Vous êtes sur la page 1sur 5

StockCharts.

com - ChartSchool
Saiba mais sobre Anlise Tcnica e Charting Terminologia
Voc est aqui: StockCharts.com ChartSchool indicadores tcnicos e sobreposies ndice Direcional Mdia ( ADX )

ndice Direcional mdia ( ADX )


Introduo
O ndice de mdia direcional ( ADX ), Minus Indicador Direcional (-DI) e Indicador Direcional Plus (+ DI) constituem um grupo de indicadores de movimentos direcionais que formam um sistema de comrcio desenvolvido por Welles Wilder. Wilder projetado ADX com commodities e preos dirios em mente, mas estes indicadores tambm podem ser aplicados a aes. O ndice de mdia direcional ( ADX ) mede a fora tendncia sem levar em conta a direo da tendncia. Os outros dois indicadores, Plus indicador direcional (+ DI) e Indicador Direcional Minus (-DI), complementam ADX definindo direo tendncia. Usados conjunto, grafistas pode determinar tanto a direo e fora da tendncia. em Wilder apresenta os indicadores de movimento direcional em seu livro de 1978, Novos Conceitos em Sistemas de negociao tcnica . Este livro tambm inclui detalhes sobre verdadeira gama mdia (ATR), o sistema de SAR Parablico e RSI . Apesar de ter sido desenvolvido antes da era do computador, os indicadores so incrveis Wilder detalhada no seu clculo e tm resistido ao teste do tempo.

Movimento Direcional
Alm disso Movimento Direcional (+ DM) e Movimento Direcional Minus (-MS) formam a espinha dorsal do ndice Direcional ( ADX ). Wilder determinado movimento direccional, comparando a diferena entre dois mnimos consecutivos com a diferena entre as elevaes.

Texto original

Used together, chartists can determine both th strength of the trend.


Sugira uma traduo melhor

Movimento direccional positiva (mais), quando a corrente de alta menos a alta anterior maior do que o anterior baixa, menos a corrente baixa. Este chamado Movimento Alm Directional (+ DM), em seguida, igual corrente de alta menos a elevada antes, desde que seja positiva. Um valor negativo seria simplesmente ser inserido como zero. Movimento direccional negativo (menos), quando a anterior baixa, menos a baixa corrente maior do que a corrente de alta menos a prvia elevada. Este chamado Movimento Menos direcional (DM) igual baixa antes menos a baixa corrente, desde que seja positivo. Um valor negativo seria simplesmente ser inserido como zero. O grfico acima mostra quatro exemplos de clculo para o movimento direcional. O primeiro emparelhamento mostra uma grande diferena positiva entre os altos para um movimento forte Alm disso Direcional (+ DM). O emparelhamento segundo mostra um dia fora com o Movimento Direcional Minus (-MS) recebendo a borda. A terceira parceria mostra uma grande diferena entre os pontos baixos para um movimento forte Minus direcional (-MS). O emparelhamento final mostra um dia no interior, o que equivale a nenhum movimento direcional (zero). Tanto o Movimento Mais Direcional (+ DM) e Movimento Direcional Minus (-MS) so negativos e anular o outro. Os valores negativos reverter para zero. Todos os dias dentro ter movimento direccional zero.

Clculo
Os passos de clculo para o ndice direcional ( ADX ) so detalhados em cada passo. Verdadeira gama mdia (ATR) no detalhada porque existe todo um artigo ChartSchool para isso. Basicamente, a ATR a verso de Wilder da faixa de negociao de dois perodos. Verses suavizadas de movimento direcional Plus (+ DM) eo Movimento Direcional Minus (-MS) so divididas por um intervalo mdio suavizada verso True (ATR) para refletir a verdadeira magnitude de um movimento. O exemplo a seguir baseado em um de 14 dias ADX clculo. 1. Calcular a verdadeira extenso (TR), acrescida de movimento direcional (+ DM) e Movimento Direcional Minus (-MS) para cada perodo. 2. Suavizar esses valores peridicos de tcnicas de alisamento a Wilder. Isto explicado em pormenor na seco seguinte. 3. Divida com suavizao de 14 dias Alm de Movimento Direcional (+ DM) pela Faixa suavizada de 14 dias para encontrar o verdadeiro indicador 14 dias mais direcional (+ DI14). Multiplique por 100 para mover o ponto decimal dois lugares. Este + DI14 o Indicador Alm disso Direcional (linha verde), que plotado junto com ADX . 4. Divida com suavizao de 14 dias Minus movimento direcional (-MS) pela 14 dias alisou verdadeira gama de encontrar o Indicador de 14 dias Minus direcional (-DI14). Multiplique por 100 para mover o ponto decimal dois lugares. Este DI14 o Indicador Minus Direcional (linha vermelha), que plotado junto com ADX . 5. O ndice de Movimento Direcional (DX) igual ao valor absoluto de menos + DI14 - DI14 dividido pela soma de + e DI14 - DI14. 6. Depois de todos estes passos, hora de calcular o ndice de mdia direcional ( ADX ). O primeiro ADX valor simplesmente uma mdia de 14 dias de DX. Subsequentes ADX valores so suavizados multiplicando o anterior 14 dias ADX valor por 13, a adio do valor de DX mais recente e dividindo este total por 14.

stockcharts.com/school/doku.php?st=adx&id=chart_school:technical_indicators:average_directional_

1/5

Acima um exemplo de planilha com todas as etapas envolvidas. H uma lacuna de clculo 119 dias, pois cerca de 150 perodos so necessrios para absorver as tcnicas de alisamento. ADX entusiastas pode clique aqui para baixar a planilha e ver os detalhes. O grfico abaixo mostra um exemplo de ADX usando o Nasdaq 100 ETF (QQQQ).

Suavizao de Wilder
Como visto na ADX clculo, h uma grande quantidade de suavizao envolvido e importante compreender os efeitos. Por causa de tcnicas de alisamento Wilder, pode levar cerca de 150 perodos de dados para obter verdadeiros ADX valores. Wilder usa tcnicas similares de alisamento com seus RSI e Mdia clculos verdadeira gama. ADX valores usando apenas 30 perodos de dados histricos no ir corresponder ADX valores usando 150 perodos de dados histricos. ADX valores com 150 dias ou mais de dados continuar a ser coerente. A primeira tcnica usada para suavizar cada perodo de + DM1, DM1-TR1 e valores acima de 14 pontos. Tal como acontece com uma exponencial mdia mvel , o clculo tem de comear em algum lugar de modo que o primeiro valor simplesmente a soma dos primeiros 14 perodos. Como mostrado abaixo, alisando comea com o clculo do segundo perodo de 14 e continua ao longo da.

Pier T1 =Sm dspiers1 proo d T1 rmio R4 oa o rmio 4 eds e R SgnoT1 =Pier T1 -(rmioT1/4 T1+Cret eud R4 rmio R4 Pier R41) R orne SbeneVlrs=AtsT1 -(ne T1/4 +aulT1 usqet aoe ne R4 Ats R41) ta R4

A segunda tcnica usada para suavizar o valor de cada perodo do DX para acabar com o ndice de mdia direcional ( ADX ). Em primeiro lugar, calcular uma mdia para os primeiros 14 dias, como um ponto de partida. Os clculos segundo e subsequentes usar a tcnica de alisamento abaixo:

Pier AX1 =mdaprood 1 d D rmio D 4 i ed e 4 e X SgnoAX1 =(rmioAX1 x1)+VlrAulD eud D 4 Pier D 4 3 ao ta X SbeneAX1 =(ne AX1 x1)+VlrAulD usqet D 4 Ats D 4 3 ao ta X

Interpretao
O ndice de mdia direcional ( ADX ) usado para medir a fora ou a fraqueza de uma tendncia, e no o sentido real. Movimento direcional definida por + DI e-DI. Em geral, os touros tm a vantagem quando + DI maior que - DI, enquanto os ursos tm a vantagem quando - DI maior. Cruzes de tais indicadores direccionais podem ser combinados com ADX de um sistema de negociao completa. Antes de olhar para alguns sinais, com exemplos, tenha em mente que Wilder era um trader de commodities e moeda. Os exemplos em seus livros so baseados nesses instrumentos, e no aes. Isso no significa que seus indicadores no pode ser usado com os estoques. Algumas aes tm caractersticas de preos semelhantes a commodities, que tendem a ser

stockcharts.com/school/doku.php?st=adx&id=chart_school:technical_indicators:average_directional_

2/5

mais volteis com as tendncias de curto e forte. Stocks com baixa volatilidade pode no gerar sinais com base em parmetros Wilder. Cartistas provavelmente necessrio ajustar as definies indicadoras ou os parmetros de sinal de acordo com as caractersticas da segurana.

Fora tendncia
Na sua forma mais bsica a ndice direcional ( ADX ) pode ser utilizado para determinar se uma segurana est tendendo ou no. Essa determinao ajuda os comerciantes escolher entre um sistema seguindo tendncia ou um sistema seguinte tendncia no. Wilder sugere que uma forte tendncia est presente quando ADX superior a 25 e no est presente quando a tendncia inferior a 20. Parece haver uma zona cinzenta entre 20 e 25. Como mencionado acima, grafistas ser necessrio ajustar as configuraes para aumentar a sensibilidade e sinais. ADX tambm tem uma boa quantidade de atraso por causa de todas as tcnicas de alisamento. Muitos analistas tcnicos usar 20 como o nvel chave para ADX .

O grfico acima mostra Nordstrom (JWN) com a SMA de 50 dias e 14 dias do ndice direcional ( ADX ). O estoque passou de uma forte tendncia de alta para uma tendncia de baixa forte em abril-maio, mas ADX permaneceu acima de 20, porque a forte tendncia de alta rapidamente transformado em uma tendncia de baixa forte. Havia duas tendncias no-perodos como o estoque formado um fundo, em fevereiro e agosto. Uma forte tendncia surgiu depois de o fundo de agosto como ADX moveu acima de 20 e se manteve acima de 20.

DI Sistema Crossover
Wilder colocar diante de um sistema simples para o comrcio com estes indicadores de movimentos direcionais. O primeiro requisito para ADX estar negociando acima de 25. Isso garante que os preos so tendncias. Muitos comerciantes, no entanto, usar 20 como o nvel fundamental. Um sinal de compra ocorre quando + DI cruza acima - DI. Wilder base a paragem inicial na baixa do dia do sinal. O sinal permanece em vigor enquanto esta pores baixos, mesmo se + DI cruza para trs abaixo - DI. Aguarde este baixo para ser penetrada antes de abandonar o sinal. Este sinal de alta est reforado, se / quando ADX vira para cima ea tendncia se fortalece. Uma vez que a tendncia se desenvolve e se torna rentvel, os comerciantes tero de incorporar um stop-loss e trailing stop se a tendncia continuar. Um sinal de venda dispara quando - DI cruza acima + DI. A alta no dia do sinal de venda inicial tornase a par-perda.

O grfico acima mostra Medco Health Solutions com os trs indicadores de movimentos direcionais. Note-se que 20 usado em vez de 25 para receber ADX sinais. Uma configurao mais baixa significa que os sinais mais possveis. As linhas verdes pontilhadas mostram os sinais de compra e as linhas vermelhas pontilhadas mostram os sinais de venda. Wilders paradas iniciais no foram incorporadas a fim de focar os sinais indicadores. Como o grfico mostra claramente, h uma abundncia de + DI e - cruzes DI. Alguns ocorrem com ADX acima de 20 validar os sinais. Outras ocorrem para invalidar sinais. Tal como acontece com a maioria dos sistemas, haver grandes dentes de serra, os sinais e os sinais de mau. A chave, como sempre, a incorporao de outros aspectos da anlise tcnica. Por exemplo, o primeiro grupo de dentes de serra, em Setembro de 2009 ocorreu durante a consolidao. Alm disso, esta consolidao parecia uma bandeira, a qual uma consolidao de alta que se forma aps um avano. Teria sido prudente ignorar sinais de baixa com um padro de continuao de alta tomando forma. O sinal de compra junho 2010 ocorreu perto de uma zona de resistncia marcada por apoio quebrado e da zona retracement 50-62%. Teria sido prudente ignorar um sinal de compra to perto dessa zona de resistncia.

stockcharts.com/school/doku.php?st=adx&id=chart_school:technical_indicators:average_directional_

3/5

O grfico acima mostra a AT & T (T) com trs sinais durante um perodo de 12 meses. Estes trs sinais eram muito bons, os lucros previstos foram tomadas e pontos de fuga foram utilizados. Wilders SAR Parablico poderia ter sido usado para definir um trailing stop-loss. Observe que no havia sinal de venda entre os sinais de compra de Maro e Julho. Isto porque ADX no estava acima de 20, quando cruzou-DI acima + DI no final de abril.

Concluses
Os clculos do indicador de direo de movimento so complexas, a interpretao direta e implementao bem sucedida requer prtica. + DI e DI - crossovers so bastante freqentes e grafistas necessidade de filtrar esses sinais com a anlise complementar. Definir um ADX exigncia ir reduzir os sinais, mas este indicador uber suavizada tende a filtrar como muitos bons sinais como ruim. Em outras palavras, grafistas pode considerar a mudana ADX para segundo plano e focando os indicadores direcionais para gerar sinais. Estes sinais de cruzamento ser semelhante aos gerados utilizando osciladores de momentum. Portanto, grafistas precisam procurar outro lugar para ajuda de confirmao. Com base em volume, anlise de indicadores de tendncia bsica e padres grficos podem ajudar a distinguir os sinais do cruzamento de fortes sinais de crossover fracos. Por exemplo, pode se concentrar em grafistas + sinais de compra DI quando a tendncia maior para cima e - DI vender sinais quando a maior tendncia para baixo.

SharpCharts
Usurios SharpCharts pode traar os indicadores de movimento direcional, selecionando ndice Direcional Mdia ( ADX ) de o indicador da lista drop-down. Por padro, o ADX ser em preto, o Indicador Alm disso Direcional (+ DI) em verde e Minus o Indicador Direcional (-DI) em vermelho. Isto torna mais fcil para identificar cruzes indicadoras de direo. Enquanto ADX podem ser plotados acima, abaixo ou por trs da trama preo principal, recomenda-se a parcela acima ou abaixo, pois existem trs linhas envolvidas. Uma linha horizontal podem ser adicionados para ajudar a identificar ADX movimentos. O exemplo grfico abaixo mostra tambm a SMA de 50 dias e SAR Parablico traado por trs da trama de preos. A mdia mvel usado para filtrar sinais. S comprar sinais so usados quando da negociao acima dos 50 dias de mdia mvel . Uma vez iniciado, o SAR Parablico pode ser usado para definir paradas. Clique aqui para ver um exemplo vivo de ADX .

stockcharts.com/school/doku.php?st=adx&id=chart_school:technical_indicators:average_directional_

4/5

Scans sugeridas
Uptrend geral com + DI Travessia acima DI : Essa verificao comea com as aes que o volume de 100.000 partes mdio dirio e tem um preo mdio de fechamento acima de 10. Uma tendncia de alta est presente quando da negociao acima da SMA de 50 dias. Um sinal de compra possvel quando o ADX superior a 20. Este sinal se materializa quando + DI se move acima - DI. Tendncia de baixa geral com - DI Travessia acima + DI : Essa verificao comea com as aes que o volume de 100.000 partes mdio dirio e tm um preo mdio de fechamento acima de 10. Tendncia de baixa est presente quando da negociao abaixo da SMA de 50 dias. Um sinal de venda possvel quando o ADX superior a 20. Este sinal se materializa quando-DI se move acima + DI.

Estudo adicional
Novos Conceitos em Sistemas de Negociao Tcnico Welles Wilder ADX celncia Charles Schaap

Envie-nos a sua opinio!

Publicidade:

Os dados fornecidos pela Interactive Data Corp Salvo indicao em contrrio, todos os dados atrasado por 20 minutos 1999-2012 StockCharts.com. Todos os direitos reservados.

stockcharts.com/school/doku.php?st=adx&id=chart_school:technical_indicators:average_directional_

5/5

Vous aimerez peut-être aussi