Vous êtes sur la page 1sur 16

COORDENAO DE ALMOXARIFADO

Treinamento para uso do sistema de requisio de materiais.

Endereo de Acesso
O sistema de requisio do almoxarifado acessado atravs do link:
https://200.132.214.6/casca/adm/aplicacoes/login/index.php

Tela de login

USURIO: o nmero do SIAPE

SENHA: altervel no primeiro acesso

CDIGO: inserir o nmero da imagem

Tela Inicial

Menu de ajustes e informaes pessoais Entra nas requisies


-MENU DE AJUSTE E INFORMAES PESSOAIS: -Trocar Perfil: No utilizar; -Cadastro: Serve para registro de informaes pessoais do requisitante. Periodicamente o sistema solicitar uma atualizao; -Preferncias: Ajusta algumas ferramentas do sistema de acordo com o gosto do usurio; -Senha: Clicar quando desejar alterar a senha; -Sair: Sai com segurana do sistema.

Lista de requisies
Ao clicar em Requisio, localizado no menu esquerdo, aparecer a tela abaixo: Neste campo, indica a Unidade a qual o requisitante est vinculado e o Almoxarifado que far o atendimento (normalmente s se ter uma opo)

Esta a barra com os comandos de edio das requisies Todas as requisies ficam listadas aqui, portanto, o requisitante no necessita guardar recibos em papel.

Lista de requisies - cont.


Na lista de requisies, constam os seguintes itens:

REQUISIO: um nmero gerado automaticamente pelo sistema; DATA REQUISIO: a data em que ela foi criada; DATA LIBERAO: a data em que a requisio foi efetivamente liberada para atendimento pelo Almoxarifado. Enquanto no for liberado pelo requisitante, o Almoxarifado no tem como atender o pedido; DATA ATENDIMENTO: a data que o Almoxarifado recebeu o pedido e est providenciando a entrega do material. Aps o atendimento, o requisitante no tem mais como alterar o pedido. Porm, ao clicar em visualizao, pode ser consultado quais os itens foram atendidos ou no; LOCAL DE ENTREGA: Se estiver em branco, o material ser entregue na sala sede do setor requisitante.

Lista de requisies Comandos de Edio


Os comandos de edio das requisies so os seguintes:
INSERIR REQUISIO: Cria uma nova requisio ALTERAR: Altera uma requisio j criada e no liberada EXCLUIR REQUISIO: Exclui uma requisio no liberada IMPRIMIR: Imprime a requisio selecionada VISUALIZAR: Abre a requisio selecionada, mas no a altera LIBERA REQUISIO: Encaminha o pedido ao Almoxarifado para atendimento; aps liberada, no permite alteraes RETORNA REQUISIO: Retorna uma requisio j liberada, possibilitando que ela seja alterada novamente EXPORTAR PDF: Exporta os itens selecionadas para PDF EXPORTA PLANILHA: Exporta os itens selecionados para uma planilha eletrnica INSERIR FILTRO: Abre um filtro que facilita a busca de determinado tem

Abrindo uma Requisio:


O primeiro passo clicar em Inserir Requisio. Surgir a tela abaixo:

DATA REQUISIO: Criada automaticamente CENTRO DE CUSTO: Selecionar a unidade (normalmente s se ter uma opo) TIPO DE REQUISIO: Selecionar Solicitao de Material LOCAL DE ENTREGA: Utilizar quando o local de entrega for diferente do da sede da unidade; ex.: Coordenao de Curso que pede material para laboratrio, da colocar Entregar no laboratrio xx; se for deixado em branco, o Almoxarifado entregar na sede Aps estes passos, clicar em INSERIR

Abrindo uma Requisio:


Logo abaixo, aparecer um campo para inserir os itens:

Adicionando itens lista:


Ao clicar em Inserir, abrir um campo para preencher um tem do pedido:

O usurio dever comear a escrever o tem que deseja; conforme se digita, o sistema sugir os itens de acordo com a descrio constante no banco de dados do sistema. No exemplo acima, conforme o usurio digita Caneta, surgem as opes cadastradas (tipos de canetas). O usurio, ento, dever selecionar uma delas. Na descrio, observe a unidade de medida do material (pea, pacote, metro, etc.)

Adicionando itens lista:


Aps selecionar o tem, deve-se indicar a quantidade desejada:

Aps, clicar em Inserir. O tem est adicionado lista.

Adicionando itens lista:


Para acrescentar mais itens, clica-se em para cada tem. Inserir e repete-se o procedimento

Aps inserir todos os itens desejados, clica-se em Voltar

Liberando uma requisio:


Quando a listagem estiver completa e o usurio desejar encaminhar a requisio ao Almoxarifado, deve-se selecionar e clicar em Liberar Requisio. Na listagem aparecer a data em que a requisio foi liberada.

Caso o usurio deseje alterar o pedido j liberado, dever antes clicar em Retorna requisio e depois em alterar. Quando desejar enviar novamente, deve selecionar e tornar a clicar em Liberar requisio.

Cartuchos de Impressoras:
- Os cartuchos, de toner ou tinta, devero ser requisitados atravs de formulrio prprio (e no via sistema), o qual dever ser entregue junto com os cartuchos vazios Coordenao de Almoxarifado, para a sua substituio ou recarga. - As impressoras das salas de permanncia tero limite de uma (01) recarga mensal, mesmo que seja compartilhada. Um novo pedido s ser aceito se j tiverem decorridos 30 dias do ltimo atendimento. Portanto, orientamos que volumes maiores de impresso (provas, material para aulas,...) sejam impressos na Secretaria. - O controle dos prazos das trocas se dar pelo nmero de tombamento da impressora, e no pelo requisitante.

Consideraes finais:
-Quando o pedido j tiver sido recebido pelo Almoxarifado (Indicado pela Data de Atendimento), no ser mais possvel a alterao pelo requisitante. Caso queira mais materiais, dever se abrir uma nova requisio; -Itens constantes no banco de dados no quer dizer que, necessariamente, estejam disponveis no estoque; -Todo e qualquer material somente ser fornecido aps o requisitante encaminhar o pedido atravs do sistema (ou formulrio, no caso dos cartuchos); -O Almoxarifado reserva-se no direito de atender pedidos parcialmente, de forma a regular seu estoque; -Devido ao processo de atendimento, separao de material, entrega, etc., recomenda-se que os pedidos sejam encaminhados com pelo menos um dia til de antecedncia; -Quem detm o direito de ter acesso ao sistema de requisio de materiais so os Servidores que possuem cargos de Direo, Coordenao ou Chefia. Caso seja de interesse, esses podem encaminhar memorando ao Coordenador de Almoxarifado indicando outro Servidor para solicitar materiais em nome de seu setor, sob sua responsabilidade.

Contato:
Em caso de dvidas, entrar em contato atravs do ramal 8710 ou pelo email almoxarifado@riogrande.ifrs.edu.br Celso Freitas Coordenador de Compras e Contratos Paulo Dickel Coordenador de Almoxarifado Rio Grande, maro de 2011

Vous aimerez peut-être aussi