4 - Por trás da Tribo

Ok, você entende a mentalidade tribal. Excelente.

Conquiste Seu Campus

E agora você deve estar assustado pra caralho, e pensando por que caralhos você comprou esse livro. É como uma viagem de ácido ruim que te mostra o lado de um lado do universo do qual você nunca vai se recuperar.

Bom, espero que essa não seja sua reação, mas julgando por como eu reagi quando Christian abriu algumas dessas portas para mim, e como meus pupilos reagiram quando eu abri todas as portas pra eles, eu sei que essa é uma reação possível.

Mas, antes que você corra e se candidate a presidente da Fraternidade SAE, ou pior, comece a se debater e chorar por depressão e frustração, (boa imagem mental aqui), eu quero que você dê um passo pra trás.

Sim, a estrutura social que eu descrevi existe e sim, é brutal e todos os caras devem ter uma lança. Mas é também incrível e maravilhoso e maleável e uma vez que você saiba como trabalhar isso, isso se torna seu melhor amigo.

Foi só um sonho

Pense em quando você estava no ensino médio. E se você está no ensino médio e de algum modo lendo isso, pense em quando você estava no fundamental. Parece muito tempo atrás, certo? Meio que um sonho?

Quando eu penso na escola, eu meio que a vejo por cima, como se eu fosse algum diretor que está de fora e assistindo os atores seguindo seus caminhos. Vejo as coisas que eu fiz erradas e vejo onde eu poderia ter feito coisas diferentes e até ter tido mais sucesso.

Felizmente, com alguma ajuda e um mentor, pude dar um passo atrás e ver como era quando eu estava lá. Mesmo comigo sendo um ator, eu tinha a perspectiva do diretor, e é isso que eu quero que você tenha também.

Vamos usar a metáfora de um sonho. Se você se desse conta de que está dormindo, você poderia se divertir com isso e direcionar para onde você quisesse. Você poderia mudar tudo em um instante. Mas se você ficar preso em um pesadelo e não tiver nenhuma perspectiva de que está sonhando, pode ser uma experiência terrível.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

É só com alguma perspectiva que podemos realmente ver nossas situações, nossas realidades, como as coisas moldáveis que elas são.

Christian estava me dizendo que ele ficou um período de oito meses na ilha de Manhattan, sem sair pra ir nem pro Brooklyn ou pra Jersey. Ele estava sendo muito pego na cena social e nas políticas dali. Então, pelo tempo de duas semanas, ele foi pra casa ver a família, e fez uma viagem pra Europa. Voltando a Manhattan, ele me disse, ele teve uma perspectiva e objetivos totalmente novos – aquilo não parecia mais o centro do universo que parecia quando ele vivia ali sem sair por oito meses.

Acho que essa anedota traduz o mundo da universidade. Para muitos universitários, a cena social do campus é a realidade mais dominante e intensa que eles já experimentaram. E pode parecer um sonho maravilhoso ou um pesadelo terrível, quando não se tem perspectiva da vida por cima e além disso.

Bom, estou aqui pra te dizer que existe um mundo grande pra caramba lá fora que não dá a mínima sobre em qual casa você ficou, que garota você transou ou não na ultima sexta-feira, e se você era ou não um cara popular no campus. Sua realidade é significante pra você, mas é também muito limitada.

Quero dizer que, sem ofensas, é só que existem muitas pessoas aqui fora que

não dão a mínima pra você. E quer saber o quê

?

Elas não dão a mínima pra ninguém aqui. Elas não ligam pra qual pau está sendo chupado ou quem foi traído pela namorada. Então veja, se você se

sente travado ou apavorado sobre esse mundo de vida tribal no qual você vive, estou aqui pra te dizer que o mundo é muito efêmero. É um sonho. E tão real quanto parece pra você e pras outras pessoas, é uma coisa pouco vivida que existe por um breve momento de tempo e num lugar confinado do

universo

E é sua missão brincar com isso.

Pode Mudar Em Um Piscar De Olhos

Uma coisa que descobri muitas vezes durante minha carreira de universitário foi que minha atuação e envolvimento nessa cena poderiam mudar, literalmente, da noite pro dia. E eu vi meus pupilos perceberem a mesma coisa. Mesmo se você é um veterano só com algumas semanas faltando, algumas mudanças no seu visual e suas ações podem levar a mudanças

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

massivas em sua vida social. Se você implementar tudo que eu estou para te sugerir, você pode mudar as coisas em uma semana.

O negócio aqui é que você provavelmente está preso em certos modos de pensar e agir e socializar que são difíceis de superar. O sonho parece muito real e você sonhou por tanto tempo para poder ver de outra perspectiva.

Então aqui está a primeira parte disso: começar a ser parte da cena, mas sem deixar isso dominar sua vida. Você precisa ter alguma perspectiva, algumas âncoras, que não estão conectadas com a sociedade tribal onde você está.

Imagine que você foi largado em uma

ilha onde você está competindo por um prêmio e você é chutado da ilha se for

um babaca. Pode ser tornar muito intenso pra você tentar “sobreviver”, sendo o último e mais esperto que os outros. Mas se você pudesse se teleportar pra fora a qualquer momento e estar cercado por seus amigos e amados de verdade? Tipo, se você pudesse ter uma pausa de dez minutos de comer minhocas e coalas e o seja lá o que eles comem em ilhas e ser lembrado de como é a vida no mundo real.

Vamos usar uma metáfora denovo

Bom, universidade é muito parecida com essa ilha. A única razão que parece ser sobrecarregante pra você é porque as chances são de que você nunca tenha tido uma experiência de mais dominação social. Eu tive a boa sorte de poder viajar no verão, pra rever alguns amigos realmente incríveis que estavam constantemente me relembrando de que tem um mundo que existe fora do qual eu vivia, e eu devia me perceber como diretor e ator, sonhando e consciente, na ilha e, bom, você conseguiu a idéia.

Então enquanto você senta aqui na sua mesa, ou na união dos estudantes ou no laboratório de informática ou onde quer que seja que você possa estar lendo isso, eu quero te lembrar que sua realidade só é tão dominante quanto você permite a ela ser. Se sua perspectiva não se estica pra além dos confins desse quartinho de agora, é natural se deixar ser pego na mentalidade tribal e sentir que sua identidade foi puxada pra isso também.

Mas escute, sua identidade aqui é tão moldável quanto você quer que seja. Você tem a habilidade de FAZER e DIZER qualquer coisa. Sério!

Porque eu era um merda de um estranho nos meus

primeiros meses na universidade. Eu era o que o Christian chamava de “Cara Estranho do Pick-up.” Mas depois de alguns meses ajustando minha

Pegue isso de mim

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

perspectiva, as garotas, elas na verdade começaram a gostar de mim. Mesmo as que inicialmente pensavam que eu era um esquisitão.

Esse é o negócio – garotas não se lembram da sua ultima interação com elas. Elas não pensam consigo mesmas “cara, o jogo dele foi muito ruim da ultima vez que falei com ele.” Elas observam o que de positivo e que aumente suas vibes estão acertando elas em qualquer dado momento, e mesmo se você disse algumas coisas estranhas para ela há uma semana atrás, você pode chegar com um jato de positividade essa semana e ter ela rindo e te amando.

Só existem dois momentos onde você pode ser marcado como esquisito.

1. Quando você fica obsessivo com uma garota e assusta ela de verdade. Uma coisa é ser um esquisito na primeira vez que vai falar com uma garota e fazer ela pensar “hum, mais um cara que nem sabe como falar comigo.” Mas outra coisa é ter uma queda pela garota e ficar perseguindo ela. Isso NÃO é atraente e certamente não comunica que você é pré-selecionado.

2. Quando você internaliza a noção de que você é um esquisitão ou um cara de fora ou o que quer que faça com que você sinta que não pode completamente caber no mundo que você vive. Se você ficar agindo como se fosse melhor do que todo mundo, ou diferente de todo mundo, eles vão pegar isso e vão sentir vibes ruins.

Identidade

Ok, me deixe ver se eu posso dissecar o que eu estou dizendo:

Se entregar completamente ao mundo tribal da universidade.

Ter uma identidade que seja maior que o mundo da universidade.

Mas espere Mark, não tem uma contradição aqui? Tipo, você está me dizendo pra ser parte de algo e não ser parte de algo ao mesmo tempo.

Na verdade, não.

Vamos dizer que Tom Brady voltou pra universidade de

Michigan para um fim de semana de festas. Agora Tom tem sua grande expansiva realidade que inclui viver em Boston, namorar supermodelos, competir em muitos Superbowls (campeonato nacional de futebol americano), e mais importante, ser um modelo da Stetson. Quando Tom volta ao campus adormecido de Michigan, ele está trazendo com ele uma

Pense dessa forma

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

identidade que é muito maior que ele era quando estava lá. Mas quando ele está lá, você pode apostar que ele vai dar festas como em 1999 (que eu acredito que seja o ano que ele esteve lá), se divertindo, e sem se preocupar em ser o papai de algum bebê.

Ok, então você não é um campeão do Superbowl, namorado de modelo ou bonitão como Adônis.

NÃO IMPORTA.

Conheço muitos caras que não são e ainda vivem como se fossem. Eles têm identidade que dominam qualquer situação em que eles estejam. Eles podem se jogar nisso, e ainda sabem que existe um mundo lá fora que é maior do que a pequena bolha de realidade que eles estão vivendo agora.

Isso pode não ser algo que você perceba da noite pro dia. Mas eu quero inserir essa semente de pensamento na sua mente. Quanto mais seu mundo cresce, mais você fica forte, e mais você pode dar a sua realidade presente.

Prioridades

Interessante o bastante, um dos melhores modos de desenvolver uma grande perspectiva sobre sua realidade é criar prioridades pra você mesmo. Quando você tem um propósito, ou um “centro de gravidade”, como Christian diria, te dá força sobre seu mundo. Você deixa de ser uma folha assoprada pelo vento, mudando pela atmosfera, meio ambiente ou o ciclo lunar. Melhor, você se torna uma força, um agente de direção e expressão independente.

Eu joguei muitos videogames quando cheguei à universidade, e acho que é isso que acontece quando tem muitos caras. Halo era o grande quando eu estava lá. Então, é claro, tinha o pornô pela internet. E os mensageiros instantâneos. E um milhão de outras distrações que não servem pra nenhum propósito real na sua vida além de passar o tempo.

Percebi isso quando evoluí, eu tinha que fazer escolhas sobre o que eu queria na minha vida. Eu quero sair à noite e socializar ou quero jogar Halo durante o dia? Deveres de casa e obrigações tinham que ser feitos, então algo tinha que ser sacrificado.

Depois de muito pensar, resolvi manter as seguintes prioridades:

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Tirar boas notas

Me divertir socialmente

Me manter em forma

Crescimento pessoal

Trabalho profissional (meu ano de veterano)

Qualquer coisa que me tirasse dessas cinco prioridades tinha que ser tirada da minha vida se fosse um gasto de tempo consistente. Eu ainda entraria num deathmatch uma vez a cada duas semanas, mas só se tivesse atingido todos os objetivos das minhas prioridades.

É engraçado como minhas prioridades sobrevinham. Houve períodos onde eu

saía e não bebia porque estava focado em minha saúde ou porque estava tendo menos diversão estando bêbado. Com certeza, universidade e bebedeira normalmente andam juntas, mas não tem motivos para você ter que se acabar pra aproveitar.

Através de tudo isso, descobri algo incrível – quando você se entrega a suas prioridades, você começa um ciclo virtuoso em sua vida. Você começa a ver feedbacks positivos que te encorajam a continuar fazendo essas coisas. Seu corpo começa a parecer melhor, sua mente começa a se sentir melhor, você começa a agir com mais confiança, e você se torna mais feliz. E porque você está alcançando essas coisas por si só, e definindo sua própria realidade, você começa a se sentir menos a puxada das coisas ao seu redor. Seu centro de gravidade cresce relativo a seu mundo.

Mulheres sempre vêm e vão. Se você teve seu coração quebrado por uma, você provavelmente sabe o sentimento de que ela era o centro do mundo. E se você nunca teve uma namorada, tem um risco de que você vá se render tão completamente à sua primeira que você vai começar a sacrificar quem você é.

Mas se você tem algumas prioridades as quais você se prende, sem se referir

a tempo, as outras coisas aparecem a seu redor, e as pessoas que querem te

puxar em um milhão de direções, você vai ter um chão firme pra se manter. Você vai ter uma confiança que transcende sua situação imediata. E isso, meu amigo, é como se elevar de verdade por cima e além da tribo sem deixá-la.

Ghandi uma vez escreveu “Seja a mudança que você quer ver no mundo.”

Vamos reescrever isso para você para ler o seguinte:

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Seja o cara que você quer por perto.

Imprima a próxima página e prenda um desses e carregue com você no bolso. Faça algumas cópias caso uma no seu bolso seja destruída ou se perca. Eu até incluí uma versão para aqueles que não percebem isso como algo aditivo à sua realidade.

(nos cartões está escrito “eu sou o cara que eu quero ter por perto, exatamente agora”).

PuaBase.com

5 - O QUE É QUE TEM PRA AMAR NAS GAROTAS?

Conquiste Seu Campus

Ok, uma vez que você ganhou uma perspectiva mais selvagem de toda a cilada que é sua vida social na escola, é hora de mergulhar de cabeça e entender isso de cima. Não tem lugar melhor do que com as brincadeirinhas de garotas que fofocam e dão risadinhas: grupinhos sociais femininos.

Grupinhos pareciam um pequeno forte impenetrável quando eu olhei pra eles pela primeira vez, como alguém de fora. Mais cedo, no meu ano de calouro, por vantagem de ter duas aulas juntos, fiquei amigo de uma garota que era bonita. Mas eu olhei de lado, enquanto ela era sugada por um grupo de garotas que começaram a dominar seu mundo por algumas semanas. Logo, ela estava passando mais tempo com elas, indo aonde o grupo ia, e sacrificando parte de sua identidade para se tornar parte do grupo. Meu plano perfeito de transar com ela depois de conhecer ela por três ou quatro semanas foi arruinado. Arruinado, eu te digo.

Ah, claro, grupinhos podem ser tão irritantes de se lidar quanto uma extração de dente. Mas tem algumas ótimas coisas em ter seu dente extraído: óxido nitroso e milk-shakes do Burger King. E tem algumas coisas igualmente ótimas sobre grupinhos, que uma vez que você os entenda, pode usá-los pra sua vantagem.

Então aqui vai um pensamento meio óbvio: mesmo que elas sejam pequenas estudantes da escola de artes na costa oeste, ou de uma grande escola estadual em algum lugar, garotas de universidade se juntam a grupos. A maioria. Vamos discutir algumas não-agrupadas depois nesse livro, mas é importante entender esse assunto.

Um grupinho de garotas da universidade é equivalente a uma turma de caras. Os primeiros grupinhos são formados cedo, nos primeiros dias, quando todos vivem juntos nos dormitórios. Quando as garotas se juntam a irmandades e, em geral, só crescem, os grupos se desenvolvem baseados em algum “fator x”, como nível de beleza, interesses comuns ou a mesma cidade natal.

Então quando você vai conhecer essas garotas, uma das melhores coisas que você pode intuir é como elas todas se tornaram amigas no campus. Mas, mais disso em “táticas”.

A Estrutura De Um Grupo

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Christian e eu gastamos muito tempo discutindo isso – com o que exatamente um grupinho se parece e como ele se forma?

A maioria dos grupinhos tem três ou quatro garotas no centro, então uma

bolha de orbitantes que entram e saem. Algumas vezes, as três ou quatro vivem juntas, compartilham o mesmo (major), ou tem algumas outras coisas em comum que as fazem andarem juntas o tempo todo. Elas estão em todos os murais dos Facebooks das outras e juntas em fotos e normalmente elas são detestavelmente adoráveis.

A dissecação é a seguinte:

Uma ou duas garotas cuja principal função é arranjar homens engajados com o grupo.

o Se forem duas, uma delas vai ser um pouco de rainha do drama.

Tem então outra garota que é a coordenadora social, organizando coisas para o grupo (normalmente ela é a ponte social para os homens – na maioria das vezes, um pouco).

Aqui está uma que age como âncora – a dependente que media brigas, não é muito de drama, e se certifica que nenhuma delas faça nada estúpido.

Agora, obviamente, essa é uma generalização grosseira. De qualquer jeito, é mais perto do acerto do que qualquer outra generalização que você vai encontrar.

As orbitantes desse grupo normalmente não vão ser tão atraentes, mas tem uma relação benéfica mútua aqui. O centro que o grupo cria é valioso como centro de atividade social, e as orbitantes ganham valores acessando o centro do grupo. Homens querem acesso a isso, e dependendo do status de um homem, ele está mais perto do centro do grupo, ou pegando uma orbitante. Existem alguns modos de entrar em um grupo social – o melhor é se tornar uma “ponte”, ou fazer amizade com uma.

Ponte

Além de serem menos maliciosamente desprezíveis do que eram nos grupinhos do ensino médio, garotas de universidade entendem como garotos integram suas cenas sociais. Diferente dos grupinhos de escola, o grupo de universidade vai ter acesso a alguns caras que são “pontes”.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Uma ponte é um cara que facilmente se conecta e é amigo de muitas garotas, ou vice versa. O jeito mais fácil pra um cara se tornar uma ponte é ter uma namorada com muitas amigas bonitinhas. Os caras super-alfas tem uma namorada gostosa ou companheira de transa, e são ímãs de sexo para seus amigos homens.

Tem também, é claro, alguns caras que se dão bem com mulheres e naturalmente se tornam pontes para o sexo oposto. Esses podem ser homens héteros que amam mulheres e amam estar perto delas, ou, super metrossexuais e homossexuais. Uma das pontes mais populares na minha escola era um cara gay que saía com caras também. Ele não ficava afeminado quando estava perto da gente – ele batia de volta, ia a festas e bebia, etc. Mas quando ele pegava as garotas e estava em território feminino, acho que eles tinham todo tipo de conversa sobre a melhor maneira de polir a maçaneta de um cara, e outras coisas que me fazem querer ter minha cabeça comida por lagostas.

Uma nota de advertência – você pode um dia se encontrar em um grupo com uma mulher alfa. Essa é a ponte ao extremo, a garota que todo mundo espera estar no centro de um bom momento. Tudo bem ter uma mulher alfa do seu lado, mas tome cuidado pra não ficar muito próximo dela ou mergulhar seu grupo social no dela. Pelo fato dela ter mais acesso a garotas, ela pode controlar as coisas se quiser, e você vai se ver perdendo status do nada. Christian me disse que isso aconteceu com ele uma vez, e pior, ele estava namorando uma amiga da mulher alfa. Sem precisar dizer, nada funcionou bem nessa situação.

Então cada grupo tem suas pontes, e eles vão ligar ou mandar mensagem quando estiverem fazendo seus planos. Algumas vezes eles fazem um esquenta antes de festas juntos, algumas vezes se juntam pra jogar palavras cruzadas, algumas vezes eles planejam se encontrar mais tarde no mesmo bar ou festa.

Uma das coisas que eu fiz pra aumentar o número de garotas que eu saia foi me tornar uma ponte. E eu sugiro que você faça o mesmo.

Eu sei que alguém está lendo isso e se perguntando “ótimo, mas como eu me torno uma ponte?” Bom, não tem técnica ou truque. Seguindo as diretrizes principais desse livro, você vai estar em posição natural de se tornar uma ponte. Mas tem uma coisa sobre as pontes que eu sei que os separam dos demais caras. Sabe, pontes na verdade GOSTAM DE MULHERES.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

A Coisa Divertida Que É Sexo Justo

Pense nisso por um segundo

Se você não gosta de mulheres, e se você não

quer saber o que se passa em seu mundo, e se você não quer gastar tempo com elas, bom, então por que caralhos elas passariam tempo com você?

Uau, pensamento forte, certo? Bom, escute

Mesmo fingindo ser um cara

durão através da linguagem tola que eu uso e referências de quantas vezes eu já transei, na verdade eu GOSTO de mulheres.

Agora, eu não posso fazer você gostar de mulheres mais do que eu posso fazer você gostar de brócolis. Mesmo que você queira ou não. Eu vou dizer a ideia – é um gosto adquirido (sem trocadilhos), e mulheres são muito incríveis se você conseguir apreciá-las pelo que elas são.

Percebi que caras que não gostam de mulheres muitas vezes foram frustrados por elas. Uma das minhas aquisições em particular era desses. “Bobby”, vamos chamá-lo assim, era um cara justamente social na universidade, mas

ele tinha esse negócio duplo com mulheres – ou ele achava que elas eram irritantes e nunca queria falar com elas, ou ele estava completamente a mercê de qualquer uma que ele estivesse namorando. Bobby era perpetuamente frustrado, sempre tentando “se dar bem” e nunca simplesmente aproveitando a companhia das garotas com quem ele passava tempo. Algumas garotas que ele namorou sabiam que elas tinham poder sexual sobre

ele, porque ele não tinha muitas opções com mulheres

dava muitas escolhas

Então ele agia durão e falava aos amigos sobre a “vadia” que ele estava namorando, mas quando ele a via, ficava claro quem era a vadia entre os dois.

porque ele não se

porque ele não gostava de estar perto de mulheres.

Percebi que caras que gostam de mulheres são confortáveis com seus próprios desejos sexuais masculinos (ou, no caso dos gays, a falta daquilo). Se um cara é confortável com sua sexualidade, com suas habilidades com as mulheres, como se ele soubesse que a coisa vai funcionar, então ele pode aceitar as mulheres pelo que elas são.

Eu poderia escrever sobre isso por páginas. Mas melhor do que eu fazer isso, por que você não vai no amazon.com e pede “The Way Of The Superior Man”, de David Deita? Você vai conseguir tanta coisa que chega a assustar. Não tem anda que eu tenha lido que tenha sido mais importante pra mim nessa área de crescimento pessoal.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Aqui uma coisa que eu posso dizer: mulheres são o que são. Isso não vai mudar. No momento que você parar de resistir ao jeito que elas são e começar a aceitar elas e amá-las por suas artimanhas e diferenças, você vai começar a aproveitar sua presença.

É a coisa da perspectiva denovo. Se você tem uma identidade maior do que a que pode ser definida pelo que uma dupla de garotas da universidade pensa de você (e denovo, pensar na mentalidade tribal, e quão assustadora a realidade de qualquer outra garota em particular é) então você pode aproveitá-las, rir com elas e amá-las.

Desculpe a horrível comparação, mas imagine como você se sente com um monte de filhotes de cachorro. Certo, é chato que eles gostem de mastigar seus dedos, e às vezes fazem cocô no chão da cozinha, mas, droga, eles são tão bonitinhos.

Então pense nas garotas da universidade como filhotinhos. Bom, aqui eu digo isso. A diferença entre garotas de universidade e filhotinhos, é claro, é que você não vai tentar transar com filhotinhos (SANTO DEUS, ESPERO QUE NÃO).

Agora, porque você quer ter sexo com garotas da universidade, muita de sua validação masculina está atrelada a elas. Se você não consegue ter sexo (e se multiplicar), você é meio que inútil para a espécie, certo? Então o que uma mulher pensa a seu respeito, em um bom senso, importa.

Mas quando você parar de verdade de se importar com o que elas pensam você começa a comunicar que tem opções, que é pré-selecionado. E você tem que pensar só nisso. Ser um cara maior, amar as mulheres pelo que elas são, e jogar com elas nos terrenos onde vocês compartilham coisas em comum. Isso é alfa e é picante.

Linha de baixo: mulheres são incríveis. Elas são divertidas e energéticas e me faz sorrir pensar nelas. Comece a procurar as coisas únicas e bonitinhas para aproveitar nelas e você vai sentir o mesmo.

PuaBase.com

6 - CONHECENDO PESSOAS E FAZENDO AMIGOS

Conquiste Seu Campus

Vou assumir que se você fez isso por 18 ou 19 anos de vida, você sabe como fazer amigos. Você pode até ter dois ou 20 (ou duzentos no Facebook). Mas se sua situação é como a minha era, algumas indicações, lembretes e conhecimento não devem machucar.

Tem uma palavra que todo cara do pickup usa, e todo mundo parece ter uma definição diferente pra ela: valor.

Não quero entrar em acordos com isso, mas encurtando, valor é atrativo. Nos movemos pra coisas com valor, e nos afastamos de coisas sem valor.

Algumas coisas são universalmente valiosas. Os quatro tratamentos que eu vou compartilhar com você são universalmente valiosos. Outras coisas têm valor universal próximo, como boa aparência, dinheiro, e filhotinhos de cachorro peludos.

Tem também coisas que são valiosas em situações específicas ou para pessoas específicas. Uma garota insegura que nunca teve uma figura paterna pode colocar muito valor em um homem paternal e protetor, enquanto uma mulher forte e independente valoriza mais um homem que a dá espaço e liberdade.

Então, denovo, todos nos movemos em direção a coisas que são valiosas pra gente. E na universidade, o jeito que você faz amigo e se torna socialmente conectado por ser um cara social e valioso que faz o que eu chamo de dar amor.

Como NÃO Dar Amor

Por que as coisas de pickup da velha guarda não funcionaram pra mim? Bom, eu já te disse sobre todas as convenções sociais que elas meio que estragaram. Mas tem mais coisa envolvida: pick-up não se trata realmente de dar amor.

Pense nisso. O pensamento de um pua típico é “Eu quero tirar fotos com mulheres gostosas e talvez até transar com algumas delas, então eu vou falar algumas coisas e fazer algumas coisas que vão fazer a mulher abrir as pernas.” Quer dizer, quando se desce até esse ponto, é esse o pensamento que a maioria dos caras começa a ter.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Eu culpo esse pensamento em grupo

como Neil Strauss. E se você leu O Jogo, você sabe que finalmente, Neil entende e percebe que tem algo muito especial em se conectar com essa grande pessoa. Mas se você é como eu, esse não é o capítulo pra você lembrar. Melhor, você se lembra do capítulo em que ele está recontando todas as transas que teve. Ou do capítulo que ele está digitando enquanto uma garota está em cima dele.

Veja, você tem esses ícones PUAS

Então você lê coisas como essa e você fica tipo “LEGAL!” É claro, sua vida não era assim, como a minha não era. Mas agora que você tem esse ponto de referencia – um objetivo – tem muito menos pra se fazer com qualquer mulher em particular, e mais pra fazer com sua habilidade de fuder muitas mulheres.

Então seu pensamento, quando você sai e começa a conhecer garotas, é orientado pelo objetivo. Christian estava me falando sobre uma conferência que ele discursou recentemente, e um cara na platéia perguntou a ele algo

como “quando estou executando um cumprimento, quando eu

?”

Me desculpe. Executando um cumprimento?

Cumprimentos são coisas que devem vir espontaneamente porque uma garota é incrível de alguma forma.

Então sim

Quando os caras ficam muito apegados aos aspectos técnicos do

pick-up e namoro, eu penso que eles começam a perder a visão do motivo real pelo qual entraram em toda essa coisa: para ter garotas incríveis em suas vidas. Eles olham para o pickup e habilidades de interação social do mesmo jeito que pensam em construir computadores ou carros, e carregá-los com os últimos componentes e truques.

Mas isso não necessariamente leva um cara pra perto de seu objetivo. Escrevi um post no blog em um fim de semana onde eu basicamente disse aos caras para saírem e se divertirem, e não pensar em fazer sexo (você vai encontrar esse post mais tarde nesse livro). Quando você está se divertindo, você está dando amor. E, hey, quer saber de uma? Alguns caras se deram bem só porque estavam se divertindo pra cacete e compartilhando amor com as pessoas a seu redor.

Então não importa se seu objetivo seja ter muito sexo aleatório, ou uma namorada, ou muita atividade social, ter garotas incríveis em sua vida é relacionado a dar amor.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Aqui está a coisa dissecada

pickup é no fim das contas para pegar. É para ter algumas fotos com garotas

gostosas que você possa mostrar a seus amigos, transar com algumas garotas que você pode ou não se importar, e validar seu ego à custa dos outros. Não ligo se isso aconteceu a você, porque aconteceu comigo também.

Quando você quebra ele, o pensamento de

Mas denovo, em sua raiz, pickup é sobre dar amor às pessoas. E quando um cara não está dando pras pessoas, quando está tirando delas, ele não é valioso. Na verdade, ele é meio que um sanguessuga de amor.

Vamos usar um exemplo. Pense no cara que chega na festa onde todo mundo está se divertindo, relaxando, rindo. Ele não traz nenhuma energia positiva ou diversão ou felicidade por si só; seu único objetivo é conseguir sexo. Então ele se move de garota em garota, vendo se algo do que ele diz funciona. Ele saiu por si só, e ele não liga pras pessoa ao seu redor exceto como um meio para um fim. Ele está sugando a cena social, esperando que consiga tirar uma garota dali. SEM AMOR AQUI. Vamos considerar outro cara.

Como Dar Amor

O cara número dois é um cara divertido e tranquilo que sempre vai por caminhos que as pessoas possam se juntar e aproveitar a companhia uns dos outros. Ele tem muitos sorrisos a dar, muitos cumprimentos para

compartilhar, e muito amor para o mundo. As pessoas se juntam a ele porque ele faz seus mundos melhores. Ele não se preocupa com as pessoas que não gostam dele porque ele está fazendo o que o deixa feliz e ele se cerca de

Está

pessoas que fazem seu mundo melhor. Ele não é um i com sorte, ele só confortável.

Esse cara se dá bem na universidade (e, coincidentemente, em qualquer outro lugar).

O que esse cara está fazendo é dar amor para as pessoas a seu redor. Ele está fazendo suas vidas melhores, se divertindo e vivendo por suas próprias regras. Não tem um objetivo quando ele sai – ele só quer se divertir. Algumas vezes isso significa ficar num barril, algumas vezes significa sexo selvagem no banheiro, algumas vezes é relaxar na pista de boliche com os amigos.

Agora vamos pensar no que significa dar amor na universidade. Quais são as imagens que nós tipicamente associamos a universidades aqui nos Estados

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Unidos? i Vince Vaughn em Old School. Van Wilder em… Van Wilder. Você está começando a ver um padrão aqui?

Esses caras trazem a festa sempre que entram na sala. E isso é VALIOSO na universidade. Qualquer coisa que contribua com a experiência na universidade, com a cena social na universidade, com a realidade que as

pessoas querem viver

mundo que o vê diz “Oh certo

universidade. Incrível!”

Esse cara no barril tem amor pra dar porque todo

Pessoas fazem essa coisa do barril na

Quando eu comecei a trabalhar nessa coisa, lembro de rir dos caras ao meu redor que não entendiam. Os caras que eram perdedores, idiotas e wannabes. “Foda-se esses caras”, eu me dizia, “eles não adicionam amor à minha vida.” Eu passava meu tempo falando só com caras legais e garotas que eu queria pegar. Mas conforme meu círculo social expandia e eu me tornava “mais legal”, comecei a ser legal com todo mundo. E aqui está a coisa louca - caras que eu antes olhava como perdedores iam a festas comigo porque eu era o cara que tinha sido bom pra eles, que adicionou algum amor ao seu mundo simplesmente conversando com eles por alguns minutos. Não era tão longo antes que eu pudesse ir a qualquer lugar e ver algumas pessoas cujas vidas eu tornei melhor simplesmente por ser social e dar amor. As pessoas ficavam felizes de me verem em eventos sociais, eu ficava feliz de ver elas, e de repente, eu era popular.

Vamos discutir valor de universitárias um pouco mais quando entrarmos na mente de uma universitária. Mas por enquanto, vamos considerar valor geral de universidade.

Uma Aventura De Dois Grupos Sociais

Existiam dois grupos de caras da minha fraternidade de amigos na universidade cujas diferenças ilustravam perfeitamente o ideal de dar valor. O primeiro grupo consistia de três caras que eram de boa aparência, calmos e tinham um jogo muito bom. Mas nós não os víamos saírem muito, e quando víamos, eles não estavam se socializando com todo mundo. Eles estavam mais focados em seus próprios grupos e nas garotas que queriam pegar.

O segundo grupo de caras era louco. Eles estavam sempre fazendo churrascos, indo a jogos com as caras pintadas, e levando as pessoas a fazerem coisas que elas nunca teriam feito. Eles falavam e amavam todo

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

mundo. Um dos caras tinha uma camisa que falava “Sua Mãe Foi Pra Universidade”. Certo, eles eram meio idiotas, mas eles fizeram a universidade se sentir como um time. Estávamos todos juntos para curtir os quatro anos ali.

Eu disse que no ano de formatura, quando a casa se une e olha pra trás, o primeiro grupo de caras estava deslocado. Eles até compartilhavam suas decepções com todo mundo, contando a seus irmãos que eles desejavam terem participado mais da cena. Eles não eram caras esquisitos do pick-up. Mas eles também não davam amor do jeito que o segundo grupo de caras dava.

Como você pode imaginar, o segundo grupo tinha uma perspectiva muito diferente de seus quatro anos anteriores.

Agora, você não tem que ficar em barris e pintar seu rosto para contribuir com a experiência da universidade de todo mundo. O que se precisa de verdade é de alguma boa energia e uma atitude de vamos-nos-divertir.

Entrando No Grupo

Vou sair pra outra borda e assumir outra coisa: se você está lendo esse livro, você não é naturalmente o centro ao redor do qual grupos sociais se formam. Isso é normal – é algo que vem comigo – então eu quero compartilhar alguns pensamentos sobre como entrar e se conectar com outros grupos sociais.

Quando você está começando a conhecer pessoas novas e entrar em grupos sociais novos, a primeira coisa que você pode fazer é trabalhar pra ter algo em comum. Se vocês têm a mesma cidade natal ou o mesmo estado de origem, ajuda. Pergunte “Então, de onde você é?” Se for uma garota e ela te disser algum lugar que não soe familiar, você pode brincar e dizer “Ah droga, eu conheço uma garota louca de lá.” A garota vai perguntar quem, e você pode dizer “Tô só brincando, como é lá?” Isso é um exemplo de uma técnica que eu aprendi com Christian e que eu uso muito.

Até melhor do que similaridades de cidades, entretanto, é quando vocês conhecem a mesma pessoa. Ser capaz de dizer “Ah droga, você sabe disso e disso?” é a mais poderosa ligação que você pode formar com alguém. “Sim, ”

esse cara é louco pra caramba. A última vez que eu o vi ele estava

você está dentro. “Espera, como você conhece ele?” Agora, eu não gosto de ficar perseguindo, mas se você sabe que vai conhecer um certo grupo de

Bam,

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

pessoas como em uma aula ou um evento, vale a pena entrar no Facebook delas e ver se vocês conhecem alguém em comum.

Conforme você se aprofunda na conversa, você pode começar a perguntar o que um grupo de amigos tem feito junto. A maioria dos grupos sociais tem um monte de histórias em comum, experiências e pontos de referência. Eles tem algumas coisas que fazem em comum que são divertidas e interessantes. Na verdade, percebi que cerca de 70% do que um grupo social próximo fala é sobre coisas que eles fizeram juntos. Se eu ganhasse um dólar pra cada vez que eu ouvisse um começo de história com “Ei, lembra aquela vez quando a ”

gente

eu seria um cara rico.

Quando você começar a conhecer pessoas em qualquer grupo social, mantenha suas interações leves. Houve algumas vezes em minha vida onde eu

estraguei tudo com garotas e caras por avançar muito para ser aceito. Tudo bem ter alguns planos pra sair, mas não vá imediatamente sem ter conhecido alguém que fale com eles cinco vezes por dia. Em geral, uma ou duas semanas

é um bom tempo para começar a passar um tempo considerável com um grupo.

Uma Vez Que Você Está No Grupo

E no fim do dia, é tudo sobre tempo frente a frente. Uma vez que você está

integrado e conectado, você deve ter um contato regular com as pessoas em seus grupos sociais, homens e mulheres. Experiências compartilhadas (quando mais loucas, melhor) levam a conexões mais profundas, grandes histórias, e memórias fenomenais.

Mude a conversa social sempre que puder. Pergunte às pessoas quem elas tem visto, o que tem de novo na vida de todo mundo, quem está namorando quem, etc. 9 de 10 vezes, isso é mais interessante do que discutir aulas e esportes.

Depois no livro, eu vou compartilhar alguns pensamentos sobre como avançar de ser um membro do grupo para ser seu líder.

PuaBase.com

Mulheres No Grupo

Conquiste Seu Campus

Ok, você encontrou um grupo social legal e está começando a ser integrado. Você está de olho na Madeline, que é quase uma das três garotas gostosas do grupo. Mas uma noite você saiu, e Carrie (uma orbitante) se acabou e quer que você a leve pra casa. O que você faz?

Se você se tornou conhecido como um cara que pega as orbitantes de algum grupo em particular, suas chances com a Madeline foram destruídas. Por que isso? Bem, se lembre do papel que as orbitantes jogam – elas tem valor “Junior” para as garotas mais populares no grupo. Então no momento que você está marcado como um cara que pega as orbitantes, você começa a ser empurrado nessa categoria também.

O que é louco é que você pode transar com orbitantes e quem mais quiser de outros grupos, com impunidade. Então enquanto você estiver saindo com garotas que não são orbitantes da Madeline, tá tudo bem. Desde que a Madeline não conheça essas garotas, seus valores são desconhecidos, e você transando ou não com elas tem pouco espaço em seu papel no grupo social do qual Madeline faz parte.

Christian me disse que durante seu ano de formatura, ele saiu com o grupo “popular”, e na verdade tinha uma namorada que não era nem parte desse cenário, então era meio que o melhor dos dois mundos. Ele estava feliz e saudável e completo em seu relacionamento, e não sentiu nenhuma pressão para sair com orbitantes quando elas chegaram nele. Mas quando sua relação acabou no fim do ano, ele começou a namorar a garota mais gostosa do campus, que era parte de seu cenário.

(Coincidentemente, um dos estudantes do Christian em Ann Arbor, David, começou a treinar outros caras depois que Christian saiu. Um dos estudantes do David, mostrando a David algumas fotos de garotas no Facebook, identificou essa garota que Christian namorou como sua “garota dos sonhos”. Michael informou seu estudante de que Christian tinha namorado ela, e esse estudante falou “então esse negócio funciona!”)

Então é assim que esses cenários funcionam. Então, está tudo bem pegar as orbitantes depois que você pegar a Madeline. Seu valor foi estabelecido. Mas se lembre: se você passa tempo saindo com frutas de baixa qualidade, você vai acabar sendo posto no mesmo cesto.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Com tudo o que foi dito

Madeline! Talvez você não dê a mínima, e você está totalmente feliz saindo com as orbitantes. Sem problemas com isso, cara – você pode transar com dez delas pra cada garota de super-elite em troca. Qualidade, quantidade, ou os dois? Tudo que eu posso fazer é mostrar o caminho.

Talvez você não esteja interessado em sair com a

Meu Caminho

Em retrospecto, tudo isso faz muito sentido. Mas foi só através de alguma sorte e calma que eu fiz meu caminho nos cenários que entrei.

Começou com uma garota que eu conheci na aula que estava em uma das irmandades menores. Ela não era muito bonita, mas era muito doce, e nos tornamos amigos. Um dia eu me ofereci para ajudá-la com seu computador, e quando eu fui à sua casa, conheci alguns de seus outros amigos.

Acho que eu tinha um ar de mistério e confiança em mim; eu era brincalhão, divertido, e certamente não jogava com ninguém. Eles gostaram de mim e começamos a fazer pequenas festas. Depois comecei a aprender a hierarquia da irmandade. Algumas garotas eram fanáticas por sua casa, outras eram mais sociáveis e conectadas com outras casas. Christian me ajudou a detectar esses padrões, e eu comecei a estabelecer uma amizade melhor com as garotas mais conectadas.

Depois comecei a convidar alguns caras legais, e antes que eu percebesse, um grupo social estava se formando. Eu estava no centro de um pequeno mas crescente mundo, mas conhecendo mais e mais pessoas. Eu nunca fiquei parado muito tempo; uma vez que o grupo se estabelecia eu começava a buscar outras, mais gostosas garotas.

Eu “agia como se”. Como se conhecesse elas. E como se elas devessem me conhecer.

Eu era bom para meus garotos, mas nunca larguei deles para planejar minha noite ou meu bom momento.

Comecei a organizar festas divertidas, fazer as pessoas agirem um pouco mais loucas do que deveriam, e me tornei com elas tendo um bom momento.

Nesse ponto, algumas garotas se tornaram seriamente interessadas em mim. Algumas das fraternidade “menores” estavam acidentalmente caindo em

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

meus braços quando saíamos. Mas algo em mim tinha mudado. Eu não sentia mais como se precisasse ou quisesse dormir com elas.

Uma noite em particular, eu me lembro de estar numa festa de uma casa e uma garota fazer uma grande cena porque eu não queria transar com ela. Algumas outras garotas viram isso e começou a se espalhar uma história sobre como essa garota pirou por minha causa.

Isso fez outras garotas pegarem a notícia. Eu não estava atrás de coisas fáceis. Eu tinha um padrão e não ia sair com qualquer garota.

Uma das garotas mais populares achou que seria um desafio divertido. Christian viu isso chegando, e me alertou a jogar frio. Droga, foi tão difícil! Eu queria TANTO essa garota.

Nas primeira vezes que saímos juntos, foi em situações sociais. Eu estava muito afim dela, e mostrei a ela um pouco mais de interesse do que a outras garotas, mas eu sempre saía muito cedo pra ir a qualquer outro lugar. Uma vez era outra festa, outra vez eu ia pra casa. Ela não precisava saber isso; tudo que ela precisava saber é que eu era misterioso e desafiador.

Um dia, estávamos em uma festa, na cozinha com outras pessoas, e eu disse “Eu sinto como se tivesse fazendo sexo com você agora.” E assim, estávamos em cima um do outro. Os outros assistiam ela praticamente me devorando Foi a coisa da lenda. E enquanto ninguém pôde ver precisamente quão duro eu joguei com ela, o processo de corte foi visível para muitas pessoas de alto status.

Quando começamos a namorar, ela me testava denovo e denovo. Denovo, graças aos conselhos de Christian. Eu nunca deixei ela me derrubar. Nunca fiquei muito apegado. Christian me disse “se lembre, existe uma imagem maior do que essa garota, Mark.” Não demorou muito até eu ter que terminar com ela; eu vi que ela era meio autodestrutiva e insegura, e eu não queria ser arrastado pra algo que me machucaria ou me desbalançaria.

Ela me odiou pelas duas semanas depois do término, mas percebeu que eu nunca fui necessitado ou um idiota pra ela, e que eu ainda ligava pra ela.

Nos tornamos bons amigos, e ficamos como “casal de poder” no campus.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Daí em diante, eu nunca tive problemas em conhecer garotas que eu queria conhecer, construir pontes com qualquer grupo social que eu queria ser parte, ou dominando qualquer cena social.

Então esse é meu caminho. E eu acredito que seja você um calouro ou um veterano no 9° ano, você pode alcançar os mesmos resultados.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

7 – O Cenário Grego

Nota de tradução: tudo que se refere a cena ou cenário grego, é relativo ao sistema de fraternidades que ocorre em muitas universidades americanas. Você deve conhecer isso de filmes, por exemplo. É algo que não se aplica muito no Brasil.

Nem todos os campi têm sistema grego. Mas para os que têm, prefiro não discutir eles.

Você quer falar sobre grupos

extremo. Eles tem o efeito de inserir uma hierarquia social, do sistema de casas por ele mesmo (as garotas do Kappa Kappa Gamma são tipicamente muito mais gostosas do que as Alfa Beta Pi) aos sistemas sociais sem as casas.

Irmandades e fraternidades são os grupos ao

Se envolver em uma fraternidade pode ser um ótimo meio de fazer amigos, desenvolver alguns laços, e ter acesso. Certo, tem lados ruins também – contas e, dependendo de seus interesses, a Semana Grega. Eu, por mim mesmo, nunca fiquei muito confortável com a ideia de ser um garoto de fraternidade, mas Christian me ajudou a entender como acessar as melhores partes do cenário sem ter que jogar joguinhos.

Por Que A Cena Grega Funciona

Ok, primeiras coisas primeiro – pra que diabos as fraternidades e irmandades servem? Por que elas existem?

Bom, eu não posso apontar as origens do cenário grego, e eu tenho certeza de que algum historiador possa, não é relevante aqui. O que é relevante é o que os gregos fazem nos campus dos tempos modernos.

Mais do que qualquer coisa, o cenário grego funciona como um guarda-chuva social. Fornece uma superestrutura para atividades sociais – tudo de “festas de fraternidades” a eventos de caridade e noites de encontros. Então as pessoas que fazem parte do cenário têm uma vida social pré-pronta.

É fácil zoar caras de fraternidade como sendo sem identidade individual, e garotas de irmandades como vadias não-autênticas, mas também tem algumas pessoas genuinamente legais que você vai conhecer em fraternidades e irmandades. E se você está lendo isso, eu te considero um iluminado.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Se você faz parte do cenário grego, tudo nesse livro se aplica a você. Você pode usar essas coisas na sua casa, entre seus garotos, e com as garotas que você conhece. A única coisa que eu posso dizer é que se você é membro de uma fraternidade inferior (não minta pra si mesmo, você sabe se é ou não), você deve começar a se distanciar dela conforme começa a conhecer garotas de irmandades melhores. A verdade é que as garotas das melhores casas têm

a mentalidade tribal de forma séria, e a pior coisa que namorar um cara de

uma vila menor (leia-se outro campus, no mundo real) é namorar um cara de

uma tribo menor. Você não vai sair da fraternidade hoje, mas o que é importante é que você tenha uma identidade única, independente de sua casa.

Denovo, isso pode ser dito mesmo que você esteja na melhor casa do campus.

E se você não é grego

conectando com caras e garotas. A maior concentração de garotas atraentes, em um esforço para reforçar seus status, está no cenário grego.

Bom, você ainda pode aproveitar os frutos sociais se

Eu vou simplificar: a maioria das garotas de elite – as que todo mundo quer – pode ou não ser parte da cena grega. Se elas forem, elas também tem uma identidade que é muito distinta disso. Elas não ficam presas na política disso. Como eu sugeri que você não ficasse!

Se Tornando Grego

Você deve entrar numa fraternidade? Depende de sua universidade e de sua personalidade. Eu nunca entrei, e minha vida social obviamente ficou bem.

Se você é um calouro e está considerando o prospecto de entrada, eu diria vá em frente e tente a sorte. Se jogue, tente se conectar com as melhores fraternidades do campus, e veja se consegue. Se não conseguir, você vai ter feito alguns amigos legais de qualquer jeito, você vai ver do que se trata a cena grega, e você provavelmente vai ter algumas boas histórias pra contar.

E se você não está em uma fraternidade, não os inveje. Caras de fraternidades têm acesso a garotas. Muitas garotas. Então como você faz amizade com caras de fraternidades? Compre uma cerveja pra eles. Ahahahaha

Brincadeira. Vai precisar de um barril inteiro pra fazer amizades duradouras.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Brincando nisso também. Aqui está o segredo: você faz amizade com caras de fraternidade do mesmo jeito que faz amizade com qualquer cara. Mostre a eles que você é um cara legal e divertido que tem acesso a garotas. Comece a sair com eles; na casa deles, no bar, em seu lugar.

Porque as fraternidades têm acesso a muitos recursos que universitários precisam (mulheres e álcool), você também precisa ter acesso a mulheres REALMENTE BONITAS para fornecer a eles. Vou assumir que nenhum desses dois são recursos que você esteja em posição de fornecer agora.

Então você tem que ser um cara legal pra cacete que é viciante e doador de amor. Já cobrimos uma parte disso, e vamos passar mais a fundo nos próximos capítulos. Caras de fraternidade são como qualquer outro grupo de caras, com a distinção de que o que eles têm em comum é a casa a qual pertencem.

Encontrei uma paralela interessante entre fraternidades nos campi universitários, e o mundo de promoters de clubes em New York. Promoters

são pagos pelos donos dos clubes para encher o lugar com garotas gostosas, e ocasionalmente levar homens que vão comprar garrafas de álcool de $ 400 em seu balcão (acredite em mim, é um mundo estranho). A lógica é que mulheres gostosas despertam nos homens vontade de gastar dinheiro, e o ciclo de vida continua. Os clubes mais quentes conseguem os melhores

promoters para levar as garotas mais gostosas similaridades com o cenário de fraternidades?

Então você vê as

Então, promoters recebem álcool quando chegam, e qualquer promoter que se preze tem pelo menos duas ou três modelos com quem ele está sempre andando. Então um promoter é rico em recursos: aparecer em uma festa de um deles com mais garotas gostosas não ajuda. E enquanto estiver no interesse do promoter conseguir caras em bares que paguem por garrafas de bebida, esses caras são vistos como clientes, e nunca realmente se tornam amigos dos promoters.

Então, considerando essa cena, como o cenário grego, o que um cara pode fazer pra ter acesso a esses recursos? Bom, ele tem que mostrar ao cara rico em recursos que ele se encaixa, que ele respeita as habilidades do cara de conseguir recursos, e que ele vai adicionar valor de algum jeito que as mulheres e bebidas não vão.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

E o que eu percebi em Manhattan pode ser dito a respeito de muitas fraternidades: é difícil encontrar caras genuinamente legais, confiantes e estilosos que são aditivos a um cenário social. Caras que se divertem, que gostam de mulheres, que sabem como fazer as pessoas a seu redor se sentirem bem consigo mesmas. Caras que dão amor.

Finalmente, quando você está pensando sobre como vai interagir com caras que tem maior acesso a recursos que você quer, a mesma dinâmica está em jogo como quando mulheres estão considerando você com seus sensores de pré-seleção. É isso, caras de fraternidades não vão julgar você por suas palavras, mas por seus pensamentos, atitudes e energia. Admita que você é como os caras, que você é um deles mesmo achando que não se encaixaria. Entre em uma fraternidade, faça amizade com alguns dos irmãos na academia ou nas aulas, passe tempo com eles, e antes que perceba, você vai ser um membro honorário da casa.

PuaBase.com

8 – Se Tornando Um Homem “20%”

Conquiste Seu Campus

Desde a graduação, quando me movi para o “mundo real”, conheci alguns caras que eram muito bons em entrar em um bar qualquer e obter números de telefone. Esses caras entraram na “cena” de pick-up depois de se graduarem, e seus jogos eram usados em cidades grandes e anônimas. Consequentemente, eles eram excelentes nos primeiros vinte ou trinta minutos de conversa. Mas eu convidaria qualquer um deles pra sair com meus garotos da universidade? Claro que não!

Ser bom no pick-up não é mutuamente exclusivo a ser um cara legal. Mas eu encontrei uma grande correlação entre ser um PUA autodidata e ser um esquisito.

Pra repetir, já sabemos que no meio universitário, não dá certo ser um esquisito do pick-up. Você deve ser capaz de sair com isso por uma tarde ou duas se estiver visitando, mas se você planeja ser um grande cara no campus por qualquer período de tempo, sua personalidade em geral é mais importante do que suas “habilidades” específicas.

E se prepare – aprender e adotar os traços de personalidade dos caras legais que formam os 20% - que eu chamo de “homens 20%”, vai servir pra toda sua vida, com boas habilidades PU ou não. Vamos chegar a habilidades e técnicas um pouco mais tarde, mas eu te imploro do fundo do coração – leve essa seção do livro mais a sério do que qualquer outra se quiser ter sucesso.

Aqui vai uma coisa que eu sei – os maiores indicadores de viabilidade de replicação não podem ser ensinados. Algumas falas vão te colocar em uma conversa. Um pouco de confiança vai te render um beijo. Mas a mãe natureza tem alguns sistemas intensos para se certificar de que somente os melhores da espécie cheguem ao ponto de se replicarem.

Se você tem algum interesse em replicação (ou, para a matéria, copulação) com humanos da, uh, variedade feminina, então fique atento. Um cara com valor de replicação na universidade tem algo profundo nele, bem simples, não pode ser fingido.

Os Quatro Traços

Quando eu lancei meu relatório “The Truth About Game College” (A Verdade Sobre Jogo Na Universidade), a questão mais comum que eu recebia era “quais são os quatro traços?”. Bom, quando eu te disser quais são, você não

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

vai ficar inteiramente surpreso. Sem palavras bonitas ou sabedoria fora do convencional aqui.

Mas eu vou disser isso: eu nunca conheci um homem 20% que não possuía todas as quatro dessas características de alguma forma. Quando eu e Christian nos sentamos para ver esse sistema, foi crítico pra nós e definitivamente capturamos a essência do grande homem do campus. Consideramos como nós tínhamos agido quando estávamos no top de nossas escolas, e desenhamos personagens pra cada cara que conhecemos que estavam tendo resultados com mulheres.

Divertidos: Nenhum de nós poderia pensar em um homem 20% que fosse mais James Bond do que John Belushi. A universidade é um momento de sorrir e aproveitar tudo, e mais importante que tudo, caras populares são divertidos.

Dominantes: Os homens 20% que conhecemos também eram dominantes. Eles fazem o que querem. Isso não significa que eles saem quebrando ossos e tentando controlar o mundo com um exército de gatos mortos-vivos, mas eles são confiantes sobre o que eles querem e esperam dos outros.

Líderes: Homens 20% tomam a iniciativa. Eles sabem quando pedir uma rodada de cerveja no bar, eles organizam eventos sociais, e vez ou outra aparecem com alguma coisa legal pra fazer.

Tranquilos: Homens 20% são muito tranqüilos e de boa. Eles se divertem de um jeito próprio, mas eles nunca são neuróticos ou excessivamente inquietos sobre qualquer coisa. Eles têm a confiança pra saber que tudo vai ficar bem.

Esses quatro traços estão na raiz de toda a “maneiridade” – na escola, universidade, e além – e acontece que eles contam com muito dentro do microscópio que é a vida social da universidade. Internalize eles, incorpore eles, se torne eles, e você VAI ter sucesso com mulheres. Vamos entrar mais a fundo e ver o que eles são de verdade.

Queremos Diversão

Andrew W.K., cujas músicas incluem “Party ‘Til You Puke”, “Don’t Stop Living In The Red”, e “We Want Fun”, tem a ideia certa. Depois na vida, vai haver

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

tempo para clubes de livros, hipotecas, e andar de iate no Mediterrâneo. Por enquanto, seu foco não deveria estar tão longe de seus estudos, um hobby ou emprego, e SE DIVERTIR.

Uma das coisas que realmente se conectava aos caras durante o lançamento do meu blog foi meu post sobre se divertir.

-----------------------------------------

Agora, desde a última vez que eu escrevi pra vocês caras, a maior pergunta foi “o que eu posso fazer NESSE FIM DE SEMANA para levar meu jogo ao próximo nível?”

Então eu vou compartilhar com vocês o que meu mentor compartilhou comigo na primeira vez que nos falamos. O mesmo conselho que me ajudou a conseguir literalmente o melhor boquete da minha vida, com quase zero de esforço. Agora você tem que sair daí pra funcionar – não é um conselho de serviço online de namoro e não vai te ajudar a pegar garotas no Xbox Live.

Ok, lá vai

Hoje, sua missão, você deve escolher aceitar, é:

NÃO TENTE CONSEGUIR SEXO

“Espera, o quê? Esse cara tá me dizendo pra não transar? Como eu deveria

hmmm

transar?”

Essa foi minha reação quando ouvi isso pela primeira vez também.

Olhe, você tem tentado transar todas as outras noites desde sabe lá Deus quanto tempo. E como tem funcionado pra você?

Então essa noite, mude sua estratégia, ponha sua fé em mim só uma vez e tente.

Seu único foco essa noite vai ser SE DIVERTIR.

Estou falando sério.

Em sua cabeça você não vai imaginar interações, tentando perceber em que fase você está, o que dizer a seguir, ou se ela gosta de você. Em vez disso, a única coisa que você vai “pensar” é:

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

HMM DIVERSÃO. COMO EU POSSO ME DIVERTIR MAIS. VAMOS AUMENTAR A DIVERSÃO. ISSO PARECE BOM. DIVERSÃO.

Então vamos rever:

1.) Remova o pensamento “preciso transar. Preciso transar. Preciso ir melhor. Tenho que pegar essa” de sua mente. 2.) Substitua por “diversão. Diversão. Diversão. Diversão. Isso é divertido.”

E

3.) Se você se pegar no seu velho pensamento de “preciso transar. Preciso melhorar. Ela gosta de mim? Está funcionando?” você precisa sair dessa. Como? Se pergunte essa pergunta: como eu posso ter a maior diversão possível agora? Como eu posso fazer a maioria das pessoas sorrir? O que eu posso fazer, nesse exato momento, que vai me fazer sentir INCRÍVEL PRA CARALHO.

Veja, isso é tudo que eu quero que você faça essa noite. Eu vou ficar irritado de verdade com você se você tentar puxar uma garota. Se você tentar transar essa noite, você está perdido. Então nem tente. Estou falando sério aqui.

Bom, na verdade existe uma regra. Se ela começar a te levar ao sexo, você pode fazer. Mas é isso.

Só tente isso essa noite.

Vamos terminar isso

Essa noite, seu único marcador de sucesso é:

“EU TIVE UMA NOITE INCRÍVEL SE EU ME DIVERTI”.

---------------------------

Agora, eu não posso te ensinar a se divertir bem como não posso te ensinar a tricotar tapetes. A definição de cada um de diversão é diferente e única. O que eu posso te dizer é que o ramo particular de diversão causada por caras de universidade que tiveram sucesso com mulheres é inclusiva e desinibida.

É uma expressão espontânea que vem de fazer algo que vai colocar um sorriso em seu rosto. Quando eu trabalhei pela primeira vez com meus pupilos, houve alguma confusão sobre isso. Eles queriam fazer e dizer coisas que eles achavam que as outras pessoas gostariam, tentando buscar uma

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

reação, fazer os outros rir, etc. Essa mentalidade de busca por reação, de qualquer forma, é óbvia. Os outros vão perceber que você não está fazendo algo que você quer, e sim trabalhando pra divertir eles.

Aqui está o negócio: a maioria das pessoas não sabe como se divertir por si só. Elas buscam entrar na realidade dominante e divertida de alguém. Então eu percebi, por exemplo, que alguns caras vão usar algumas frases em uma tentativa de conseguir uma boa reação de uma garota, então eles sentem que está tudo bem pra elas começarem a responder à altura. O problema é que garotas podem pegar isso de um modo sério.

Os reis da diversão estão fazendo o que eles querem para pôr um sorriso em suas próprias faces. Eles podem dizer coisas bobas pras garotas, podem desafiar algum cara pra um duelo de dança, eles podem desafiar seus amigos a concursos com lixeiras. Ok, eu nem sei o que é o ultimo, mas parece divertido, certo?

Se divertir significa dar uma volta com um grande sorriso no rosto. Isso pode ser um desenho para garotos emos e alguns outros, mas eu percebi que quando você está fisicamente sorrindo, é muito difícil estar mentalmente infeliz. Começe com um sorrisinho meia boca e mude para um sorriso facial completo.

Um dos exercícios que Christian e eu trabalhamos juntos foi o que chamamos de exercício “lugar feliz”. Todos tinham alguma coisa na vida que os faziam felizes por estarem vivos. Talvez uma memória de um gato, um objetivo alcançado recentemente, ou um senso geral de propósito. É algo que um cara quer compartilhar com todo mundo, alguma coisa que ele pode mostrar ou dizer ao mundo para torná-lo melhor. O exercício do lugar feliz tem a gente imaginando essa coisa, intensamente sentindo os sentimentos que isso trás, então, em nossas cabeças, tomamos esse sentimento como se fosse uma corrente elétrica passando por um amplificador que acerta através do cérebro. Sintonize essa vibe e imediatamente comece a compartilhar com o mundo, com um sorriso e com sua energia.

Lembre-se – todo mundo quer ter mais diversão. E enquanto você estiver se divertindo de uma posição de fazer o que quiser porque te faz feliz, você não tem que se preocupar com mais ninguém. Ponha seu ego de lado e faça o que te deixa feliz.

PuaBase.com

Sendo Dominante

Conquiste Seu Campus

O homem penetra, a mulher se submete. Mas ela só vai tão longe se ela acreditar que a masculinidade dele vale o suficiente pra sua feminilidade.

Isso é dominância.

Você pode ser divertido, interessante, bonitão e ainda nunca transar se você se desculpa por sua masculinidade. Eu conheci homens atraentes que eram totais paus mandados – você pode provavelmente imaginar como eles faziam com garotas. Mas meus amigos que eram desacanhados sobre sua atração sobre as mulheres, que perseguiam qualquer coisa atraente com duas pernas,

que simplesmente iam atrás do que queriam oposto.

Bom, eles tinham o resultado

Dominância significa muitas coisas. Na verdade, muito desse livro é sobre ser um homem mais dominante, um que tem o senso de quem ele é e lidera aonde ele quer ir. Um homem dominante tem uma linguagem corporal forte, com sua cabeça erguida alta e seus ombros pra trás. Ele toca com leveza e respeito, mas também com uma intenção clara. Na verdade, ele fica confortável tocando todo mundo – caras e garotas. Ele esta constantemente empurrando e lançando socos leves, tapinhas nos cotovelos, dando abraços e se afirmando fisicamente.

Um homem dominante vai sair e segurar a mão de uma mulher, ou travar o braço dela no seu quando eles estão caminhando juntos, sem olhar pra sua aprovação. Ele vai pegar uma garota e carregá-la no colo, ela vai beijá-la no bumbum, e ele vai fazer todas as coisas ara indicar que ele está confortável sendo físico.

Vamos discutir confiança: conseguir que garotas façam coisas por você. Um homem dominante não vai tornar as coisas fáceis para uma mulher. Ele vai desafiar ela conversacionalmente, fazendo ela saber que ele tem padrão. Ele vai perguntar coisas (mais disso depois) e ele não vai ter medo de respeitosamente discordar dela.

Ele vai esperar que ela contribua com a realidade dele e o mundo que ele criou. Então por exemplo, ele pode dizer a ela para parar na sola e comprar alguns misturadores de bebida quando ela estiver vindo. Ele vai ter mulheres ajudando com seus objetivos, projetos e planos. E melhor do que dizer “você pode me ajudar com esse problema, por favor?” ele vai dizer “aqui, me ajude com esse problema.”

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Vamos ser claros aqui agora: um homem dominante não é um babaca. Um babaca pega sem dar nada em troca. Um homem dominante faz uma mulher se sentir bem por ser parte da vida dele. Então ele a recompensa quando ela faz algo por ele. Ele dá a ela um pequeno abraço, ele a agrada por ser uma ótima “não-namorada”, e ele espontaneamente dá a ela um beijo na bochecha por ser uma “garota legal”. Isso é como um homem dominante mostra que ele está nesse mundo. E a recompensa final para qualquer mulher

é estar ao seu lado.

Procurei alto e baixo por pontos de referência do macho dominante perfeito,

e cheguei ao personagem de Nicholson em “The Departed”. Ele não dava a

mínima pra ninguém, e esperava que o mundo se curvasse a seus problemas. Uma das falas que ele usa como narrador bem no começo do filme resume sua atitude de dominância. “Eu não quero ser um produto de meu meio,” ele diz. “Eu quero que meu meio seja um produto meu.”

Desenvolver um senso dominante de realidade não é algo que necessariamente acontece da noite pro dia. Vem com experiências que provam a você que você pode ter o que quer se sair e pegar.

Eu nunca fui uma criança dominante ou assertiva, e eu era mais de virar a outra face do que encarar um desafio. Mas conforme eu evoluí através da universidade, fui encorajado por mentores a ficar de pé para aqueles que me desafiassem. Eu comecei a acreditar em mim mesmo, e virar a mesa para aqueles que achavam que podiam deitar e rolar em cima de mim. Eu nunca fui um lutador (mais disso depois), mas eu não me abaixava pra homens ou mulheres quando eu queria seguir meu caminho.

Um homem que tenta ser dominante sem confiança vinda de ter um senso de propósito e um centro de gravidade vai parecer um imbecil. Um verdadeiro e genuíno senso de dominância vem quando você define e fixa suas prioridades, quando você está vivendo sua vida de acordo com seus princípios. Na oposição, você não vai só ficar forte, mas você vai pra frente com um caminho renovado e intensidade.

Quando você é um homem dominante, as coisas acontecem do seu jeito. Você lidera conversas para onde você as quer porque você está falando sobre

o que você quer falar, aprendendo o que você quer aprender, e você é o único que precisa ser entretido pela garota.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

E mais importante de tudo, você não vai ficar esperando ela fazer o

movimento ou fazer algo acontecer. Christian fala disso muito. Ele me disse sobre uma de suas bandas favoritas na escola; uma banda punk chamada Slapstick, que tinha uma música com uma letra que dizia “pilotei aviões, corri em círculos, pulei e gritei, então você deveria me notar também.” Eu não

posso pensar em palavras que melhor encapsulam a atitude dos maiores garotos de escola observando seus interesses românticos. Bom, amigo, não estamos mais no ensino médio.

Você já fingiu estar em uma ligação importante para ter a atenção de uma garota? Ou falou alto perto dos amigos pra ver se ela percebia? Ou ficou no canto do bar ou no canto da sala em uma festa e esperou que uma garota viesse e começasse uma conversa? Isso não é dominante.

Dominante é andar e começar uma conversa. Você não precisa pilotar aviões para que ela te perceba ela te percebe porque seu meio reage a você.

Tomando A Liderança

Então

inspira os que estão a seu redor?

Nosso cara socialmente popular é divertido e dominante. Mas ele

Todo o tempo, eu via que os caras mais populares na universidade iam tomar

a liderança. Eles iam saber a que festa a gente ia, e eles sabiam que bar ir a seguir. Isso é porque eles estavam conectados com todo mundo, tinham um senso para lugares que seriam divertidos, e ajudavam a mover os outros nessas direções.

Tem uma distinção crítica entre ser dominante e ser um líder. Considere um cara que vamos chamar de “Joseph”. Ele é muito assertivo, sempre se divertindo, e pessoas gostam de estar perto dele. Ele sabe o que quer e usualmente vai atrás quando está facilmente acessível. Mas ele é meio preguiçoso também. Ele espera mais alguém para pôr os planos em prática, e ele vai com o vento. Ele é parte da realidade que outros criaram pra ele, então enquanto ele pode ir de lugar a lugar e ser confortável perseguindo o que ele quer quando está ali, ele não inspira aqueles a seu redor.

Em outras palavras, ele não é um líder dos homens.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Ser um homem 20 significa que de algum jeito, você é um líder dos homens. Você se organiza, planeja, e motiva as pessoas a irem junto e se unirem por uma causa ou atividade. As pessoas olham pra você por liderança porque elas também que quando elas te seguem, elas vão pra ótimos lugares.

Quando você toma a liderança, isso te força a ser mais social, com o peso da diversão de todo mundo em seus ombros. Isso significa estar no telefone, nos sms, no Facebook e no MSN para ter um senso de onde os outros coordenadores sociais estão planejando dar as caras essa noite. Pelas nove horas, não tem ambigüidade – você é o cara que os amigos estão ou ligando ou esperando ouvir sobre onde vão passar a tarde.

Tomar a liderança vai além de organizar a tarde. Também requer que você esteja na frente do que seus amigos estão procurando fazer. Se você vê sua amiga de olho em um cara do outro lado da sala, você deve ir até ele e fazer uma introdução então você pode casualmente apresentar sua amiga pra ele depois. Se você está num bar de esportes assistindo o jogo mais chato do mundo, você pode considerar sugerir que todo mundo saia se ninguém estiver curtindo o jogo também. Ou você pode pedir duas rodadas de bebidas para animar as coisas.

Ser um líder também requer que você tome a iniciativa em programações únicas. Se você se lembra do meu segundo relato de campo, eu levei a garota pela casa, finalmente fiquei em um canto escuro onde pudéssemos, uh, aproveitar a companhia do outro. Um homem que lidera vai ter direção para onde ele quer ir quando ele está saindo com garotas, e não vai ter problema em segurar a mão dela e dizer “vamos, vamos por esse caminho.”

Uma das coisas que eu disse em um podcast quando ia lançar esse livro parece ter empacado muita gente, então eu vou deixar você com isso: quando você é o líder, você é o único responsável por fazer seus próprios dias e

noites. Você não espera por outras pessoas para levar a diversão ou para dizer

a você aonde ir. Você TOMA RESPONSABILIDADE por sua própria vida e sua

própria diversão, e você se certifica de levar quantas pessoas for possível com você.

Pegue Leve

A forma dos três comportamentos pode facilmente ser a receita para um

superzeloso apresentador de circo se não estiverem balanceados com uma

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

dose saudável de relaxamento. Nenhum cara com um palito na bunda vai ser atraente para homens, mulheres ou cães. “Enfiar na bunda” pode vir de muitas formas. Um cara pode ser muito neurótico, preocupado com o que todo mundo pensa sobre ele. Ele pode correr como uma galinha com a cabeça decepada, obsessivamente se certificando de que todo mundo está se divertindo, sem diminuir o ritmo pra se divertir. Ele pode ser um controlador esquisito, com medo de deixar uma situação social acontecer de acordo com a vibe do grupo. Em todos os casos, estar ansiedade e nervosismo são características nada atraentes; uma vez que um homem lança suas sementes sociais, ele tem que ser confiante e relaxado, sentar e olhar elas crescerem.

O primeiro passo para desenvolver um caminho de tranquilidade é diminuir o ritmo. Um dos exercícios que dei aos meus pupilos foi de falar por 50% da parcela do que eles fariam por um dia inteiro. Tente isso. Te força a ir mais devagar. Qualquer hora que você sentir que vai falar muito, diminua seu discurso pela metade, e sinta o resto de sua energia diminuir de velocidade.

Mas isso é só o começo. Se você é naturalmente neurótico e nervoso (eu sei que eu era), pode ser um desafio difícil pra você. Tem um livro que eu li chamado “O Poder Do Agora”, de Eckhart Toelle que eu recomendo muito. Dele, eu derivei alguns exercícios físicos e mentais que me ajudaram a ir caminho abaixo.

Ser uma pessoa tranquila é ficar confortável e calmo em qualquer lugar que você esteja, e com quem quer que esteja por perto. Então a primeira coisa que você tem que fazer é meio que se render ao que está acontecendo. Não faz sentido resistir à situação – resistis ao que é – porque é o que é. Uma vez que você tenha aceitado que a situação é do jeito que é, você pode começar a pensar sobre como você quer mudar isso. Mas somente depois que você aceitar isso pelo que é que você pode re-engajar com foco.

Eu sei que esse negócio é meio teorético, então vamos usar um exemplo. Você planejou para todos os seus amigos aparecer em uma festa, onde você sabe que você vai ver uma garota com quem flertou em uma aula pelas últimas duas semanas. Você coloca um grande sorriso no roto, animado porque planejou a noite e porque você espera se dar bem. Mas quando você entra, você vê a garota flertando pesado com outro cara. Suas mãos estão sobre ela. Você sente um pouco de inveja, e em um momento, a energia que você estava carregando é sugada de você.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Resistir ao que está acontecendo, lutar, ou tentar racionalizar isso – qualquer uma dessas respostas vai continuar a perpetuar os sentimentos ruins. Elas não são a pronúncia de um cara dominante e tranquilo que faz suas próprias noites trabalharem pra ele. Elas são reações de um garoto que não pode agüentar os socos que o mundo dá nele.

Se você pode aceitar a situação, aceitar que você está com inveja mas que isso é o que é, você pode se mover além disso. “Foda-se”, você diz a si mesmo. “Vou encontrar algumas outras garotas pra flertar, e vamos ver o que acontece com essa outra aí.” VOCÊ fez sua própria noite. Você aceitou o que está acontecendo, o que está fora de seu controle, e se moveu passando por isso para se colocar denovo no assento de motorista.

Mas vamos dizer que você tem um nível de ansiedade social mais geral. Christian me disse que pelos primeiros anos da universidade, ele teve um medo paralisante de ir a festas de fraternidades. Ele ficava intimidado e incerto sobre o que esperar nesses lugares de cerveja molhada de testosterona. Ele tinha uma apreensão similar nas primeiras vezes que foi ao Rick’s, um bar de fraternidade popular no campus dele. Aquele se tornou seu bar preferido na cidade.

Tem um exercício que eu encontrei que me faz sentir muito confortável. Eu gostaria que você o tentasse agora, e usasse quando se sentisse deslocado ou socialmente ansioso.

Alcance bem fundo você mesmo. Mude seu foco para seus pés, suas pernas, suas coxas, seu abdômen, seus ombros, seus braços, suas mãos. Sinta a força vital que corre através deles. Conecte com a energia que te anima e te faz se mover. Faça isso agora. Sinta o poder de estar vivo, de estar onde quer que você esteja. Respire fundo. Agora coloque um sorriso no rosto e sorria. Se conecte, em totalidade, com sua realidade presente.

Encontrei isso quando passei por esse exercício, e funciona para alcançar de verdade eu mesmo e me conectar com o mundo ao meu redor, a tensão se dissipa e eu me sinto confortável e em paz. Pode haver sentimentos de emoções e apreensão, mas eu tenho que aceitar o que está acontecendo, e eu posso esfriar e aproveitar o momento.

Tem um exercício final que posso compartilhar com você para as noites mais cagadas, os momentos quando você está se sentindo mal.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Quebre o pensamento em loop (pensamento que vai e volta). Você associou esse sentimento com o pensamento de que você “precisa melhorar, precisa ter isso sob controle”. Então pare de pensar nisso.

Perceba que isso é uma emoção temporária. Sinta a emoção, depois se sinta como uma entidade separada da emoção.

Feche seus olhos e imagine que você está mantido em uma concha, e que o espaço que você está ocupando na concha está preenchido com o “você” que está sentindo essa emoção. O resto do mundo, pense, é SEU playground.

Dê um passo a frente, quebre a concha e respire fundo. Deixe a palavra DIVERSÃO correr pela sua cabeça. Vá em frente e seja o cara que você quer ter por perto.

Nesse nível mais alto, ser tranquilo significa estar confortável não importa onde você esteja. Escrevi muito sobre ser dominante, fazer sua própria

realidade, estar em controle, liderar o grupo

importantes, mas se você sempre está pensando sobre o que vem a seguir, você não vai poder aproveitar o que quer que esteja em sua frente. Mais tarde no livro, eu vou te dar algumas estratégias para colocar seus dias e noites no piloto automático, pra você poder relaxar onde quer que esteja.

Todas essas coisas são

Ser um cara tranquilo vem com o tempo, e não é algo que você pode forçar. Alguma coisa que Christian e eu discutimos extensivamente foi que quanto mais você tenta forçar uma característica em si mesmo, mais ansioso você se torna porque você não está nesse caminho, e logo você vai se encontrar em sua cabeça e se desconectar do mundo ao seu redor.

Para caso você tenha seja uma ansiedade gigante, a melhor coisa que pode fazer é tomar conhecimento disso, e se mover através. Conforme sua confiança cresce, você também se torna mais tranqüilo. Se trata de encontrar conforto em sua própria pele, em seu meio, e com aqueles a seu redor.

O Fator X: Tomar Riscos

Ok, eu não incluí essa característica entre as quatro críticas, porque, bem, não é uma característica universal dos homens 20%. Mas ser mais aventureiro vai por um caminho longo por onde se demonstra sua habilidade de liderar, que você pode ser divertir, e que você está confortável consigo mesmo.

Isso é especialmente importante no primeiro e segundo anos da universidade. Calouros são os primeiros a entrar pela porta de uma festa de fraternidade

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

onde eles não conhecem ninguém. Eles têm identidades falsas. Eles tomam riscos, vão em frente, e relatam aos amigos sobre o que encontraram.

Se você está lendo isso e pensando consigo mesmo “cara, isso soa bom, mas eu nunca fui assim em minha vida,” se prepare. Universidade é um momento quando você pode entrar em problemas e está tudo ok. Você pode fazer coisas estúpidas, deixar seu ego ser alisado um pouco, e ninguém vai realmente ligar porque todos nós fizemos coisas estúpidas na universidade. A pergunta é, quando antes você se deixou pular pra fora?

Eu conheci muitos caras que esperaram até o ano de formatura pra começar a fazer loucuras. E se você está nesse barco, tudo bem. Mas se você é um calouro, você tem a oportunidade de sair agora e fazer o melhor de seus próximos anos.

É fácil como pegar cinco amigos e organizar um “Caça à Bandeira Na Neve” (ou uma briga básica de bolas de neve) na primeira neve do ano com cinco outros que você conheceu uma vez do lado de fora. Se jogue, faça algo louco, e veja quem o segue.

Desenvolvendo As Quatro Características

Características de caráter não são como técnicas ou frases que você aprende em duas horas. Desenvolver esses aspectos de sua personalidade vai levar um tempo. Mas mais importante, esses aspectos são desenvolvidos através dos testes aos quais você se sujeita. Eu poderia listar trinta coisas diferentes que eu fiz na universidade que foram “divertidas”, e enquanto essas te dariam uma boa ideia do que é possível, é melhor se você for o cara se empurrando além de sua zona de conforto, encontrando seus meios únicos de se divertir.

Transformações de caráter acontecem quando você arranha os limites de que tipo de comportamento é possível. Me lembra de um velho episódio de

Seinfeld

falhou. Então ele decide tomar decisões que vão alem de seus instintos naturais, em tudo desde como ele age perto de mulheres aos sanduíches que ele pede. E depois disso, as coisas começam a funcionar pra ele.

George percebe que toda vez que ele seguiu seus instintos, ele

Eu poderia sugerir que você encontrasse alguns modelos de comportamento que você possa imitar, ou pelo menos usar como pontos de referência quando confrontado com uma situação. Christian me diz que isso foi uma combinação

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

do show Jackass e um músico já citado, Andrew W.K., que o pegaram fora de sua concha fazendo coisas loucas e divertidas. Encontrei ícones como John Belushi, Jack Nicholson, e sim, o Tyler Durden de Clube Da Luta como modelos de comportamento que eu podia imitar.

Mas vamos deixar tudo isso de lado por um segundo. Aqui vai a boa notícia: se tornar um cara divertido, dominante, líder e tranquilo é tão simples quanto tomar a decisão de fazer isso. Se jogue em situações onde você vai ser testado, e dê um passo pra fora de sua zona de conforto. Eu vou te fornecer alguns exemplos específicos das quatro características em prática, mas você vai viver sua própria vida, e você vai ser aquele que vai definir como esses comportamentos te ajudam a se desenvolver pra um atraente homem 20%.

PuaBase.com

9 – As Quatro Características Na Prática

Conquiste Seu Campus

Como as quatro características se materializaram em minha frente, eu tive sorte de ter alguns modelos de pessoas na minha frente. O jeito com que eles agiam e lidavam com o mundo me ajudaram a me adaptar e desenvolver minha própria personalidade.

Eu te encorajo ALTAMENTE a procurar um mentor que seja um homem 20% em sua universidade. Esse cara vai inevitavelmente ter as quatro características profundamente marcadas em sua personalidade, e você vai ver como se ele se expressa através dessas características.

Pra te iniciar, eu quero dar alguns exemplos de como um homem 20% agiria em várias situações.

Um Homem 20% E Seus Garotos

Uma frase simples: “parceiros antes de garotas”. Um homem 20% está sempre olhando por seus garotos. Ele sabe que se ele elevar os garotos ao seu redor, eles vão erguer ele cada vez mais alto.

Como um homem 20%, você é sincero com os amigos dele. Ser sincero com seus amigos significa muitas coisas.

Significa estar lá pra eles quando eles precisam de você, certo. Mas também significa ser honesto com eles e dizer a eles quando eles estão sendo estúpidos sobre alguma coisa ou se metendo em problemas. Significa se jogar na granada e sair com a garota gorda se ela estiver avacalhando seu garoto. Significa cobrir eles quando eles estiverem em problemas pequenos, mas se certificar de que eles no fim tomem a responsabilidade por suas ações.

Vamos pensar na última parte um segundo. Se seu parceiro faz algo estúpido ou minimamente criminoso como dirigir bêbado, drogar uma garota ou colocar fogo na casa, você não vai fazer a ele um favor o deixando sair dessa. Você sabe que eu sou ótimo em sair, fazer idiotices, e me divertir no processo. Mas quando um cara atravessa a linha de um comportamento de garoto para colocar os outros em perigo, ele vai ser corrigido. Seja dominante, viva para seus objetivos, e faça seus amigos fazerem o mesmo.

Na verdade, quando você sai com amigos, você deve ser capaz de aproveitar seu tempo sem se preocupar com garotas, mesmo que signifique ficar para

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

jogar poker ou Halo, ou só acabar com uma garrafa de Jack Daniels em uma viagem de acampamento. Esse é o aspecto tranquilo na sua personalidade tomando o centro, deixando você aproveitar o tempo que tem com seus garotos sem ficar ansioso sobre porque não tem garotas ao redor.

Mais importante de tudo, você deve ser capaz de julgar quais das pessoas ao seu redor são suas amigas de verdade. Veja como elas tratam os outros. se você vê algo que não gosta, tenha em mente que você pode ser o próximo, e aja de acordo com isso.

E o que dizer sobre sair com garotas que seus parceiros namoraram ou

pegaram? Bom, isso é uma área cinza

regra: se seu amigo não liga sobre a garota e ela não foi nada sério na vida dele, você está livre pra agir. Se ela foi uma namorada séria ou haviam

sentimentos envolvidos, seu amigo tem um ano pra superar. Se ele não superar ela, é problema dele, não seu. Mas em qualquer caso, NUNCA mantenha ele por fora do que está acontecendo.

Christian e eu criamos a seguinte

A companhia que você mantém diz muito sobre você. Se você não tem amigos

de quem se orgulha, que fazem de você uma pessoa melhor e vice versa, é

hora de fazer alguns amigos novos.

O que acontece quando você evolui? Cozido nesse livro está a assunção de que existem partes de sua personalidade que você vai desenvolver mais pra frente. Meus parceiros de dormitório no ano de calouro eram engenheiros introvertidos. Eles eram ótimos caras, mas não chegavam aos pés dos amigos que eu eventualmente fiz no campus. Então enquanto esses amigos calouros eram caras sólidos, eles não iam me ajudar a me tornar a pessoa que eu queria ser. Eu podia ficar em bons termos com eles, conforme eles me viam mudar e crescer.

Eu também sei que é fácil ser pego em um grupo social que pode te derrubar. Enquanto eu pesquisava esse livro, me deparei com uma pergunta que alguém postou em um quadro de mensagem, que era algo como isso:

“Eu sei que deveria ser um cara alfa no campus. Mas entre meus quatro amigos, eu definitivamente não sou. Eles fazem piada de mim mais do que os outros no grupo, e um deles é definitivamente o ‘líder’ do grupo. Então como eu deveria ser o macho alfa?”

Pobre cara. Se ele fosse dominante e tivesse tomado a responsabilidade por sua própria vida social, ele não estaria culpando seus amigos. Na verdade, se

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

ele estivesse sendo proativo e dando amor a todo mundo que conheceu, ele poderia ter duas saídas em potencial. Ele poderia dispensar os caras que não estavam tratando ele bem uma vez que ele encontrou amigos melhores, ou ele poderia ser a ponte entre seu grupo e outros grupos novos. Ele poderia estar dando amor pra todo mundo, e como conector, o valor social final seria dele.

Minha regra é essa: encontre e mantenha pessoas em sua vida que se adicionam à realidade que você quer viver. É impossível ter julgamento perfeito sobre todo mundo que você conhece, mas com o tempo e conforme ele é testado, você vê o caráter verdadeiro de um homem. Se prenda àqueles que demonstram que estão procurando por você e seus interesses, e por quem você se sente compelido a fazer o mesmo.

Um Homem 20% E Suas Garotas

Um homem 20% sabe como tratar uma garota: exatamente como ela merece ser tratada.

Isso significa que se ela é uma garota legal que trata os homens bem, ela merece o respeito dele. Mas se ela é uma traíra, necessitada, ou só não merece seu tempo, ele não vai dar a ela espaço para deixar sua influencia negativa afetá-lo. Ele vai se divertir com ela no bar, deixar ela sair com fofoca, e depois, ele pode ate foder ela se ela tiver afim. Mas ele sabe a diferença entre uma mulher que adiciona à sua realidade, e uma que não o faz.

Christian uma vez me explicou isso em uma das mensagens mais importantes que recebi em meu caminho de crescimento. Melhor do que tentar parafrasear, copiei o e-mail aqui:

----------------

Veja, cara, tem garotas que fazem seu ego sentir bem, e tem garotas que fazem você se sentir bem. Aprenda a diferença entre as duas e você vai poder tratar com cada uma de acordo.

Você se lembra (nome retirado). Ela era a GOSTOSA EM PESSOA, mas me fez subir pelas paredes quando saímos juntos. Ela tirava tanto de mim, e eu só consegui de volta uns 20% do esforço que coloquei.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Então teve a (nome retirado). Ela era incrivelmente gostosa, mas era muito necessitada. Então era bom que ela me fizesse sentir necessitado, mas eventualmente isso se tornou complicado.

E claro que você lembra da (nome retirado). Atraente, mas de longe a garota mais gostosa que já namorei. Então porque ficamos juntos tanto tempo? Bom, ela me fez sentir bem, ela tinha os problemas dela, e ficávamos felizes quando passávamos o tempo um com o outro.

Eu sei que (nome retirado) era meio presa a você. Ela era gostosa e popular. Mas você precisa se desprender das amarras emocionais que você está sentindo. Ela faz seu ego se sentir ótimo e você está tentando se aproximar de quem você acha que te torna social. Mas se lembre, você era um cara INCRÍVEL antes dela e você vai ser mais INCRÍVEL depois dela, e essa garota não é o centro do seu mundo.

Quando você estiver pronto pra um relacionamento real, você vai encontrar alguém se encaixe a você e faça você se sentir incrível por quem você é de verdade.

-------------------------

Nunca foram escritas palavras tão verdadeiras. E a verdade é que, garotas incríveis são algumas e distantes na universidade. Elas ainda estão se encontrando, e fazendo muitos erros no processo.

Você vai fazer amizade com muitas garotas, porque a.) você acaba comendo suas amigas se for divertido e dominante e b.) a maioria das garotas não são boas o bastante para serem namoradas.

Se você é um cara divertido e de boa na lagoa, suas garotas devem sentir que podem te chamar pra uma conversa, pra aparecer e tirar uma soneca, ou qualquer coisa que elas precisem. Se você é um amigo de verdade de uma garota, você precisa tratar ela do jeito que trata seus amigos, mas você não zoa elas a ponto de fazê-las se sentirem mal consigo mesmas.

Você vai ter regras de como você fala com garotas. Esqueça a merda do James Bond – não funciona. Conforme me tornei mais confiante, se tornou parte de meu caráter andar até as garotas e dá-las um abraço e um beijo na bochecha. Eu SEMPRE ficava animado de ver minhas amigas e você também deve. Mesmo se é uma garota que você só encontrou uma vez ou duas.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

“Samantha, você é a garota mais gostosa do mundo, vem aqui (abraça). Que ”

coisas você tem feito, vem cá, me conta

Você não vai acreditar em quantas vezes eu disse coisas assim. É a energia, o AMOR que você está dando. Elas vão retribuir.

“Eu te amo tanto, estou tããão feliz de te ver.”

Acha que esse troço não funciona? Vou te dizer amigo, esse jeito é como um homem 20% fala com as garotas que ele ama.

Um Homem 20% E A Garota Que Ele Gosta

Quando você conhece uma garota que você está afim, você não tem medo de mostrar isso. A jogada direta é o segredo aqui, meu amigo. Você flerta com ela, toca ela de brincadeira e luta com ela, e dá a ela um pouco mais de atenção do que qualquer um. Mas você sempre faz isso como um líder; você nunca espera um sinal dela.

Tocar é crítico. SEMPRE toque, SEMPRE. Você vai pegar ela nos ombros como um saco de batatas, ou levar ela pra pista de dança no bar. Lembre-se – você é dominante e você vai atrás do que quer.

Você deve se sentir absolutamente confortável isolando uma garota em uma festa ou quando sair com amigos, e falar com ela um a um. Você não tem problemas em mandar mensagens no MSN, ou ligar pra dizer oi.

Tem uma armadilha que muitos caras que eu conheço caem. Eles cultivam essa imagem de serem muito sociais, mas são incapazes de fazer a transição pra um a um. Lembre-se – garotas são inseguras também, e algumas vezes precisam ser mostradas de que você está confortável falando com ela quando não tem cem pessoas e cinco barris de cerveja pra te distrair.

Um homem 20% subcomunica suas intenções com uma garota. Christian me disse que quando ele estava conhecendo garotas na universidade, era normalmente entre um grupo de amigos. Eles estavam todos saindo, jogando beer pong ou só vendo TV, e ele adotava uma atitude de “você me ganhou” quando uma garota fazia algo legal. Isso significa mostrar mais interesse e ficar mais engajado quando ela faz algo que você gosta.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

E pelo amor de deus, um cara legal não corre por aí “xavecando” garotas.

Uma lembrança de um cara mais velho na minha universidade falando uma das coisas mais sábias que já ouvi. “Mark, a diferença entre todos esses caras

e eu é que eles tentam e eu não. Eu não estou preocupado sobre onde a noite

vai terminar. Enquanto eu estiver me divertindo, eu sei que as pessoas ao

meu redor também estão.”

Um Homem 20% Quando Está Saindo À Noite

Se divertir e não se estressar. Vamos pensar de volta nos quatro traços:

divertido, dominante, líder e tranquilo. Um cara legal tem certeza de que todo mundo está se divertindo, ele mesmo mais do que todo mundo.

Considere ele o gerente do grupo social. O gerente é responsável pela direção geral e o olhar por cima, e tem outras pessoas preocupadas com as operações

e detalhes, só se envolvendo em coisas quando necessário. Ele é confiante em

sua estratégia, e só faz mudanças quando o mercado responde bem. Ele toma responsabilidade por aqueles que trabalham pra ele, se certificando de que eles ficam na tarefa e felizes. Por outro lado, ele sai pra jogar golfe com outros gerentes, se divertindo.

Grupos sociais nem sempre tem um líder claro, mas normalmente, você vai ver alguns caras legais, todos os quais incorporam esse tipo.

Então um homem 20% vai fazer planos e tomar iniciativa, com a expectativa de que os outros vão segui-lo. Ele sabe a que bares ir, ele deixa todo mundo animado pra noite do karaokê. Ele não fica esperado outras pessoas fazerem planos por ele ou tomar responsabilidade por ele se divertir – ele está por conta de seu próprio divertimento social, e com isso vem a responsabilidade dos outros também.

Tem outra coisa sobre um homem 20%: ele nem sempre concorda com o que está acontecendo. Então um amigo diz “Ei, vamos pro Hurricane’s essa noite”, mas você diz “não, o Hurricane’s tem uns drinks especiais ruins essa noite, vamos ao Breeze em vez disso.” Agora me deixe ser claro: isso não vai ser argumentativo, mas melhor, contribui para o grupo fazendo sugestões sobre o que você sabe que é bom pra todo mundo.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Como um homem 20%, tem uma coisa fácil, como você saber que tudo vai funcionar. Seu modo padrão é divertido e tranquilo, e você é o líder dominante quando o momento pede.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

10 - COMO CONHECER PESSOAS E CONSTRUIR CÍRCULOS SOCIAIS

Se você está sendo estratégico, momento por momento na universidade, você está fazendo algo errado.

Ser estratégico significa que você esta rotineiramente passando pelo momento presente para se encaixar e reposicionar, se você não está se divertindo de verdade, se você esta imaginando como vai conhecer sua

próxima namorada ou transa

não vai ter o tipo de sucesso que eu acredito que você pode conseguir.

Você não está sendo um homem 20%, e você

É claro, todos nós começamos com um pouco de estratégia. Quando eu estava começando, eu precisava entrar em alguns grupos e formar outros pro meu, e juntei a maioria dos meus pupilos. E depois de uma noite, ou uma experiência que realmente te testa e leva você ao próximo nível, é esperado que você dê um passo atrás e considere o que estava funcionando e o que não estava.

Mas por fim, se você é um cara divertido e social, você vai desenvolver um circulo social que vai te colocar em frente de mais mulheres do que você sabe que pode lidar. Existem certas coisas que caras divertidos simplesmente sabem como fazer e organizar, e é mais valioso pra você controlar elas.

Ok, vamos dizer que eu te dei a ordem de marcha de “sair e ser social.” O que exatamente isso parece? Quando eu comecei a sair daqui, eu estava pensando “cold approach, cold approach, tenho que fazer um cold approach.”

Mas com seis meses, parei de ver o ato de conhecer novas pessoas como cold approach. Dei duro pra mudar o frame disso para “dar amor”, conforme trazia isso pra minha vida. Eu tive uma aparência divertida e positiva, e eu tinha desenvolvido um desejo de expressar isso com o mundo ao meu redor.

Vamos considerar algumas generalizações e algumas especificações sobre fazer amigos e conhecer garotas no campus. Eu quero que você deixe o cold approach no passado e faça sua vida social trabalhar por você.

Sendo Social Durante O Dia

Uma das primeiras coisas que Christian me fez fazer foi começar a falar com as pessoas durante o dia. E isso não era da perspectiva de tentar conseguir sexo. Ele só queria que eu começasse a compartilhar algumas boas vibes com

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

as pessoas. E uau

eu comecei a ver algumas dessas mesmas pessoas em festas

convidado pra festas amigos.

Eu não tinha percebido quão importante isso era até que

E ser

E de repente, eu estava fazendo um monte de novos

Eu chamaria isso de “plantar a semente” durante o dia. Você não fica esperando que a festa comece, porque você está sempre festejando.

Quer dizer, eu não tô sugerindo que você carregue uma garrafa de Jack Daniels com você o dia todo e seja um idiota. Melhor, eu estou sugerindo que você pegue a atitude de diversão que Van Wilder leva pra uma festa, e faça disso parte de sua vida diária.

Durante o dia, você pode construir conexões que aumentam à noite. Acredite em mim, é como um multiplicador de força. Quando você sai tarde, você encontra pessoas com quem socializou durante o dia, e de repente você tem uma experiência compartilhada pra discutir, mesmo sendo pequena. Conhecer pessoas e dar amor durante o dia é um caminho direto pra ser o grande homem no campus.

Seu dia deve ser completado com atividades sociais. Você vai construir conexões o dia todo, saindo do seu modo de ser mais social. Tente juntar grupos para almoçarem juntos. Comece com alguns caras, então coloque algumas garotas da sala. Lembre-se, ser um líder; quando todo mundo vai por seus caminhos separados, você é o cara que une as pessoas e se diverte.

Quando eu estava escrevendo esse livro, recebi um e-mail de um cara. Um bonitão que leu MUITA literatura de pickup, que dizia o seguinte:

--------------

Se eu disser, “Hey, como vai?” pra uma garota numa parada de ônibus ou perto de mim na aula eu posso levar uma RISADA? Não como a rude “HAHAHA PERDEDOR” mas elas podem simplesmente colocar aquele sorriso

bonitinho no rosto e rir e então responder a pergunta

Que pra mim parece

“Aww, que bonitinho, então você é TÃO patético. Mas eu estou bem, e você?”

--------------------

Esse cara está dando amor durante o dia? Não, você pode ver no pensamento dele. Ele está buscando uma resposta especifica dessa garota, melhor do que ter uma realidade dominante e alegria que ele quer compartilhar com ela. E a

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

pior parte é, eu poderia dizer das toneladas desses e-mails que ele era outro tipo de cara realmente legal com muito amor pra dar. Não desperdice a oportunidade aqui, irmão, seja o cara que você quer ter por perto e seja o amor que você quer receber de volta.

Conhecendo Caras Legais (e algumas gostosas) Na Academia

Sabe como eles dizem que o negocio entre executivos foi feito numa partida de golfe? Bom, as ligações entre homens da universidade são forjadas entre os pesados discos da sala de peso. Quando você começa a ver os mesmos caras denovo e denovo, fazer a proposta de “vamos sair essa noite” é bem fácil. Se você é um jovem saudável, não tem motivo pra você não malhar. Peça uma dica, dê uma em troca, e comece uma conversa. Se você vai à academia na mesma hora por duas semanas, você começa a ver os mesmos caras. E acredite em mim, a academia é onde os homens 20% se juntam. Fiz mais amigos próximos lá, e fiz meus aprendizes, do que em qualquer outro lugar.

Igualmente importante, você vê garotas gostosas em máquinas elípticas. Não só porque é motivador, mas porque também é divertido. Percebi quando conhecia garotas na academia, eu ia fazer algo bobo como botar a língua pra fora quando elas estavam suando por um exercício. Eu não acho que uma vez andei para uma garota que estava no meio de um set, mas houve muitas vezes quando eu estava passando por uma garota que já tinha visto antes e me apresentava na verdade, se você é essa cara que vai pra academia, faz muito eye contact, mas não se apresenta, isso é meio assustador. Um simples “Hey, eu te vejo muito, qual seu nome?” é o único opener que você precisa. Pergunte a ela em que ano estuda, pergunte pra onde ela sai, e você está em uma conversa.

Eu não acho que dei phone close na academia quando estava na escola. Universidade é provavelmente o único momento quando você vai ver mulheres na academia que você tem grande vontade de ver mais tarde, então colete a informação e diga a elas que você provavelmente vai vê-las mais tarde naquela noite ou na semana. Entre nessa, ganhe uns músculos, e faça alguns amigos

PuaBase.com

Conhecendo Garotas Na Rua

Conquiste Seu Campus

Vivendo em uma cidade grande, eu gastei muito tempo parando garotas na rua e simplesmente dizendo que elas eram bonitas. Um homem crescido pode encarar um cumprimento. Mas direct approach em um campus universitário vai além de tentar o difícil.

O jeito mais fácil de conhecer universitárias durante o dia, quando elas estão andando pela rua, é usar um dos seguintes openers:

“Hey, eu já te vi algumas vezes antes mas nós nunca nos conhecemos, qual é seu nome?”

“Hey, eu sei que essa é uma escola grande e tal, mas eu nunca te vi por aqui. Qual é seu nome?”

Você não tem que pensar muito aqui. Honestamente. Se sua crença é que você está aqui pra dar amor, que você é divertido e dominante, que você sai pra construir conexões, então você não pode estar errado. Caras fodem com tudo totalmente durante o dia quando tentam usar rotinas enlatadas e qualquer outra dessas coisas. Não indica pré-seleção, ou que um cara tem alguma ideia sobre como um homem 20% socializa. Existem “regras” que homens 20% usam para falar com mulheres que eles não conhecem quando as vêem andando pela rua.

Na Aula

Conhecer garotas na aula é provavelmente o jeito mais fácil de se fazer. Sente perto, não peide, e diga oi antes que acabe a aula. Agora isso é crítico – não espera até o fim do semestre. Christian me disse que quando ele estava ficando bom nesse negocio, esperou até cerca de uma semana antes das aulas acabarem pra finalmente tentar uma conversa com uma garota. Depois que eles se conheceram, ela disse que achou ele legal, mas ela estava pra se graduar e ia pra Austrália no verão. Vacilo!

Durante minhas aulas, não importa se eram leituras de 400 pessoas ou discussões de 10 pessoas, eu era muito vocal. Eu sempre fazia perguntas interessantes e em alguns casos tentava tirar dos professores algumas discussões fora do contexto de aula. Na verdade, eu me tornei o líder de um de meus grupos de discussão só por sair muito e ser social. Havia uma garota

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

muito atraente nesse grupo, e ela disse pra todas as suas amigas na grande leitura sobre isso, e eu fiz amizade com todas elas depois.

Agora vamos clarear algo aqui: não aumenta suas chances com mulheres ser o nerd que fica perguntando por exposição ou detalhes não-importantes. Mas se você pode pegar uma tangente que é universalmente interessante, faça

isso. Alternativamente, diga ao professor que ele ou ela não está falando alto

o suficiente. Se você falou algumas vezes na aula, as garotas vão te conhecer

antes que você seque se aproxime delas; você vai ficar além de todos os wall

flowers, e se suas questões ou comentários forem interessantes, tudo fica melhor.

Uma coisa que eu fiz que é tremendamente estúpida mas eficiente foi derrubar notas na frente de garotas que eu conhecia pouco.

Não esconder seus interesses em discussões sobre trabalho de curso não é comportamento de macho alfa – e certamente não é o que você vai fazer quando estiver nos 20%. Dizer coisas como “Hey, uh, o que você achou dessa

aula

quando você tenta empurrar esse lixo.

?”

é assustador. Vamos lá, garotas sabem exatamente o que você quer

Então o que você diz na aula? Que tal, “Hey, qual seu nome?” Meus resultados subiram feito um foguete quando eu comecei a agir como se fosse parte da cena, e começar conversas assim. Daí, eu podia começar a falar de coisas sociais, quem ela conhecia, então o que ela achava da aula. Na próxima vez que a visse, daria abraços, beijos e amor. Isso realmente é fácil se você pegar a identidade de um homem 20%.

Se você passa por uma garota quando ambos estão saindo da aula, comece uma conversa curta. “Katie, pelo amor de deus, eu fiquei sentado por 90 minutos pensando sobe o que a gente podia falar depois da aula, e você vai correr de mim?”

Se você ficou criando algum momento na aula ou está planejando encontrar alguns amigos, pergunte a ela se ela quer se juntar. Por outro lado, só se afaste quando seus caminhos se dividirem e diga “certo, te vejo na Quarta.”

Faça isso uma vez ou outra, mas NÃO fique preso nesse padrão por muito tempo. Você não quer ser o “amigo de aula” dela. Então com uma ou duas conversas, você deve dizer coisas como “hey, eu vou sair pra uma festa na Walnut Street essa noite, o que você vai fazer?” Comece percebendo como é

a vida social dela, com quem ela faz festas, e quais das amigas dela você pode

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

conhecer. Se você fizer isso em toda aula, vai começar a fazer conexões MUITO rápido.

Conhecendo Universitárias Em Cafeterias E Livrarias

Christian me disse que quando estava trabalhando em melhorar suas habilidades durante o dia, ele ia ao mesmo café todo dia pelas 4:00, sentava entre um monte de sofás, e esperava que uma garota bonita ou duas se juntassem próximo. Havia uma lanchonete ao lado, e ele era muito bom em conhecer uma garota por volta das 5:00, então mudar para um encontro instantâneo na lanchonete cerca de 6:30. É um grande modelo e eu te encorajo a tentar isso por algumas semanas.

Existem muitas formas diferentes de conhecer garotas em cafeterias. Se você se tornar um cliente regular, você vai começar a ver outros regulares, incluindo garotas que vão algumas vezes por semana pra estudar. É o approach mais fácil do mundo. Só se aproxime e diga “Hey, te vejo muito por aqui, qual seu nome?” Ela vai te dizer o nome dela, e você segue com algo como “Hey, sou Michael, é sempre bom conhecer outros viciados em cafeína. ”

Tenho um grupo que se encontra às 6

Para pessoas que você está vendo pela primeira vez que estão sentadas perto de você, deixe alguns livros ou seu laptop de fora, e peça a elas que vigiem pra você enquanto você vai ao banheiro ou pega um chá. Quando voltar, pode perguntar se houve alguma altercação (amo essa palavra). Se você estiver usando esse opener, você quer rapidamente mudar o assunto. Minha sugestão é notar algo sobre ela enquanto você fala, como o que quer que elas estejam estudando, alguma coisa sobre como elas se vestem, ou qualquer coisa. Então você entrega a linha de altercação, então você diz algo como “Hey, espere um pouco, você está lendo Moby Dick? O que você achou até agora?” ou “Hey, você está bem vestida demais para uma universitária, você deve estar em engenharia” (a parte final é obviamente uma piada!).

Se seu inner game estiver ficando bom, e você quiser tentar o Opener Pra Cafeterias Mais Favorito De Todos Do Christian, caminhe devagar até a garota e diga a ela “Você está me distraindo.” Deixe isso ficar no ar por um momento, e veja como ela responde. Você tem que ser confiante nisso pra dar certo. Mas eu vi o Christian fazer isso pessoalmente, usei por mim mesmo muitas vezes, e funciona bastante bem.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Outro opener diretista para cafeterias é andar até uma garota que está sentada, perguntar se a cadeira extra na mesa dela está livre, e se ela disser não, simplesmente sentar. Ela pode dizer “eu achei que você queria a cadeira,” ao passo que você responde “não, eu achei que você parecia interessante e queria pegar a cadeira pra te conhecer.”

A mecânica de conhecer garotas em livrarias é bem similar. Percebi que livrarias eram intensificadoras de eye-contact. Garotas estão metade focadas em seus estudos, e metade interessadas em ver o que está acontecendo ao seu redor. Faça eye contact com uma garota algumas vezes, então use o opener do “você está me distraindo”, ou só se aproxime e diga “eu nunca vi você por aqui antes, qual é seu nome?”

(Nota de tradutor [Master Will]: pessoalmente, eu li muitos livros sobre PU, como vocês provavelmente também já o fizeram. Acho que é o MM que diz que não se pergunta o nome da garota. Mesmo não sendo tão fanático por MM como alguns do fórum, concordo com essa parte. Perguntar o nome assim de cara não é uma boa ideia. Deixe essa parte com ela, quando ela perguntar o seu é que a troca de nomes deve ocorrer. Já passei cerca de uma hora conversando com uma garota, ganhei até certa intimidade, e não sabia o nome dela até ela perguntar. Porque isso não importa. [mesmo assim me apresento, sou o Jhony Bengala Torta]).

Conhecendo Universitárias Em Festas

Pessoalmente, eu sempre achei muito fácil conhecer garotas em festas de casas. Se você estiver lá, assuma que você ou conhece o anfitrião, ou estar geralmente no “círculo interior” de pessoas que foram convidadas. Um breve “hey, qual é seu nome?” seguido de “quem você conhece aqui?” é o melhor modo de começar conversas em festas em casas. É essencial que você consiga informações logísticas rápido, incluindo o status de relacionamento dela. Tive muitos amigos que iam falar com uma garota por quarenta minutos numa festa, só pra descobrir que ela tinha um namorado. (Mais uma nota do Will: Um

jeito de descobrir rapidinho se ela tem namorado, e que eu uso com freqüência, é

perguntar “e o namorado, como tá?”. Sempre ouço “que namorado? Tenho não.” Perguntar “tem namorado?” deixa muito na cara sua intenção. Fora que dá pra continuar a

conversa de milhões de formas, como “ah não acredito

comum] tem namorado, e ela não é tão bonita”. Já falei isso, mas dizendo que a amiga arrumou mesmo tendo seios pequenos. Seja sexual, amigo! Qualquer dia escrevo um livro sobre isso).

Como álcool é meio que um prêmio em festas de casas, eu tenho algumas sugestões a fazer. A primeira é levar um Pack de 12 ou 24 cervejas geladas pra festa e entrar na “patrulha da cerveja” pra compartilhar com garotas gostosas (e em idade legal). Normalmente, tem tanta competição por cerveja no barril

até a [cite uma amiga em

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

que você vai ser o herói da festa em minutos. Você pode ter joguinhos – peça um beijo na bochecha e um abraço. Leve a energia.

Essa é especialmente engraçada quando caras pedem a cerveja. “Veja bem, a regra é ‘um beijo na bochecha te dá uma cerveja’. Eu não curto caras, mas se você quiser fazer isso por uma cerveja, eu até deixo.” Eu fiz isso uma vez e foi hilário. O segredo aqui é não permitir que mais de um cara faça isso – você não quer ficar conhecido como o cara que está deixando os caras beijarem ele a noite toda. Na verdade, eu normalmente agarro uma garota que esteja próxima (acredite em mim, elas vão ficar assistindo) e beijar ela na bochecha enquanto digo alguma coisa como “Argh, preciso reafirmar minha heterossexualidade!” É sobre ser o cara divertido.

Você pode também levar uma garrafa de bolso cheia de cachaça ou outro drink que vendem em doses e puxar enquanto está falando com uma garota bonita ou grupo. De algum modo, parece que fortalece as ligações entre as pessoas quando seus lábios tocaram o mesmo recipiente.

Se tiver um barril na festa, ajuda conhecer o cara que está tomando conta. Você não vai sempre poder fazer isso, mas vai com certeza te deixar a par se você fizer. Meu amigo Brendan tem um ótimo jogo. Ele chega na fila do barril perto de uma garota, e diz “Hey, vamos jogar um jogo, aposto que consigo meu drink antes de você. O ganhador beija o perdedor na bochecha”. Se ela concordar, ele vai gritar ao cara do barril. “Hey, David!” David conhece Brendan, e a garota fica agitada, percebendo o que fez. Então Brendan dá a volta e diz “Você pode dar uma cerveja a essa garota?” Esse pequeno push/pull é ótimo, e Brendan vai normalmente terminar com algo tipo “Ok, venha aqui, consegui uma cerveja pra você então você me deve um beijo”.

Como eu já mencionei, você quer ficar sabendo quem é a garota mais cedo do que mais tarde. Veja se você pode conhecer os amigos dela rápido. Se ela disser que não sabe onde eles estão, dê uma volta rápida pra ver se pode encontrar eles. Você não deve passar muito tempo falando com eles, mas você quer que eles saibam que ela está com você. Isso é importante porque, se/quando você isolar ela, você não quer os amigos dela rondando e imaginando onde ela está.

É lógico procurar os amigos depois de 15 ou 20 minutos, então passar outros 10 ou 15 falando com eles. Depois disso, você quer isolar. Se houver uma boa química sexual, você pode sair dali; se não, encontre um lugar oculto na

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

redondeza. Se ela concordou em se isolar com você, ela está interessada, então não torne as coisas mais complicadas – vá para o beijo!

Festas de fraternidade são similares a festas de casas, mas vai ter mais gente, mais testosterona, e mais detecção de pré-seleção por parte das garotas. As garotas vão ser mais jovens e vão ter detector de status. Estude a seção seguinte das calouras, tenha acesso ao álcool, e seja a vida da festa.

Conhecendo Universitárias Em Pré-Festas

Pré-festas são, em minha humilde opinião, os lugares absolutamente melhores para conhecer garotas na universidade. Vamos entrar na mecânica das pré-festas rapidamente. Se você não está dando sua festa, seja convidado pra alguma.

Conheça alguns caras, pergunte a eles o que eles vão fazer antes de sair, e diga a eles que você ia adorar ir se eles disserem que vão fazer uma pré-festa. Leva algum álcool, e se prepare pra se divertir e ser social. Quando você chega na pré-festa, comece a fazer amigos, mas não seja um idiota altamente amigável. Aja como você deve agir ali. Encontre algumas pessoas, comece a conversar com elas, então se move pra conhecer outros. Pelo tempo que você sai para o bar ou para a próxima festa, você deve ter falado com todo mundo brevemente, talvez ter jogado um jogo ou dois, e estar se sentindo como parte da cena social.

Conhecendo Universitárias Em Bares

O cenário de bar universitário é a miragem final: jogar com jovens, atraentes e bêbadas garotas é paradoxalmente o lugar mais difícil para conhecê-las. Universitárias às vezes vão para bares em grupos e ainda se sentem de algum modo desconfortáveis sendo abordadas e conhecendo homens que não estão “na tribo”. Então como nós podemos contornar isso? Entrando na tribo. O cara que você vê em bares universitários que está cercado por mulheres passou O DIA TODO dando amor. Ele não tem um jogo de superstar – ele tem valor social de pré-seleção.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Ok, mas vamos dizer que você saiu da universidade há um ano e ainda mora na cidade. Ou o que dizer se você simplesmente não está afim de fazer amizade com caras de fraternidades? E agora?

Bom, eu percebi que na maioria das cidades universitárias existem certos bares que as pessoas vão em certas noites. Alibi na quarta-feira, Scores na quinta-feira, Touchdown’s na sexta-feira. Vai ter pelo menos 50% da mesma platéia indo a esses lugares noite após noite. E se você estiver lá também, não se torna muito desafiador entrar na cena.

Você vai começar a ver as mesmas pessoas. Se aproxime, diga oi, e diga “sinto

Idealmente, você deve

ter um bom momento e energia pra jogar na conversa. “Hey, meus amigos e eu estamos jogando, se junte a nós.” Ou “você vai pra escola aqui ou é só uma

como se te visse sempre por aqui, qual é seu nome

?”

fã?” Mostre que você está se divertindo e está confortável no bar.

Outro opener fácil pra bares é “vocês parecem estar se divertindo. Eu

também to. E você é

?”

Denovo, o segredo é não chegar como se estivesse “jogando” com elas. Assuma que você conhece algumas dessas pessoas, assuma que elas estão em seu mundo. Não sinta como se precisasse esperar muito depois de entrar. Se você estiver se divertindo e sendo social e dando amor, você vai causar uma boa impressão. Você vai vê-los denovo e você pode se reconectar mais tarde ou na próxima vez que se encontrarem.

Não tenha medo da pista de dança. Eu raramente conheci garotas enquanto dançava, mas eu às vezes puxava uma garota (ou duas ou três) pra lá quando uma musica divertida vinha. Dançar leva a tocar, que leva a beijar, e você sabe onde isso termina. Eu tive mais beijos na pista de dança do que posso contar. Agora se você é horrível, tudo bem – você só tem que se divertir e estar confortável seguindo a liderança da mulher.

Outro ótimo jeito de chegar em garotas em bares é jogar jogos de bebidas. Peça doses com elas, jogue “Eu Nunca” ou outro jogo qualquer.

A coisa mais importante pra se lembrar sobre jogo em bar é que garotas vão pra se DIVERTIREM, não pra serem arrastadas em uma discussão profunda sobre metafísica e a existência sem propósito ou o que quer que seja. Seja legal, se divirta e eleve o humor de todo mundo que você estiver falando.

PuaBase.com

A Frente Unificada

Conquiste Seu Campus

Qual é a melhor estratégia de todas para conhecer universitárias? Eu chamo de Frente Unificada. Significa ser socialmente proativo – nas aulas, em festas, em cafeterias, em bares, e DEFINITIVAMENTE quando estiver caminhando pela rua – então não importa onde você está, você está constantemente construindo conexões, expandido sua rede e fazendo novos amigos.

Todos os lugares que eu frequentei são bons para se conhecer garotas. Mas quando você colocar tudo junto, e coordenar seus esforços, você vai começar a ver o Efeito De Multiplicação Social em ação. Você vai saber quando estiver acontecendo – tipo quando o Buda experimentou Nirvana. Um dia você vai estar no bar e alguma garota vai se aproximar de você, e dizer que você é amigo de uma amiga dela. Ou quando você estiver andando na rua com uma garota que você acabou de conhecer, duas outras que você já conhece vão atravessar seu caminho, te dar um abraço, te dando social proof massivo. Um campus universitário é um dos muitos lugares onde essa tempestade única e perfeita de atividade social pode tomar lugar.

Se você leu claramente, você provavelmente tem um senso decente de como executar uma Frente Unificada adequadamente. Mas vamos rever os componentes:

1. Dar amor, fazer o que te faz feliz, e tomar responsabilidade por sua própria vida social.

2. Conhecer pessoas em qualquer lugar. Na aula, em festas, em cafeterias

E

isso significa homens e mulheres. Se você vê um cara estudando para uma aula que você faz parte, mas você não o conhece, se apresente! Se você vê uma garota no bar, parada sozinha e parecendo solitária, vá dizer “oi” (mesmo se ela não for tão bonita). Linha de baixo? Faça novos amigos onde quer que você vá.

3. Adicione no Facebook (mais disso em breve) e mande SMS.

4. Forneça atividades divertidas, idéias e energia para como você pode unir seus amigos, em sua casa, em seu dormitório ou em outro lugar.

5. Flerte, não jogue! Flertar é divertido, sem culpa e provê alto valor social. Jogar é o caminho oposto de entrar nas calças de uma garota, e traz muito valor baixo em campi universitários.

6. Quando conhecer garotas que estiver afim, seja dominante e direto.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Não importa em que período da universidade você está, formar uma Frente Unificada com toda sua energia e vigor vai gerar resultados, e quanto mais energia você der, mais você receberá de volta.

PuaBase.com

11 - DANDO AMOR E SE TORNANDO UM LÍDER

Conquiste Seu Campus

Vai chegar a um ponto onde sua transição de ser um cara que tem alguns amigos pra um cara que tem centenas de amigos. Você vai se ver com muitos caras que estão esperando você fazer a noite deles. E você vai se ver com MUITAS amigas que estão imaginando o que está te mantendo ocupado. E você vai definitivamente ter uma ou duas ou cinco amigas que querem mais.

Como você pode pegar essa energia social e canalizar em algo bom, algo que continua a adicionar à sua realidade e sua experiência universitária? Como você pode se tornar um Líder Dos Homens no campus?

Sendo Aditivo Ao Grupo Social

Você já conheceu alguém que, quando saía com outros, era sempre irritante sobre algo? Tipo, ficavam irritados por algo que seu melhor amigo fez, ou era frustrado por seu chefe ou empregados não darem a ele um reconhecimento justo, ou qualquer coisa? Quando eu estou falando para alguém desse tipo, eu estou pensando comigo mesmo “onde eles estão agora? Eles precisam levar essa agressão para o campo de paintball, não para o bar entre os amigos.”

Então essas pessoas são subtrativas ao grupo. Você quer ser o oposto. Um homem que é aditivo ao seu grupo social tem ótimas coisas pra trazer, de sua atitude ao seu humor ao seu Nintendo Wii.

Aqui estão alguns simples modos para que você possa ser imediatamente aditivo a qualquer grupo social na universidade:

Tenha um lugar legal pra hospedar festas. Isso pode incluir coisas como uma TV ou um som, proximidade a bares, uma geladeira de barris, uma boa mesa de beer pong, um Nintendo Wii, e um carpete vagabundo que você não liga de ser estragado. Desses, a proximidade a bares é provavelmente a mais significante. Se você está a cerca de um quarteirão do melhor bar de veteranos na cidade, as pessoas vão aparecer pra um pré-jogo.

Cerveja: cerveja = amigos. Grosseiro, mas é verdade. Se você encher o estoque, as pessoas vão te querer por perto. O truque, é claro, é usar isso como alavanca, mas nunca deixar as pessoas tirarem vantagem de você.

Seja o “cara da festa”: as pessoas estão sempre procurando uma razão pra ficar para mais um drink, dançar mais uma musica, ou caramba, jogar mais um jogo de Slayer no Halo. Se você pode ser o cara a motivar, a trazer a energia, a

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

deixar o público agitado, as pessoas vão associar seus bons momentos com você.

Atlético: Eu tinha um amigo chamado Eric que, durante cada jogo de futebol, estava pulando, fazendo as pessoas se agitarem, batendo as mãos, e se certificando de que tinha guacamole o suficiente. No dia do jogo, TODO MUNDO sabia que onde Eric estivesse, teria uma festa.

O host da pós-festa: São poucas as cidades onde os bares estão abertos depois das 2:00. Mas algumas pessoas simplesmente não estão prontas pra parar de festejar às duas. Hospede a pós-festa, tenha uma conexão para uma boa pós-festa, ou simplesmente leve o grupo pra uma pizzaria pra uma pequena briga de comida.

O cara do café-da-manhã: Seja o cara que motiva todo mundo por panquecas e omeletes no domingo de manhã. Mesmo se for pra sua lanchonete preferias, ou cozinhar em casa. E para aqueles que estão sofrendo da noite anterior, sirva um WhyNatte’s – uma dose de Jaeger no chocolate quente. Eles são bons – acredite em mim.

O Cara da Câmera: Todo mundo adora estar em fotos, especialmente agora que existem redes sociais. Se você puder capturar os momentos mais loucos de seus amigos, você vai ser o cara marcando todas as fotos. Eu tenho um amigo que é fotógrafo profissional que às vezes trás sua grande SLR digital com ele. Ele não pode dançar ou pirar quando está carregando, mas ele pode fazer as garotas posarem de modos muito, muito sugestivos. É incrível ver como um bom fotógrafo e grandes lentes podem fazer uma mulher se sentir sexy.

Ter Boas Histórias/Experiências: Christian me disse que quando retornou à universidade depois de abrir sua companhia de software, foi extremamente fácil pra ele fazer amizade com caras, porque ele tinha feito algo interessante. Se sua experiência de vida apresenta algo único, ou se você puder falar sobre coisas de um modo único, as pessoas vão querer estar ao seu redor.

Ser um expert em algo relevante: Similarmente, se você ficou muito bom em algo que todo mundo na universidade quer ser bom, eles vão querer você por perto. Christian era um bom homem de negócios quando retornou. Eu conhecia redutores de peso e dietas melhor que qualquer um.

Suprir as garotas (ou os caras): Se você é o proverbial “promotor da galera, a ponte que pode conectar muitas garotas e caras juntos, TODO MUNDO vai querer estar perto de você.

Mais importante, leve uma energia positiva e divertida para seu cenário social. Ser aditivo significa levar as pessoas para a realidade incrível e dominante que você criou.

PuaBase.com

Criando Sua Noite

Conquiste Seu Campus

Agora olhando de volta pra minhas muitas noites na universidade, eu tive uma compreensão decente do que boas tardes típicas são e como anoitecem. Um homem 20% está em busca de sua própria noite; ele sabe aonde quer ir, quem ele vai levar, e quem ele espera ver. Ele tem um plano de jogo rolando, então ele pode relaxar e deixar rolar uma vez que a noite comece.

E isso normalmente começa com um pré-jogo, também chamado pré-festa.

Um pequeno grupo de pessoas que se conhecem, se encontrando e ficando decentemente bêbadas antes de saírem pro destino da noite. A pré-festa é uma parte CRÍTICA da noite de um homem 20%, e ele tenta hospedar ela quando puder. Ele quer ser conhecido como o cara que começa a festa antes

que a festa comece.

Então ele faz seu caminho a seu destino. Se for um bar, ele vai provavelmente estar no bar até a hora de fechar. Por outro lado, ele pode passar entre 1-3 festas em casas.

Então tem a pós-festa. Isso pode ser estar numa pizzaria ou na casa de alguém. Um casal está dando uns amassos no sofá, a comida está sendo servida, e alguns caras ainda estão se desafiando no beer pong.

Uma vez que você entenda esse frame, você pode começar a ficar confortável

com cada componente individual, e se tornar o cara pra uma ou todas essas atividades. Se você se tornar o cara dos vamos-pra-lá por decidir pra qual bar

a galera vai, ou as pessoas souberem que você hospeda as melhores pós-

festas, você estará conhecendo garotas gostosas a torto e a direito sem

esforço.

Eu posso sugerir que você tenha um plano pro fim da noite – três possíveis luares onde você quer ir. Descubra onde vai haver uma pós-festa, e considere uma lanchonete que abre até tarde e uma doca secreta que você conheça. Não espere as outras pessoas irem, só saia e faça os outros te seguirem

quando estiver pronto. Isso não é como uma tática pra conseguir garotas, isso

é a forma como um homem 20% vive sua vida.

PuaBase.com

Seja O Cara Do Vamos-Pra-lá Para Atividades

Conquiste Seu Campus

Uma das coisas que eu descobri serem muito efetivas foi criar uma lista de atividades divertidas que eu curtia. Manti essa lista salva como algumas mensagens de texto no meu celular. Então se houvesse algum momento quando eu estivesse entediado, ou saindo com amigos e me sentindo parado na atividade, eu iria simplesmente sacar a lista e achar algo divertido. Algumas das atividades incluíam

Boliche

para um cinema

para a praia

Poker

Festa com dança (se houvessem garotas)

Hora do Poder (jogo de bebida – mais disso depois)

Ir

Ir

Tinham outros que eram específicos pra onde eu ia pra escola e algumas atividades que tínhamos acesso. Como você pode ver, não tem nada incrível aqui. O que é importante, então, é que eu era o cara que estava organizando as pessoas e unindo-as, saindo com elas, e fazendo elas se divertirem. Eu adoraria dizer o mesmo de você, e eu altamente sugiro que você crie uma lista de coisas que você e seus amigos podem fazer.

Eu sugiro que você tenha um bar preferido. Em algum lugar que seja tranquilo

e confortável de 1 da tarde a 1 da manhã. Algum lugar que você possa motivar seus amigos para irem beber e serem wings. Onde todo mundo está sentado numa tarde de domingo, não se sentindo particularmente como se estivesse estudando, é onde você vai.

Organizando Eventos Especiais

Você pode fazer um nome pra si mesmo muito rápido se for ambicioso o bastante para ser anfitrião e organizar um evento especial. Pode ser uma festa de uma vez, ou uma atividade recorrente, e pode vir de várias formas.

Então você começa criando uma lista de “coisas que todo mundo fala sobre querer fazer mas nunca faz”. Pode incluir coisas como saltar de pára-quedas, aulas de kiteboard, ir ao topo do prédio mais alto da cidade, acampar, etc. Esses são os tipos de eventos que você tem que planejar algumas semanas antes, e vai criar muita energia e momento para você e sua turma. Você pode

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

criar um grupo no Facebook intitulado “Quem Vai Pular De Pára-Quedas Dia 4 De Abril” para sua escola, colocar alguns amigos dentro, e ver quem começa a se conectar com você.

Outra coisa que você pode fazer é pesquisar a vida noturna da sua cidade no Google/CitySearch. Planeje uma grande noite para algum lugar que ninguém nunca foi. Universitários estão acostumados a irem aos mesmos bares fuleiros, semana após semana. Mas eu me lembro de como do nada, algum bar desconhecido aparecia no radar de alguém, e subitamente era o novo lugar top na cidade. Por quê não ser o cara liderando a galera? Na próxima vez que vir uma garota que esteja afim, casualmente mencione “sim, eu saí ontem a noite pra esse novo lugar chamado Néctar, a gente provavelmente vai na próxima semana, eu te ligo e te deixo sabendo.”

Festas recorrentes são também excelentes modos de expandir seu circulo social na escola. Idéias incluem jogar Frisbee e beber vinho no parque no sábado à tarde, e beber vinho e assistir um filme clássico toda terça-feira.

Festas com grandes temas também são divertidas. Existem temas básicos, como uma festa de Pimp n’ Ho, Festa do Ônibus e temas dos anos 70 disco. Para uma mudança real, tente uma festa de degustação de queijos. Ou tente algo totalmente diferente: um evento que eu me lembro de ter feito na universidade foi uma festa de fotos loucas. O jogo era ver quem podia tirar as fotos mais loucas da tarde. Não havia limites e nada foi definido. Criamos um grupo no Facebook, compartilhamos fotos, tivemos algumas ÓTIMAS memórias disso.

Organizar eventos que divergem do típico “vamos sentar e beber cerveja” de tarde vai te colocar no mapa rapidinho. Escolha uma mulher ou duas como co- anfitriãs e consiga que elas trabalhem pra ajudar você a organizar as coisas. Você vai rapidamente começar a conhecer muitas, muitas garotas.

Deixe eu repetir aqui: se torne o organizador de um evento maneiro, escolha uma co-anfitriã, e você vai conhecer muitas, muitas garotas.

Christian me disse que quando ele voltou pra universidade, ele tinha algum dinheiro de sua companhia e deu festas do Martini, suprindo o bar, centenas de garrafas de Martini de verdade, e até contratou bartenders. Os estudantes amaram a oportunidade de se vestirem e as pessoas ainda lembram dele por esse dia por ter lançado esses eventos. Se você está inclinado a fazer isso, não se sinta mal sobre cobrar $5 ou $10 de entrada; é o que os convidados vão

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

pagar pra entrar em um bar e pedir um drink, e eles vão ter muito mais tempo pra se vestirem, ouvirem vinte músicas e beber fortes coquetéis uma vez ou outra.

É claro, para todos os outros momentos quando a lista de bebidas consistir de cerveja, cerveja leve, e se você estiver realmente fudido, licor de malte, você tem que ter alguns jogos de bebida divertidos.

Jogos De Bebidas

Entre outros irrefutáveis argumentos verdadeiros como “O Papa é católico” e “Tiger Woods é um jogador de golfe talentoso”, ainda encontramos o truísmo “Universitários gostam de beber.”

Ah, mas como beber? Um dia no futuro, talvez você esteja bebendo Lafite Rothschild de um stemware (não sei a tradução). Mas esse dia, meu caro amigo, não é hoje. Na verdade, a complexidade desse Bordeaux fino pode se perder pros bebedores mais novos, então vamos nos prender ao básico:

cerveja e licor.

Um conhecimento de jogos de bebedeira deve constar no repertório de qualquer universitário. Existem mais jogos de bebedeira do que eu possa listar aqui, mas o que se segue é uma lista de alguns jogos particularmente divertidos que vão animar qualquer festa.

21

As regras para esse jogo fazem o jogo parecer mais difícil do que realmente é. Sente em 20 pessoas em círculo. Todo mundo tem um turno contando um número, começando na direção do relógio, até 21. O objetivo é não ser quem diz “21” – essa pessoa tem que beber (normalmente uma dose). Existem três formas de manipular o fluxo pra você não ser o que diz “21”.

- Você pode simplesmente contar incrementalmente pessoa por pessoa, por exemplo, 1, 2, 3

- Você pode contar em dobro, e reverter a direção da contagem. Então se

você diz “2,3” o fluxo se reverte e a pessoa que inicialmente disse “1” tem que continuar.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

- você pode contar três, e pular a próxima pessoa. Então se o sentido era na direção do relógio, e você disse “2,3,4”, deve pular a próxima pessoa à sua esquerda, e a pessoa seguinte deve dizer “5”.

Existem duas outras formas de cair. Se você se atrapalhar quando for sua vez (ou não for sua vez), você tem que beber cerveja. Então se a pessoa à sua direita diz “8,9,10”, deve pular você. Mas se você disser “11”, você se atrapalhou e tem que beber.

Finalmente, a pessoa que pegar o 21 pode substituir um número por uma palavra. Então, “3” se torna “clitóris” e “8” se torna “piroca”.

Como você pode imaginar, a graça aparece quando as pessoas estão contando “1,2” “clitóris 4 5” “6” “7 piroca”, etc

Edward Mãos Fortes

Essa é fácil e talvez masoquista. Prenda duas fitas em suas mãos; seus amigos não podem cortar a fita até você ter terminado as duas. (não entendi nada).

Hora Do Poder

Beba um gole de cerveja a cada minuto por uma hora. Conheci gente que fez “hora do poder” misturado com 60 músicas que eram cortadas depois de um minuto pra indicar quando a bebedeira devia acontecer.

Beer Pong e Vira Copo

O homem com uma mesa de beer pong / vira copo em sua casa tem um imã social.

Reis, Esquartejados, Ancorador

Escrevi esse livro pra te fornecer informação própria, e não pra desperdiçar paginas descrevendo esses três estados. São populares, e se você ainda não aprendeu dos amigos, procure no Google. Quarters (Esquartejados), em particular, é bem divertido.

Bebendo Jenga

Faça uma fila de Jenga, e numere um número igual de peças de 1 a 6. É melhor se você fizer com canetas removíveis (você pode querer mudar quantos números você tem depois). Cada numero corresponde a uma cerca ação, como “beber uma dose”, “verdade ou desafio”, ou “tirar uma peça de

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

roupa”. As regras são tão variadas quanto você quiser pra fazer quem quer que chegue no topo da torre Jenga beba um gole. Vá pra internet e procure isso se quiser umas boas idéias de ações.

Eu Nunca

Duas pessoas podem jogar esse jogo, mas é melhor com seis ou mais. Uma

pessoa diz “Eu nunca

qualquer coisa assim. Qualquer um que fez essa atividade tem que beber. É

um ótimo jogo para um número igual de caras e garotas jogarem. O melhor

me importei com um anão em um banheiro” ou

jeito de jogar isso é dizer coisas loucas e comprometedoras que você sabe que

seus amigos fizeram. “Eu nunca ou irmã.” Veja quem bebe nessa!

fui pego me masturbando pelo meu irmão

Ou/ou

É melhor pra quatro a oito pessoas. Uma pessoa diz “O que você prefere comer uma maçã ou uma laranja?” O resto do círculo declara sua escolha (vamos dizer que todo mundo escolhe laranjas), então a pessoa que lançou a pergunta diz sua escolha (vamos dizer que foi maçã). Qualquer um que escolheu a outra opção tem que beber (então nesse caso, todo mundo tem que beber). As questões podem ficar engraçadas e loucas, e eu vi um livro por aqui que tinha boas questões pra esse jogo, como “O que você preferiria ouvir na cama: ‘O que é isso?’ ou ‘Já colocou?’”

Números Romanos

Melhor para um grupo de seis a vinte. Todo mundo tem que contar em números romanos, exceto que cada um dos numerais deve ser substituído por uma palavra. Então se “I” for “cocô” e “V” for “pênis”, o jogo fica tipo

Cocô (I) Cocô Cocô (II) Cocô Cocô Cocô (III) Cocô Pênis (IV) Pênis (V) Pênis Cocô

E assim vai

melhor quando é jogar em público e/ou pessoas que vão ficar imaginando o

que caralhos está acontecendo.

Especialmente engraçado se você quiser usar longas frases, e

PuaBase.com

O Jogo Da Caixa De Cereal

Conquiste Seu Campus

Não é muito um jogo de bebedeira já que é algo que se joga quando você está bêbado. Pegue uma caixa de cereal e corte o topo. Se arrume em dez pessoas em um grande círculo ao redor da caixa. Todo mundo tem sua rodada se curvando e pegando a caixa com os dentes, sem deixar os joelhos ou mãos tocarem o chão. Você vai ver as pessoas se inclinarem em todo tipo de jeitos sobrenaturais. Uma vez que todo mundo conseguir, corte uns cinco centímetros da caixa e repita, até que a caixa de cereal não seja nada mais do que um pedaço de papelão. Homens vão adorar, os bumbuns das mulheres vão ficar no alto, e todo mundo vai se divertir. As regras que tipicamente gostamos de jogar são que você tem três “vidas” – isso, três idas ao chão com as mãos ou cotovelos (ou às vezes, cair de cara) – antes de sair do jogo. Você pode adicionar uma regra de que todo mundo tem que tomar meia dose se alguém cair.

Se Tornando O Líder

Como eu disse antes e vou dizer denovo – pessoas na universidade procuram liderança. Elas estão procurando o cara que decide que é hora de uma rodada de bebida, que motiva uma ida à pizzaria, e que organiza uma festa única.

Você pode ser esse cara amanhã. Leva alguma energia, alguma autoconfiança, e algum controle. Mas se você fizer um compromisso com isso hoje, prometo a você que sua vida social vai trabalhar por você em umas três semanas. Desenhe sua própria realidade e deixe as pessoas entrarem.

Uma coisa que pode ajudar pelo caminho é uma melhor compreensão de algumas das pessoas com quem você vai passar algum tempo. Vamos começar com as garotas.

PuaBase.com

12 – TUDO SOBRE UNIVERSITÁRIAS

Conquiste Seu Campus

Na transição de criança para adulto, não existe fase na vida de uma mulher que seja mais exploratória do que os quatro ou mais anos dela na universidade. Ela está fora do ninho pela primeira vez, tem que fazer muitas de suas próprias escolhas e erros, e esta começando a aprender o que significa ser uma mulher.

Durante os quatro anos de seus estudos de graduação, ela vai passar por muitas mudanças, e sua aventura de caloura em seu ano de caloura vai ser transformada pela diversão, pela dor e pelo crescimento que cada nova experiência entrega a ela. Calouros são diferentes de veteranos. E classificar estudantes é simplesmente estranho.

Brincando

um pouco.

Não era até que eu finalmente virei veterano que eu entendi o que motivava as garotas através de cada ano delas na universidade. Melhor do que perceber isso, eu estaria regularmente frustrado pelo que eu achava ser o problema das universitárias em geral. Algo que tinha funcionado em um veterano podia mudar um calouro. E o mesmo grupo de garotas que não queriam nada comigo no segundo ano de universidade eram melhores amigas no último ano.

Vamos ver se podemos colocar alguma luz nos trabalhos internos do cérebro de uma universitária. Existem algumas coisas interessantes acontecendo aqui, depois de tudo. Mas primeiro, eu quero discutir algumas generalidades que percebi entre as garotas através do spectro da idade.

Uma Universitária Quando Sai

Eu era o cara que costumava ter conversas lógicas com garotas. Estava

interessada nos afazeres do mundo

achava que se eu simplesmente tivesse algumas coisas interessantes pra dizer

É uma coisa fascinante, certo?

E eu

e

pudesse falar com garotas sobre coisas importantes, elas iriam me respeitar.

E

se elas me respeitassem elas gostariam de mim. Ou era essa minha lógica.

Mas uh

Universitárias não pensam assim.

Agora veja, existem algumas garotas que definitivamente querem ter uma conversa real e seria. Mas não quando saem. Na verdade, se você enche uma

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

universitária com coisas intensas como essas quando sai pra socializar, veja os

olhos dela começarem a fechar em 5

4

3

2

1

Me custou algum tempo pra entender a mentalidade de uma universitária quando ela sai para uma festa ou bar. Mas uma vez que eu percebi, meu jogo e minha vibe mudaram IMENSAMENTE.

Então veja, universitárias saem pra se divertirem. Elas são buscadoras de estímulo, elas tiram sua energia do seu meio. Qualquer coisa que coloque um sorriso nos seus rostos, as façam se sentirem bem, sexy, amadas, e mais importante de tudo, como se estivessem no topo da tribo. Elas ficam animadas por diversão e status. E seu trabalho é ajudar elas a chegarem a esse lugar.

Sem precisar dizer, não é algo que acontece quando você está tentando ter uma discussão super-lógica.

Na verdade, não é algo pra se “fazer” com técnicas. Não – você já está nesse lugar onde você é divertido, brincalhão, feliz e dominante, e você compartilha isso com elas. Então quando você se expressa e está dando amor, e você está atiçando elas e abraçando elas e tocando elas, e quando você mexe com elas e coloca um grande sorriso no seu rosto você está dando a elas exatamente o que elas querem.

Elas querem um pedaço de sua realidade. É isso. Elas não estão procurando por maxilares perfeitos ou peitos malhados. Boa aparência é um fator de validação pra garotas – se elas podem ter o cara mais bonito da sala, isso é bom e tudo mais, mas se ele não é um homem 20%, se ela não a está levando para um lugar onde se sinta ótima, ele não fica com a chance. Um de meus pupilos era muito atraente, mas ele era tão buscador de reações e lógica que as mulheres iriam dar um fora nele em alguns minutos de conversa. Fique atento se você é um cara bonito que não quer deixar o lado divertido de sua personalidade de fora – você é quase tão aditivo para a noite de uma garota quanto uma estátua de Davi de Michelangelo.

A Metáfora Do Video Game

Então uma vez que eu percebi essa dinâmica social, quis me certificar de que tinha algo que eu podia ensinar. Aprendi uma metáfora que todo cara pode

entender. Esportes? Carros? Não

O que acha de vídeo games?

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Ok, então uma garota que aparece numa festa está jogando um grande jogo chamado “Eu Quero Amor.” É como um jogo onde você corre coletando moedas, pula nos caras maus pra coletar mais moedas, e tenta evitar as bolas espinhosas. Exceto que você não sabe quantos pontos um cara vale até pular nele.

Então um cara bonito é como um cara mau extra-forte. Uma garota pode olhar pra ele e dizer “whoa, acho que ele vale MUITAS moedas.” Mas só depois que ela começar a falar com ele, e sentir a vibe dele, que ela vai descobrir.

Então no jogo da universidade, as moedas são basicamente a corrente de bons sentimentos, e quanto um cara pode levar ela ao melhor lugar emocional é o que vale mais. E lembre-se, esse lugar emocional é resultado do jeito que sua personalidade expressa quatro coisas: quão DIVERTIDO você é, quão DOMINANTE você é, pra onde você a LIDERA, e quão CONFORTÁVEL você está perto dela.

Agora, uma garota vai rodar pela festa coletando moedas. Não se sinta mal se ela sair por um tempo. Na verdade, você pode querer sair dela antes que ela tenha tirado todas as moedas de você, e deixe ela imaginar exatamente quanto tempo resta.

Aqui está a parte que funciona a seu favor: ela não sabe quantos pontos você vale até começar a falar com você. Você pode parecer como se valesse cinqüenta moedas e valer quinhentas. E é o cara que dá a ela mais moedas que vai levá-la pra casa.

Dê amor. Lidere. Escale.

Então

diferentes encontram valor em coisas diferentes. Um cara que vale quinhentos pontos para uma caloura pode valer só cinqüenta pra uma veterana. É imperativo entender como você vai se comunicar com garotas conforme elas crescem e evoluem.

Com isso dito, vamos voltar para nossa teoria original de que garotas

Nota de tradução: Nos Estados Unidos os estudantes recebem um nome pra cada ano de seu curso, sendo Freshman, Sophomore, Junior e Sênior. Manterei as palavras em inglês, já que não consigo pensar numa boa tradução.

Calouras

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Calouras às vezes chegam na universidade com uma impressão do que a universidade deve ser, e elas se sentem atraídas por qualquer um que possa ajudá-las a completar essa missão. Elas ouviram sobre beber cerveja de barris,

a caminhada da vergonha, sair sem o medo da Mamãe e Papai chegarem elas querem ser parte disso.

E

Vamos pegar uma coisa fora do caminho agora: o namorado que está longe. Eu posso te dizer que em 95% dos casos, uma garota que começa a universidade com um namorado longe não vai estar com ele no fim do ano. Calouras, especialmente as bonitinhas, simplesmente recebem muita atenção e são puxadas em muitas direções, pra poderem furar com a velha fidelidade de casa. Existem raras exceções, as com bom coração, que não se impressionam com o show que o universitário típico pode colocar nelas. Mas denovo, essas garotas são algumas e distantes entre si.

Ok, então você conheceu uma caloura que você gostou, que tem um namorado distante. Você pode ter a tendência a recuar, a ser amigo dela, a esperar até que ela dispense ele. O problema é que nesse meio tempo, sua amizade cresceu com ela e ela não vai querer jogar você na categoria de caras com quem ela teria um lance qualquer. Então decida, quando conhecer essa garota, se você quer ser amigo dela ou parceiro de sexo. Se for a segunda, faça por onde (mais disso depois).

Agora, calouras solteiras e atraentes são uma história diferente. Eu gosto de dizer que elas são meio que mísseis teleguiados por grande status social. Sim, calouras se impressionam por status. Pense nisso – elas chegam ao campus conhecendo poucas pessoas, e tem que se estabilizar na ordem da hierarquia social. Quase inevitavelmente, as gostosas vão terminar namorando e/ou transando com caras mais velhos que elas julgam terem sociabilidade aceitável.

Mas fique avisado – a caloura mais desejável é notoriamente mais difícil, e um deslize ou falha social e ela vai procurar pelo próximo cara com maior status.

Em geral, o melhor modo de se conectar com calouras é mostrar a elas que você pode ajudar a preencher algumas idéias do que elas acham que a universidade devia ser. Então quando conhecer elas, uma das coisas que você deve fazer é perguntar uma coisa simples: “O que você acha que a universidade deveria ser?” Conseguir essa informação vital vai te ajudar a montar suas experiências e conexões conforme você fala com ela. Então, se você quer mostrar a ela que você tem conexões com festas e álcool, as duas

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

coisas que a maioria das calouras encaram como validação social (além do namorado se elas tiverem um).

Conforme você conversa com elas, você pode fazer uma interpretação Descubra pra qual irmandade ela está pensando em entrar, ou o que ela espera do próximo ano. “Você sabe, Heather, daqui a um ano, quando você tiver preenchido meu lugar com todas as suas coisas de garota, você não vai ter que se preocupar com a caminhada da vergonha.” Ou “cara, quando tiver saindo da minha casa, torça pros paparazzi não estarem do lado tirando fotos para a exposição intitulada ‘Aventuras Dos KKGs’”.

Você tem que entender, como qualquer bom promoter de clube em uma cidade grande, essas calouras são bobinhas, então você não tem que se limitar a uma garota ou mesmo um grupo delas. Mande SMS pra muitas garotas sempre que saindo – algumas vão entrar e outras vão rejeitar.

Nos primeiros meses, calouras são muito exploratórias e aventureiras. Elas querem entrar em toda cena e ter um senso do que é todo esse negócio universitário. Se você não está ao lado delas na semana de boas vindas, algum outro cara vai estar; use esses primeiros meses como uma oportunidade para se estabelecer como embaixador da diversão.

Conforme essas se aquietam no ano, uma das duas coisas acontecem – elas dormem com muitos caras (normalmente seguindo um término de namoro com o namorado à distancia), ou elas encontram um namorado. Algumas vezes é um parceiro calouro que realmente entende o mundo de uma garota, algumas vezes é um cara mais velho que pode dar a elas acesso a coisas que um novo não pode. Em qualquer caso, o movimento inicial é evoluir a mais fraca dica de sabedoria sobre homens e cenas sociais, e elas vão começar a ser mais cuidadosas sobre o que elas querem de verdade para suas vidas sociais.

Sophomore

Eu gosto de me referir ao segundo ano como “ano das oposições.” É isso, se a garota transou com muitos caras no ano de caloura, ela provavelmente está interessada em ter um namorado como veterana. E se ela tem um namorado que ela não está mais vendo, ela vai querer brincar. Entrar na história de um ano de relacionamento de uma garota vai te dar boas idéias do que ela procura em seu segundo ano.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Garotas do Sophomore possuem mais compreensão do que elas querem do que tinham quando eram calouras, mas outra coisa interessante começa a acontecer. Elas começam a se aproximar de suas amigas, talvez saindo de férias por um longo fim de semana com elas, e tendo mais conversas sobre o que elas acham que vai ser de suas vidas. Conseqüentemente, a busca por validação se torna mais importante. Em qualquer tarde, as garotas vão procurar por suas amigas como irmãs estariam, e exceto em raras circunstancias, elas não vai deixar ela ir pra casa com um cara qualquer.

Esse é o ano em que você deve estar trabalhando pra se estabelecer como um cara que tem um círculo social legal, com a confiança das garotas e que seja divertido e amigável. Garotas do segundo ano vão a lugares JUNTAS. Elas reforçam o grupinho feminino, e se você for a ponte, ou só o cara com a festa divertida, você vai ver muitas sophomore.

Suas conversas com garotas nesse ano vão ser mais ligadas ao que ela está planejando fazer da vida. Ela vai provavelmente pensar sobre se ela vai ficar ali, ou se vai estudar fora, e se ela está pensando em fazer negócios.

E você também vai ver que ela se torna mais assertiva sobre o que quer. Quando for uma ficada sem compromisso ou uma relação séria, ela vai ser muito clara a respeito.

Juniors

Juniors são incríveis. Em minha humilde opinião, elas são as garotas mais legais do campus. Elas não têm a atitude arrogante “somos as fodas” que as veteranas têm, mas elas estão começando esse caminho, e estão finalmente atravessando a linha de garota para mulher.

Muitas garotas Junior vão ter retornado de um internato de trabalho que deu a elas um gosto do mundo real, e elas vão se sentir mais confiantes sobre seus lugares nele. E uma grande parte do mundo real envolve ir a bares, que elas começam a fazer muito.

Na verdade, a maioria das Juniors está entre 19 e 21. Mesmo que elas tenham identidades falsas ou sejam maiores, elas ficam muito empolgadas em ver como é toda a cena do bar. De qualquer modo, elas estão mais confiantes e independentes do que as ultimas vinte-e-alguma-coisa que sabe como se cuidar num bar. Consequentemente, elas vão estar em grandes grupos, e

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

primariamente socializar com pessoas que elas já conhecem. É um grupinho, mas de forma diferente.

Com isso dito, essas garotas às vezes vão estar abertas a conhecerem caras interessantes e divertidos que não conhecem. É disso que se trata um bar, depois de tudo. E conforme elas estão trabalhando para entender como encaixar homens desconhecidos em sua programação social, elas também estão tentando entender como os amigos se encaixam em suas vidas. Muita coisa pode mudar numa mulher quando ela começa a sair com outras garotas para bares. Sua lealdade vai ser testada, e demonstrações de inveja e competitividade podem começar a surgir.

Bares introduzem um novo elemento a toda essa coisa de “alto status” de que falamos, e garotas que são novas nos bares vão procurar homens com perfil pré-selecionado que já discutimos. É fácil ser um bonitão e ainda ser totalmente ignorado entre juniors em um bar se você não for percebido como alto status.

Deixando o bar de lado, existem outros traços em garotas Junior que são importantes entender. Elas começam a beber mais, e elas provavelmente começam a descobrir seu drink misturado preferido, bem como seus limites com licor (como oposto à cerveja). Elas também começam a tomar sua saúde e imagem corporal mais seriamente; depois de um ano ou dois de festejando pesado, elas podem ter ganhado alguns quilos indesejados. Então elas vão à academia mais e malham pra se manterem magras e sexy.

Mais importante (pra você), juniors estão começando a desenvolver uma identidade sexual. Elas provavelmente estão dormindo com alguns caras agora, têm um namorado ou dois, e estão ficando mais confortáveis consigo mesmas no quarto. Elas podem não serem capazes de articular isso, mas pela primeira vez, elas sabem o que gostam e o que atrai elas para a sexualidade.

Uma conseqüência interessante disso é que elas podem colocar menos significância em quem elas transam. Eu me lembro de uma de minhas amigas que era uma Junior dizendo “Eu preciso de anal essa noite, não ligo com quem.” Muitas das Junior com quem eu fui amigo ou transei concordaram que elas tinham compartilhado esses sentimentos de tempos em tempos. Então você pode ser capaz de escalar muito rápido se estiver sentindo a vibe de que uma garota quer transar. Juniors se tornam mais abertas a ficadas de uma noite só denovo; se colocar no mesmo como que elas e simplesmente ser um homem 20% vai te levar a ótimas coisas.

PuaBase.com

Sêniors

Conquiste Seu Campus

Sêniors são uma bola de cera diferente, mas uma vez que você entenda suas motivações, elas podem ser tão divertidas quanto eram a um ano. Elas finalmente se tornaram mulheres. Elas estão só a um ano de verdadeiramente se aventurarem por si sós, e estão começando a descobrir a independência social e financeira de modos que elas nunca tiveram antes.

Pelo tempo que é uma sênior, o circulo social de uma garota é bem pequeno. Elas esteve em muitas férias com seus amigos próximos, ela compartilhou aventuras e talvez algumas dores Ed coração, e ela tem um bom senso de quem ela pode confiar. Então o agrupamento de garotas mais novas tende a ir embora, conforme a sênior relega mais a uma ou duas amigas bem próximas. Elas confiam no julgamento uma da outra, e não estão muito atentas que um de seus amigos vai fazer algo estúpido.

Criticamente, sêniors estão tão estabelecidas como nunca estarão no cenário social da universidade. Alem disso, algumas das inibições sobre quem elas transam vão começar a sair, e elas ficam mais abertas para a ideia de namorar alguém de fora ou alguém que nem esteja na universidade.

Mais importante, a maioria das sêniors têm namorado. Transas casuais não tem o mesmo efeito de validação ou apelo que tinham nos anos anteriores. Então se uma sênior nunca teve uma, ela vai ficar imaginando por que ela não pode conseguir. Se ela teve uma antes, ela vai provavelmente procurar evoluir para um cara mais maduro. Não é incomum para uma sênior mirar em alguns caras no começo do ano e ficar em um relacionamento com um deles por um mês das aulas.

Sêniors vão ser as mais abertas a conhecer novas pessoas no começo do ano; demonstrar que você é um cara legal, maduro que pode ser estável e ainda muito social é a chave para ganhar uma garota nesse tempo.

Com tudo isso dito, todas as apostas são no ultimo mês de aulas. Se uma sênior não tem um namorado, ela vai querer semear sua última aveia. E se ela tem um namorado que não quer ficar depois da universidade, o namoro terminará por esse tempo. Se você pode conhecer uma sênior solteira em um ou dois meses antes da graduação, você pode se encontrar em um breve rolo de fim de ano, e acredite em mim, são bem divertidos.

PuaBase.com

Estudantes Graduadas

Conquiste Seu Campus

Adultas. Pelo menos, é essa a primeira palavra que vem à mente quando eu jogo o jogo de associação. Mas realmente, elas são pessoas que deram um passo ao mundo adulto, então decidiram voltar ao nosso time por um tempo.

Estudantes graduadas vêm em diferentes tamanhos e sabores. Uma garota que tem seu Ph.D. em Filosofia provavelmente vai ter uma vibe diferente de uma garota que tem Mestrado em trabalho social. Quero dizer, se você gosta das inteligentes, vá nas garotas que estão escrevendo teses sobre Heidegger. Tenho certeza que a conversa é fascinante se você puder manter o nível.

Se você conhece uma graduada estudante sexy, você quer qualificar ela pelo que a trouxe de volta à escola, e que ela expresse a raiz de seu interesse na escola. Ela provavelmente tem o objetivo traçado, e francamente, é mais do que pode ser dito de muitas pessoas aqui fora, então tenha certeza de que você deu a ela algum amor por estar no tom com o que ela quer fazer pelo mundo.

Bom, a menos que ela esteja na faculdade de direito ou escola de negócios eu conheço muitas garotas (e caras) que voltaram pra pegar um JD ou MBA porque estragaram tudo nos primeiros vinte anos, ou não sabiam o que mais queriam fazer. Você nunca pode contar com as pessoas – elas podiam querer ser advogadas e executivas a vida toda, ou podiam só ser grandes babacas. Aprendi a evitar o assunto de sua motivação pra voltar à escola. Depois, eu faço joguinhos sobre que tipo de profissional elas seriam. Então se era uma estudante de direito que estava estudando direito constitucional, eu brincaria com ela de que quando fosse pego com meu estoque de Ak-47, ela poderia vir e argumentar por meus direitos na segunda emenda.

Uma ótima coisa sobre estudantes de graduação: elas não estão tão preocupadas em ser parte da tribo. Em um campus dominado por não- graduados, elas são a sobra em situações sociais. Se você tem um frame forte e divertido da realidade, você pode colocar elas dentro rapidamente. E não tenha medo de escalar essas garotas – elas estão em seus vinte anos, já transaram algumas vezes antes, e seu controle sexual tipicamente domina qualquer tipo de situação social. As não-graduadas não têm isso.

PuaBase.com

Dando Um Passo Atrás

Conquiste Seu Campus

Acabamos de cobrir algumas especificações sobre universitárias em uma base ano a ano, o que motiva elas, e o que você pode fazer pra se conectar com elas. Mas vamos falar em termos leigos por um momento.

Mais do que qualquer outro momento em suas vidas, universidade é a grande bola de energia social para garotas. E qualquer um quer estar no lado de dentro, estar conectado, estar se divertindo, e se sentir bem consigo mesmos. É por isso que gastamos muito tempo discutindo o que é preciso pra estar no “lado de dentro” e contribuir com o cenário.

Se você está na universidade com essas garotas, sua atitude prevalecente deve ser a seguinte:

Por que eu não te conheço?”

Um cara divertido e popular vai conhecer muita gente, e uma vez que você começa a sair e fazer amigos vai ver as conexões e padrões. Se você agir como se estivesse dentro, as pessoas vão acreditar em você.

Christian me contou uma história sobre ir a um café local quando voltou à universidade. A atendente era uma garota que, ele disse, tinha a aparência de uma garota de fraternidade: apimentada, que gostava de sair e atraente. Enquanto ela o atendia, ele perguntou “Em que casa você está?” Ela ficou muito surpresa, e perguntou a ele como ele sabia que ela era de uma fraternidade. Ele respondeu “Eu acho que te vi antes no Rick’s (um bar popular local) com algumas outras garotas que eu talvez conheça.” Ela disse que era da Alfa Pi, e mesmo depois de Christian perceber que não conhecia nenhum dos amigos dela, eles ainda ficaram conectados. Em semanas Christian era amigo de muitas das garotas da melhor fraternidade do campus.

Mesmo você sendo um estudante ou simplesmente um morador da cidade que gosta de universitárias, é mais fácil do que você pensar em se tornar parte da cena deles. Aja como se fosse parte, se jogue, e seja um homem 20%. Oh, e tenha um jogo decente também. Provavelmente é hora de conseguir isso.

PuaBase.com

13 – DINÂMICAS DE JOGO NA UNIVERSIDADE

Conquiste Seu Campus

Ok, então você sabe o que precisa pra ser um cara leal, e você tem uma compreensão decente da realidade de uma universitária. Deixe-me ser honesto – aquelas eram as coisas MAIS IMPORTANTES que você pode ler nesse livro, e desenvolver na universidade. É natural querer pular para as “frases feitas” e as técnicas, mas um cara leal que não sabe uma simples “técnica” vai sempre ter mais garotas do que um cara que senta em frente a seu computador a noite toda memorizando falas. Muito de sua atratividade é subcomunicado por sua linguagem corporal, seu eye contact, e sua tonalidade. Consiga alguma confiança e tenha essas coisas sob controle, e você vai arrasar.

No Nível Mais Alto – A Mudança De Pensamentos

Se você ainda está usando o opener da “namorada ciumenta” em garotas em festas de casas, temos uma coisa ou duas pra mudar. Passei MUITO tempo, mesmo quando estava indo muito bem, tentando usar falas memorizadas e rotinas, e tentando estruturar minhas conversas pra temas específicos. Haviam tempos em que eu estava em festas e pensava comigo mesmo “o que eu digo pra fazer essa garota ficar comigo?” Outros momentos eu estava

saindo da aula com uma garota e pensando “qual é a estratégia aqui RUIM, RUIM, RUIM.

?”

Veja, interagir com garotas, e universitárias especialmente, não é algo que deve seguir um script lógico. Quando você fica sendo lógico, você não está comunicando com emoção, e é como as universitárias se comunicam. Lembra quando eu estava contando sobre como eu me aproximava de uma garota que via na aula? Tipo, “Dana, o que está acontecendo. Deus, você é a coisa mais gostosa que eu vi nas últimas 24 horas, venha aqui, fale comigo amor Algo disso se encaixa com seu “jogo”?

Universitárias querem se sentir beeeeeeem quando estão com você. E quais são as duas coisas que vão criar bons sentimentos em garotas? (DICA: é o como em “não é o que você diz, é como você diz”)

1. A energia positiva que você compartilha.

2. A masculinidade dominante que você projeta.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Esses dois elementos precisam ser comunicados cada vez que você está com

universitárias. E não importa o que você diga

algumas coisas pra dizer, mas eu posso lembrar-me de conversas que tive em que eu estava falando sobre as merdas MAIS IDIOTAS. O assunto da conversa atual era irrelevante, é claro. A conversa por si era uma desculpa pra estar em

frente à garota, compartilhando energia com ela, e recebendo a energia dela de volta.

de verdade. Eu vou te dar

Se você tem o hábito de dar amor quando fala com garotas, você vai estar em cerca de 80% do caminho pra levar ela pra cama.

Então antes que você altere tudo, eu quero te lembrar que o foco primário de suas interações com mulheres deve ser se divertir, dar amor, e fazer e dizer as coisas que você quer fazer e dizer. Seja dominante.

A próxima parte disso é a mentalidade “Aww, você é tão lindinho”. Em seus corações, a maioria das universitárias ainda são as garotinhas do papai. Independentes em alguns modos, elas ainda amam um homem dominante e poderoso. Se você interpretar tudo que uma universitária faz como “bonitinho”, “especial” ou “engraçado”, você pode sair com muito flerte e escalação de um modo que um cara que está sendo lógico e estruturado não pode. Existem momento quando, depois de alguns minutos conhecendo uma garota, eu tenho ela sentada no meu colo como se eu fosse o avô dela ou qualquer coisa, falando pra mim sobre qualquer merda acontecendo na vida dela, porque eu fui DIVERTIDO, DOMINANTE, e tive a atitude “você é tão bonitinha”.

Mas hey, existem algumas ótimas técnicas e coisas especificas pra falar a universitárias que eu seria omisso em não compartilhar com você. O jogo e as habilidades são tão importantes quanto sua presença não verbal. O jeito que você aborda, as piadas que faz, os assuntos que discute, como você escala São todas partes importantes de pegar a garota.

PuaBase.com

13 – ASSUNTOS A DISCUTIR

Conquiste Seu Campus

Dada sua normalmente curta atenção, não faz sentido entrar em discussões sobre o dinheiro de Merrill Lynch, ou o desentendimento civil entre turcos e curdos, com 95% das universitárias. Pelo menos, não no começo. Na verdade, não demora muito na conversa pra chegar ao ponto onde você pode beijar uma universitária. Caras adicionam muitas complicações desnecessárias no negócio de dizer “oi” para o primeiro beijo. Vamos voltar ao básico – fazer certo.

Classes e Cursos

A escolha óbvia na universidade, “qual seu curso”, que eventualmente é

substituída pela pergunta igualmente óbvia “o que você faz?” mais tarde na

vida. De qualquer modo, você pode falar sobre esse assunto de um jeito interessante e divertido, ou pode colocar garotas pra dormir com isso. Eu certamente fui culpado de fazer a segunda coisa em meus primeiros anos de universidade, mas com um pouco de ajuda de Christian, aprendi como agitar isso.

A coisa ruim sobre a pergunta “qual é seu curso” é que muitos caras já

tiveram essa discussão com ela antes, e acredite, é fácil pra ela deixar no

modo autopiloto e ter a mesma conversa com você como ela teve com muitos outros. Então seu primeiro impulso é tirar ela do equilíbrio um pouco, e mostrar a ela que você é diferente dos outros lixos que estavam desesperadamente conseguir rapport.

Aqui está um pedaço típico de conversa que ela teve antes.

Frank Friend-zone: Então, qual é seu curso? F: Oh, uh, Inglês Frank: Legal, por que você escolheu Inglês? F: Não sei (muda pra amigo)

Com duas perguntas, o Frank Friend-zone perdeu o interesse da garota que ele estava tentando conversar. Ela sabia exatamente onde essa conversa ia dar, e ela sabia muito Frank baseada somente no fato de que ele estava caindo no caminho com essas perguntas. Agora vamos considerar uma alternativa.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Paul Playboy: Então, o que você está estudando?

F: Oh, uh, Inglês

Paul: Interessante, porque você parece já ter uma boa compreensão disso. Quer dizer, a menos que você tenha uma escuta no ouvido como em 24 Horas, e uma amiga sua esteja dizendo as coisas pra você repetir. (agora

coloca a mão dele nos ombros dela, vira ela de lado gentilmente, e olha nos ouvidos). Hum, sem ponto. Então, porque Inglês?

F: Haha, bom

Eu não sei. Talvez no futuro eu queira ser jornalista.

Paulo Playboy perguntou EXATAMENTE a mesma coisa que o Frank Friend- zone, mas usando uma interpretação brincalhona, ele faz a conversa muito mais divertida e interessante pra ela.

Vamos considerar o alem do que aconteceu aqui: a tentativa de Frank na conversa funciona pra tentar construir rapport e eliciar informações. É seu interrogatório padrão de um estranho pra outro. Mas Paul usou a conversa como ferramenta pra expressar sua personalidade divertida e flertiva, assumindo que a garota iria querer jogar. Tomando a liderança, Paul atrai a garota e mostra a ela que ela é diferente.

Vamos olhar outro exemplo:

Frank Friend-zone: Então, qual seu curso?

F: Vou pra Administração.

Frank: Legal, então você deve gostar mesmo de negócios.

F: Uh

É?

Duh. Os esforços de Frank em construir rapport aqui e inserir um cumprimento saíram pela culatra; ele não mostrou muita originalidade em si mesmo, e denovo comunicou para a garota que ela deveria liderar. Como Paul faz?

Paul Playboy: Então, qual seu curso?

F: Tô fazendo meu MBA.

Paul: Interessante – então você espera se tornar a próxima top contadora da

América, a gerente que vai salvar o Wal-Mart, ou uma empresária guerreira?

F: Bom, eu estava pensando em outra coisa – uma controladora de uma

corporação internacional que viaja o mundo em seu jato particular e come

comida equilibrada no café da manhã.

O modo como Paul lança a mesma pergunta deu à nossa garota aqui uma

chance de se abrir e se expressar mais, brincando com o frame divertindo que

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Paul criou para ela. É preciso um pouco de pensamento rápido e conhecimento da parte de Paul, mas não tem razão por que você não possa desenvolver isso por si só.

Vamos considerar mais um jeito que poderias lançar a “qual é seu curso”.

Frank: Qual é seu curso? F: É História. Frank: Ok, por que isso? F: Bleh!

Frank está sendo muito não-original aqui, e possivelmente desdenhando baseado na atitude dele. Como Paul iria fazer com um assunto similar?

Paul: Então, qual é seu curso? F: É História. Paul: Isso é estúpido.

F: O quê?!

Paul: Só tô brincando com você, é bem incrível na verdade! Você tem basicamente que ler histórias sobre pessoas que fizeram grandes coisas.

Paul denovo está sendo brincalhão, temporariamente atordoando a garota com seu comentário “isso é estúpido”, então rapidamente puxando ela pro mundo de com uma visão sobre o curso dela.

Ok, vamos voltar e olhar para as três “técnicas” de conversa que ajudaram Paul a se diferenciar de Frank e os muitos outros homens que tentaram ter essa conversa chata.

A primeira técnica foi ima interpretação brincalhona, onde ele pega algo que

ela diz e coloca o significado errado nisso. Ele fez isso de forma que fez graça

com ela sem ser condescendente.

A segunda técnica foi um pouco mais forte – criar conclusões e implicações da

informação que ela apresentou, e torná-las divertidas o bastante pra que ela

possa falar também.

O terceiro exemplo foi o que chamamos de push/pull. Ele insulta ela

brevemente, mas rapidamente puxa ela de volta com uma forma positiva de olhar ao que ela está fazendo. Sem a parte do empurrão, ainda poderia ter funcionado, mas isso cria mais tensão que, quando relevada com o que se

segue, torna as coisas mais divertidas.

PuaBase.com

Conquiste Seu Campus

Vamos fechar esse assunto com alguns exemplos que você pode usar por si mesmo. Você deve vir com suas próprias respostas aos cursos das garotas com quem você conversa regularmente.

Inglês Interpretação brincalhona: Interessante, porque você parece já ter um bom conhecimento disso. Quer dizer, a menos que você tenha um daqueles pontos no ouvido como em 24 Horas, e uma amiga sua esteja falando coisas pra você repetir. (agora ele coloca a mão nos ombros dela, vira suavemente pros lados e checa as orelhas). Hmm, sem ponto. Ok, então por que inglês? Conclusão/Implicação: Interessante, então eu vou ouvir sobre você ganhando um premio de professora do ano, ou você planeja escrever a próxima grande novela americana? Push/Pull: Isso é estúpido. (resposta dela). Não, só tô brincando com você, você passa o dia lendo e escrevendo coisas, e provavelmente termina sendo uma comunicadora muito melhor em geral. Rápido, qual é o substantivo passivo na sentença que eu acabei de falar?

Comunicações Interpretação brincalhona: Wow, eu aprendi como me comunicar quando tinha 1 ou 2 anos, só chorando ou qualquer coisa quando queria uma mamadeira ou precisava trocar as fraldas. Mas você sabe, se você é um pouco mais medicinal, é legal. Na verdade, eu adoraria saber o que atualmente você faz em Comunicações. Conclusão/Implicação: Então eu estou falando para a mulher que finalmente acabou com o reino de terror de Ron Burgundy no canal local de notícias de San Diego? Push/Pull: Wow, isso é uma droga. (resposta dela). Ah, só tô te enchendo o saco. Na verdade, acho que comunicações pode ser muito divertido. Você aprende como a mídia funciona, que devia te deixar manipular a mente das pessoas se você fosse má. Você não é malvada – tipo o fruto do diabo – você é?

Ciências Políticas Interpretação brincalhona: Sempre que ouço ciências políticas, penso em uma mulher de jaleco misturando béqueres tarjados como “opinião pública” e “política estrangeira” juntos e esperando que não explodam. E se quer saber, aposto que você fica bonitinha num jaleco. Conclusão/Implicação: Eu amo isso. Então você deve ser a próxima Hillary Clinton – odiada por muitos, amada por outros muitos. Engraçado, porque é

P