Vous êtes sur la page 1sur 3

NS Coat 10.

10

TINTA EPXI 100% SLIDOS


Evita o desgaste precoce do impregnao por leos e graxas. piso e a

DESCRIO DO PRODUTO

O NS Coat 10.10 uma tinta epxi 100% slidos, de alta durabilidade, com acabamento liso e semi nivelante, bi-componente, com alta espessura de camada e alto poder de cobertura. Forma uma pelcula dura que possui grande impermeabilidade, fcil limpeza, brilhante e apresenta elevada resistncia a produtos qumicos e a abraso, alm de ser um tratamento anti-poeira em pisos de concreto. Especialmente desenvolvido para pintura protetiva de pisos industriais, paredes e estruturas internas, containers e instalaes industriais em geral. um produto testado exaustivamente, com elevada tecnologia em sua formulao. O NS COAT 10.10 foi desenvolvido especialmente para atender as mais diversas solicitaes industriais e comerciais, podendo ser aplicado isoladamente como tinta epxi protetiva de pisos de concreto ou na pintura de acabamento final dos revestimentos resinados da NS Brazil: Monolith 900, Monolith 1000, Monolith 1500, Monolith 2000 e Monolith 4000, em: reas de trfego intenso; Indstrias alimentcia e cosmtica; Indstrias de papel e celulose; Indstrias metal-mecnica; Indstrias automobilsticas; Indstrias eletro-eletrnicas; Indstrias qumica e farmacutica; Oficinas e concessionrias; Plantas industriais; Quadras poliesportivas e garagens; reas de armazenamento; Cozinhas industriais e vestirios; Hospitais, escolas, lojas e show room.

DADOS TCNICOS
Cor Pot Life (20 c) Secagem ao Toque (20 c) Tempo de Cura (trfego leve) (20C) Temperatura de Aplicao Intervalo entre Demos Resistncia a Temperatura Espessura da Pelcula seca Rendimento terico por kg (A+B) /demo Slidos por Peso Densidade (gr / cm3) Relao de Mistura A : B (Em Volume) Relao de Mistura A : B (Em Peso) Vrias 20 Minutos 4 a 6 horas 24 horas 12 35 C 6 12 horas 75Cpicos >175 m 6 7 m2 99 1 % 1,6 1,7 3,7 : 1 100:15,1

USOS E APLICAES

Aconselhamos a execuo de um teste para aferir o consumo e para o usurio conhecer o aspecto e desempenho do produto.

EMBALAGEM

Parte Componente A B Tinta

Kit Lata 4,35 kg 29 kg

Embalagem

kit Galo 0,72 kg 4,8 kg

Endurecedor

PREPARO DA SUPERFCIE
A durabilidade e desempenho do NS COAT 10.10 depende muito de sua ancoragem ao substrato em que ser aplicado. essencial que o substrato esteja seco com umidade menor que 5%, resistente, limpo e isento de contaminaes de leo, graxas, ceras, nata de cimento, pinturas velhas, materiais desagregveis e impurezas. P e detritos devem ser removidos com aspirador de p. A base dever estar propcia a receber a pintura, desempenada e no queimada. Recomendamos efetuar a abertura de porosidade por meio de tratamentos qumico ou mecnico. No caso de contaminao por leos ou graxas, utilizar os detergentes Stripper 300 para a lavagem. Se mesmo aps estes procedimentos, for constatada a presena de oleosidade, contatar o departamento tcnico da NS Brazil para maiores orientaes para a descontaminao, bem como o primer adequado para a situao.

CARACTERSTICAS

No apresenta aspecto de casca de laranja na pelcula, melhorando o aspecto visual e limpeza; Alta adeso ao concreto e ao; Alta resistncia a produtos qumicos e a abraso. Baixo odor, permitindo a aplicao em ambientes internos, sem a interrupo do processo produtivo.

Rua Letcio, 136 Jardim Ruyce - Diadema - SP - CEP 09961-680 Tel: (011) 4066-8040 - E-mail: nsbrazil@nsbrazil.com.br
REV 28-04-09

www.nsbrazil.com.br

NS Coat 10.10

TINTA EPXI 100% SLIDOS


fogo, limpeza e disposio dos resduos devem seguir as recomendaes gerais.

Misturar e homogeneizar os 2 componentes (A+B) mecanicamente, com auxlio de furadeira de baixa rotao (400 a 550 rpm) com uma hlice acoplada, por pelo menos 2 minutos, at a completa homogeneizao. Assegure-se que nenhum pigmento fique retido no fundo da embalagem. Aplicar o produto utilizando trincha ou rolo de l de pelo baixo, especfico para epxi. Para aplicaes especficas, efetuar diluio do NS COAT 10.10 com diluente DIL-EP, respeitando-se a diluio mxima de 10% entre as partes A + B. Excessiva diluio da tinta pode afetar o aspecto do filme e dificultar a obteno da espessura especificada. NOTA 1: No pintar com umidade relativa do ar acima de 75%. A temperatura da superfcie dever estar no mnimo 3C acima da temperatura de orvalho. Para melhores propriedades de aplicao, a temperatura do material dever estar ente 20-27C, antes da mistura e aplicao. NOTA 2: Aps a adio da parte B (endurecedor), inicia-se uma reao qumica irreversvel, portanto deve-se utilizar a mistura preparada sem interrupo e na quantidade suficiente para aplicao em no mximo 20-25 minutos a 20C. Em temperaturas acima de 20C, aconselhamos espalhar a tinta no piso o mais breve possvel, evitando permanecer a mistura no balde ou bandeja, pois, o produto exposto a estas condies endurece mais rpido. NOTA 3: O NS COAT 10.10 uma tinta de proteo e acabamento para reas internas, no sendo indicada para combater umidade proveniente do solo ou em substratos midos. Nestas condies, deve ser utilizado um selador ou um acabamento especfico. NOTA 4: O concreto da laje deve estar impermevel e isento de cal ou cloretos, de preferncia executado sobre sistema de drenagem de gua do subsolo ou sobre mantas plsticas.

MTODO DE APLICAO

O produto pode exalar vapores irritantes a determinados indivduos. Evite contato com a pele, bem como respirar os vapores ou o produto pulverizado quando o trabalho for efetuado com pistolas. No caso de ingesto acidental, procure o mdico imediatamente. Terminando o trabalho lave as mos e o rosto com gua e sabo. Nunca ingira alimentos sem antes se lavar. Utilize ventilao adequada. Para a limpeza do equipamento e ferramentas utilizados, com o produto ainda no estado liquido, recomendamos o DIL EP ou DIL-104. No usar diluente para limpeza da pele, mos e outras partes do corpo. Para limpar as mos usar lcool, em seguida, lavar com gua e pastas de limpeza apropriada. Usar creme protetor reconstituinte da pele. Devido ter um acabamento semi-liso brilhante, sero realadas as ondulaes e caractersticas do substrato que no apareciam devido ao aspecto fosco da base pintada. A liberao da rea revestida ocorre em torno de 24 h para trfego leve, liberao para uso de empilhadeiras e carrinhos aps 48 h. A resistncia qumica do NS COAT 10.10 alcana sua resistncia total aps 7 dias de cura a temperatura ambiente, entretanto de acordo com o tipo de substncia qumica a ser utilizada no local, pode-se obter uma liberao em at 3 dias. Procedimentos de limpeza, bem como instrues sobre operaes adicionais efetuados no piso pintado ou revestido, podem ser obtidos com o departamento tcnico da NS Brazil. Como qualquer tinta epxi, o NS COAT 10.10 sofre calcinao quando exposta aos raios U.V., sem perda de propriedades fsicas da pelcula. Em caso de incndio, usar extintores de CO2 ou p qumico. No recomendado o uso de gua para extinguir o fogo produzido pela queima das tintas. O NS COAT 10.10 um produto com alta tecnologia empregada em sua formulao, propiciando muita confiana nas mos de aplicadores especializados.

OBSERVAO

PRECAUES

As medidas de higiene, uso de EPIs, de segurana do trabalho e as indicaes quanto ao

Rua Letcio, 136 Jardim Ruyce - Diadema - SP - CEP 09961-680 Tel: (011) 4066-8040 - E-mail: nsbrazil@nsbrazil.com.br

REV 28-04-09

www.nsbrazil.com.br

NS Coat 10.10

TINTA EPXI 100% SLIDOS

NOTA:

Todas as informaes mencionadas neste boletim tcnico esto baseadas em nossas experincias e conhecimentos, entretanto como no temos qualquer controle sobre o uso de nossos produtos, nenhuma garantia expressa ou subentendida dada ou sugerida quanto ao rendimento, desempenho ou quaisquer danos materiais ou pessoais resultantes do uso incorreto das informaes prestadas.

Rua Letcio, 136 Jardim Ruyce - Diadema - SP - CEP 09961-680 Tel: (011) 4066-8040 - E-mail: nsbrazil@nsbrazil.com.br
REV 28-04-09

www.nsbrazil.com.br

Vous aimerez peut-être aussi