Vous êtes sur la page 1sur 4

INFORMATIVO DE CAMPANHA ELEITORAL

ROSINHA CNPJ: 15.941.752/0001-24 - RONALDO CNPJ: 15.950.119-0001-00 - CNPJ GRFICA


TIRAGEM: 20.000 EXEMPLARES

PSOL: NICA OPOSIO FICHA LIMPA PARA O MUNICPIO


o contrrio do que muitos adeptos do governo atual vem falando, a nica oposio existente no municpio de Santana de Parnaba, o PSOL. Mesmo sem ter um representante sequer na Cmara Municipal, o partido o nico que vem investigando e denunciando os erros e desmandos da administrao atual. Partidos que se dizem de oposio e poderiam muito bem estar combatendo vrios desvios de conduta, envolvendo vrias pastas, administradores e polticos que formam a base de apoio do governo; passam ao largo dos grandes problemas e escndalos que ocorrem no municpio. No atoa que a base do governo se gaba de ser formada por 21 (vinte e um) partidos e isso explica vrias questes polmicas que poderamos levantar, tais como:

Porque no questionar e levar frente a questo

de venda de diplomas? Ao contrrio, preferiram forar o vereador renunciar e arquivar o processo. Porque no combater funcionrios fantasmas existentes na administrao atual? Funcionrios estes, colocados pelos vereadores que compem a chapa do prefeito atual. Porque no fiscalizar com rigor as contas pblicas, em especial a educao e sade? Para comprovar tais fatos, basta pegar todos os processos existentes contra os dois candidatos que fingem estar em uma disputa acirrada nessa eleio. Ora, todos sabem que no passado um foi secretrio do outro, gerando inmeras irregularidades administrativas contra os cofres pblicos, ressaltando finalmente que ambos esto com processos de impugnao.

Ronaldo Pistola, Rosinha e o Dep. Fed. Ivan Valente.

Ronaldo Pistola, Dep. Est. Giannazi e Rosinha.

DIRETRIO DO PSOL SANTANA DE PARNABA


Rua Padre Luiz Alves Siqueira Castro, 540 - Sala 1 e 2 - TEL: 4154-4173 - PSOL.SANTANADEPARNAIBA@HOTMAIL.COM

LEI DE ACESSO S INFORMAES VITRIA DA CIDADANIA


Marcos Paulo Jorge, advogado, especialista em Direito Administrativo pela PUC-SP Coordenador de Campanha do PSOL em Santana de Parnaba

Na ltima quarta-feira (16/05) entrou em vigor a Lei n. 12.527/11, que garante o acesso informao dos rgos pblicos: Unio, Estados, Municpios e Distrito Federal. Conhecida como Lei de Acesso s Informaes, veio ela regular o conhecido inciso XXXIII, do art. 5 da Constituio Federal. Sua chegada consagra os Princpios Constitucionais da Administrao Pblica, sobretudo o da Moralidade, o da Publicidade e o Princpio Republicano. O que muito vlido, muito importante para nossas cidades. No entanto, nada disso era necessrio, pois os Administradores de nossa regio, que se julgam to competentes, sabem, do alto de seus altares, que fundamental a prestao das informaes dos rgos pblicos aos cidados, pois, desmistificando o endeusamento criado em torno dos polticos, so eles

representantes do povo, a mando do povo, e trabalhando para o povo. O texto da Lei n. 12.527/11, alm de regular o direito ao acesso da informao, cria aos administradores desobedientes algumas sanes, como as de carter disciplinar, podendo chegar inclusive em condenao por ato de improbidade administrativa. Desta forma, considerando todo ordenamento criado, acreditamos que chegou ao fim a prtica malandra de alguns polticos de responderem s buscas de informao dos cidados de forma burocrtica, com justificativas prontas, imaginadas por seus competentes servidores, e constantes em seus guias de respostas evasivas. Assim, com a Lei de Acesso s Informaes, temos mais uma vitria da Cidadania sobre o mal que assombra as Administraes Pblicas!!!

BASTA!!! VOC CONCORDA COM?


Funcionrios fantasmas na prefeitura de Santana de Parnaba,

ganhando at R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por ms sem trabalhar;

Um municpio e uma cmara que permite vereadores negociando

diplomas de cursos universitrios sem nenhum tipo de punio;

Uma cidade que trata mal seu meio ambiente, em especial seus

servios de limpeza urbana e destinao de seu lixo em locais inadequados;

Vrios imveis locados pela prefeitura, pertencente a

vereadores, secretrios e familiares;

Lotes de condomnios residenciais sendo vendidos sem licenas

ambientais e projetos de tratamento de esgotos;

Descaso com a sade pblica e a educao, com um grande

dficit de vagas escolares e a inexistncia de um hospital municipal.


Deputado Estadual Giannazi

SAIBA QUE PENSAMOS TOTALMENTE AO CONTRRIO, POIS O PSOL VEIO PARA FAZER A DIFERENA, DANDO UM BASTA A TUDO O QUE SE FALOU ACIMA E SE PRATICA NA MAIORIA DOS MUNICPIOS BRASILEIROS.

Campanha Limpa!
SEM SUJEIRA, SEM BARULHO, SEM INCMODOS, EM RESPEITO POPULAO!

RESUMO DO PLANO DE GOVERNO PARA O MUNICPIO DE SANTANA DE PARNABA


Esporte / Lazer / Turismo
Implantao de um Parque Municipal com toda

Habitao e Obras
a) Reviso do IPTU visando valores justos e escalonados; b) Construo de 4.000 casas populares em 04 (quatro) anos, minimizando o dficit habitacional no municpio; c) Construo do CENTRO ADMINISTRATIVO; d) CONSTRUO DO POUPA TEMPO; e) Nova ligao de Alphaville ao centro da cidade.

infra-estrutura de esporte e lazer;


Incentivar a indstria hoteleira, para melhor

acolhimento nos principais feriados do municpio: Carnaval, Semana Santa, Corpus Christi...

Regio de Alphaville
a) Plano de urbanizao, dosando a verticalizao abrupta do municpio; b) Exigir do Colgio Objetivo / UNIP a alterao do porto de entrada da Av. Alphaville para a Av. Marcos Ulhoa Penteado, visando melhor escoamento do trnsito vindo de Barueri; c) Lombadas Eletrnicas em substituio s existentes; d) Unidade de resgate para defesa civil; e) Relao de custos-benefcios adequados para o IPTU pago.

Sade
a) Construo de um HOSPITAL MUNICIPAL visando atendimento da populao mais carente, com nfase em: PR-NATAL e MATERNIDADE, ATENDIMENTO INFANTIL e GERIATRIA (idosos); b) Criao do CONSULTRIO ODONTOLGICO MVEL, implantando 2 (duas) unidades mveis por ano para preveno da sade bucal.

Educao
Criar condies para que a escola seja bonita, alegre, criativa

e crtica; um espao de construo do conhecimento;

Meio Ambiente
a) Revisar o modelo de varrio / coleta / transporte / destinao final de lixo urbano visando: - Eliminar o maior nmero possvel de locais clandestinos e
irregulares de recebimento; - Fechar definitivamente o antigo lixo e recuper-lo do ponto de vista ambiental e de contaminao do lenol fretico; - Tornar a cidade mais limpa e arborizada, condizente com sua histria e seu patrimnio cultural;

Aplicao dos 30% das receitas correntes lquidas,

exclusivamente em educao pblica;


Uma poltica de construo, ampliao e manuteno de

prdios escolares;
Valorizao dos(as) profissionais da educao, atravs de

uma poltica de Plano de carreira recuperao salarial dos professores.

b)

Fiscalizar com rigor as aes da SABESP no que tange s suas obrigaes para com a necessidade de universalizao dos servios de gua e esgoto para a populao (principalmente os bairros e reas carentes), sob risco de vetar a renovao de seu contrato para com o municpio em 2016. Concomitantemente, cobrar duramente o Governo do Estado em aes eficazes para despoluio do Rio Tiet.

Segurana
a) Aumento do efetivo da Guarda Municipal e valorizao profissional do policial, relativo a plano de carreira, salrio e treinamento; b) Implementao de Unidades de Guarda Municipal nos Bairros, visando minimizao dos ndices de criminalidade.

Ao Social e Abastecimento
Reviso, prestgio, e organizao das entidades

Justia
Viabilizao / Construo do FRUM DA COMARCA

assistenciais e suas aes;


Programa de Integrao Social s famlias de baixa

DE SANTANA DE PARNABA;
Implantao da DELEGACIA DE DEFESA DA MULHER; Implantao do CARTRIO ELEITORAL.

renda, SADE TAMBM SIGNIFICA: MORADIA, COMIDA, TRABALHO E LAZER.

VOTE NO NOVO!

INDEPENDENTES E SEM COLIGAES

TRANSPARNCIA E MERITOCRACIA NA ADMINISTRAO PBLICA

Vous aimerez peut-être aussi