Vous êtes sur la page 1sur 3

Guia da Transformao

Leia nessa Ordem: 1. Passando do Velho ao Novo Aeon 2. A Lei da Liberdade 3. A Mensagem do Mestre Therion 4. De Lege Libellvm 5. Liber Oz 6. Dever 7. Liber AL vel Legis Outros guias

Tutorial da Ocultura editar...

A Mensagem do Mestre Therion


Liber II

A..A.. Publicao em Classe E. Imprimatur: N. Fra. A..A..

"Faze o que tu queres h de ser tudo da Lei." "No h nenhuma lei alm de faze o que tu queres." "A palavra da lei Thelema - Significa Vontade." A Chave desta Mensagem est nesta palavra: Vontade. O primeiro, bvio significado desta Lei confirmado por anttese: "A palavra do Pecado Restrio."

Novamente: "Tu no tens o direito a no ser fazer a tua vontade. Faze aquilo e nenhum outro dir no. Pois vontade pura, desembaraada do propsito, livre da nsia de resultado, toda via perfeita". Considerai isto cuidadosamente; parece insinuar uma teoria de que, se todo homem e toda mulher fizesse a vontade dele ou a vontade dela - a real vontade - no haveria conflito. "Todo homem e toda mulher uma estrela", e cada estrela, move-se numa rbita determinada, sem interferncia. Existe lugar para todos; apenas a desordem que causa confuso.

Destas consideraes deve tornar-se claro que "Faze o que tu queres" no quer dizer "Faze o que quiseres". A Lei a apoteose da liberdade; mas tambm a mais estrita das injunes.

Faze o que tu queres - ento faze nada mais. Deixa que nada te desvie daquela tarefa austera e santa

Liberdade para fazer a tua vontade absoluta, mas procura fazer qualquer outra coisa, e instantaneamente obstculos devem levantar-se. Todo ato que no est definitivamente no curso daquela rbita nica um ato errtico e um empecilho. A vontade no pode ser duas, mas uma.

Nota, alm disto, que essa vontade no deve apenas ser pura, isto , nica, como foi explicado acima; deve tambm ser "desembaraada do propsito".

Esta expresso estranha deve fazer-nos pausar. Pode significar que qualquer propsito naquela vontade a embotaria; claramente, a "nsia de resultado" uma coisa de que a vontade deve ser livre.

Mas esta expresso tambm pode ser interpretada como se lesse "com propsito desembaraado" - isto , com energia incansvel. A concepo , portanto, de um movimento eterno, infinito e inaltervel. Isto Nirvana, somente, dinmico em vez de parado - o que vem no fim a ser a mesma coisa.

A bvia tarefa prtica do mago , portanto descobrir qual realmente a sua vontade, para que ele possa fazer a sua vontade desta forma; isto pode ser conseguido melhor pelas prticas de Liber Thisarb (Tratando de Memria Mgica - a memria das encarnaes passadas) ou outras tais que sejam ocasionalmente prescritas.

Deveria ser agora perfeitamente simples para todo mundo a essncia da Mensagem do Mestre Therion. Tu deves: 1. 2. Descobrir qual a tua Vontade. Fazer a tua Vontade com:

a) propsito nico; b) desprendimento; c) paz.

Ento, e somente ento, tu ests em harmonia com o Movimento Csmico, tua vontade parte da, e portanto igual , Vontade de Deus. E desde que a Vontade no mais que o aspecto dinmico do ente, e desde que dois entes diversos no podem possuir vontades idnticas, ento, se tua vontade a vontade de Deus - Tu s Aquilo.

H apenas uma outra palavra a explicar. Em outra parte est escrito - certamente para nosso grande conforto "Amor a lei, amor sob vontade".

Isso significa que, enquanto a Vontade a Lei, a natureza dessa Vontade Amor. Mas

este Amor como que um sub-produto daquela Vontade; no contradiz nem sobrepuja aquela Vontade; e se em qualquer crise uma contradio se erguer, a Vontade que nos guiar corretamente. Vede, enquanto no Livro da Lei h muito escrito sobre o Amor, no existe nele nada de Sentimentalismo. O dio mesmo quase como o Amor! Lutar certamente Amor! "Lutai como irmos"! Todas as raas msculas do mundo compreendem isto.

O Amor de Liber Legis sempre ousado, viril, orgistico mesmo. Existe delicadeza, mas a delicadeza da fora. Poderoso, terrvel e glorioso como , porm, apenas a flmula sobre a sagrada lana da Vontade, a inscrio damascena na lmina das espadas dos Monges-Cavaleiros de Thelema.

Amor a lei, amor sob vontade.

Vous aimerez peut-être aussi