Vous êtes sur la page 1sur 1
Santa Maria, 13 de Agosto de 2007 - 29ª edição Uma atitude de vencedor! Tudo

Santa Maria, 13 de Agosto de 2007 - 29ª edição

Uma atitude de vencedor!

Tudo em nossa vida está baseada no significado, o significado pessoal e interior. Este faz com que cada atitude produza o resultado da vontade de nossa alma. Sempre quando nos dispomos a fazer algo, precisamos fazer dando a devida importância para aquilo que está sendo feito.

Podemos lembrar de algumas situações que nos colocaram a prova. Lembrar de situações que a angústia interna tomou conta, e fez, por um instante, perder o rumo de nossa trajetória ou tomar uma atitude precipitada.

O que passa naquele momento?

Buscar “O” motivo para a vida pode ser uma boa solução.

O motivo maior que faça trazer forças de onde talvez nem imaginamos que exista. O significado interior, de nossa alma é

pararmos de colocar a culpa nos outros ou no mundo.

Por exemplo os Vendedores. Todos nós somos vendedores. Vendedores de nossa imagem, de nossos serviços e de tudo o que se relaciona conosco. Por que os colaboradores, os vendedores de uma empresa têm dificuldade de atingir as metas da empresa? Enxergam o resultado, como uma obrigação, como o resultado da empresa a ser atingido. Mas poucos são os que enxergam como um passo a ser dado para realizar seus próprios sonhos.

Mude o rumo de sua vida. Primeiro faça o que tem que ser feito de maneira a emprenhar todo o seu esforço interior em realizar uma tarefa para si e com vontade. Os resultados aparecerão de forma surpreendente. Surpreender aquela pessoa que você esquece de dar o devido valor, Você Próprio! De todas as forças interiores do ser humano, talvez nenhuma seja mais sub utilizada do que o potencial da vontade humana. A vontade possui uma posição central na personalidade do ser humano, por isso é necessário primeiro "reconhecer" que a vontade existe, daí se chegar à constatação de "ter uma vontade". Poucos de nós chegam a esse nível de consciência e geralmente acabam estabelecendo metas sem significado pessoal.

São grandes as dificuldades de se aceitar que: "existo, logo quero". Muitas pessoas sentem dificuldades de enxergar este fato importante e estabelecer metas claras. Mas nesse caminho existe a fase da descoberta, que completa o ato da vontade que é o de "ser uma vontade", colocar a meta de cunho pessoal.

Onde estiver e o que tiver que ser feito, faça com empenho diferenciado. Faça pra Você! Esqueça o que o mundo pode pensar, pois ele o reconhecerá quando menos esperar.

O PANORAMA DE SUA VIDA, HOJE, SÃO OS RESULTADOS DO QUE TEM FEITO ATÉ HOJE.

Você está satisfeito? Se não, então aja diferente. Comece a perceber o que faz, analise de forma crítica pessoalmente e ai pergunte-se:

Será que posso fazer melhor? erá que posso me emprenhar mais? Estou dando o devido valor a atividade que faço e percebo que será útil pessoalmente?

Com a certeza que se surpreenderá com os resultados, você é o grande motivo de trabalhar com afinco em tudo o que se colocar a fazer. Isto sim será uma atitude de vencedor.

Sucesso em sua caminhada! Um grande abraço!

Cezar A. Gehm Filho Gerente da Qualidade