Vous êtes sur la page 1sur 4

*15 Vagas*

Total mximo de aluno em sala de aula: 15 pessoas


(as vagas so garantidas somente para as primeiras 15 pessoas que realizarem a inscrio)

inteligenciaemocionalnaescola@gmail.com

Ivone Soares de Almeida - 37 anos - Diretora Tcnica de um Lar de Infncia e Juventude

O curso de Inteligncia Emocional constitui uma ferramenta de trabalho e uma ferramenta para a vida. Trata-se uma forma pensada, intencionalizada e estruturada de ensinar a ser mais feliz. Uma abordagem centrada sobretudo nas emoes, sem psicologizar e sem pretenses de ser uma terapia, mas que permite um maior conhecimento e controlo do eu (pensante, emocional e fsico). O curso de inteligncia emocional, traduziu-se numa porta aberta para aprofundar o tema e para, sem dvida, trazer um forte contributo humanidade para ter mais paz, para ser mais equilibrado, para ser mais EU.
Maria Carolina Loureiro - 48 anos - Professora de Filosofia e Psicologia

Adorei frequentar esta formao pela riqueza de informao que recebi para poder transmitir a outros o que a Inteligncia Emocional, porque as pessoas sabendo trabalhar, conhecer as suas emoes, podem-se tornar pessoas mais saudveis fisicamente e psicologicamente e tornar as suas relaes interpessoais mais saudveis. Uma vez que vivemos numa conjetura de grande stress econmico, este curso ajuda, e muito, as pessoas a tornarem-se mais felizes, menos problemticas e menos stressadas. aplicvel em crianas desde as mais pequenas, jovens e principalmente adultos.
Maria Teresa das Neves Carvalho Dias - 49 anos - Professora

Este curso facilita a expresso do nosso eu, emoes e ensina-nos a trabalhar com os alunos, ajudando-os na sua gesto emocional, no seu aproveitamento escolar e na sua relao com os outros. Este tipo de projeto benfico para toda a comunidade escolar pois pode englobar todos (pais, professores e alunos). Trata-se de um programa que ao ser dinamizado produz frutos a todos os nveis, pedagogicamente, emocionalmente, e ao nvel dos resultados escolares.
Maria Margarida Moita Domingues - 50 anos - Professora do Ensino Especial

Se queremos viver num mundo melhor, socialmente mais saudvel, urgente intervirmos ao nvel das nossas crianas e jovens. A educao est muito estilizada e esquecida da formao e educao interior, que o que fundamental para a boa formao e educao integral. Como a sociedade ainda no percebeu muito bem onde e como deve intervir, cabe-nos a ns todos especialmente pais e professores, ajudar os nossos alunos. Como professora muitas vezes me senti limitada em termos de conhecimentos, no como fazer, no quando. Foi ento que tive conhecimento desta formao. No pensei duas vezes e inscrevi-me. O que sinto neste momento uma grande felicidade e gratido por me ter sido dada esta oportunidade. Aprendi muito, fui sensibilizada para muitos aspetos das emoes e das relaes interpessoais nos nossos alunos. Vou daqui muito mais forte e capaz de mudar os meus alunos, a minha escola, a minha cidade o nosso Mundo.
Carlos Gomes - 47 anos - Psiclogo

Em primeiro lugar quero expressar a minha gratido e reconhecer a minha admirao por todo o conhecimento e partilha das experincias da vida por parte da Dr Manuela Queirs. Se quisesse expressar numa palavra o sentimento que me percorre a espinha dorsal neste momento presente seria o reconhecimento/valor de tanto o que foi expresso, partilhado e saboreado talvez por cada um dos participantes. Assim, a minha sugesto para o futuro da nossa Educao Pblica a de que promover a IE nas escolas ter de ser uma estratgia a pensar e implementar pelas mais diversas CE do pas e, por outro lado, ensinar e treinar habilidades emocionais e do bem-estar das nossas crianas em idade escolar, um imperativo moral e um dever de qualquer agente educativo. Bem haja Dr Manuela pelo seu estmulo, incentivo, coragem e exemplo.

. Espetacular . Diferente . Inovador

. til . Intenso . Gratificante

. Muito Interessante . Muito Enriquecedor . Excelente para a vida

. Inspirador . Diferente . nico

. Apaixonante . Intenso . Prtico

. til . Necessrio . Imprescindvel

. Muito til . Compensador (rewarding) . Maravilhoso

Vous aimerez peut-être aussi