Vous êtes sur la page 1sur 37

PRINCIPAIS PROPOSTAS DO PROGRAMA DE GOVERNO MARIA INS PREFEITA 2013-2016

Ol, caro internauta: O presente documento uma verso compacta do Programa de Governo Maria Ins Prefeita, lanado em 30 de agosto de 2012. O principal objetivo desta apresentao oferecer uma leitura rpida, objetiva e dinmica sobre as principais propostas de cada tpico que compe a verso completa e impressa. Assim, muitos elementos textuais foram retirados a fim de se obter maior agilidade na leitura. Caso deseje obter mais detalhes sobre cada eixo, voc pode baixar a verso integral ou solicitar a edio impressa em nosso comit. Para saber como, consulte as opes no final desta apresentao. Boa leitura!

Com uma atuao ao mesmo tempo corajosa e sensvel, forte e cuidadosa, Maria Ins demonstrou competncia e viso de futuro em seu trabalho na prefeitura de Ribeiro, uma administrao reconhecida inclusive fora dos limites da cidade. Uma Ribeiro Pires renovada passa necessariamente por reconduzir Maria Ins prefeitura.

Luiz Incio Lula da Silva Ex-presidente do Brasil

Nos ltimos anos, o Brasil vem experimentando importantes conquistas, fruto de um trabalho corajoso, bem planejado e de ideias inovadoras. As prefeituras que entendem, apoiam e trabalham conosco nesse grande projeto que est mudando o pas, tambm colhem seus frutos. Ribeiro tem na companheira Maria Ins uma mulher com esta viso, com capacidade para inovar, credibilidade junto ao Governo Federal e que sempre demonstrou ter cuidado com as pessoas, com o meio ambiente e com a cidade. Dilma Rousseff Presidenta do Brasil

APRESENTAO

Estou feliz por apresentar a toda sociedade ribeiropirense o Programa de Governo da coligao Ribeiro, cidade de todos ns. Sabemos que uma boa administrao pblica se faz com transparncia, propostas reais, possveis de se executar em um mandato e, principalmente, com a participao de todos. Quero aqui deixar o meu agradecimento queles que, num esforo digno da importncia que nossa querida Ribeiro Pires merece, trabalharam para a consolidao desta proposta. Apresento este programa de governo porque quero uma cidade cada vez mais agradvel, inovadora e dinmica, transparente e eficiente, que respeite nossas imensas riquezas, ambientais e humanas. Para isso, proponho governar com a participao de todos, convidando a sociedade a se envolver na elaborao do oramento municipal a cada ano uma prtica petista consolidada que inspira o mundo inteiro e com os debates setoriais nas reas de educao, sade, incluso social, desenvolvimento econmico, meio ambiente, cultura, habitao, transporte e segurana, dentre outros importantes temas. Maria Ins de Almeida Soares Candidata a prefeita

RIBEIRO PIRES CIDADE DEMOCRTICA E PARTICIPATIVA

CIDADE PARTICIPATIVA
Revisar a Agenda 21 Local, que passar a ser denominada Ribeiro+10.

MODERNIZAO ADMINISTRATIVA
Recompor o quadro de pessoal e a remunerao dos servidores municipais.

RIBEIRO PIRES CIDADE AGRADVEL

SANEAMENTO AMBIENTAL
Atualizar o Plano Diretor de Drenagem.

11

PLANEJAMENTO E CONTROLE TERRITORIAL


Elaborar o Plano Municipal de Eliminao das reas de Risco.
12

PAISAGEM URBANA
Criar um Parque Linear, ligando a Avenida Brasil do bairro Santa Luzia ao Parque Milton Marinho de Moraes, com espaos integrados de lazer.
13

MOBILIDADE URBANA, VIRIA E TRANSPORTE PBLICO


Realizar a transposio viria integrando o Centro e o Centro Alto
14

TRNSITO E TRANSPORTE
Readequar os itinerrios e estender o horrio noturno do transporte coletivo para os bairros mais distantes.
15

SEGURANA PBLICA
Retomar o monitoramento por meio de cmeras instaladas em locais de grande circulao de pessoas e principais vias de acesso ao municpio.
16

RIBEIRO PIRES CIDADE DE DIREITOS

EDUCAO
Construir trs Centros Educacionais Unificados (CEUs) em Ribeiro Pires, nas Regies de Ouro Fino, Parque Aliana e Santa Luzia.
18

10

SADE
Implantar o Centro de Especialidades Mdicas Unificado (CEU Sade), garantindo acesso e referncia a diagnstico e tratamento de forma a oferecer agilidade, conforto e qualidade ao usurio do sistema de sade local.
19

11

CULTURA
Aderir ao Programa Cultura Viva, do Governo Federal, e criar Pontos de Cultura em toda a cidade.

20

12

ESPORTE E LAZER
Construir a Praa de Esportes e Lazer (PEC) no Bairro 4 Diviso.
21

13

ASSISTNCIA SOCIAL, INCLUSO E CIDADANIA


Reorganizar os servios de acolhimento destinados a crianas, adolescentes e idosos.
22

14

GNERO, RAA E ETNIA


Assinar e desenvolver o Pacto Municipal de Enfrentamento Violncia Contra as Mulheres.
23

15

JUVENTUDE
Promover aes que insiram os adolescentes e jovens no mundo do trabalho.
24

16

PESSOAS COM DEFICINCIA


Articular e propiciar a incluso e a acessibilidade das pessoas com deficincia nas diversas polticas pblicas e privadas e o direito de usufruir os bens pblicos da cidade.
25

17

SEGURANA ALIMENTAR
Criar o Programa de Suplementao Alimentar com o objetivo de proporcionar s famlias em situao de excluso social e vulnerabilidade nutricional condies mnimas de subsistncia mediante o fornecimento de alimentos e cuidados com o desperdcio.
26

18

HABITAO
Implantar efetivamente ao Programa Minha Casa, Minha Vida para construo de Unidades Habitacionais para as famlias com renda de at trs salrios mnimos.
27

RIBEIRO PIRES CIDADE DE OPORTUNIDADES

19

NOVO AMBIENTE ECONMICO SUSTENTVEL


Estudar a readequao da Lei de Incentivos Seletivos, para uma nova realidade econmica local.
29

20

INOVAO E DESENVOLVIMENTO TECNOLGICO


Trabalhar e oferecer as condies ideias para trazermos ao municpio de Ribeiro Pires um campus da UFABC.
30

21

EMPREENDEDORISMO, EMPREGO E RENDA

Implantar um Centro Pblico de Emprego e Renda.

31

22

TURISMO
Implantar um Plano Diretor de Desenvolvimento do Turismo.

32

23

AGRICULTURA ORGNICA
Estimular a criao de pequenas unidades de produo agrcola a serem inseridas nos programas de compra de alimentos para a merenda escolar.
33

Saiba como obter outras verses do Programa de Governo Maria Ins Prefeita
EDIO IMPRESSA: Verso integral: Com tiragem limitada. Voc pode solicitar um exemplar visitando o Comit Maria Ins Prefeita, localizado na Av. Francisco Monteiro, 1360 Vila Aparecida Ribeiro Pires SP. Verso resumida: Ser distribuda nos bairros e tambm poder ser retirada no Comit Poltico Maria Ins Prefeita, caso disponvel. EDIO DIGITAL: Disponvel na Rede Social Issuu, pode ser visualizada a qualquer hora em seu PC, notebook, celular ou tablet. Verso integral: http://issuu.com/ptribeiraopires/docs/programa_mariaines_web/1 Verso resumida: http://issuu.com/ptribeiraopires/docs/programaresumido Eixo 1: Cidade Democrtica e Participativa http://issuu.com/ptribeiraopires/docs/eixo01 Eixo 2: Cidade Agradvel http://issuu.com/ptribeiraopires/docs/cidadeagradavel Eixo 3: Cidade de Direitos http://issuu.com/ptribeiraopires/docs/cidadededireitos Eixo 4: Cidade de Oportunidades http://issuu.com/ptribeiraopires/docs/cidadedeoportunidades
34

SITE OFICIAL MARIA INS PREFEITA www.mariainespt.com.br

35

FANPAGE MARIA INS PREFEITA www.facebook.com/mariainespt

36

37

Vous aimerez peut-être aussi