Vous êtes sur la page 1sur 1

a) Duas, sade, contribuinte, razes. b) Tranquilo, sada, enjoo, chapu. c) Pastelaria, pas, coronis, guerreiro.

d) Balastre, saste, rainha, esteira. Matemtica 13. Quantos nmeros impares de seis algarismos distintos podemos formar com os dgitos e ? a) b) c) d) 14. Um edifcio possui portas. De quantas formas diferentes uma pessoa pode entrar nesse edifcio e sair sem utilizar a porta que entrou? a) b) c) d) 15. Qual o valor da expresso a) b) c) d) ?

a) b) c) d) 20. Qual o valor do determinante a) b) c) d) 21. Qual o razo ? a) b) c) d) termo de uma cujo termo inicial e a ?

Considere o problema a seguir para responder as questes de nmeros 22 a 24 Em uma padaria, um refrigerante e quatro pasteis custam . Dois refrigerantes e trs pasteis custam . 22. Quanto custar trs refrigerantes e um pastel? a) b) c) d) 23. O valor unitrio do pastel quantos comparado ao valor unitrio do refrigerante? a) b) c) d) mais barato

16. O sistema telefnico de uma cidade utiliza oito algarismos para designar os diversos nmeros de telefones. Supondo que o primeiro algarismo seja sempre o digito e que o digito no pode ocupar o segundo, terceiro, quarto e oitavo algarismo, quantos nmeros de telefones diferentes podem ser formados? a) b) c) d) 17. De um baralho de cartas, so extradas sucessivamente e sem reposio. Qual o nmero de resultados possveis, se no levarmos em conta a ordem das cartas extradas? a) b) c) d) Considere as informaes a seguir para responder as questes de nmero 18 e 19 Em uma pesquisa para indicao de candidatos a prefeito de uma determinada cidade, foram obtidos os seguintes resultados: Candidatos Nmero de votos de votos Carlos Marcos Silas Nulos ou em Branco 18. Qual foi a quantidade de pessoas que votaram nessa pesquisa? a) b) c) d) 19. Nessa pesquisa, quantas pessoas votaram no candidato Marcos?

24. Se o valor do refrigerante aumentar e o do pastel diminuir , quanto custar um refrigerante e um pastel? a) b) c) d) 25. "Os comunistas no se rebaixam a ocultar suas opinies e os seus propsitos. Declaram abertamente que os seus objetivos s podero ser alcanados pela derrubada violenta de toda ordem social existente. Que as classes dominantes tremam idia de uma revoluo comunista. Nela, os proletrios nada tem a perder a no ser suas prises, tem um mundo a ganhar. Proletrios de todos os pases, uni-vos!" http://www.infoescola.com/sociologia O nome do grande pensador que graficizou essas palavras foi: a) Thomas Morus. b) Friedrich Engels. c) Karl Marx. d) Marx Weber. 26. Em meados do sculo XIV a Europa viveu uma das maiores catstrofes da sua histria. Uma doena chegou em 1347 por meio de um navio genovs vindo do Oriente e espalhou-se pelo continente. A enfermidade era transmitida pela pulga de ratos contaminados e pelo contato com pessoas infectadas. As pssimas condies de vida e de higiene de boa parte da populao facilitaram a proliferao da doena, que letal. A doena a que se refere o texto era, popularmente, denominada de: a) Leishmaniose. b) Peste Negra. c) Leptospirose.

Vous aimerez peut-être aussi