Vous êtes sur la page 1sur 4

Cinco prticas para liberar a bno Introduo

Gn 22. 9, 10 Chegaram ao lugar que Deus lhe havia designado; ali edificou

Abrao um altar, sobre ele disps a lenha, amarrou Isaque, seu filho, e o deitou no altar, em cima da lenha; e, estendendo a mo, tomou o cutelo para imolar o filho. Abrao um exemplo de f. Devemos segui-lo. A vida de Abrao pode ser resumida em cinco prticas que se tornaram uma marca registrada. No momento certo, quando ele estava no lugar certo, a promessa se consumou. Assim conosco tambm. Nesta mensagem desejo falar do lugar, do altar, da lenha, do amarrar e do imolar.

Lugar
Certo dia um pai estava tentando descansar um pouco em sua sala numa tarde de Domingo, enquanto o seu filhinho o incomodava dizendo: "Papai, eu estou enjoado de no fazer nada." Ento o pai, tentando inventar um jogo, descobriu a imagem de um globo terrestre em uma folha de jornal. Ele picotou a pgina do jornal em mais de 50 pedaos e disse: "Filho, isto aqui um quebra-cabeas. Quero que voc o monte para mim". Ele deitou-se no sof para dar uma cochilada, pensando que teria pelo menos de uma hora e meia a duas horas de sono sossegado. Em pouco mais de 15 minutos, o menino veio a ele e disse: "Papai, terminei. Montei o seu quebra-cabeas." "Voc est brincando," disse o pai. Ele sabia que o seu filho no conhecia geografia o suficiente para saber onde colocar as naes do mundo no seu devido lugar. Admirando o que o menino fizera, ele perguntou: "Como que voc fez isso, meu filho?" O menino respondeu: "Papai, aqui atrs do quebra-cabeas h a figura de uma pessoa e quando eu coloquei as partes da pessoa no lugar certo, o mundo ficou legal, est tudo certinho."

Sua vida como esse quebra-cabea! Voc precisa estar no lugar certo para que o seu mundo se ajuste. A posio ou lugar que Deus tem para voc existe antes mesmo de voc nascer. A posio que voc est determinante para consumar a promessa divina em sua vida. Deus nunca sustentar o que ele no originou. Quando Deus fala, as instrues dele no podem ser alteradas, ignoradas ou refutadas. Elas

devem ser obedecidas. Se Deus chamou voc para ser um lder de clula e voc reluta em obedecer, ento... voc no est no lugar certo! A maneira de termos o sim ou no de Deus atravs da paz interior. Quando Ele fala sim, voc tem paz. Quando Ele fala no, voc fica sem paz. Desta maneira, voc saber se est na posio certa (observe sua paz interior). Outra garantia que voc deveria ter se seus lderes aqueles que te observam concordam com sua posio. Deus d aos lderes uma percepo espiritual, oua-os. Voc no define onde quer estar, Deus quem define a sua posio. Altar Estar na posio no suficiente. necessrio edificar um altar ao Senhor. Edificar um altar fala de uma vida de orao e busca pela Presena de Deus. A orao respeita a Deus. Quem ora mostra dependncia do Esprito e cresce em discernimento espiritual. Por aonde Abrao ia, ele edificava um Altar. Em outras palavras, o altar o lugar para se entrar em contato com Deus. Sempre que voc entra em contato com Deus, voc se torna mais parecido com Ele. No comece nada sem orar... no finalize nada sem orar. LENHA A lenha aponta para a cruz. No existe vitria espiritual sem utilizarmos as armas espirituais. A cruz uma arma. A cruz o lugar onde Satans fica confuso. A cruz o lugar onde o amor prevalece. Na cruz voc vence o mundo Glatas 6:14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, seno na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo est crucificado para mim, e eu, para o mundo. Na cruz voc vence voc liberto

Colossenses 2:14 tendo cancelado o escrito de dvida, que era contra ns e que constava de ordenanas, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz; Na cruz voc vence o diabo Colossenses 2:15 e, despojando os principados e as potestades, publicamente os exps ao desprezo, triunfando deles na cruz. Como filhos de Deus devemos andar no caminho de trs dias, assim como Abrao (Gn 22.4), isto significa, andar em ressurreio. Voc anda em ressurreio depois de morrer na cruz! No possvel vencer seu temperamento atravs de educao. Seu pior inimigo voc mesmo. Voc s o vence atravs da cruz. Paulo viveu o princpio da cruz: Dia aps dia, morro! (1Co 15.31) Jesus nos convidou: Lucas 9:23 Dizia a todos: Se algum quer vir aps mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. impossvel seguir a Cristo sem renncia. No existem atalhos. A cruz a vontade de Deus para voc. A lenha sobre o Altar sustm o fogo! O fogo do Esprito. AMARRAR Sempre que voc decidir obedecer a Deus, espere guerra. Nos momentos de crise, voc tem que aprender amarrar seus pensamentos. O apstolo Paulo disse em 2 Ts 2.2 a que no vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis,.... No permita que seus pensamentos entrem em pnico. No fuja da raia! No volta para trs. Permanea firme no propsito de obedecer a Deus. Voc pode controlar o que pensa. A maneira como voc pensa determina sua vitria. Nossa luta no fsica ela mental. Nossas emoes sentem o que nossa mente pensa.

Se voc est no lugar certo, buscando ao Senhor (Altar), com a atitude certa (cruz), ento, amarre seus pensamentos. IMOLAR Imolar o filho o pice da obedincia. a entrega do tudo. a confiana absoluta de que Ele prometeu e no vai falhar. Abrao creu que Deus ressuscitaria a Isaque, porque em Isaque era uma promessa. Concluso A chave da bno sem medida, da multiplicao e das promessas da aliana vem de homens capazes de chegar na posio certa, edificar um altar, andar na cruz, renovar a mente e entregar-se completamente. Momento do compartilhamento 1) Qual a garantia que voc tem que est na posio certa? Voc tem crises interiores ou perfeita paz? Comente conosco. 2) O homem de Deus um homem de Altares. Qual a sua prtica de edificar um Altar para invocar a Deus? Voc tem conseguido orar em um horrio regular? 3) A cruz a vitria sobre nosso temperamento. Voc tem experimentado a cruz em qual rea de seu temperamento? 4) A chave de tudo a entrega total. Oremos dedicando nossa vida no Altar de Deus.

AVISOS 2) No dia 18 de agosto o dia das mulheres vencedoras - casadas. Inscrio 40,00 8h30 at 17h, no nosso stio. 3) No dia 1 de setembro Revolution no nosso stio, das 8h30 at 19h com nibus.

Vous aimerez peut-être aussi