Vous êtes sur la page 1sur 2

O melhor presente

para Jesus:

Unidade 2:

Vamos pintar a figura abaixo! Se desejar, desenhe animais, estrela, complete a linda festa! e Ele ser

Jesus Nasceu, Natal!


nosso Corao cheio de amor!
MINISTRIO DE JESUS! Texto Bblico

Estudo 7
Vamos Orar!

chamado pelo nome de Emanuel, que quer dizer: Deus conosco.

Mateus 1.18-25

Estudo Bblico: Crianas 4 a 6 anos

Emanuel Deus conosco.


Talita: Professora Ana, j chegou dezembro, vamos arrumar a sala para o Natal? Professora Ana: Vamos sim Talita. Essa a atividade que ns planejamos para hoje. Mas antes de comearmos com os enfeites, eu vou contar para vocs o verdadeiro significado do Natal. H muitos anos atrs, um profeta chamado Isaas j havia falado aos povos que nasceria um menino, que iria salvar toda a humanidade de seus pecados. Seu nome seria Emanuel, que quer dizer Deus Conosco (Isaas 7.14). Zeca: Mas professora, eu pensei que no Natal, a gente comemorasse o nascimento de Jesus. Professora Ana: Emanuel e Jesus so a mesma pessoa. Jesus recebe um nome dado pelo profeta: Emanuel, Deus conosco. Mas quando o anjo fala a Jos que ele seria o pai do menino aqui na terra, diz ele que deveria chamlo de Jesus. Luca: Deus pensa em todos os detalhes. Ele pensou em uma famlia para cuidar de Jesus aqui na terra. Jos e Maria. Jos o pai adotivo de Jesus, no mesmo? Rebeca: L na escola tambm tem uns pais adotivos.

Mateus 1.23b

Professora Ana: Pais adotivos amam seus filhos e filha de corao e os tratam como se realmente fossem filhos nascidos deles mesmos. E Jos, que era noivo de Maria, tambm amou Jesus, como se fosse seu filho. Quando o anjo do Senhor falou com ele, na verdade ele achou toda essa histria bem diferente, sentiu at um pouquinho de medo dessa situao toda; mas confiou em Deus e cuidou de Maria durante a gravidez e do nenm quando ele nasceu. Yan: Se no Natal o aniversariante Jesus, porque ns trocamos presentes? Eu ganho presentes da minha me, pai, v, v e das tias. Professora Ana: Essa apenas uma maneira das pessoas comemorarem, trocando presentes entre si. O que triste, que muitas pessoas se esquecem do verdadeiro sentido do Natal: o nascimento de Jesus, o Salvador! Talita: Mas ns aqui no esquecemos, n professora? Professora Ana: Realmente ns no esquecemos, mas muitas pessoas esquecem, e ns temos que ensinar que o verdadeiro sentido do Natal Jesus, seu aniversrio, seu amor por todas as pessoas. Talita: Vamos enfeitar a sala de uma maneira diferente? Eu aprendi a fazer uma guirlanda com os copinhos da Santa Ceia. , sei mais ou menos, mas posso chamar minha v para ensinar. Professora Ana: Vamos sim. Que bom, assim comemoramos o nascimento de Jesus, demonstramos Seu amor, e presenteamos a natureza, ao reciclar os copinhos. Tambm bom visitar e ajudar as pessoa que precisam de amor, ateno e carinho.

MINISTRIO DE JESUS!

03

Cantar, Louvar e Aprender!


Msica: Tempo de Esperana - CD Todas as Crianas - DNTC.
Os tambores esto a tocar. a festa da vida que vem. Os tambores esto a tocar. Preparando a chegada de algum. Os tambores esto a tocar. o Filho de Deus que vai nascer! Ie! Ie! Ie! Ie! Hoje tempo de lembrana. Hoje tempo de esperana. Hoje tempo de festana. Hoje tempo da criana. Ie! Ie! Ie! Ie!

Esta festa de todos,Vem danar e se alegrar, Roda, roda, roda, criana, O Messias vai chegar Ie! [vai chegar] Ie! [vai chegar] - 2 x.

Atividades
1) Guirlanda reciclvel com copinhos da Santa Ceia!
Verifique os passos para fazer a guirlanda na pgina do/a professor/a. Para essa atividade, solicite a ajuda de uma pessoa adulta. Durante a realizao da atividade, oua a msica citada acima.

2) Enfeitar a sala com motivos natalinos. 3) Poesia do Natal!


Vamos recitar a poesia abaixo com bastante alegria! Voc pode ilustr-la.
Esse Jos, essa Maria Juntos andaram at Belm, Batem na porta, algum responde: - No h lugar para mais ningum, porque j tarde e finda-se o dia, Podem dormir na estrebaria. E nessa noite de paz e amor Nasceu Jesus o Salvador!

Versculo do dia: e Ele ser chamado pelo nome de Emanuel, que quer dizer: Deus conosco.
(Mateus 1.23)

02

UNIDADE 2:

Vous aimerez peut-être aussi