Vous êtes sur la page 1sur 5

JESUS CRISTO: PERFEITAMENTE HOMEM!

A verdade com respeito AA pessoa do Senhor Jesus, Filho de Deus, simples e profunda. Ela se encontra na revelada Palavra de Deus, e podemos conhec-la mediante a revelao que nos dada pelo Esprito Santo. H que se considerar que esta revelao sobrepuja a Inteligncia humana; a f, contudo, se apropria das declaraes da Sagrada Escritura, e adora. CRISTO NA ETERNIDADE, ANTES DO TEMPO. O DEUS ETERNO: No princpio era o verbo, e o verbo estava em Deus, e o verbo era Deus (Joo 1:1). Pois ele, subsistindo em forma de Deus, no julgou com usurpao o ser igual a Deus (Filipenses 2:6). Desde a eternidade, antes do tempo, Deus o Filho j existia (ou era). Ele, portanto, sem incio, existe eternamente, e elevado e digno de honra como Deus o Esprito Santo. Ningum jamais viu a Deus; o Deus unignito que est no seio do Pai, quem o revelou (Joo 1:18). Respondendo Simo Pedro, disse: Tu s o Cristo, o Filho do Deus vivo (Mateus 16:16). Pai, a minha vontade que onde eu estou, estejam tambm comigo os que me deste, para que vejam a minha glria que me conferiste, porque me amaste antes da fundao do mundo (Joo 17:24). Cristo Filho desde a eternidade. Mas o fato dEle ser Filho no implica um comeo nem uma posio inferior ao Pai. Ele , como j foi dito, igual a Deus e de uma existncia eterna. Desde a eternidade Ele era o objeto do amor do Pai- o Filho do seu amor. Ele nos libertou do imprio das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor (Colossenses 1:13) CRISTO NO TEMPO SOBRE A TERRA, E AGORA NO CU. Nisto se manifesta o amor de Deus em ns: em haver Deus enviado o seu Filho unignito ao mundo, para vivermos por meio dele. (1Joo 4:9). Antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhana de homens; e, reconhecido em figura humana. (Filipenses2:7).

E o Verbo se fez carne e habitou entre ns, cheio de graa e de verdade; e vimos a sua glria, glria como do unignito do Pai (Joo 1:14). Mas acerca do Filho: O teu trono, Deus, para todo sempre; e: cetro de equidade o cetro do seu reino. (Hebreus 1:8). Quando o Filho de Deus se tornou homem, ocultou a glria de sua divindade. A si mesmo se esvaziou; do contrrio, o homem no teria suportado a sua presena. E acrescentou: No poders ver a minha face, porquanto homem nenhum ver a minha face e viver. (xodo 33:20). Apesar disso, permaneceu sempre como o Filho eterno de Deus. Como tal, eternamente onipresente. ONIPRESENTE: Ningum jamais viu a Deus; o Deus unignito, que est no seio do Pai, quem o revelou. ONISCIENTE: Sabendo, pois Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se e perguntou-lhes: A que buscais? (Joo 18:4) ONIPOTENTE: Quando, pois, Jesus lhes disse: Sou eu, recuaram e caram por terra (Joo 18:6). Ele permanece Deus depois de sua ressurreio e ascenso, e por toda a eternidade. O FILHO DE DEUS, GERADO PELO ESPRITO SANTO: Proclamarei o decreto do Senhor: Ele me disse: Tu s meu Filho eu, hoje te gerei (Salmo 2:7) Respondeu-lhe o anjo: Descer sobre ti o Esprito, e o poder do Altssimo de envolver com a sua sombra; por isso, tambm o ente que h de nascer ser chamado Filho de Deus. Lucas 1:35). O fato de que o Senhor Jesus tenha sido gerado por Deus o Esprito Santo tambm uma razo para que seja chamado Filho de Deus. Tal como havia sido anunciado no Antigo Testamento, Maria assim o recebeu.

NATANAEL O RECONHECEU: Ento, exclamou Natanael: Mestre s o Filho de Deus, tu s o Rei de Israel! (Joo 1:49). O CEGO DE NASCIMENTO O ADOROU: Ouvindo Jesus que o tinham expulsado, encontrando-o lhe perguntou: Crs tu no Filho do homem? Ele respondeu e disse: Quem , Senhor, para que eu nele creia? E Jesus lhes disse: J o tens visto, e o que fala contigo. Ento, afirmou ele: Creio, Senhor; e o adorou. (Joo 9:35-38) TOM DIRIGIU-SE A ELE DEPOIS DE SUA RESSURREO: Respondeu-lhe Tom: Senhor meu e Deus meu! (Joo 20:28). JESUS PERFEITAMENTE HOMEM: 1-Um homem que nasceu e viveu aqui na terra. E ela deu luz o seu filho primognito,enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque no havia lugar para eles na hospedaria (Lucas 2:7) Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido. (Lucas 19:100. H mais de 2000 anos, o Filho de Deus veio a ser de fato homem em Belm. TINHA UM ESPRITO HUMANO: Dita estas coisas, angustiou-se Jesus em esprito e afirmou: Em verdade, em verdade vos digo que um dentre vs me trair. (Joo 13:21). TINHA UMA ALMA: Agora, est angustiada a minha alma, e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas precisamente come este propsito vim para est hora.(Joo12:27). TINHA UM CORPO HUMANO: Ele, porm, se referia ao santurio do seu corpo (Joo2:21). TEVE FOME: Cedo de manh, ao voltar para a cidade, teve fome. (Mateus 21:18). ESTEVE CANSADO:

Estava ali a fonte de Jac. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto fonte, por volta da hora sexta. (Joo 4:6) COMO HOMEM, TEVE QUE ANDAR DE UM LUGAR PARA O OUTRO: E era necessrio atravessar a provncia de Samaria. (Joo 4:4), por mais que, como Deus,fosse sempre onipresente. Mas a respeito daquele dia ou da hora ningum sabe; nem os anjos no cu, nem o Filho, seno o Pai (Marcos 13:32). Jesus disse isso como homem na posio de servo e de Profeta. Como Deus, contudo onisciente. Estas coisas vo alm de nosso entendimento humano, mas a f O considera como sendo perfeitamente homem, sem esquecer jamais que , ao mesmo tempo, eternamente Deus. 2-Um homem semelhante a ns,mas sem pecado. Sabeis tambm que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele no existe pecado (1Joo 3:5). Exteriormente, o Senhor Jesus no se distinguia dos demais homens, nos quais habita o pecado. Porquanto o que fora impossvel lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu prprio Filho em semelhana de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado. (Romanos 8:3). Contudo, nEle no existe pecado. No podia pecar nem cometeu pecado algum. Por isso, o cu se abriu duas vezes sobre Ele, Np princpio e no final de seu ministrio como homem aqui na terra. Ento, foi ouvida uma voz dos cus: Tu s o meu Filho amado, em ti me comprazo (Marcos 1:11). A seguir, veio uma nuvem que Oe envolveu; e dela uma voz dizia: Este o meu Filho 3- UM HOMEM QUE MORREU E RESSUSCITOU: Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. (Joo 10:17) Jesus foi at o Glgota e,como homem, deixou sua vida. Sabemos porqu! Ali cumpriu a obra da redeno a fim de que pudssemos ser salvos. Realmente morreu. Quando a seu esprito e alma entrou no paraso. Jesus lhe respondeu: Em verdade vos te digo que hoje estars comigo no paraso (Lucas 23:43), quando seu corpo foi colocado na sepultura, Ali, pois por causa da preparao dos judeus e por estar perto o tmulo, depositaram o corpo de Jesus (Joo 19:42). Depois de trs dias, ressuscitou corporalmente. Como homem ressuscitado, foi visto por Cefas, logo pelos doze, e depois por mais quinhentos irmos de uma s vez. E apareceu a Cefas e, depois aos doze. Depois, foi visto por mais quinhentos irmos de uma s vez, dos quais a maioria sobrevive at agora; porm alguns j dormem. (1corntios 15:5-6)

4- UM HOMEM NO CU POR TODA A ETERNIDADE: Olhei, e eis uma nuvem branca, e sentado sobre a nuvem um semelhante a filho de homem, tendo na cabea uma coroa de ouro e na mo uma foice afiada Apocalipse 14:14). Quando, porm, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, ento, o prprio Filho tambm se sujeitar quele que todas as coisas lhe sujeitou, pra que Deus seja tudo em todos. (1Corntios 15:28) Depois de sua ressurreio, Jesus subiu ao cu. Agora est ali assentado, como homem glorificado, no lugar mais elevado, destra de Deus. Como homem, voltar para levar consigo os seus e introduzi-los na casa do Pai. Logo aparecer ao mundo em glria. Como homem, exercer o juzo (Apocalipse 14:14) e, segundo 1Corntios 15:28, vemos claramente que permanecer homem eternamente. Como homem, o Filho se sujeitar a Deus por toda eternidade. Podemos dizer que deixou sua vida como homem pelo poder de Deus. Tambm pelo mesmo poder divino ressuscitou como homem. Por ltimo, pelo poder de Deus subiu ao cu. Aquele que desceu tambm o mesmo que subiu acima de todos os cus, para encher todas as coisas (Efsios 4:10). E agora est assentado a direita da Majestade, como homem glorificado, nas alturas. Ele, que e resplendor da glria e a expresso exata do seu ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificao dos pecados, assentou-se direita da Majestade, nas alturas. (Hebreus 1:3) RESUMO: O Senhor Jesus Deus eternamente, sem princpio, to elevado como Deus o Pai. Era e o Filho eterno, em comunho de amor com o Pai. Tornou-se verdadeiro homem como ns, mas era sem pecado; no cometeu pecado nenhum. Est fora do alcance do pecado, porque santo. Permanece eternamente homem. Estas so verdades fundamentais das Sagradas Escrituras. No somente algumas passagens confirmam isso, mas toda a palavra de Deus. Tal a doutrina de Cristo. ********** ********

Vous aimerez peut-être aussi