Vous êtes sur la page 1sur 5

1. Que duas declaraes descrevem corretamente os conceitos de distncia administrativa e mtrica? (Escolha duas.

) a) Distncia administrativa refere-se a confiabilidade de uma determinada rota. b) Um roteador instala primeiro rotas com distncias superiores administrativos. c) O valor da distncia administrativa no pode ser alterado pelo administrador de rede. d) Rotas com a menor mtrica para um destino indicar o melhor caminho. e) A mtrica sempre determina da com base na contagem de saltos. f) A mtrica varia dependendo de qual protocolo de camada 3 est sendo encaminhado, como IP ou IPX. 2.

Consulte a exposio. Qual declarao descreve corretamente como R1 ir determinar o melhor caminho para R2? a) R1 vai instalar uma rota RIP utilizao de uma rede em sua tabela de roteamento, pois a distncia administrativa do RIP maior do que EIGRP. b) R1 vai instalar uma rota RIP utilizao de uma rede em sua tabela de roteamento, pois o custo do caminho de RIP inferior EIGRP. c) R1 ir instalar uma rota EIGRP usando B rede em sua tabela de roteamento, pois a distncia administrativa de EIGRP menor do que o RIP. d) R1 ir instalar uma rota EIGRP usando B rede em sua tabela de roteamento, pois o custo do caminho de EIGRP menor do que o RIP. e) R1 ir instalar uma rota EIGRP e uma rota RIP em sua tabela de roteamento e balanceamento de carga entre eles. 3. Quais so as duas afirmaes so verdadeiras sobre protocolos de roteamento sem classes? (Escolha duas.) a) Envia informaes de mscara de sub-rede em atualizaes de roteamento b) envia atualizao da tabela de roteamento completa para todos os vizinhos suportado por RIP verso 1 c) Permite o uso de sub-redes, tanto 192.168.1.0/30 e 192.168.1.16/28 na mesma topologia d) reduz a quantidade de espao de endereo disponvel em uma organizao 4. Qual comando seria a questo administrador de rede para determinar se o balanceamento de carga est em vigor em um roteador? a) show ip protocols b) show ip route c) mostrar breve interface ip d) show interface ip

5. Qual afirmao verdadeira em relao protocolos de roteamento? a) RIP usa a contagem de saltos e largura de banda como mtrica para seleo de caminho e sendsupdates periodicamente. b) OSPF um protocolo proprietrio da Cisco que envia atualizaes desencadeadas por mudanas na topologia. c) EIGRP usa dual para calcular o caminho mais curto e pode ser configurado para fazer o equilbrio de carga desigual custo. d) BGP um caminho interior vector protocolo de roteamento. 6. Quais so as duas condies seria criar um ambiente onde o uso de um protocolo de roteamento vetor de distncia seria eficiente? (Escolha duas.) a) a rede requer um projeto especial hierrquica b) convergncia rpida da rede crucial c) a rede est usando um hub and spoke topologia d) a rede est usando um design plano e) h mais de 15 saltos entre os roteadores mais distantes 7. Qual o propsito de um protocolo de roteamento? a) Ele usado para construir e manter tabelas ARP. b) Ele fornece um mtodo para a segmentao e remontagem pacotes de dados. c) Ele permite que um administrador para elaborar um esquema de endereamento para a rede. d) Ele permite que um roteador para compartilhar informaes sobre redes conhecidas com outros roteadores. e) Ele fornece um procedimento para a codificao e decodificao de dados em bits para transmisso de pacotes. 8. Qual dos seguintes melhor descreve o funcionamento de protocolos de roteamento distance vector? a) Eles usam contagem de saltos como a nica mtrica. b) Eles s enviam atualizaes quando uma nova rede for adicionada. c) Eles enviam suas tabelas de roteamento para os vizinhos diretamente conectados. d) Elas inundam toda a rede com atualizaes de roteamento. 9. Qual das seguintes associada a protocolos de roteamento link-state? a) sobrecarga de processador de baixo b) reversa veneno c) Loops de roteamento d) split horizon e) caminho mais curto primeiros clculos 10. Por que rpida convergncia desejvel em redes que usam protocolos de roteamento dinmico? a) Routers no permitir maos de ser enviada at que a rede convergiu. b) Hosts no conseguir acessar seu gateway at que a rede convergiu. c) Roteadores podem tomar decises de encaminhamento incorreto at que a rede convergiu. d) Routers no permitir alteraes de configurao a ser feita at que a rede convergiu. 11. Qual das seguintes condies devem ser satisfeitas para que uma rede de convergiram? a) Os roteadores da rede esto operando com protocolos de roteamento dinmico. b) Os roteadores da rede esto operando com verses compatveis do IOS. c) Os roteadores da rede esto operando com as mesmas tabelas de roteamento. d) Os roteadores da rede esto operando com o conhecimento de roteamento consistente.

12. Quais so as duas afirmaes so verdadeiras em relao mtricas? (Escolha duas.) a) RIP usa largura de banda como uma mtrica. b) OSPF usa atraso como uma mtrica. c) EIGRP usa largura de banda como uma mtrica. d) OSPF usa custo com base na largura de banda como uma mtrica. e) RIP utiliza como mtrica atraso. f) EIGRP usa hop count apenas como uma mtrica. 13. Quais so as duas afirmaes so verdadeiras em relao s vantagens da utilizao de rotas estticas? (Escolha dois). a) maior segurana b) esforo reduzido na configurao de rotas c) o administrador mantm o controle sobre roteamento d) mais fcil de implementar em uma rede crescente e) reduz a chance de erros de roteamento f) uso de recursos aumentou roteador 14. A seguinte linha de cdigo exibido em uma tabela de roteamento: R 209.165.201.0/24 [120/2] via 192.168.252.2, 00:00:16, S0/0/0 O que se pode concluir a partir desta sada? a) Um pacote destinado para host 192.168.252.2 ser encaminhado a interface conectada rede 209.165.201.0/24. b) O valor, 120, usado para determinar o melhor caminho quando um roteador tem mais do que um protocolo de encaminhamento configurado para a rede mesmo destino. c) Esta rota foi configurada manualmente usando o comando ip route. d) 192.168.252.2 uma interface do roteador que produziu esta sada. 15. O que vai ser o resultado de os comandos seguintes? ORL (config) # interface FastEthernet 0/0 ORL (config-if) # ip address 172.16.3.1 255.255.255.0 ORL (config-if) # no shutdown a) A rede 172.16.3.0 ser encaminhada por qualquer protocolo de roteamento dinmico automaticamente. b) Uma entrada na tabela de roteamento feita para a rede 172.16.3.0 com um cdigo de "C". c) Uma rota esttica necessrio para rotear o trfego para a rede 172.16.3.0. d) Os comandos sero salvos na configurao de inicializao. 16. Um engenheiro cria uma rota esttica, inserindo o roteador rota (config) # ip 10.0.0.0 255.255.255.0 192.168.1.2 comando. O que se pode concluir sobre esta rota? a) A distncia administrativa desta rota de 1. b) 192.168.1.2 o endereo de uma interface no roteador. c) Esta rota ser exibido como uma rede diretamente conectada na tabela de roteamento. d) Pacotes com um endereo IP de destino de 192.168.1.2 sero encaminhados para a rede 10.0.0.0/24 primeiro.

17.

Consulte a exposio. Router1 e Router2 esto rodando EIGRP. Todas as interfaces so operacionais e pacotes podem ser direcionados entre todas as redes. Quais informaes sero encontradas na tabela de roteamento para Router1? a) Router1 ter 6 redes diretamente conectadas. b) A distncia administrativa da rota para a rede 172.16.0.0 ser de 90. c) A mtrica para rotas para 172.16.0.0 ser 1. d) A interface que usada para transmitir pacotes para 172.16.0.0 ser sempre a interface S0 / 1. 18. A seguinte linha de cdigo est presente na tabela de roteamento: O 10.16.1.0/27 [110/129] via 192.168.1.5, 00:00:05, Serial0/0/1 O que significa o nmero 129 indica nesta sada? a) O custo para esta ligao tem um valor de 129. b) A velocidade do clock nesta interface serial est definido para 129.000. c) O roteador do prximo salto de 129 saltos de distncia a partir deste roteador. d) Esta rota foi atualizado 129 vezes na tabela de roteamento. 19. A empresa de fabricao de crescimento mdias empresas recentemente comeou a ter problemas de roteamento de instabilidade. A empresa utiliza rotas estticas e tem uma mistura de mais de 30 Cisco e no roteadores Cisco. O administrador da rede decidiu converter a rede de roteamento dinmico. Que caractersticas de protocolos deve ser considerado neste processo de seleo? a) Protocolos de roteamento distance vector, como o RIP, convergir mais rapidamente do que fazer link-state protocolos de roteamento. b) EIGRP pode ser usado em todos os roteadores da empresa. c) OSPF pode ser usada entre os roteadores. d) Um protocolo de roteamento exterior, como o BGP, recomendado para empresas em crescimento.

20.

Consulte a exposio. Se o RIP o protocolo de roteamento, o que o valor da mtrica de roteador A 192.168.5.0/24 para rede? 3 4 56 624 724 21. Um roteador aprende dois caminhos com mtricas de igualdade, a uma rede de destino atravs do protocolo de roteamento RIP. Como o roteador lidar com pacotes para a rede de destino? a) O roteador ir instalar a primeira rota que aprendeu na tabela de roteamento. b) O roteador ir instalar ambas as rotas na tabela de roteamento e balanceamento de carga entre os dois. c) O roteador ir colocar a primeira rota na tabela de roteamento, e denotam a segunda via como rota de backup. d) O roteador ir escolher o caminho com a maior largura de banda e vai coloc-lo na tabela de roteamento. 22. Quando vrios protocolos de roteamento ter uma rota para a rede de destino mesmo, o que determina qual a rota instalado na tabela de roteamento? a) melhor mtrica b) menor nmero de saltos c) maior largura de banda disponvel d) menor distncia administrativa e) menor custo

Vous aimerez peut-être aussi