Vous êtes sur la page 1sur 9

Empresa

Espao da Beleza uma empresa dedicada ao ramo da beleza e esttica fundada no ano de 2000, que vem se destacando por sua eficincia no atendimento e diversidade de tratamentos. Nossa empresa est localizada em SP no bairro de Jardins. O espao da beleza foi criado juntando o sonho das empreendedoras que sempre trabalharam com o ramo de esttica, mas que sempre sonharam em abrir o prprio negcio. Oferecemos servios de qualidade e somos gratos, pois com 12 anos de existncia nosso salo j se tornou um dos mais completos e modernos do Estado de SP. Oferecemos aos nossos clientes o que h de melhor no mundo da beleza em servios variados e com a venda de produtos profissionais de qualidade. Nosso pblico alvo so os moradores locais dos condomnios e prdios arredores do salo pblico de classe mdia alta, felizmente clientes de outras partes de SP frequentam o nosso salo por indicao e propaganda boca a boca, estamos preparados para atender a todos os tipos de pblicos. Com profissionais treinados e sempre antenados s ltimas tendncias, conquistamos cada vez mais clientes e esperamos atingir cada vez mais a alta sociedade paulistana. Fazemos todos os tipos de servios de um salo comum, mas temos servios personalizados a cada pessoa, seja ela uma executiva, uma dona de casa, uma idosa etc. Temos espaos decorados e prprios para atendimento personalizado para famlias, para formandos, noivas, madrinhas, daminhas. Criamos um espao tematizado somente para crianas, com servios a parte e um espao direcionado apenas para entretenimento a fim de garantir que todos passem momentos agradveis no salo. Criamos esse espao, pois muitas mes deixavam de fazer algum servio, pois esse demoraria demais e seu filho (a) no teria pacincia de esperar, com isso as mes no abrem mo de se cuidarem sem ficar longe dos filhos. Endereo: Avenida Juscelino Kubistchek - n 751 - Bairro Jardins. Telefone: (11) 3271-3000 Horrio de funcionamento: Tera Sbado das 06h20min s 22h30min. E-mail: espacodabeleza@hotmail.com Aqui a falta de tempo no mais um problema. Devido correria do dia a dia as proporcionamos vrios servios voltados ao atendimento rpido, mas de qualidade para quem tem um tempo muito curto.

Tambm contamos com servios domiciliares para atender a mulher que no tem tempo de frequentar salo, mas que no abre mo de estar bem cuidada, onde aps um agendamento enviamos uma de nossas profissionais na residncia da cliente, essa profissional estar apta a oferecer os mesmos servios que oferecemos no salo e com a mesma qualidade. Espao familiar. Somos pioneiros quando o assunto bem estar, e foi pensando nisso que criamos um espao totalmente voltado famlia. s mes podem contar com profissionais especializados tanto para seus cuidados quanto para cuidados com seus filhos. A melhor forma de agradar um cliente tratando-o como voc gostaria de ser tratado, fornecendo servio de qualidade e sempre oferecer algo mais, como brindes e promoes, e sorteio de produtos. Dia da Noiva Para o momento mais esperado na vida de uma noiva, reservamos um espao somente para ela e sua famlia e convidados mais ntimos, pais da noiva, madrinhas, daminhas e pajens. Tambm temos o mesmo servio para noivo e formandos inclusive.

Servios oferecidos Cortes Feminino, Masculino e infantil; Alongamento; Escova; Escova Progressiva / Definitiva; Penteados; Permanente; Coloraes; Reflexos, ballayagens;

Maquiagem; Maquiagem definitiva; Manicure e pedicure e podologia; Depilao simples e definitiva; Dia da Noiva e do Noivo; Bronzeamento artificial; Massagens; Drenagem linftica; Tratamentos faciais; Peeling; Produtos Utilizamos somente as marcas mais conceituadas do mercado da beleza. Isso facilita o nosso trabalho e as clientes ficam satisfeitas com o resultado. Criamos com o Espao Kids Um ambiente projetado com decorao temtica para distrair crianas de todas as idades. Espao equipado com Playstation 2, internet Wi Fi e monitores treinados e preparados para lidar com os pequenos, o ambiente possui cmeras (vdeos) e as mes podem ver seus filhos, oferecemos total qualidade nos servios prestados. Acreditamos que esse um dos diferenciais de nossa empresa, ou seja, atendimento simultneo entre mes e filhos. Alm dos servios oferecidos tambm aos pequenos com produtos atxicos e prprios para o pblico infantil, temos a massagem shantala, para que os filhos tambm tenham um momento relaxante. Para o pbico teen alm de poder acompanhar as mes nos tratamentos de beleza, elas podem contar com uma srie de servios e tratamentos que garantem a satisfao desse pblico to exigente, incluindo uma galeria de acessrios (vendidos separadamente) e produtos de beleza, tais como, maquiagem, hidratantes, exposio de joias, roupas e uma linha exclusiva de produtos Teens. Um luxo! Nas festas de aniversrios fazemos maquiagens, penteados, manicure, massagens e muito mais. Temos boate, internet, e hair stylist especializado em cortes para o pblico teen.
3

Equipe Nossa equipe esta formada por profissionais qualificados, e todos os scios da empresa tem cursos especializados, sendo cada um responsvel por uma rea, inclusive nosso atendimento domiciliar, feito por uma de nossas scias. Dessa forma as scias esto envolvidas 100% no projeto, sempre procurando atender com dedicao, respeito, se preocupando com o bem estar de nossas clientes. Misso Nossa misso buscar satisfao dos clientes com qualidade atravs do cuidado com os cabelos e corpo, e prestao de servio em um ambiente agradvel e acolhedor. Inovar sempre, ter prontido nos atendimentos com ousadia e excelncia. Temos como objetivo conquistar cada vez mais clientes e expandir nossos negcios abrindo uma filial. Viso Nosso ideal unir profissionalismo e agilidade para garantir qualidade aos servios oferecidos. Guiados por valores bem definidos, coragem e viso, trabalhamos sempre superando desafios e visando o crescimento. Nosso propsito nos tornarmos referncia em beleza para mulher, atravs de uma excelente qualidade nos servios que prestamos e no atendimento. Princpios Seguimos a ideia de que todo mundo quer e tem o direito de ser bem tratado durante um atendimento, por isso proporcionarmos ao cliente momentos agradveis enquanto est em nosso estabelecimento esse um princpio da empresa. Ser humilde, comprometido, motivado, eficiente, determinado e servir bem so princpios que nunca sairo de moda. Crena e Valores Temos uma razo de existir. Estamos atentos mudana e faremos mudanas necessrias caso haja necessidade. Nossas crenas e valores guiam nossas estratgias e nossas decises.
4

Estratgia Buscamos como estratgia de inovao o atendimento em domiclio, para as clientes que no tem tempo de frequentar o salo, mas que no abrem mo de estar sempre bem cuidadas. Ao mesmo tempo, buscamos no encarecer demais o servio para no fugir do que cobrado no salo. Para dar um toque de glamour, nossas clientes dispem de msica e massagem relaxante a cada visita da manicure, por exemplo, ela visita casa da cliente com equipamentos apropriados, fone de ouvido com msicas relaxantes e leos aromticos. Outra estratgia de nossa empresa foi a criao de uma pasta hidratante para cabelos volumosos criado a partir de azeite de oliva e casca de laranja. Hoje a venda desse e dos demais produtos que temos totalizam o total de 20% do nosso faturamento.

PLANO DE NEGCIO Para abrirmos esse negcio foi exigido muito estudo, pesquisa de mercado e outros. Aps muitas conversas e opinies notamos que quando se fala em esttica ou beleza, a maioria das pessoas sente dificuldade em conciliar seus horrios com os horrios dos sales, principalmente as pessoas que tem filhos ento chegamos concluso que deveramos abrir um salo com atendimento personalizado, mes, filhos (as) executivos, em um ambiente harmonioso e familiar. Planejamento O primeiro passo do nosso planejamento foi encontrar o local apropriado para montarmos nosso salo. Um local com grande circulao de pessoas, porm que no fosse ao centro, onde h muito barulho e no h vagas para estacionar. Escolhemos um bairro prximo ao centro de SP conseguimos uma casa ampla, sem escadas o que facilitaria o atendimento a crianas, pessoas idosas e deficientes fsicos. A visibilidade tambm de muita importncia, pois uma fachada bonita ajudou a atrair a ateno das pessoas. E por fim e no menos importante foi escolha de nossa equipe, pessoas comprometidas e motivadas, profissionais formadas e com experincia e treinamentos a rea. Aps acertamos o lugar, decidimos em uma reunio o nome da empresa, fizemos um contrato claro e de fcil entendimento, ento assim registramos nossa empresa.

Notamos o grau de participao e comprometimento de cada um, aproveitamos para definir algumas regras como horrios de funcionamento a atividade que cada uma desempenharia de quanto seria a remunerao, a participao nos lucros e quanto % deveriam ser separados para investimentos. Definimos tambm que havendo a necessidade de contratao no poder ser contratado parente, e que esposos e filhos no participariam de reunies internas, pois no devemos misturar famlia com negcios. Investimento inicial: 100 mil reais gastos na reforma do local, na contratao de funcionrios e equipamentos do salo. Faturamento mensal: em torno de 10 mil reais. Nosso salo apresenta um lucro de 70% sendo que 20% so gastos com o salo. Gastos mensais: gua, luz, telefone, aluguel, salrio de funcionrio, higiene e limpeza, compras de materiais, e ferramentas, manuteno de aparelhos, e cursos de reciclagem. O que ser empreendedor O empreendedor no simplesmente algum que abre o prprio negcio, muito mais do que isso, empreender significa mudar, conquistar. Empreendedores so aquelas pessoas que querem fugir do comum, do bvio, no querem ser mais um na multido. No h uma regra, mas antes de tudo despertam as ideias o planejamento e muitas vezes alguns fatores como o desemprego passam a ser o pontap inicial a motivao a agir que desperta na pessoa o esprito empreendedor, a ambio, a busca pelo sucesso traz motivao e energia necessria para o sucesso. Existem pessoas com talento nato para empreender, porm necessrio muito mais do que talento e iniciativa ser um empreendedor requer uma viso estratgica, disciplina e anteciparse aos fatos, muitas vezes arriscar-se. O empreendedor um ser visionrio, extremamente motivado e apaixonado pelo que faz. Busca qualidade e aperfeioamento, se atenta aos detalhes e no se contenta com qualquer coisa, pois busca sempre o melhor. A importncia do Empreendedor que ele traz empregos, novos negcios, portanto um gerador de riqueza para a sociedade. Esse tema vem despertando o interesse na maioria dos pases desde os meados da dcada de 90, e vem se intensificando cada vez mais, se tornando um tema importante para ser desenvolvido. Existe muito a ser ensinado sobre o empreendedorismo, todos podem aprender, porm a intuio, experincia e vontade de ir alm, isso no tm como se ensinar, pois vem de cada um e faz toda a diferena.
6

Um dos pontos importantes para a consolidao do empreendedorismo no Brasil sem dvida a educao. Embora tenha se falado muito sobre esse tema, a maioria das pessoas acaba aprendendo sobre isso na prtica. O pas cresce com o empreendedorismo e com a inovao, porm ainda h muito a fazer. Uma das maiores dificuldades que os empreendedores brasileiros tem so as taxas que precisam pagar, e as burocracias que tem de enfrentar. Ao mesmo tempo o governo oferece incentivos para os empreendedores, por isso uma tima dica aproveitar os incentivos que o governo oferece. Dominar as tcnicas de gesto extremamente necessrio j que erros de gesto so um dos muitos motivos que fazem uma empresa ir de mal a pior. Outro ponto importante seria controlar as falhas gerenciais. Buscar consultoria junto s empresas-jnior que funcionam nas faculdades compensador pelo baixo custo e resultados positivos. Outro desafio se encontra em fechar o primeiro contrato, necessrio foco e persistncia, investir em inovao e capacitao. importante que o candidato tenha vocao para o ramo escolhido, pois precisa ter afinidade e jogo de cintura para lidar com as diversas situaes que possam surgir.

Respostas e decises sobre negcios Nossa empresa foi criada para atender a um publico que tem crescido cada vez mais, o publico feminino, pois as mulheres esto cada vez mais vaidosas e pensando sempre em como melhorar seu visual. Essa uma tendncia que est crescendo e inovando cada vez mais, pois a procura pelos servios de beleza muito grande. Nosso Salo atende o mercado feminino e crianas, voltado para o atendimento personalizado, atendimento familiar enquanto as mes se embelezam fazendo cabelo, unhas, massagem, limpeza de pele e depilao, suas filhas podem fazer as unhas e arrumar os cabelos tambm. Pois hoje em dia as mulheres esto cada vez mais cedo se cuidando e sendo vaidosas, por isso resolvemos fazer um salo de beleza voltado especialmente para esse pblico. O salo proporciona um retorno econmico em media de 70% de lucro, 20% utilizado para os gastos do salo e investimentos que fazemos para ter melhorias no atendimento. O Salo traz vantagens por ter como diferencial um tratamento exclusivo para mulheres adolescentes e crianas.
7

E temos tambm como diferencial o atendimento a domicilio, para clientes que trabalham muito e no tem tempo de ir ao salo de beleza, ou que por algum outro motivo no podem sair de casa. As scias empreendedoras que faro dessa oportunidade um timo negcio com muito planejamento e dedicao. So elas: Juliana Almeida esteticista e designer de sobrancelhas, Hellen Nunes Cabeleireira e Maquiadora, Juliane Alves manicure e podloga, Suelem depiladora e massagista e Camila Nordi gerente. Ns empreendedoras estamos 100% comprometidas com o salo de beleza, pois fomos ns que tivemos a ideia de montar o salo de beleza e somos ns que trabalhamos no salo para que ele possa crescer cada vez mais e superar as expectativas de nossas clientes.Nosso salo est sempre buscando inovar com diferenciais que possam agradar e satisfazer cada vez mais as nossas clientes, e para que a concorrncia seja menor, pois oferecemos servios diferenciados que outros sales de beleza ainda no criaram.

Concluso

Conclumos com esse trabalho que no basta apenas saber administrar um negcio preciso muito mais do que isso necessrio antes de tudo planejar e se empenhar para tudo dar certo. Os erros acontecem e com eles que aprendemos, entendemos que todos podem aprender e que empreendedor muitas vezes aquele que acredita nas oportunidades e trabalha muito para alcanar seus objetivos. Devemos antes de tudo ter coerncia entre todos os fatores de sucesso. O sucesso no uma eventualidade, uma cincia exata que todos podem aprender.

Vous aimerez peut-être aussi