Vous êtes sur la page 1sur 2

DELEGAO REGIONAL DO ALENTEJO CENTRO DE FORMAO PROFISSIONAL DE VORA

REFLEXO

UFCD: 0771 Conexes de rede Competncias Adquiridas: Instalar redes locais. UFCD: 0773 Rede local instalao Competncias Adquiridas: Reconhecer a estrutura do sistema operativo. Definir um plano de instalao de um servidor de rede local. UFCD: 0774 Rede local instalao de software base Competncias Adquiridas: Proceder a instalao do sistema de gesto de um servidor de rede local. Instalar e configurar software base. Caracterizar o sistema operativo de rede UFCD: 0775 Rede local administrao. Competncias Adquiridas: Executar os procedimentos necessrios para administrar uma rede local.

Estas unidades de competncia esto interligadas entre si pelo facto de fazerem parte da rea de redes, desde a sua instalao at a sua configurao e respetiva administrao de servidores e firewall. Considero que estas quatro unidades de formao de curta durao foram bastante benficas para melhorar as minhas competncias na rea de Conexes de rede, a sua instalao e respetiva administrao. Para colocar no PRA selecionei o trabalho final desenvolvido em cada UFCD. Face ao exposto, no mdulo 0771 Conexes de Rede realizei um trabalho final terico com o objetivo de instalar redes locais, colocar cabos de rede, bastidores e a diferenciar os vrios tipos de redes locais, WAN E LAN wide rea network (rea mundial) e local rea network (rea local), a identificar as diferenas entre protocolos TCP e UDP, as diferenas entre router, swith e hub e as diferenas entre tipologia de estrela e hierrquica. No mdulo 0773 Rede Local Instalao realizei um trabalho final terico com o objetivo aprender a mexer e configurar adequadamente routers, a diferenciar entre endereo tcp-ip, dhcp e dns e sua configurao em modo dinmico ou em modo esttico mascaras de rede e intervalos de ip.

DELEGAO REGIONAL DO ALENTEJO CENTRO DE FORMAO PROFISSIONAL DE VORA

No mdulo 0774 Rede Local Instalao de software base realizei um trabalho final terico com o objetivo de aprender a instalar e administrar adequadamente uma firewall ClearOS. Para finalizar, no mdulo 0775 Rede Local Administrao realizei um trabalho final terico com o objetivo de realizar em modo base atravs do sistema operativo Windows7 e respetivo localhost ou servidor apache ou sistema operativo Windows 2008 Server e respetivo localhost ou servidor IIS como realizar sites, fazer hiperligaes, sites imagens e ficheiros, como criar pastas e inserir textos dentro do site. Julgo que estes trabalhos finais produzidos nas aulas demonstram a minha aquisio de competncias e uma mais-valia para o meu desempenho enquanto formado deste curso. Realizei-os com grande satisfao e considero que no senti dificuldade alguma e adquiri competncias com grande empenho, esforo e dedicao da minha parte, com a ajuda do meu formador. Assim, considero que atingi os objetivos propostos e melhorei e adquiri novos conhecimentos.

Vous aimerez peut-être aussi