Vous êtes sur la page 1sur 2

O que voc no pode fazer em uma dissertao:

Jamais use grias em sua dissertao

Todo mundo sabe da gravidade que tem, hoje em dia, o problema das drogas na nossa sociedade. Muita gente e at a polcia tentam fazer alguma coisa para acabar com as drogas, mas muitos caras, a maioria gente da pesada, se negam a deixar de curtir seu bartinho, no dando a mnima para os meganhas que vivem em seu enlao.

No utilize provrbios ou ditos populares

Hoje muito comum o fato de alguns menores, perambulando pelas ruas por falta de escolas ou um lugar melhor para ficar, serem influenciados por estes pequenos delinqentes, aos quais acabam se unindo para praticarem delitos. Afinal, j dizia meu av: Dize-me com quem andas, que eu te direi quem s

Nunca se inclua em sua dissertao

Todos ns, apreensivos, observamos que o mundo moderno caminha para o caos. Vemos que a confuso, o desentendimento entre habitantes metropolitanos, os conflitos entre as naes e a ameaa de uma guerra atmica podem perfeitamente levar o homem sua prpria destruio. Eu vejo por mim mesma. Mal tenho tempo para dormir. Levanto de madrugada para pegar aqueles nibus superlotados. Trabalho o dia inteiro e quase no tenho tempo de estudar as matrias para as provas do meu colgio noturno. Alm de tudo isso, meu patro no me autoriza a ir ao mdico, quando necessito.

No utiliza dissertaes para propagar doutrinas religiosas

Para combater essa contnua ameaa [conflitos territoriais no Oriente Mdio], s h uma soluo: Jesus Cristo. O homem precisa lembrar que Deus mandou seu nico filho a fim de morrer na cruz para nos salvar. Ele derramou Seu sangue por ns, para livrar a humanidade de seus pecados. S com Jesus poderemos sobreviver, pois Ela nosso mestre e Senhor.

Jamais analise temas propostos movido por emoes exageradas

Hoje, associam-se inmeros fatores que intranqilizam a populao das grandes cidades. A superlotao dos presdios, a ineficincia das entidades ligadas ao menor delinqente e os recursos limitados das foras policiais criam condies favorveis para a proliferao da criminalidade. Os noticirios apresentam-nos todos os dias crimes brbaros cometidos por verdadeiros animais, que deveriam ser exterminados, um a um, pela sua perversidade sem fim.

Estas criaturas monstruosas atacam, nas ruas escuras da periferia, pobres mulheres indefesas e as matam, impiedosamente. Amaldioados criminosos, andam pos a disseminando a podrido de suas almas, que ho de arder para sempre no fogo do inferno. Pessoas como essas, que assassinam inocentes criancinhas, deveriam ser postas em cadeiras eltricas, o mais rpido possvel. Morte aos monstros do crime!

No utilize exemplos contando fatos ocorridos com terceiros, que no sejam de domnio pblico

[Sobre a periculosidade da indstria petrolfera]

O filho da minha vizinha, Dona Laura, trabalhava em uma dessas plataformas. ela levou um susto incrvel quando houve um acidente h pouco tempo atrs. Seu filho sofreu algumas queimaduras e foi internado s pressas em estado grave. Dona Laura ficou aos seu lado o tempo todo e felizmente ele sobreviveuao terrvel incndio que praticamente destruiu aquele local e causou prejuzos enormes.

Vous aimerez peut-être aussi