Vous êtes sur la page 1sur 3

MINIBASQUETE 2012-2013

Basquetebol uma actividade que te faz crescer

REGULAMENTO DO MINI-ATLETA
Parabns, j s um(a) Mini-atleta do Sport Clube Beira-Mar. Ao longo do prximo ano lectivo vais sentir-te orgulhoso(a) de pertencer a este grande Clube. Juntamente com os teus Pais, com os teus novos colegas e com os treinadores vamos tornar o Minibasquete do Beira-Mar numa actividade desportiva onde a amizade, a perseverana, a diverso a disciplina e a responsabilidade sero a base do trabalho. Para tal, necessrio definir regras de actuao pois so fundamentais para a tua formao e para o bom funcionamento do grupo. NOS TREINOS Nos treinos tens oportunidade de aprender, divertir, evoluir e at conviver, por isso um momento importante que deve ser levado a srio e com disciplina. Aqui ficam os teus deveres: Deves ser assduo(a), ou seja no faltar aos treinos sem justificao vlida; Deves ser pontual, isto chegar a horas aos treinos. Significa que tens de te apresentar devidamente equipado(a) para iniciares o treino hora marcada; Em caso de atraso pontual, assim que chegares ao pavilho e antes de pegares numa bola ou em qualquer outro equipamento tens de dirigir-te ao treinador, justificar o atraso e esperar pelas suas indicaes; Se vais faltar a um treino deves avisar antecipadamente o treinador (por telefone, email ou pessoalmente) e com a mxima antecedncia possvel; Tens de aguardar ordeiramente no campo o incio do treino, no utilizando o material sem autorizao dos treinadores; Durante o treino no deves falar com as pessoas que esto a assistir ao treino, mesmo que sejam teus familiares, amigos ou colegas. No treino tens de estar concentrado e ouvir as indicaes do treinador; muito importante que treines com alegria, empenho e concentrao respeitando os teus colegas e treinadores; Tens de utilizar os equipamentos e os materiais de treino de acordo com as instrues dos treinadores; por questes de segurana proibido a qualquer atleta Mini suspender-se nos aros e redes das tabelas assim como subir e pendurar-se nos postes, bases e estruturas das mesmas; No podes sair do treino antes de este terminar sem autorizao prvia do treinador; No final do treino deves colaborar na arrumao do material, seguindo as orientaes do treinador; Se utilizares os balnerios deves: Deixar a roupa arrumada e ocupar o espao estritamente necessrio; Evitar correr, gritar ou brincar uma vez que um espao para equipar e tomar banho; Guardar todos os objectos de valor na tua mochila/saco.

Sport Clube Beira-Mar Seco de Basquetebol Rua Santos Mrtires 3810-271 Aveiro

tlf: 234 377 423 fax: 234 377 428 basquetebol@beiramar.pt beiramarbasket@gmail.com

www.minibasquetebeiramar.blogspot.com www.beiramar-basket.blogspot.com

MINIBASQUETE 2012-2013
Basquetebol uma actividade que te faz crescer

NOS JOGOS ou outras actividades O importante nestes escales de minibasquete no seguramente o resultado do jogo, todos gostam de ganhar, ns gostamos de ganhar e trabalhamos para o conseguir, mas sempre com respeito pelos intervenientes do jogo (rbitros, adversrios, colegas, treinadores, seccionistas, directores ou pblico).

Se foste convocado para um jogo no deves faltar, por uma questo de respeito para com os colegas, treinadores, adversrios e Clubes envolvidos; Sempre que no puderes estar presente nos jogos deves avisar o treinador e/ou o coordenador com a maior antecedncia possvel; Para participar nos jogos tens de trazer o equipamento oficial do Minibasquete do Beira-Mar No deves falar ou comunicar com as pessoas que esto a assistir aos jogos, mesmo sendo elas teus familiares; tens de estar atento ao teu treinador e ao que se passa no jogo; Assim que comea o aquecimento, j no deves sair do campo, seja para ir buscar uma garrafa de gua aos familiares, seja para ir aos balnerios ou outra situao qualquer; Os atletas que esto no banco devem estar atentos ao jogo e preparados para entrar, nomeadamente com os atacadores das sapatilhas apertados; No devem os nossos atletas no final ou no intervalo dos jogos dirigir-se mesa para perguntar pelo resultado; No permitiremos que um atleta Mini do SC Beira-Mar se manifeste incorrectamente (verbal ou gestualmente) para com um treinador, rbitro ou companheiro; No podes abandonar uma actividade ou sair antes do jogo terminar sem autorizao prvia do treinador;

NAS VIAGENS E CONCENTRAES No esqueas que tambm nas viagens, concentraes ou noutras actividades organizadas, s atleta do SC BeiraMar e como tal representas um Clube, uma Instituio que deve ser respeitada e honrada. O teu comportamento deve ser exemplar, respeitando as pessoas, materiais e as boas regras de convivncia em grupo quer seja no autocarro, restaurante/cantinas, escolas, pavilhes ou quaisquer outros espaos pblicos ou privados. Em cada caso concreto a equipa tcnica definir os horrios, actividades, permisses e regras que devem ser respeitados; Nenhum atleta pode abandonar um local de concentrao ou actividade sem autorizao e conhecimento do treinador.

Sport Clube Beira-Mar Seco de Basquetebol Rua Santos Mrtires 3810-271 Aveiro

tlf: 234 377 423 fax: 234 377 428 basquetebol@beiramar.pt beiramarbasket@gmail.com

www.minibasquetebeiramar.blogspot.com www.beiramar-basket.blogspot.com

MINIBASQUETE 2012-2013
Basquetebol uma actividade que te faz crescer Para o teu Pai e Me ou Encarregado de Educao O desporto em geral e o Minibasquete em particular so actividades que podem contribuir decisivamente para a formao das crianas e jovens. O Minibasquete promove valores, desenvolve capacidades fsicas, orgnicas e psicolgicas que o tornam, potencialmente, numa actividade de grande valor educativo. Contamos consigo para nos ajudar nesta misso atravs da sua presena nos jogos e nas actividades de convvio; no transporte das crianas e no incentivo ao cumprimento deste regulamento.

Agradecemos ainda que: Assista aos treinos e jogos no local destinado aos espectadores, ou seja, nas bancadas; Durante os treinos e jogos no converse ou comunique com o seu educando; ele precisa de estar atento ao treinador e ao que se passa no campo; Se precisa de lhe entregar gua, receber ou dar algum objecto deve faz-lo antes da entrada em campo ou no final do jogo/treino; Elogie os seus progressos, o seu esforo e a sua perseverana; Evite comentrios ofensivos ou desagradveis aos rbitros, pais dos adversrios, atletas adversrios e outros participantes no jogo.

Escales etrios para a poca 2012/2013 Mini 8 - nascido(a)s em 2005, 2006 e 2007 (*) Mini 10 nascido(a)s em 2003 e 2004 Mini 12 nascido(a)s em 2001 e 2002
(*) Inscrio aps seis anos completos.

Horrio dos Treinos Sub8: 3F (18h30/19h45 - Pav. Beira-Mar) e 5F (18h30/19h45 EB23 Joo Afonso) Sub10: 3F (18h30/19h45 Pav. Beira-Mar), 5F (18h30/19h45 EB23 Joo Afonso) e Sbados (10h/11h30 Pav. Beira-Mar) Sub12: 2F (18h30/20h EB23 Joo Afonso), 4F (18h00/19h30h Pav. Beira-Mar) e Sbados (10h/11h30 Pav. Beira-Mar)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------- ---------------------------(recorta por aqui e entrega ao treinador) Comprometo-me a cumprir este Regulamento

____________________ O Mini-atleta

_____/____/____ Data

Sport Clube Beira-Mar Seco de Basquetebol Rua Santos Mrtires 3810-271 Aveiro

tlf: 234 377 423 fax: 234 377 428 basquetebol@beiramar.pt beiramarbasket@gmail.com

www.minibasquetebeiramar.blogspot.com www.beiramar-basket.blogspot.com

Vous aimerez peut-être aussi