Vous êtes sur la page 1sur 7

Princpios lder Boyd K.

Packer do Qurum dos Doze Apstolos

Boyd K. Packer, "Princpios", Ensign, maro 1985, 6 Esta uma verso editada de um discurso proferido em 06 de abril de 1984 Seminrio dos Representantes Regionais dos associados com a conferncia geral. A verdadeira essncia do sacerdcio administrao no est em processo-lo saber e ensinar princpios e doutrina. Minha misso falar sobre o chamado de missionrios. O Senhor nos deu a liminar para pregar o evangelho. Essa mensagem repetida mais de oitenta vezes nas escrituras, mais de oitenta vezes: "Pregue o evangelho a toda nao, tribo, lngua e povo", e que certamente motivo suficiente para fazlo. Eu gostaria de acrescentar uma outra razo para chamar missionrios. Eu acho que se ns O compreendamos, se pudssemos compreender a importncia do mesmo, seria obrigar-nos a uma maior determinao para que cada jovem ser digno de receber um chamado para a misso.Salve apenas para aqueles poucos que tm algum impedimento anulando fsica, todo jovem deve ser feito digno de receber um chamado para a misso. Agora, o mundo ser o que , no coloque o mesmo estresse no irms sendo chamados para misses. Por um lado, o nmero de lugares onde as irms podem ser atribudos com segurana limitado em cada misso. E temos agora algumas misses onde o nmero de irms quase predomina. No devemos deixar de chamar as irms, no entanto, mas deve ligar para nmeros cada vez maiores de pessoas idosas. Se voc pudesse entender o que espero transmitir sobre a vocao de missionrios, voc pode entender que a vocao de missionrios crucial, no apenas para o crescimento da Igreja, mas para a segurana da prpria Igreja. Acho que o melhor ttulo para o que eu vou dizer seriam os princpios de palavras simples. Agora, pretendo apresentar algumas reflexes sobre os princpios fundamentais do governo sacerdcio e, em seguida, depois dar exemplos de como essencial que eles esto no governo da Igreja, e ento, depois disso, aplic-las ao trabalho missionrio. Estes princpios, claro, se aplicam a todo o trabalho da Igreja. Sabemos que o trabalho de nossa liderana local do sacerdcio nunca feito. Se eles passaram o tempo inteiro, eles no poderiam faz-lo e, claro, eles tm que sustentar as suas famlias e serem cidados dignos. Se for esse o caso, ento como eles podem escolher com segurana? De todas as coisas que eles fazem, como eles podem escolher as coisas que podem ser seguramente passaram por cima? As responsabilidades dos lderes locais

podem ser colocados nas seguintes categorias: Temos uma organizao para manter, com o problema constante de pessoal. Temos programas para gerenciar. Ns temos procedimentos a serem seguidos. Temos polticas oficiais para administrar. Ento, temos princpios de honra e de ensinar. Organizao, programas, procedimentos, polticas e princpios, todos so importantes.Mas eles no so de igual importncia. Voc pode muito bem gastar tempo e oramento em coisas que no so cruciais e realmente negligenciar o aspecto mais importante. Deixe-me dar dois exemplos, um da parte mais espiritual do nosso ministrio e uma da parte temporal. A primeira tem a ver com os tribunais da Igreja. nossa responsabilidade disciplinar os membros, quando houve uma transgresso muito grave. A organizao e os procedimentos para a realizao de um tribunal so explicadas em detalhes no manual. No entanto, se voc no sabe os princpios que se aplicam em tais casos, voc pode segurar um tribunal da Igreja em conformidade tcnica com o manual, mesmo seguir os procedimentos adequados, e ainda ferir ao invs de curar o membro rebelde. Se voc no conhecer os princpios princpios, por que quero dizer os princpios do evangelho, as doutrinas, o que est no revelaes, se voc no sabe o que dizem as revelaes sobre a justia ou misericrdia, ou o que eles revelam sobre a reprovao ou o perdo, como voc pode tomar decises inspiradas em casos difceis, que exigem o seu julgamento? H um elemento espiritual para alm dos procedimentos no manual. Ela pertence ao sacerdcio e carrega o poder celestial. A menos que voc esteja familiarizado com ele, a menos que os bispos e presidentes de estaca esto familiarizados com ela, eles podem implementar programas e ainda no resgatar os Santos. Outro exemplo: Est claro nas revelaes que devemos cuidar do pobre digno. Como isso pode ser feito? Estamos a recolher as ofertas de jejum e h o servio de bem-estar-programas estamos familiarizados com aqueles. No manuais so declaraes sobre como eles devem ser administrados. No entanto, cada caso diferente. Sem o conhecimento dos princpios do evangelho, voc poderia agir em conformidade tcnica com as instrues, ainda humilham ao invs de exaltar o membro. Suponha que voc no sabia nada de independncia, a economia ea auto-confiana.

No uma questo de dedicao, porque ns nunca questionar isso. uma questo de onde colocar nfase. uma questo de viso. Para "onde no h viso, o povo perece." (Prov. 29:18). Existem princpios do evangelho subjacente a cada fase da administrao da Igreja.Estes no so explicados nos manuais. Eles so encontrados nas escrituras. Eles so a substncia de efeitos e para as revelaes. Procedimentos, programas, as polticas administrativas, at mesmo alguns padres de organizao esto sujeitos a alteraes. Estamos muito livre, de fato, bastante obrigados a alter-los de tempos em tempos. Mas nunca os princpios, as doutrinas, mudar. Se o excesso de enfatizar programas e procedimentos que podem mudar e vai mudar, e deve mudar, e no entendem os princpios fundamentais do evangelho, que nunca mudam, voc pode ser enganado. Agora, oua atentamente. Eu no significam que voc deve ignorar os manuais ou manuais, nem por um minuto que eu diria isso. O que eu digo o seguinte: h um ingrediente espiritual no encontrada nos manuais que voc deve incluir em seu ministrio, se voc para agradar ao Senhor. Quando voc conhece o evangelho, voc ter uma lealdade para com a instruo nos manuais que voc no pode ter outra forma. Ao fazer isso, voc vai salvar as inovaes que no podem trabalhar. Porque a Igreja est crescendo to rpido, h uma tentao de tentar resolver os problemas alterando fronteiras, alterando programas, reorganizando a liderana, ou o fornecimento de edifcios mais confortveis. O que ns realmente precisamos de uma retrao, como temos lido sobre a histria da Igreja. O que realmente precisamos de um reavivamento dos princpios bsicos do evangelho na vida de todos os santos dos ltimos dias. A verdadeira essncia do sacerdcio administrao no est em processo-, em princpio, em doutrina! O profeta Joseph Smith nos deu a chave. Ele disse que, com referncia administrao, "Eu ensinar-lhes princpios corretos e eles governam a si mesmos." Algum tempo atrs eu entrevistei um jovem bispo no Brasil. Tinha vinte e sete anos de idade. Eu fiquei impressionado que ele possua todos os atributos de uma Igreja bem sucedido lder humildade, testemunho, aparncia, inteligncia, espiritualidade. Aqui, eu pensei, um jovem com um grande futuro na Igreja. Perguntei-me, enquanto eu olhava para ele, "Qual ser o seu futuro? O que vamos fazer por ele? O que faremos com ele? "Na minha mente eu esbocei os prximos anos. Ele ser um bispo para talvez seis anos, ento ele ser de trinta e trs anos de

idade.Ele servir ento oito anos em um jogo de alto conselho e cinco anos como conselheiro na presidncia da estaca. Em 46 ele vai ser chamado como presidente de estaca. Ns vamos liber-lo depois de seis anos para se tornar um representante regional, e ele vai servir por cinco anos. Isso significa que ele ter passado trinta anos como um ideal, o exemplo a seguir, a imagem, o lder. No entanto, em todo esse tempo, ele no vai ter assistido a trs classes de Doutrina do Evangelho em uma linha, nem ele ter participado de trs aulas do sacerdcio de qurum em uma fileira. Irmos, vocs se vem nesta ilustrao? A menos que ele conhecia os princpios fundamentais do evangelho antes de sua chamada, ele dificilmente tem tempo para aprend-las ao longo do caminho. Agendas, reunies e oramentos e construes iro ocupar o seu tempo. Essas coisas no costumam ser negligenciados. Mas os princpios so ignorados, o evangelho est esquecido, a doutrina negligenciado. Quando isso acontece, estamos em grande perigo! Ns vemos a evidncia de que na Igreja de hoje. Gostaria de levantar uma voz de advertncia solene e sbrio! Vivemos em um dia de grande oposio, e no apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo. Ela cresce de dia e de noite em todo o mundo. Inimigos de fora, reforadas pelos apstatas de dentro, desafiar a f dos membros rasos da Igreja. No so os programas da Igreja eles desafiam. Eles so, de facto, muito cortesia deles. as doutrinas que se concentrar. So as doutrinas que atacam, e percebemos que muitos lderes parecem estar em uma perda a respeito de como responder a questes doutrinrias. Eu tive algo a ver no programa de comunicao pblica, e chamadas dirias vm de todo: "Ajuda. O que fazemos? Eles esto desafiando as doutrinas. "Se os nossos membros so ignorantes das doutrinas, estamos em perigo, apesar de programas eficientes e edifcios. Agora, eu no quero humilhar os nossos esforos. Vejo manifestaes de princpios do evangelho no trabalho em todos os lugares. Deixe-me dar um exemplo. Em reunies de liderana de estaca, eu freqentemente perguntar a um jovem presidente de qurum ancios sobre o procedimento de convocao de uma nova conselheira. Como voc chamaria um conselheiro novo? O seguinte , estou muito feliz de informar, tpico do que acontece. O presidente diz: "Bem, em primeiro lugar, eu ia at os nomes dos meus membros do qurum em minha mente e selecionar o que me impressiona que ele deveria ser o meu conselheiro. Ento eu iria orar sobre isso. " "Por que voc ore sobre isso?" "Para receber orientao do Senhor."

"Que tipo de direo?" "Para saber se certo ou no." "Voc quer dizer revelao?" "Sim". "Voc acha que pode receber revelao sobre uma coisa dessas?" "Sim". "Voc tem certeza?" "Sim". "Mas voc um homem muito comum jovens; voc realmente acreditar que voc pode obter revelao de Deus?" "Sim, senhor!" "Voc j recebeu isso antes?" "Sim". "Eu no vou ser capaz de falar com voc fora dela, sou eu?" "No, senhor!" Basta pensar nisso! Um novo ordinrio qurum de lderes presidente sabe o que revelao e como receb-la. Um jovem homem comum sabe como se aproximar do Senhor atravs do vu e obter instruo revelada. Essa a essncia, a prpria essncia do governo sacerdcio. Este um princpio do evangelho. uma lei de Deus que ele vai revelar sua vontade aos seus servos. No apenas para os profetas e apstolos, mas aos seus servos em todo o mundo. um princpio precioso que deve ser protegida e alimentada, e quando estamos overprogrammed que s vezes sufocada. Agora, desde que o jovem presidente est familiarizado com as escrituras, ele nunca vai seguir falsos lderes. Ele leu em Doutrina e Convnios: "No deve ser dado a qualquer um a sair a pregar meu evangelho ou estabelecer minha igreja, a no ser ordenado por algum que tem autoridade, e conhecido na igreja que tem autoridade e tem sido regularmente ordenado pelos dirigentes da igreja. "(D & C 42:11.) Nem ele vai ser organizada de forma mecnica, como a falta de inspirao. Ele teria lido na seo quadragsimo sexto deste versculo:

"Mas, apesar dessas coisas que esto escritas, sempre foi dado aos ancios da minha igreja desde o incio, e sempre ser, para realizar todas as reunies em que so inspirados e guiados pelo Esprito Santo." (D & C 46:2 .) to importante que cada membro, em particular todos os lderes, entender e conhecer o evangelho. No fcil encontrar tempo para estudar o evangelho. mais difcil para o presidente da estaca de faz-lo e infinitamente mais difcil para o bispo de fazlo, mas necessrio e possvel. Irmos devem assistir s aulas to frequentemente quanto possvel, os bispos e presidentes de estaca deve encontrar alguma maneira de assistir a pelo menos uma parte boa das aulas de Doutrina do Evangelho e as lies adequadas de qurum do sacerdcio. Temos que ver que as geraes que nos sucedero aprender o evangelho. o nosso dever de entregar a eles, as geraes que nos sucedero, intactos, os princpios e as ordenanas do evangelho e da autoridade do sacerdcio. Promover os programas que so projetados para ensinar o evangelho. Primrio, na Escola Dominical (alis, tenho ouvido de lderes locais, que recomendaram que a Escola Dominical ser interrompido, o que seria muito, muito tolo de ns de fato), as lies do sacerdcio, as lies auxiliares, da Sociedade de Socorro lies espirituais vivos, Aarnico reunies do sacerdcio e os programas das Moas, e sacramento pode ser poderoso, se vamos uslos para pregar o evangelho. As reunies sacramentais deve ser orientada evangelho. E eu no vejo como um bispo ou presidente jogo poderia descansar at que o seminrio estava operando para seus jovens e no programa de formao de professores que faz esses programas da melhor qualidade recebe alguma ateno. Todos estes merecem cuidado vigilante e endosso. Agora, para concluir, apenas um ponto esta: O que tem tudo isto a ver com a vocao de missionrios? Tem tudo a ver com isso! Se houver alguma melhor maneira de um jovem membro da Igreja para obter um conhecimento aprofundado do evangelho, para servir uma misso. A misso uma combinao quase perfeita de estudo e aplicao de princpios como a pessoa aprende-los. Nada pode se comparar com ele. O chamado de um missionrio requer que ele seja capaz de ensinar os princpios bsicos do evangelho durante todo o dia todos os dias. Ele ensina o plano de salvao, uma e outra e outra vez. O Senhor o nosso exemplo. Seria difcil descrever o Senhor, como um executivo.Deixe-me repetir isso. Seria difcil descrever o Senhor, como um executivo. Ele era um professor! Esse o ideal, o padro. Os missionrios so professores. Nenhum aluno aprende bastante tanto de ouvir uma lio de como um professor faz de prepar-la.

Imaginem ter um perodo de estudo de duas horas todos os dias com um companheiro.Como voc gostaria que? Os estudos missionrios as escrituras como ele nunca teve antes e como ele nunca ser capaz de fazer de novo, especialmente se ele chamado como um lder. Ele dado um fundamento na prpria essncia do evangelho. Ele ensinado os princpios fundamentais do governo do sacerdcio. O futuro da Igreja vai depender dele, sabendo que. Pergunta: Onde voc acha que os jovens mais velhos quorum presidente tem o seu fundamento nos princpios do evangelho, o padro de revelao? Onde voc acha que ele aprendeu sobre a revelao? Bem, sem dvida, veio de sua misso. A segurana da Igreja em geraes frente repousa em nosso sucesso em chamar missionrios. Se temos preocupao com o futuro deste trabalho, no vamos descansar at que todos os homens sos jovem feito digno e deseja receber uma chamada para uma misso. Agora, eu apenas mencionei no incio da matria que somos ordenados a pregar o evangelho. Estamos a ordem de pregar a existncia de quaisquer benefcios adicionais e bnos a ele ou no. Por qu? nosso dever! Este um princpio, um princpio de comando! Procedimentos e programas e polticas e de organizao e oramentos e os edifcios so importantes em seu lugar. Estes devemos fazer, mas no devemos deixar os assuntos mais importantes desfeitos. Devemos seguir em frente. Poderamos abrir seis novas misses agora se tivssemos os missionrios. Assim, o nosso conselho e instruo a todos os lderes o de avanar, de renovar com grande urgncia a convocao de homens jovens e um nmero menor, mas suficiente de jovens irms, para sair a pregar o evangelho a toda nao, tribo, lngua e as pessoas em resposta ao mandamento que nos foi dado.

Vous aimerez peut-être aussi