Vous êtes sur la page 1sur 6

31) Anexar um arquivo ao e-mail significa: A) copiar os dados do arquivo no corpo do e-mail B) selecionar um arquivo que ser enviado

como complementao ao corpo do email C) copiar no e-mail o link (endereo) do arquivo anexado D) colocar um arquivo no campo assunto do e-mail E) Nenhuma das alternativas anteriores 32) No Word possvel inserir vrios tipos de elementos: A) B) C) D) E) Somente Figuras Somente Figuras e Arquivos Somente Caixas de texto Somente Figuras e Caixas de texto Figuras, Arquivos e Caixas de texto

33) Com relao aos itens Localizar, Substitui e Ir para, disponveis no menu Editar do MS Word, INCORRETO afirmar que possvel A) B) C) D) E) localizar determinado texto, mesmo que ele ocorra no meio de uma palavra. substituir um texto por outro, em todo o documento, de uma s vez. ir para determinada seo, indicando o nmero desta. substituir, num documento, determinada fonte por outra sem indicar texto algum. localizar determinado texto somente em Cabealho e rodap.

34) A Microsoft tm em seus softwares duas estruturas comuns para ativar suas funes, que so os menus e as barras de ferramentas. As barras de ferramentas so estruturas de botes grficos que tentam ilustrar a funo que ser executada por meio de figuras. Abaixo est reproduzida uma parte de uma Barra de ferramentas padro, utilizada em diversos softwares da Microsoft, como o MS Word e o MS Excel. Considere-a.

Com base na observao da figura, assinale a afirmativa correta. A) Clicando-se o boto apontado pela letra A, um arquivo Word ou Excel existente ser aberto, fechando o arquivo, Word ou Excel, em que se est trabalhando. B) Clicando-se o boto apontado pela letra B, ativar-se- a localizao (pesquisa) de um determinado texto dentro do arquivo Word ou do Excel. C) Clicando-se o boto apontado pela letra C, a funo Copiar ser acionada sobre o texto selecionado. D) Clicando-se o boto apontado pela letra E, ser efetuada a colagem do contedo da rea de transferncia, em um arquivo Word ou Excel, na posio em que se encontra o cursor.

35) No processador de textos Word, a ferramenta Pincel ferramentas de formatao) serve para: A) B) C) D) E)

(boto da Barra de

copiar somente a formatao de um pargrafo para outro pargrafo copiar somente a formatao de caracteres de um pargrafo para outro pargrafo. copiar a formatao de um pargrafo e seus caracteres para outro pargrafo. aplicar uma cor de fundo a um texto marcado. aplicar uma cor aos caracteres do texto marcado.

36) Pode-se inserir um Hiperlink em um texto no MS Word, bastando, para isso, selecionar o texto e acionar o menu Inserir > Hiperlink e, logo aps, preencher os parmetros solicitados. O que um Hiperlink? A) um link para textos de outros documentos do Word. B) um atalho para um editor de texto de pginas HTML. C) uma palavra que estar sempre em destaque para ser lembrada e diferenciada das demais. D) uma palavra ou texto que serve de atalho para Meus favoritos. E) uma palavra ou texto que estar em destaque e cujo link, ao ser pressionado, juntamente com a tecla Crtl, exibir a pgina da Internet associada no Internet Explorer.

37) A figura abaixo representa partes que compem o ambiente de trabalho do MS-Word, conforme indicao dos nmeros da coluna da esquerda.

I o nmero 1 corresponde barra de menus. II o nmero 2 refere-se barra de ferramentas formatao. III o nmero 3 corresponde barra de ferramentas padro. IV o nmero 4 representa as rguas. V o item 5mostra a rea de digitao. Assinale a alternativa: A) B) C) D) Todas as alternativas esto corretas. Somente os itens II e III esto incorretos. Somente o item I est correto. Somente os itens IV e V esto incorretos.

38) O Word possibilita a criao de um 9" %, # + F com base em um documento j existente. Marque a alternativa que indica a pasta onde o novo documento ser criado: A) Pasta Meus Documentos. B) Pasta temporria. C) Pasta que contm o documento original. D) Nenhuma das alternativas anteriores. 39) Que recurso do Microsoft Word 2003 (verso em portugus) pode ser utilizado para determinar quantas linhas e pargrafos existem em um documento? A) B) C) D) E) Hiperlink Colaborao on-line AutoTexto Contar Palavras Pesquisar

40) No processador de textos Word, deseja-se digitar pargrafos, conforme mostrado na figura abaixo.

desejado, ainda, que o Word organize o texto como na figura a seguir:

Para tanto, o recurso que deve ser aplicado ao texto, aps este ter sido selecionado, obtido com a seqncia de comandos no menu Formatar A) B) C) D) E) Marcadores e numerao . Numerada. Marcadores e numerao . Com marcadores. Marcadores e numerao . Vrios nveis. Pargrafo . Recuos e espaamento. Pargrafo . Quebras de linha e de pgina.

41) Com base na imagem de uma parte da janela que permite configurar a formatao de um pargrafo, considere as assertivas abaixo.

I. A opo Controle de linhas rfs/vivas evita que o Word imprima a ltima linha de um pargrafo sozinha no incio de uma pgina (viva) ou a primeira linha de um pargrafo sozinha no fim de uma pgina (rf). II. A opo Manter com o prximo evita uma quebra de pgina entre o pargrafo selecionado e o pargrafo seguinte. III. A opo Manter linhas juntas diminui o espaamento entre as linhas. Quais so corretas? A) B) C) D) E) Apenas I Apenas II Apenas III Apenas I e II I, II e III

Vous aimerez peut-être aussi