Vous êtes sur la page 1sur 5

Endpoint Security Platform

Proteo de endpoints dentro e fora da empresa


Ataques virtuais a redes corporativas tm se tornado cada vez mais comuns. Sob constante ameaa, as empresas passaram a utilizar uma srie de ferramentas para garantir a segurana de suas informaes. Mas o risco, muitas vezes, est no lado de dentro. Condutas e procedimentos internos inadequados podem gerar grandes transtornos, como fraudes e violaes de dados. Pensando em evitar esses incidentes, a Aker desenvolveu o Aker Endpoint Security Platform, software que protege computadores, desktops e servidores. O produto oferece trs aplicativos com diferentes caractersticas, utilizados individualmente ou de maneira integrada, adequando-se s necessidades da sua empresa.

AKER

Caractersticas
Gerenciamento Centralizado
Oferece ao administrador um panorama geral de segurana no ambiente tecnolgico e permite o controle unificado de todas as ferramentas de proteo de endpoints. Os aplicativos do Aker Endpoint Security Platform podem inclusive ser instalados e configurados de forma remota, facilitando o trabalho dos administradores de rede. O Gerenciamento Centralizado garante ta m b m o l eva nta m e nto i m e d i ato d e informaes de arquivos e processos contidas em cada uma das estaes gerenciadas.

Personalizao
Mais de 100 relatrios de segurana prontos para voc usar, que podem ser configurados e personalizados de acordo com as suas necessidades. Assim, a auditoria da utilizao de recursos computacionais da sua empresa torna-se muito mais simples.

Autonomia
Gere relatrios de maneira fcil e rpida, sem precisar de suporte externo. Com as ferramentas do Aker Endpoint Security Platform voc ganha autonomia na realizao de auditorias, j que o trabalho todo centralizado dentro da sua empresa.

Vantagens
Interface em portugus Alta segurana com baixo consumo de recursos computacionais

Informaes em tempo real

Reduo dos Custos com operaes de segurana

AKER Endpoint Security Platform

Mdulos
Aker Endpoint Asset Inventory Um raio-X da sua empresa.
Fornece em tempo real um inventrio automatizado de softwares e hardwares, com informaes completas sobre o ambiente tecnolgico da sua rede. Qualquer modificao fsica nos computadores, como troca de memria ou disco, pode ser identificada nos relatrios gerenciais.

Plataformas operacionais compatveis Aker Endpoint Security Platform Aker Endpoint Asset Inventory
Estaes de trabalho Windows: Windows 7 (v. 32/64), Windows Vista (v. 32/64), Windows XP Home, Professional (v. 32/64), Windows 2000 Professional com Service Pack 2 (SP2) ou superior Linux: RedHat Enterprise 4, RedHat 8.0,, Fedora Core 1, 2 e 3, Mandrake 8.0, Mandriva Linux, Slackware 8.0, Suse 9.0, Debian 3.0, Debian 3.1, Conectiva 7.0, Freedows, MuLinux, Ubuntu 5.04, Novell Linux Desktop, Librix Linux, Gentoo Linux Apple: MacOS X 10.x ou superior (apenas em arquiteturas PowerPC) IBM: OS/2 Warp RIM: Blackberry 3.7 ou superior Servidores Windows Server 2008, Hyper-V,Core, Datacenter, Storage Server,Cluster Server, Small Business Server Windows Server 2003, Storage Server, Cluster Server, Datacenter, Small Business Server Windows Server 2000, Advanced Server, Small Business Server

Aker Endpoint Network Security Garanta a segurana das estaes de trabalho da sua empresa.
Garante o cumprimento de polticas eletrnicas de segurana, gerando alertas ao administrador sobre tentativas de violao das regras e emitindo relatrios de todas as aes dos usurios. Alm disso, a ferramenta impede o uso de programas no autorizados e ainda protege arquivos e diretrios, criando uma poltica de utilizao segura da estao.

Aker Endpoint Network Security


Estaes de trabalho Windows: Windows 7 (v. 32/64), Windows Vista (v. 32/64), Windows XP Home, Professional (v. 32/64), Windows 2000 Professional com Service Pack 2 (SP2) ou superior Linux: RedHat Enterprise 4, RedHat 8.0,, Fedora Core 1, 2 e 3, Mandrake 8.0, Mandriva Linux, Slackware 8.0, Suse 9.0, Debian 3.0, Debian 3.1, Conectiva 7.0, Freedows, MuLinux, Ubuntu 5.04, Novell Linux Desktop, Librix Linux, Gentoo Linux Servidores Windows Server 2008, Hyper-V,Core, Datacenter, Storage Server,Cluster Server, Small Business Server Windows Server 2003, Storage Server, Cluster Server, Datacenter, Small Business Server Windows Server 2000, Advanced Server, Small Business Server

Aker Endpoint On The Fly Encryption Criptografia avanada. Informaes seguras.


Permite a criao de um disco virtual criptografado, de forma a proteger as informaes confidencias da empresa armazenadas em servidores, desktops e notebooks. A ferramenta criptografa dados em tempo real, de maneira automatizada e imperceptvel para o usurio.

Aker Endpoint On The Fly Encryption


Estaes de trabalho Windows: Windows 7 (v. 32/64), Windows Vista (v. 32/64), Windows XP Home, Professional (v. 32/64), Windows 2000 Professional com Service Pack 2 (SP2) ou superior Servidores Windows Server 2008, Hyper-V,Core, Datacenter, Storage Server,Cluster Server, Small Business Server Windows Server 2003, Storage Server, Cluster Server, Datacenter, Small Business Server Windows Server 2000, Advanced Server, Small Business Server

Aker Endpoint Asset Inventory


Um raio-X da sua empresa.

Controle melhor o ambiente tecnolgico da sua rede corporativa. Com o Aker Endpoint Asset Inventory possvel realizar um inventrio de softwares e hardwares na sua empresa. Qualquer modificao fsica nos computadores, como t r o c a d e m e m r i a o u d i s c o, d e t e c t a d a instantaneamente e voc pode ainda definir que atualizaes so permitidas aos colaboradores. A ferramenta identifica desvios de poltica e uso no autorizado de dispositivos e softwares, alm de garantir a conformidade com o ambiente.

Funcionalidades
Utilizando o Aker Endpoint Asset Inventory, voc pode tambm:
Gerar um cadastro de licenas de software com registros do nmero serial, nmero da nota fiscal, nmero do contrato, dentre outras informaes; Anexar ao controle de licena a cpia digitalizada de todas as notas fiscais; Extrair relatrios de licenas de software visualizando as notas fiscais previamente associadas s licenas; Desenvolver formulrios com o objetivo de associar informaes adicionais ao inventrio de hardwares e softwares, como por exemplo: nmero do patrimnio, usurio, ramal, etc; Controlar a validade das licenas de software e obter o comparativo entre softwares instalados e licenas que a empresa possui; Cadastrar as licenas adquiridas pela corporao e cruz-las com informaes j existentes na base de dados, a fim de obter ndices de uso e disponibilidade.

Caractersticas
Preciso
Com a ferramenta, todos os endpoints so identificados por meio de algoritmos, o que evita a duplicao de mquinas no sistema e garante relatrios precisos.

Economia
Elimina gastos desnecessrios, j que com o inventrio de softwares e hardwares possvel determinar as melhores configuraes computacionais para cada perfil de usurio.

Compatibilidade
Compatvel com Mac, Microsoft Windows e Linux.

Vantagens
Aumento da produtividade das maquinas Mapeamento do ambiente tecnolgico.

Controle automtico de licenas de software;

Reduo do Custo Total da Propriedade (TCO), evitando acessos no autorizados e perda de dados corporativos;

Conformidade com as prticas da ITIL (Information Technology Infrastructure Library), que busca promover a qualidade dos servios de TI;

Aker Endpoint Network Security


Garanta a segurana das estaes de trabalho da sua empresa.

Evite fraudes e roubo de informaes na sua empresa. Usando o Aker Endpoint Network Security, voc aplica e monitora polticas eletrnicas de segurana, que determinam as restries de acesso a softwares, hardwares e pginas da Internet de cada perfil de usurio. Alm disso, voc pode tambm estipular um prazo de existncia na rede para determinada informao, que ser automaticamente apagada quando sua validade expirar. At os equipamentos da sua empresa estaro mais seguros, j que a ferramenta gera um alerta ao administrador sempre que uma alterao suspeita comprometer softwares e hardwares.

Funcionalidades
Com o Aker Endpoint Network Security, voc pode ainda:
Monitorar as estaes de trabalho, recebendo notificaes toda vez que algum usurio tentar executar um software indevido ou remover um componente de hardware; Receber alertas de segurana em tempo real; Ser alertado via celular, smartphone, tablet ou PDA sempre que algum usurio tentar violar as regras de segurana; Obter relatrios de segurana com o registro de todas as tentativas de violao poltica eletrnica de segurana.

Caractersticas
Segurana
Proteja arquivos e diretrios, criando uma poltica de utilizao segura da estao.

Flexibilidade
Defina os alertas que deseja receber: alteraes nos softwares, alteraes nos hardwares, alertas sobre polticas ou alertas sobre configuraes.

Usabilidade
Crie polticas eletrnicas de maneira simples e fcil, determinando proibies e medidas a serem tomadas caso haja a violao de alguma regra.

Vantagens
Preveno contra prejuzos corporativos Monitoramento dos usurios e controle de violaes de regras

Reduo da possibilidade de fraudes e violaes

Aker Endpoint On The Fly Encryption


Criptografia avanada. Informaes seguras.

Criptografe os dados da sua empresa em tempo real. O Aker Endpoint On The Fly Encryption torna restrito o acesso s informaes armazenadas em disco virtual nos computadores e notebooks da sua empresa, assim apenas usurios autorizados podero acess-los. Isso significa que caso alguma mquina seja furtada ou algum tente transportar informaes para fora da organizao usando um disco removvel, a ferramenta manter todos os dados protegidos com o seu avanado sistema de criptografia. E tudo isso sem comprometer o desempenho dos computadores.

Funcionalidades
Usando o Aker Endpoint On The Fly Encryption, voc pode tambm:
Obter arquivos e pastas criptografados automaticamente no momento em que so compartilhados ou transferidos na sua empresa; Criar e gerenciar vrios discos virtuais, tanto no servidor quanto nas mquinas; Integrar o disco virtual com o Microsoft Windows.

Caractersticas
Eficincia
Tenha os dados da sua empresa criptografados em tempo real, de maneira automatizada e imperceptvel para o usurio.

Aplicabilidade
Aplique a ferramenta nos setores-chave da sua empresa, como: Financeiro, Administrativo, Diretoria, dentre outros.

Abrangncia
Proteja servidores, desktops e notebooks na sua empresa.

Vantagens
Fcil gerenciamento de funcionalidades Manuteno da segurana da informao durante todo o seu ciclo de vida

Preveno contra sabotagem e roubo de dados

Vous aimerez peut-être aussi