Vous êtes sur la page 1sur 2

Dicas Transitar 05 de Setembro de 2012

PREPARE-SE PARA AS OPORTUNIDADES DE EMPREGO NA RENTRE


Transitar destaca oportunidades de emprego nesta altura do ano

Lisboa, 05 de Setembro de 2012 A rentre empresarial , tradicionalmente, a altura do ano em que as empresas se preparam para o ltimo trimestre e ultimam os preparativos para atingir os objectivos definidos. tambm uma altura de reforo dos recursos humanos e cabe aos candidatos aproveitar as novas oportunidades que podem surgir, dando uso rede de contactos desenvolvido durante o Vero.

Neste perodo, as empresas vo comear a implementar as estratgias definidas antes do Vero e comeam a preparar o ano seguinte, adianta Yves Turquin, managing director da Transitar. Com um maior fluxo de trabalho, as empresas aproveitam esta fase para contratar. Contudo, importante que os candidatos estejam preparados: Pesquisa de empresas, aproveitamento do network que foi feito no Vero e o envio de currculos so as melhores formas de aproveitar a rentre empresarial, conclui.

A Transitar deixa-lhe algumas dicas para organizar e tirar as maiores vantagens deste perodo:

Defina uma estratgia e objectivos Concentre a sua pesquisa na rea, ou reas, que definiu, de acordo com o que procura, os objectivos profissionais e o caminho que quer seguir.

Direccione a procura Procure e detecte onde esto as ofertas. Em vez de enviar curriculos indiferenciadamente para muitas empresas, escolha aquelas que realmente se identificam com os seus objectivos. Envie candidaturas o mais personalizadas possveis e dirigidas s pessoas certas.

Aproveite o networking de Vero O contacto com familiares e amigos poder abrir algumas portas e, pelo menos, dar uma ideia sobre as possibilidades de recrutamento em algumas empresas.

Seja pr-activo No se limite a responder aos anncios que surjam. Pesquise, contacte as empresas e os departamentos de recursos humanos, faa um acompanhamento da sua candidatura.

Seja rpido Na resposta a anncios, a dar feedbacks s empresas que o contactem e a agendar entrevistas.

(mais)

PREPARE-SE PARA AS OPORTUNIDADES DE EMPREGO NA RENTRE


Esteja preparado e disponvel Nesta altura, o processo de tomada de deciso nas empresas ainda mais acelerado, do que normal. As organizaes necessitam que os recursos que contratam estejam disponveis o mais rapidamente possvel e j focados no trabalho. Por isso, esteja preparado para iniciar funes no dia seguinte a receber a resposta afirmativa!

Sobre a Transitar, Lda A Transitar uma empresa especializada em outplacement que oferece aos seus clientes servios na rea de transio de carreira, nomeadamente projectos de reestruturao de empresas. Actualmente, possui escritrios em Lisboa, Porto e Famalico. Para obter mais informaes sobre a Transitar consulte www.transitar.pt.

Contacto Media: dadavox Tiago Rocha tiago.rocha@dadavox.com Tel. +351 21 351 58 542 Tlm: +351 96 454 67 98

Vous aimerez peut-être aussi