Vous êtes sur la page 1sur 11

Sermo temtico: Os Evanglicos os Crentes e os Cristos.

ISAAS 45: 20 - 24 / PROVRBIOS 16: 2 - 4 / APOCALIPSE 21: 8 / APOCALIPSE 22: 1116 / MATEUS 22:14 / MATEUS 24: 22; 24; 31 / MARCOS 13:22 / JUDAS 1: 2-4; 22; 20-25 I TESSALONICENSES 2:11-12. A cincia moderna nega, mas todo o cientista sabe que foi Deus quem criou o homem. Ele sabe, embora no admita, porque ele e os seus contemporneos que passaram, bem os que viro no futuro no so capazes, de provarem o contrario, porque para provar, eles precisariam criar a matria prima que foi usada para tal, e o homem foi criado do p da terra, portanto, se os cientistas atravs da tecnologia avanada no podem criar uma poro de terra similar a existente, nunca podero criar um ser semelhante a si mesmo. A Bblia no livro de Gnesis afirma que Deus criou tudo o que conhecemos at o que no sabemos que existe; e depois de ter criado a terra, Deus precisou de algum para cuidar dela, ento de uma parte dela, Ele criou o homem, segundo a sua imagem e semelhana e deu lhe autoridade para zelar dela e governar sobre todos os demais seres viventes que habitam na natureza desta sua criao. Este primeiro homem ganhou uma companheira para ajud-lo nesta tarefa, com ela procriou, e populou o mundo, este que hoje vivemos; e diferente dos outros seres, foi lhe dado um esprito, para que atravs dele, ele mantivesse contato com o seu criador, crer que Ele o seu Soberano Senhor; para obedecer as suas ordens, louv-lo, ador-lo; e ser o seu eterno dependente. Com o passar dos tempos, as geraes iniciadas por Ado o primeiro homem e Eva a primeira mulher, foram alterando estes princpios divinos impostos pelo Criador, e comearam a divergir umas das outras, comearam a dividir e fundir em novos grupos ou povos, mas, com ideais diferentes dos anteriormente ditos, pelos quais o esprito lhes foi dados para professarem, que eram os de: manter contato com o seu Criador, crer que Ele seu Senhor Soberano; obedecer as suas ordens louv-lo, ador-lo; e ser eterno dependente Dele, e o resultado final que a populao do mundo a partir da era crist acabou por dividir se em trs povos classificados em trs grupos distintos entre si, e todos individualmente esto inclusos em um deles, no h um quarto grupo ou algum que no esteja incluso em um dos trs existentes, que veremos logo a seguir. Os Evanglicos os Crentes e os Cristos, unnimes ho de ajoelharem-se, para adorar a Deus. ISAAS (cap. 45) 23 Por mim mesmo jurei; j saiu da minha boca a palavra de justia, e no tornar atrs. Diante de mim se dobrar todo joelho, e jurar toda lngua. ROMANOS (cap. 14) 11 Porque est escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrar todo joelho, e toda lngua louvar a Deus.

FILIPENSES (cap. 2) 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que esto nos cus, e na terra, e debaixo da terra, Os Evanglicos: Qual a diferena entre este primeiro grupo e os demais outros dois e a vantagem de pertencer a ele? Os Evanglicos so as pessoas que formam o primeiro grupo que corresponde ao primeiro tero da populao global que se ajoelharo perante Deus. Os Evanglicos: (Chamados) A diferena e a vantagem de pertencer a este grupo: MATEUS (cap. 22) 14 Porque muitos so chamados, mas poucos escolhidos. A diferena: O termo (Evanglicos) aqui neste caso, empregado na forma de uma alegoria usada para identificar este grupo, visto que na atualidade comum a pessoa deste grupo, se autodenominarem evanglicas para distinguirem se dos demais seguidores das outras religies. Este grupo formado por pessoas que afirmam serem conhecedoras da verdade bblica, porem sabe-se que ignoram e abstm se de praticar os princpios outorgados por Deus. Este povo sabe que Deus deu lhe uma poro do seu Esprito para que atravs dele, todos, mantivessem uma relao estreita com Ele, atravs da obedincia aos seus mandamentos, para louv-lo com cnticos, ador-lo com o corao puro e as suas almas limpas atravs da santidade dos seus corpos, e tornarem-se totalmente dependentes da sua graa e do seu amor para a obteno do perdo dos seus pecados! Mas, no o faz. Adora somente com os lbios, mas o corao est longe Dele. Veja o que Jesus disse em: MATEUS 15: 8 Este povo honra-me com os lbios; o seu corao, porm, est longe de mim. Se o corao impuro, a alma no est limpa, ele est vivendo em constante estado de pecaminosidade. Pessoas deste grupo, no admitem ser admoestadas, e quando as so, revoltam-se; proferem todos os tipos de injurias e justificam-se dizendo que so conhecedores da verdade, que aceitaram a Cristo como salvador da sua alma, foram batizadas em guas, portanto seus pecados foram perdoados e sero salvas; mas, na realidade, diante de Deus, continuam pecando porque no abandonaram definitivamente as antigas prticas mundanas que aborrecem a Deus e ao Esprito Santo. quase impossvel no pecarmos uma vez, depois de sido batizados e ter abandonado as velhas prticas mundanas de outrora; qui dizer que j tem a salvao garantida sem sequer t-las abandonadas definitivamente!

difcil admitir esta condio, porque a pessoa quando est dominada pela emoo, ela se torna escrava da prpria razo, mas, se ela observar atentamente o que este versculo diz, ainda possvel vislumbrar a realidade, e mudar a sua conduta pessoal e espiritual, ento certamente esta sair do meio deste povo. PROVRBIOS 16: 2 - Todos os caminhos do homem so limpos aos seus olhos; mas o Senhor pesa os espritos. 3 - Entrega ao Senhor as tuas obras, e teus desgnios sero estabelecidos. A vantagem A vantagem que este povo dispe o de ter adaptado as Escrituras ao seu bel prazer ao invs de adaptar a sua vil maneira de viver Palavra de Deus, desta forma podem desfrutar dos desejos da carne deliberadamente sem a menor conscincia de culpa; para estes, as pessoas componentes dos outros dois grupos so para eles, os errados e fanticos. O que Deus nos diz sobre eles: Para Deus, as pessoas deste grupo so os nscios, ou seja, so pessoas desprovidas de coerncia espiritual, e o Esprito Dele no habita neles; estes apenas se reservam para as prprias destruies. II TESSALONICENSES 2: 10 ... porque no receberam o amor da verdade para serem salvos. 11 E por isso Deus lhes envia a operao do erro, para que creiam na mentira; 12 para que sejam julgados todos os que no creram na verdade, antes tiveram prazer na injustia. Tambm so definidos como covardes porque temem buscar santificar a sua alma por ter que abrir mo dos desejos carnais. Os pratos que o mundo oferece so caros, porm mais saborosos e nutritivos que o Po e a gua da vida que Cristo oferece gratuitamente para os que desejam sentar-se com Ele nas bodas do Cordeiro que Ele tem preparado para os Santos desde a fundao do mundo. Este povo encabear as grossas fileiras seguidos pelo segundo grupo que ir aps eles, onde todos j esto marchando em direo ao lago de fogo e enxofre, onde a morte eterna os aguarda; veja o que a Bblia diz mais a respeito deles: APOCALIPSE 21: 8 Mas, quanto aos medrosos (COVARDES), e aos incrdulos, e aos abominveis, e aos homicidas, e aos adlteros (incluindo os bissexuais), e aos feiticeiros, e aos idlatras, e a todos os mentirosos, a sua parte ser no lago ardente de fogo e enxofre, que a segunda morte. Quanto aos que se autodenominam pastores deste povo, o destino eterno que lhes reservam ainda pior, porque pagaro o preo individual da perdio da suas almas bem como o valor coletivo das que por eles foram induzidas ao dano da segunda morte. Observe o que a Bblia diz para os covardes, em: JUDAS 1: 3 Amados, enquanto eu empregava toda a diligncia para escrever-vos acerca da salvao que nos comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela f que de uma vez para sempre foi entregue aos santos. 4. Porque se introduziram furtivamente certos homens, que j desde h muito estavam destinados para este juzo, homens mpios, que convertem em dissoluo a graa de nosso Deus, e negam o nosso nico Soberano e Senhor, Jesus Cristo.

O termo gapes (banquetes) nesta referencia enfatiza o contraste com a Ceia de Cristo, enquanto que Jesus escolheu um povo santo para cear com Ele nas bodas, quando a sua noiva que a Igreja Santa for retirada da terra para sempre, o versculo 12 diz que foi este povo quem escolheu nos seus gapes, seus prprios pastores. 12 - Estes so os escolhidos em vossos gapes, quando se banqueteiam convosco, pastores que se apascentam a si mesmos sem temor; so nuvens sem gua, levadas pelos ventos; so rvores sem folhas nem fruto, duas vezes mortas, desarraigada. Misericrdia! As pessoas deste grupo ainda so consideradas como ces, no pela referencia fsica do animal ou qualquer outra, mas por uma caracterstica tpica comum entre estes animais, que o hbito de voltar a comer o prprio vomito; veja o que diz a bblia em: APOCALIPSE 22: 15 - Ficaro de fora os (ces), os feiticeiros, os adlteros, os homicidas, os idlatras, e todo o que ama e pratica a mentira. Os ces nesta reflexo so todos; pastores (predadores) na vanguarda e o povo (bodes) na retaguarda, perfilando abismo abaixo. O que todas as pessoas deste grupo tem em comum com as do segundo e terceiro grupo: a certeza de que havero de prostrar ajoelhados perante Deus para o adorarem. Este grupo e o segundo o far pela ultima vez antes de serem lanados nas trevas externas, veja o que a bblia diz em: ISAAS 45: 23 - Por mim mesmo jurei; j saiu da minha boca a palavra de justia, e no tornar atrs. Diante de mim se dobrar todo joelho, e jurar toda lngua. 24. De mim se dir: To somente no senhor h justia e fora. A ele viro, envergonhados, todos os que se irritarem contra ele. Este um decreto promulgado por Deus e no pode ser revogado. Restrio Neste grupo pode haver pessoas escolhidas (eleitos), que ainda no foram convencidas pelo Esprito Santo, e se houver, estes sero tirados deste meio e sero inclusos no terceiro grupo, os dos cristos. Os Crentes: Qual a diferena entre este segundo grupo com os demais outros dois e a vantagem de pertencer a ele? Os Crentes so as pessoas que formam o segundo grupo que corresponde ao segundo tero da populao global que se ajoelharo perante Deus. Os Crentes: (mpios) A diferena e a vantagem de pertencer a este grupo: PROVRBIOS 16:4 O Senhor fez tudo para um fim; sim, at o mpio para o dia do mal. Os crentes: A diferena e a vantagem de pertencer a este grupo: A diferena:

A diferena deste grupo com os outros dois d se ao fato de no ser necessrio os seus componentes aceitarem a Cristo como salvador individual das suas almas, porque para eles, esta a filosofia da doutrina Crist; cujos Cristos para eles so considerados fanticos e ainda mais porque cada religio tem os seus prprios rituais de purificao, cujo valor tem igual ou maior efeito restaurador quanto aos praticados pelos Cristos; e tambm porque aps a morte todos iro para o mesmo lugar; o paraso. Este um grupo mesclado, ele formado por inmeros subgrupos identificados conforme a dogmtica das suas religies ou seitas; onde alguns aceitam que Cristo morreu na cruz para perdoar os pecados de todos, mas no admitem que Ele o nico caminho para se chegar a Deus, estes dizem que a religio que professam suficiente para lev-lo a Deus; somada a pratica das boas obras, e tambm pela intercesso da Me de Jesus e de outros santos e mrtires que foram incorporados nas suas liturgias. No meio deste povo, ainda h os que pregam que Cristo foi apenas um profeta importante como os muitos conhecidos, mas, no mais importante que os fundadores das suas religies. Uma infinidade de pessoas deste povo compartilha da idia em comum, a de que, a reencarnao o processo pelo qual a pessoa ir submeter se, por tantas quantas vezes forem necessrias at que a sua alma atinja a perfeio, permanecendo aps atingir este ciclo, eternamente no paraso. A este grupo somam se tambm as seitas cujos aos seguidores no lhes so permitidos mencionar os nomes de Deus e o de Cristo no decurso das suas cerimnias; estes tm as suas prprias divindades. H tambm os que no professam religio alguma, admitem no crer em divindade alguma e que a morte o fim da existncia humana e com ela tudo se encerra. comum este povo mencionar que a verdade relativa e ela no est diretamente originada em Deus, e que cada um capaz de ter a sua prpria convico sendo que todas so vlidas e viveis. A vantagem: A vantagem que este povo defende a de que eles apenas precisam ser fiis as suas religies e convices e cumprir as suas obrigaes para com ela; a idia de pecado para eles deve se ao fato de ser tornar infiel e no dar cabal cumprimento aos ensinamentos que a sua religio professa. O que Deus nos diz sobre eles: Este povo o mais difcil de obter a salvao, no que seja difcil para Deus convenc-los, mas sim pelo fato de muitos que se enquadram neste grupo no esto sequer entre os chamados, qui entre os escolhidos. Deus trata estas pessoas como relata a bblia no livro de ATOS 7: 51 Homens de dura cerviz, e incircuncisos de corao e ouvido, vs sempre resistis ao Esprito Santo; como o fizeram os vossos pais, assim tambm vs. Aqui Deus compara este povo diretamente com os judeus, quando saram do Egito sobre a gide de Moiss, visto que so pessoas de corao duro, que resiste ao Esprito Santo por serem pessoas de dura cerviz, ou seja, no sentido figura da palavra, que resistem as imposies, so obstinados, tentam impedir de todas as formas que Deus aproxime se deles. O diabo, conhecedor da frgil estrutura espiritual destas pessoas, procura escraviz-las ainda

mais, para que elas venham morrer sem alcanar a salvao. Nisto ele tem obtido xito memorvel. Neste grupo, Deus respeita o livre arbtrio da pessoa deixando ela decidir pela salvao ou pela sua prpria perdio; a grande maioria das pessoas se enquadra neste versculo, so conhecidas por Deus como "mpios"; observe: PROVRBIOS 16:4 O Senhor fez tudo para um fim; sim, at o mpio para o dia do mal. O mpio a maioria das pessoas pertencentes ao grupo dos crentes. No meio deste povo pode ser encontrado algum que seja escolhido, e para com este Deus, usa o seu poder transformador, anulando a prpria vontade da pessoa, mas, so raros os casos assim. ISAAS 43: 10 - Vs sois as minhas testemunhas, do Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais e entendais que eu sou o mesmo; antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haver. Quando Deus escolhe algum para ser sua testemunha, mesmo que ele imponha alguma resistncia, Deus age transformando-o numa nova criatura, tornando-a, numa sua fiel testemunha fiel, assim como foi com Saulo, transformando-o, em um Paulo. Exceto nesta situao tipificada, todos se perdem, assim como acontece com a maioria pertencente ao segundo povo. O que todas as pessoas deste grupo tem em comum com as do primeiro e terceiro grupo: a certeza de que havero de prostrar ajoelhados perante Deus para o adorarem. Este grupo e o primeiro faro pela ultima vez antes de serem lanados nas trevas externas, veja o que a bblia diz em: ISAAS 45: 23 - Por mim mesmo jurei; j saiu da minha boca a palavra de justia, e no tornar atrs. Diante de mim se dobrar todo joelho, e jurar toda lngua. 24. De mim se dir: To somente no senhor h justia e fora. A ele viro, envergonhados, todos os que se irritarem contra ele. Restrio Neste grupo pode haver pessoas escolhidas (eleitos), que ainda no foram convencidas pelo Esprito Santo, e se houver, estes sero tirados deste meio e sero inclusos no terceiro grupo, os dos cristos. Os Cristos: Os Cristos so as pessoas que formam o terceiro grupo que corresponde a ultima tera parte da populao mundial que se ajoelharo perante Deus. Os Cristos: (Escolhidos) A diferena e a vantagem de pertencer a este grupo: MATEUS (cap. 25) 34 Ento dir o Rei aos que estiverem sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possu por herana o reino que vos est preparado desde a fundao do mundo; Os Cristos: A diferena e a vantagem de pertencer a este grupo:

A diferena: A diferena entre este grupo com relao ao segundo e ao primeiro, deve se ao fato de ser totalmente separado dos demais, no por discriminao ou distino, mas, porque decidiram servir a Deus por amor. Este povo a Igreja do Senhor, MATEUS 16: 18 Pois tambm eu te digo que tu s Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do hades (inferno) no prevalecero contra ela. Milhes foram os que morreram e que ainda ho de morrer, por amor a Cristo durante toda a historia da humanidade extensivo at o fim da Era da Igreja, (Arrebatamento), so os que no se acovardaram, estes recebero o galardo, a coroa e a vida eterna com Deus. O que destaca este grupo dos demais reside se no fato de como as pessoas se relacionam intimamente com Deus. A relao destas pessoas atribuda forma como elas se diferenciam dos demais atravs da relao entre a vida cotidiana (material - fsica) em a vida espiritual (alma). Os cristos no so melhores que os demais pelo modo como buscam a perfeio, mas, sim pela forma como abandonam as praticas pecaminosas da vida material para que na vida espiritual opere a santidade atravs do Esprito Santo. Vamos explicar isto exemplificando: Uma pessoa do sexo feminino, que ainda no teve experincia nenhuma com Deus; ela na vida cotidiana pratica certos hbitos ou costumes sociais de forma que para ela plenamente natural. Comecemos pela sua apresentao pessoal: a feminilidade exige que ela use os recursos cosmticos para aprimorar a sua esttica; para isto ela usa produtos de embelezamento como a maquiagem, pintura das unhas e cabelos, cortes modernos nos cabelos; nos trajes sociais incluem a calca comprida hoje padronizada, para realar a sexualidade usa trajes que destaca a silhueta corporal ou exiba discretamente ou explicitamente partes do corpo que denota alta sensualidade; as bijuterias e a tatuagem hoje quase comum para o sexo feminino. Quantos as outras prticas: frequenta o cinema, teatro, locais esportivos, ambientes que exigem a seminudez alm de outras prticas comportamentais incluindo a comunicao verbal no formal, os vcios, sem contar com a conduta moral. Gosta de jogos, televiso, danas, musica e outros atrativos; e para ela tudo isto comum e no fere o seu princpio fundamental ou religioso. Esta pessoa quando iniciada na f crist, atravs de uma igreja, supe-se que l ela seja e deva ser instruda que ser preciso submeter a uma mudana nos seus costumes e hbitos, que at ento para ela no apresenta alguma ilegalidade, mas, que nos ensinamentos Bblicos so denominados como pecados, ou seja, so atos abominveis aos olhos de Deus; portanto devero ser abandonados definitivamente. Isto no requer que ela deixe de ser assdua, higinica e bem apresentvel, mas, sim que isto no conflite com o processo de restaurao espiritual. Mas, porque Deus condena certos hbitos do homem? Esta pergunta cala o homem porque provm do Esprito Santo e s Ele pode responder, somente Ele sabe dizer porque advm do corao de Deus; o que a Bblia afirma que estas prticas afastam a pessoa de Deus porque vai de encontro santidade, que um atributo divino. O mesmo ocorre com as praticas comuns do sexo masculino.

Se a Igreja que esta pessoa comeou a frequentar ensinar que necessria esta mudana para depois que ela se habituar a esta nova maneira de viver, possa ento ser batizada como forma de arrependimento por ter praticado tudo anteriormente sem conhecer a sua gravidade e saber que para Deus era pecado, ai sim, o seu batismo tem o valor de restaurao espiritual e partir de ento ela ir comear a ter novas e verdadeiras experincias com Deus atravs do Esprito Santo. A partir de ento ela mesma vai compreender por si s sem a interveno dos ensinos do seu Pastor que tudo o que lhe foi ensinada era realmente proveniente de Deus. Se esta pessoa sabendo disto no concordar com a Igreja e achar que isto no passa de absurdos ou de doutrina que o homem criou para iludir as incautas, ela ira procurar uma Igreja cuja doutrina no exija estes critrios, onde o pastor desta Igreja tambm compartilha com a idia de que no preciso extremo sacrifcio para ser salva; porque Cristo sacrificou a si mesmo por todos e, portanto a salvao garantida somente atravs do batismo nas guas. Bom ento a pessoa no caso fez a sua escolha, ela j no est sendo enganada, apenas tomou a sua deciso. Sempre existiu Igreja com estas duas opes; da conclui quem que quer ser um cristo ou ser apenas um evanglico. Ser um cristo requer uma sria e total renuncia aos exemplos acima alm dos no citados, porque o nico meio de obter a santificao que o nico meio para alcanar a salvao e, portanto no ser reservado para o vindouro juzo eterno de Deus; esta diferena Bblica. MALAQUIAS (cap. 3) 18 Ento vereis outra vez a diferena entre o justo e o mpio; entre o que serve a Deus, e o que o no serve. Servir a Deus no fazer que achamos correto, mas sim o que certo. A vantagem: As vantagens do cristo no do para enumerar, at porque no temos a noo da grandeza que est reservada, aguardando a chegada dos salvos no cu; s saberemos quando estivermos no gozo eterno com Cristo. Sabemos que est muito alm das bem-aventuranas descritas na palavra de Deus, APOCALIPSE 20: 6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreio; sobre estes no tem poder a segunda morte; mas sero sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinaro com Ele durante os mil anos. APOCALIPSE 22: 7 Eis que cedo venho; bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. Nesta profecia est explicitado que haveremos de habitar a terra, j de posse dos novos corpos, junto com Cristo auxiliando - O, no seu reinado de mil que se dar a partir de Israel. Imaginem que mais surpresas aguarda os Cristos; est acima da nossa humana compreenso! Em contraposio para os que no se acharem neste seleto grupo; a menor das maldies comear com o dano da segunda morte, e o pior dos flagelos que este povo sofrer ser a lembrana eterna que no se apagar das suas mentes, de quo perto estiveram de Deus, mas foram seduzidos pela prpria vaidade, deixando o maligno engan-los, com seus artifcios sedutores.

Sobre eles se abatero todas as iras de Deus, o sofrimento, a dor, a morte, no tem fim, o terror ser eterno, assim como indescritvel o gozo que a Igreja ir usufruir milhes de vezes maiores ser o tormento que os homens sofrero no abismo. E pior que tudo isto, ser que havero de clamar pela misericrdia de Deus, mas, Ele no os ouvir. Que Deus tenha piedade dos que ainda esto vivos, porque depois da morte, no haver, perdo e nem piedade, s lamentos! O que Deus nos diz sobre eles: Esta a parte mais gratificante que o Cristo experimentar, quando este povo ouvir da boca do prprio Jesus; MATEUS 25: 34 Ento dir o Rei aos que estiverem sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possu por herana o reino que vos est preparado desde a fundao do mundo. Triste ser a sentena dos que se acham includos nos primeiro e segundo grupo, porque tiveram nas mos a rica oportunidade de estarem juntos com os Santos, APOCALIPSE 22 - 14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direitos a arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas, e por mero egosmo tero que ouvir a sentena; MATEUS 25: 41 - Ento dir tambm aos que estiverem sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; nesta hora sequer saliva haver para se engolir, depois de permanecerem tantos anos na Igreja, ter que se ajoelhar perante Deus e confessar que s Ele o Senhor, para depois ser arremessado para dentro do inferno! O que todas as pessoas deste grupo tem em comum com as do primeiro e segundo grupo: a certeza de que havero de prostrar ajoelhados perante Deus para o adorarem. Este grupo e o primeiro faro pela ultima vez antes de serem lanados nas trevas externas, veja o que a bblia diz em: ISAAS 45: 23 - Por mim mesmo jurei; j saiu da minha boca a palavra de justia, e no tornar atrs. Diante de mim se dobrar todo joelho, e jurar toda lngua. 24. De mim se dir: To somente no senhor h justia e fora. A ele viro, envergonhados, todos os que se irritarem contra ele. Amigo voc que pulou o muro da casa do Pai, saia desta vida agora, ainda ta em tempo; voc est entrando numa gelada aqui, ainda est suave; porm, para l para onde voc est indo a temperatura um pouco alta, e quando estiver l no inferno vai se lembrar de mim, ai ser tarde, a sua batata j estar assando e eu no poderei fazer nada, estarei l em Jerusalm com o Rei e muito ocupado, depois no vai dizer de l que eu no te avisei! terrvel, mas, uma realidade Bblica! Se todos os joelhos se dobraro diante do Rei, porque no o fazermos agora enquanto tempo, em orao, antes que venha o grande e terrvel dia do Senhor? Os trs grupos relatados neste sermo englobam todos os povos desde a criao do primeiro homem, at o ultimo que ir subir aos cus quando acontecer o Arrebatamento da Igreja, aps este evento, a Igreja no mais existir a partir de ento no plano fsico, portanto, faamos uma retrospectiva espiritual para termos certeza se estamos inclusos no terceiro grupo, se tiver duvidas, pea para Deus lhe revelar, procure a orientao de um Pastor Cristo e mude

enquanto tempo, enquanto Esprito Santo ainda est na terra, porque quando Igreja subir Ele ir junto com ela, ai ser tarde, a sua alma tem um valor muito maior do que voc imagina, no arrisque troc-la pelas saborosas iguarias do Egito espiritual, fique em Jerusalm at que do alto sejais revestidos de poder. Cuidados com as seguintes heresias: so textos Bblicos verdadeiros, mas que se for ensinado isoladamente de outros podem produzir um efeito contrario. MARCOS (cap. 16) 16 Quem crer e for batizado ser salvo; mas quem no crer ser condenado. ROMANOS (cap. 5) 8 Mas Deus d prova do seu amor para conosco, em que, quando ramos ainda pecadores, Cristo morreu por ns. Alem do texto acima temos que observar os seguintes: EFSIOS (cap. 4) 24 e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justia e santidade. I TESSALONICENSES (cap. 3) 13 para vos confirmar os coraes, de sorte que sejam irrepreensveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos. I TESSALONICENSES (cap. 4) 4 que cada um de vs saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, HEBREUS (cap. 12) 10 Pois aqueles por pouco tempo nos corrigiam como bem lhes parecia, mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. E a segunda parte deste versculo que chave principal: HEBREUS (cap. 12)14 Segui a paz com todos, e a santificao, sem a qual ningum ver o Senhor,. Por isto que o cristo busca a santificao para a salvao e os que no; se autocondena a perdio.
Ningum.

Restrio Neste grupo todas as pessoas deste grupo so as predestinadas para a salvao, so os escolhidos (eleitos), a nica restrio, j fizeram, abandonaram a praticas mundanas e buscaram a santidade, porque mesmo sendo predestinada para a salvao, a santificao exigido para todos. Este grupo dos cristos exclusivo dos escolhidos (eleitos) de Deus e de alguns que apenas foram chamados e permanecera, firme nesta doutrina at a morte.

Ficam as seguintes perguntas: em qual deste trs grupos voc se inclui? Vale a pena abandonar os delicias do mundo para gozar dos prazeres celestiais? O que voc concorda ou discorda neste sermo (pregao)? Na sua opinio para voc alcanar salvao no depende nada disto ou no necessrio tudo isto? Responda para voc! Vale a pena ganhar o mundo inteiro e perder a salvao? Em Cristo Shalon. Pr. Cornelio Dias.

Vous aimerez peut-être aussi