Vous êtes sur la page 1sur 2

NETZSCH Amricas

O endereo de todas as nossas filiais de vendas, representantes e distribuidores, em mais de 60 pases em todo o mundo voc pode encontrar em:

www.netzsch.com.br
Brasil
Filial So Paulo - SP Fone: 55 (11) 2134-0300 E-mail: saopaulo@ndb-netzsch.com.br Filial Pomerode - PR/SC Fone: 55 (47) 3387-8222 E-mail: info@ndb-netzsch.com.br Filial Rio Grande do Sul - RS Fone: 55 (51) 3332-1450 E-mail: portoalegre@ndb-netzsch.com.br Filial Rio de Janeiro - RJ Fone: 55 (21) 2531-2262 E-mail: riodejaneiro@ndb-netzsch.com.br Filial Minas Gerais - MG Fone: 55 (31) 3261-5553 E-mail: belohorizonte@ndb-netzsch.com.br Filial Centro Oeste - CO Fone: 55 (11) 2134-0340 E-mail: saopaulo@ndb-netzsch.com.br Exportao Pomerode Fone: 55 (47) 3387-8309 E-mail: info@ndb-netzsch.com.br NETZSCH SERVICE NORDESTE Fone: 55 (84) 3213-3212 E-mail: info@nsn-netzsch.com.br Distribuidor Helifab Fone: 55 (19) 3464-5540 E-mail: vendas@helifab.com.br

Totalmente Hermtica

Livre de Vazamento

E-mail: info@ndb-netzsch.com.br www.netzsch.com.br

NdB 635/06 0707

NETZSCH do Brasil Ind. e Com. Ltda. Rua Hermann Weege, 2383 BR - 89.107 - 000 Pomerode / SC Fone: 55 (47) 3387 8222 Fax: 55 (47) 3387 8400

Bomba NETZSCH-Iwaki

Impresso na Repblica Federativa do Brasil. A NETZSCH se reserva o direito de alterar as informaes contidas neste informativo tcnico sem prvio aviso.

Centrfuga de Acoplamento Magntico

Bomba
Centrfuga de acoplamento Magntico NETZSCH-Iwaki...
A bomba Centrifuga de Acoplamento Magntico NETZSCH-Iwaki foi especialmente projetada para aplicaes com meios corrosivos, txicos e quimicamente agressivos. O sistema de vedao de eixo tipo acoplamento magntico garante que a bomba opere sem vazamento possibilitando uma operao com segurana e a garantia da conservao do meio ambiente. A utilizao de este tipo de bomba proporciona uma tranqilidade adicional j que a mesma no possui partes rotativas em contato com a atmosfera. O fluido bombeado est presente na carcaa sendo que todas as vedaes da bomba so estticas atravs de anis de borracha revestidos com PTFE.

...Totalmente hermtica mesmo bombeando os produtos mais corrosivos.


LINHA DE PRODUTO Os modelos disponveis esto classificados em trs diferentes linhas de produtos: bombas padronizadas, bombas engenheiradas e bombas auto-escorvantes.

RECALQUE
Uma vez que o motor entra em funcionamento o sistema de acoplamento magntico transmite o torque ao rotor (impulsor) atravs de um campo eletromagntico criado devido ao conjunto de ims permanentes instalados na bomba: um im primrio conectado com o eixo do motor eltrico e outro im secundrio conectado ao rotor (impulsor) da bomba.

Bomba Padronizada As bombas padronizadas da Srie MX podem trabalhar com vazes de at 36 m/h e presses de recalque de at 33 m.c.a. Possui carcaa em material plstico com conexes tipo rosca macho. So ideais para transferncia de produtos qumicos em diferentes pontos de aplicao: recebimento de matria prima, esgotamento de tanques, etc... Bomba Padronizada

IMPULSOR

SUCO

M M CONDUTOR APLICAES
Esta bomba pode ser aplicada principalmente nas indstrias do segmento Qumico, Papel & Celulose, Galvanoplastia e Petroqumico. Adicionalmente encontramos aplicaes no segmento de Meio Ambiente e Energia na fabricao de Biodiesel e na manipulao de matria prima nas mais diversas indstrias em geral. Bomba Engenheirada As bombas de processo da Srie MDM so especialmente construdas para as mais difceis aplicaes na indstria qumica, petroqumica e transformao. Podem trabalhar com vazes de at 84 m/h e presso de recalque de at 120 m.c.a. Possui carcaa em material metlico revestidas internamente com material plstico. As conexes so do tipo flange e atendem a norma ANSI B73.1. Adicionalmente permitem a manuteno atravs do sistema de Back Pull Out o qual permite a troca de peas sem desconectar a bomba da tubulao.

Abaixo podemos citar alguns produtos qumicos tipicamente bombeados atravs das bombas Centrifugas de Acoplamento Magntico NETZSCH-Iwaki:

Bomba Engenheirada

Bomba Auto-Escorvante Acido Sulfrico (H2SO4) Acido Ntrico (HNO3) Acido Fluordrico (HF) Acido Clordrico (HCl) gua salgada lcool Amnia (NH4OH) Biodiesel Hidrxido de Sdio (NaCl) Hipoclorito de sdio (NaClO) Perxido de Hidrognio (H2O2) As bombas auto-escorvantes Srie SMX foram projetadas para trabalhar com aspirao negativa de at 4 m.c.a. Podem trabalhar com vazes de at 18 m/h e presses de recalque de at 25 m.c.a. Possui carcaa em material metlico revestida internamente com material plstico. As duas aplicaes tpicas para este tipo de bomba so: aspirar de tanques posicionados abaixo da linha de centro da bomba, aspirar de tanques ou caminhes abertos atravs de mangueiras posicionadas na posio superior. Bomba Auto-Escorvante

Atende as mais exigentes normas de proteo ao meio ambiente.

Vous aimerez peut-être aussi