Vous êtes sur la page 1sur 1

10

06 de maio de 2004

GERAL
SANDERSON TREVISAN VICE IX Festival do Trabalhador Na ltima semana, as Ao Social e Relaes do LDER NO BRASILEIRO atenes se voltaram para a IX Trabalho. Festival do Trabalhador, um dos O IX Festival do Trabalhador E GIOVANE FERREIRA O mais tradicionais eventos do foi patrocinado pela Prefeitura de municpio, que aconteceu em Pontal do Paran e das Casas DESTAQUE NA MIRIM Shangri-l, de 28 de abril a 02 de Bahia, contando com a parceria
maio. Durante o evento, foi realizado o sorteio estadual do Paran Solidrio, com transmisso ao vivo pela Rede CNT. Foram sorteados 10 automveis e 02 apartamentos entre outros prmios. Os cupons foram trocados por 1 Kg de alimento no perecvel, que sero distribudos para a comunidade pela Secretaria Municipal de da Fora Sindical. O evento foi apoiado pela Associao da Melhor Idade Corao de Pontal (Shangri-l), Mos de Pontal Associao de Artesos de Pontal do Paran, Acopes - Associao Comunitria dos Pescadores de Shangri-l e Cmara Municipal de Pontal do Paran. A coordenao da festa ficou a cargo de Zenaide Aparecida Rodrigues.

1 LUAL DE PREMIAO DO CIRCUITO DE VERO

Resultados IX Festival do Trabalhador


No dia 27 de maro, rolou o 1 Lual de premiao de bodyboarding da histria do Paran, atravs da Escola Prola de Souza. Os 20 melhores atletas do Circuito de Vero receberam trofus e kits, sob a decorao de palmeiras e tochas de fogo. O evento aconteceu no Balnerio de Ipanema, um dia antes da passagem do Furaco Catarina, que deixou uma certa expectativa na regio, pois se passasse um pouquinho mais perto, a festa teria que ser adiada. No entanto, nenhum vento atrapalhou a festa que contou com a presena de vrios bodyboarders do Paran. Empresas que acreditam no esporte participaram para que a festa ficasse ainda melhor: LOJA TUBO URBANO, FICO, TIDE RISE, KPALOA, BOARD CO., COPIADORA NICARGUA, RAPHASILK SERIGRAFIA, CULOS SUNSET, PAISAGISTA VINI E JO, KATITO LANCHE, NG COMUNICAO VISUAL, BANCA DA OLGA, PANIFICADORA MIRIANSOL, PREFEITURA MUNICIPAL DO PARAN, FEDERAO PARANAENSE DE BODYBOARDING.

2 SURFTREINO ASPP
Categoria Mirim 1 lugar Anogo 2 lugar Tiago 3 lugar Alton Camargo 4 lugar Lus Paulo Categoria Open 1 lugar Marcos Taveres 2 lugar Victor Hugo 3 lugar Ango 4 lugar Marcos Galo

SINUCA
1 lugar Jnior e Chuchu 2 lugar Cludio e Felipe 3 lugar Jeremias e Lincoln

FUTEBOL
1 lugar Hackers 2 lugar Calhas 3 lugar Vila Nova

BOCHA
1 lugar Nei Maciel 2 lugar Argemiro Rodrigues 3 lugar Jorge Gomes

TRUCO
1 lugar Jil e Mrio 2 lugar Edlson e Valmir 3 lugar Fernando e Alan

RANKING FINAL
OPEN MASCULINO 1 Guigo Fontoura - Shangril 2 Rogrio Silva - Shangril 3 Giovane Ferreira - Ipanema 4 Anderson da Silva - Matinhos INICIANTES MASCULINO 1 Giovane Ferreira - Ipanema 2 Thiago Carvalho - Sta. Terezinha 3 Fabiano Castilho - Ipanema 4 Emerson Rocha - Matinhos INICIANTES FEMININO 1 Juliane Brito Ipanema 2 Patrcia Tozin Ipanema 3 Miriam da Veiga - Shangril 4 Lorena Dambinski Guaratuba MIRIM 1 Giovane Ferreira - Ipanema 2 Fabiano Castilho - Ipanema 3 Rodrigo Balhuk - Ipanema 4 Renato Eduardo - Ipanema ESCOLINHA 1 Fbio Castilho - Ipanema 2 Jonathan Rafael - Ipanema 3 Victor Hugo - Ipanema 4 Horrisson Gabardo - Ipanema

A 3 Etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding aconteceu na Pscoa (9 A 11 de abril) na praia paradisaca de Maracape, em Pernambuco. Sanderson Trevisan, que na etapa anterior ficou em 4 lugar, nesta conseguiu o 5, subindo mais uma vez no podium nacional na categoria principal do evento. Agora o atleta o vice-lder do circuito. Sanderson tem o patrocnio da GENESIS e da BOARD CO. Outro grande destaque ficou por conta do atleta Giovane Ferreira, da categoria mirim. Giovani que de Ipanema, subiu no podium na 1 ETAPA

(CAMPOS RJ) com a 3 colocao e conseguiu o 5 em Maracape. Tambm est entre os 3 melhores do ranking desta categoria no Circuito Brasileiro. A prxima etapa do Brasileiro est marcada para Alagoas em junho e provavelmente ser uma das ltimas etapas do circuito, este ano, j que o atual presidente Edmar Rezende est deixando o cargo e a prxima administrao ainda no apresentou um calendrio. Estes atletas podero ser vistos na 1 Etapa do Circuito Paranaense que acontecer em Praia de Leste nos dias 15 e 16 de maio.

Jogos colegiais renem 500 alunos no Banestado

Dia de eclipse
No dia 04 de maio, um espetculo da natureza fez muita gente olhar para o cu. O fenmeno acontece no mximo trs vezes por ano, e nem sempre visvel a olho n.
Esse tipo de eclipse acontece quando a Terra fica entre a lua e o sol, projetando sua sombra sobre seu satlite natural. O professor de astronomia da USP, Roberto Bosco, explica que a Lua nasceu no leste j encoberta pela sombra, as 17h34, j eclipsada, e as 18h08 a lua comeou a voltar a ficar iluminada, at que as 19h12 a lua estarava novamente iluminada. No foram necessrios equipamentos especiais para acompanhar o fenmeno. Em Pontal do Paran, a chuva fina e o cu encoberto, dificultou a viso, porm onde o cu estava aberto, foi possvel acompanhar com nitidez o fenmeno. Uma melhor viso pde ser obtida de lugares altos e escuro. Em alguns lugares a lua pde ser vista com uma cor avermelhada, como explica o astrnomo: parte da luz solar liberada pela atmosfera da Terra, o azul principalmente vai embora, e s bate a luz vermelha na lua, ela que reflete e por isso a colorao avermelhada do astro durante o eclipse.

Alerta no litoral
Os efeitos de um ciclone que est se formando no sul do pas podem chegar s praias do Paran e do sul de So Paulo at o final da semana.
A agitao do mar vai aumentar bastante nesse perodo e a prpria marinha j soltou um alerta aos navegantes. Esse novo ciclone extratropical diferente do Catarina, que provocou enormes prejuzos no sul do pas Primeiro porque ele vem com bem menos fora, de acordo com os meteorologistas. Fora isso, ele deve comear e terminar no mar, sem avanar para o continente. Mesmo assim, h risco de ressaca no litoral do Paran e sul de So Paulo. Por isso, todos os institutos de meteorologia orientam a evitar o mar entre os dias 5 e 8.
O Colgio Estadual Sully da Rosa Vilarinho foi o grande campeo da fase municipal dos 55 Jogos Colegiais do Paran, que iniciaram no dia 07 de abril. As competies reuniram aproximadamente 500 alunos dos trs colgios estaduais do municpio, alm das escolas particulares Expresso e Absoluto. Divididos em duas categorias (14 e 17 anos), e em equipes masculinas e femininas, os jovens competidores disputaram diversas modalidades esportivas, como atletismo, futsal, xadrez, voleibol e futebol de campo. Agora, os campees de cada modalidade disputaro a fase regional dos Jogos Colegiais do Paran, que acontecem de 07 a 14 de maio, envolvendo todos os municpios do Litoral. A fase final acontece em Curitiba, no segundo semestre, reunindo os campees de cada regio do Paran.

Curiosidade
H milhares de anos os chineses acreditavam que durante um eclipse solar o sol estaria sendo devorado pelos drages. Para espant-los eles faziam barulho, lanavam flechas em direo ao sol para espantar o drago.

VI Copa Litoral inicia no prximo final de semana


A 6 edio da Copa Litoral de Futebol de Campo ter incio no dia 08 de maio, como jogos em Paranagu, Guaraqueaba e Morretes. A competio conta com a participao de seis municpios da regio litornea, sendo que apenas Matinhos no participar da disputa. A seleo de Pontal do Paran estria contra a equipe do Ferrovirio A. C. Morretes, s 15h15, no campo Jos Loureno Malluceli. A equipe conta com o apoio total da Prefeitura Municipal, do Prefeito Z do Pontal e do secretrio de Educao, Esportes e Cultura Valdevino Simes Prico.

Resultado dos 55 JOGOS COLEGIAIS DO PARAN - FASE MUNICIPAL


Vlei Masc. Cat. A Colgio Sully da Rosa Vilarinho Vlei Masc. Cat. B Colgio Sully da Rosa Vilarinho Vlei Fem. Cat. A Colgio Sully da Rosa Vilarinho Vlei Fem. Cat. B Colgio Hlio Antnio de Souza Futebol de Campo Cat. B Colgio Sully da Rosa Vilarinho Futsal Masc. Cat. A Colgio Hlio Antnio de Souza Futsal Masc. Cat. B Escola Maria Helena Teixeira Futsal Fem. Cat. A Colgio Sully da Rosa Vilarinho Futsal Fem. Cat. B Colgio Sully da Rosa Vilarinho

D uma chance a voc mesmo.


Quem somos ns? De onde viemos? Para onde vamos? Por que uns nascem cegos, aleijados, dbeis mentais, enquanto outros nascem inteligentes e saudveis? O que h, de verdade, depois da morte? Haver respostas lgicas a estas questes, isentas de supersties, rituais, cultos, mistrios, coisas sobrenaturais e que eu no precise pagar para obt-las?
Filiada a Se voc tem dvidas, esta a sua chance. Procure a Associao Esprita de Matinhos Informaes: 453-1445

Vous aimerez peut-être aussi