Vous êtes sur la page 1sur 2

Paraba tem a 5 maior taxa de crescimento econmico do pas

Os nmeros so referentes ao ms de agosto e foram divulgados pelo Ministrio do Trabalho e Emprego, por meio dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e da Relao Anual de Informaes Sociais (Rais). Por Secom-PB

Carteira de trabalho

O setor econmico da Paraba alcanou a maior taxa de crescimento do pas e conseguiu colocar o mercado de trabalho paraibano entre os cinco principais destaques brasileiros com o aumento no nvel de emprego formal.

Os nmeros so referentes ao ms de agosto e foram divulgados pelo Ministrio do Trabalho e Emprego, por meio dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e da Relao Anual de Informaes Sociais (Rais). A pesquisa nacional tambm mostrou que o Estado conquistou o quinto lugar em gerao de emprego no Brasil, com uma anlise realizada sobre o crescimento relativo. A Paraba registrou mais 7.851 novos postos de trabalho,o que representa um aumento de 2,24%, ficando atrs apenas dos Estados de So Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Paran. Ns estamos dinamizando as oportunidades de trabalho e emprego para os paraibanos e estamos conseguindo transformar o crescimento econmico em novos postos de trabalho, seja atravs de empreendimentos estaduais, federais ou provenientes da iniciativa privada. Isso representa a seriedade do nosso trabalho e comprova que encontramos o caminho certo., analisou o secretrioexecutivo da Indstria e Comrcio, Marcos Procpio. Os destaques foram os setores da Indstria de Transformao com 4.617 postos, e Agropecuria com 1.723 empregos novos. Os investimentos na economia de todo Estado demonstram que esses nmeros podem crescer ainda mais, e a busca pela instalao de grandes empreendimentos em solo paraibano tem sido um dos principais focos do governo, afirmou. Segundo ele, as aes tm como objetivo ampliar o mercado interno e elevar as opes de servios, criando oportunidades para o trabalhador da regio. Marcos Procpio explicou que o fortalecimento e incentivo s micro e pequenas empresas tambm so formas de impulsionar a cadeia econmica de baixo para cima, na tentativa de equilibrar o bom rendimento dos dois principais segmentos de uma economia saudvel. Novos investimentos O secretrio executivo da Indstria e Comrcio adiantou que entre as principais metas para2012 est a consolidaode dois grandes investimentos que sero instalados em Joo Pessoa. O primeiro ser no setor de calados e j est prximo de ser confirmado. A outra proposta est sendo negociada diretamente com os investidores para no ser conduzida de forma equivocada e nem despertar o interesse de outros estados.

Vous aimerez peut-être aussi