Vous êtes sur la page 1sur 4

UNIO NACIONAL DE EDUCAO E CULTURA FACULDADE CAMARA CASCUDO DIREO ACADMICA COORDENAO DE ADMINISTRAO

PEDRO CORREIA PRTO

VISITA TECINICA: UMA ANLISE DO COLGIO MARIE JOST

NATAL/RN 2009

INTRODUO

O Presente relatrio tem por objetivo principal Trazer um parecer, Objetivo de acordo com as experincias e registros tcnicos como resultados de uma visita a escola Marie Jost.

1. Nome do local visitado: Colgio Marie Jost 2. Data da visita: 04 de maio de 2009 3. Horrio da Visita: 08h30minhs 4. Nome do professor (a) que acompanhou a visita: Rooney Figueiredo 5. Objetivos da visita: Conhecer uma instituio de ensino diferenciada das demais da nossa cidade.

DESENVOLVIMENTO

a) Anlise da infra-estrutura

Infra estrutura diferenciada, em blocos cada um com objetivos especficos; ex: Salas de aula, diretoria , quadra de esportes (em separado).

b) Anlise dos servios/produtos

Servio diferenciado, com um plano de ensino que visa um preparo superior dos das demais instituies de ensino, porem com caractersticas diferenciadas de: Valores (o que vale o que voc e no o que se tem), Objetivos (Posso trabalhar em qualquer rea que sempre farei o melhor), mais tendo em vista Pessoas preparadas da melhor forma possvel para o mercado (domnio de outros idiomas em destaque neste caso).

c) Anlise do planejamento

Como a escola mantida: A Fundao Marie Jost a mantenedora do Colgio Marie Jost, Por isso, tambm a instituio escolar no possui fins lucrativos. Toda a receita arrecadada reinvestida em infra-estrutura e pedagogia.

Quantos alunos por turma: Em todas as sries h um nmero mximo de 26 alunos, porem hoje conta com um numero bem inferior a este. Horrio de aulas: Horrio integral, comeando das 7h30 at as 16 horas Organizao: Os alunos fazem a arrumao da prpria sala de aula, da cozinha, e organizam os acampamentos.

Obs.: Para reforar a analise de planejamento nos propomos a investigar mais sobre o colgio no site: www.colegiomariejost.org.br, como segue abaixo:

Formao das Classes: 2009 1 ao 9 ano (Ensino Fundamental), 1 (Ensino Mdio) Para anos seguintes: 2010 1 ao 9 ano (Ensino Fundamental), 1 e 2 srie (Ensino Mdio) 2011 1 ao 9 ano (Ensino Fundamental), 1, 2 e 3 srie (Ensino Mdio).

Importante: O nmero mximo de 26 alunos por turma. O desempenho dos estudantes e dos professores passa por contnua evoluo, dividindo experincias e somando resultados.

Disciplinas que o Colgio oferece: Matemtica, Portugus, Ingls, Francs, Cincias, Biologia, Qumica, Fsica, Histria, Geografia, Desenho, Msica (Instrumento / Teoria), Canto (Coral), Conscincia Corporal / Ginstica, Esporte Selecionado, Tutoria, Servio Comunitrio, Artes, Informtica, Trabalhos Manuais. CONCLUSO Elaboramos nossa concluso de acordo com a proposta pedaggica da instituio no que diz aspectos a dois fatores fundamentais que so: Objetivo e Princpios didticos, e ento concordamos que apesar de ser diferente das demais, cumpre plenamente o que proposto. 1. O estmulo o termo-chefe da escola. Ele est presente simbolicamente no desenvolvimento das crianas, na unio cabea (intelecto), corao (emoo) e mos (ao), numa referncia ao pedagogo Pestalozzi e outros educadores. 2. Os alunos que obtiverem xito no desempenho escolar estaro capacitados para passar em exames vestibulares nas melhores universidades brasileiras.

Vous aimerez peut-être aussi