Vous êtes sur la page 1sur 4

I CONCURSO UNIVERSITRIO DE REPORTAGEM DO CURSO DE JORNALISMO - UFMA/IMPERATRIZ 2012

DO CONCURSO O concurso tem por finalidade estimular o olhar jornalstico e reflexivo sobre aspectos pouco revelados na mdia impressa a respeito de Imperatriz, incentivando os participantes a darem voz, por meio da apurao de informaes, elaborao e edio de texto, a personagens que no costumam ter os seus conflitos narrados.

DO TEMA O I Concurso Universitrio de Reportagem do Curso de Jornalismo da UFMA - Imperatriz tem por tema: Em um bairro de Imperatriz. A inteno que o reprter mergulhe na realidade de um bairro da cidade, entenda suas problemticas e diferenciais sociais, compreenda os seus personagens e a viso de mundo dos seus habitantes.

DAS INSCRIES As inscries so gratuitas, presenciais, e tero prazo de 19 de novembro a 03 de dezembro de 2012.

CONDIES DE PARTICIPAO Podero inscrever-se no I Concurso de Reportagem acadmicos matriculados em qualquer perodo do curso de Comunicao Social, habilitao em Jornalismo, da UFMA de Imperatriz (MA). O trabalho dever ser individual, vedada a coautoria. Cada inscrito poder participar com apenas uma reportagem.

Os textos inscritos devem ser inditos. Ou seja, no podem ter sido publicados ou aceitos para publicao futura no Jornal Arrocha, Imperatriz Notcias, ou mesmo qualquer outra mdia no-universitria. As reportagens devem ser entregues no formato impresso e tambm digital (e-mail alexandremaciel2@gmail.com), com os seguintes padres: formato A4, 3 pginas, fonte Calibri 11, espaamento 1,15 com margem padro, uma sugesto de ttulo, uma de fio e outra de olho. No ato de inscrio, atente para o preenchimento da ficha de inscrio organizada pela comisso organizadora. Reportagens que desobedecerem algum padro mencionado acima sero automaticamente desclassificadas. vedada a participao de qualquer professor, tcnico ou funcionrio, ainda que terceirizado, da UFMA. S sero aceitos os trabalhos entregues dentro do prazo estipulado.

PASSOS PARA INSCRIO Preencher a ficha de inscrio e entregar a reportagem concorrente dentro de um envelope no Laboratrio de Fotografia do curso de Jornalismo. Cada candidato, ao preencher a ficha de inscrio, tambm dever enviar um e-mail com o preenchimento digital da ficha e tambm com a reportagem anexada para alexandremaciel2@gmail.com. No ato da inscrio, o candidato dever apresentar um documento que comprove sua matrcula no curso de Comunicao Social, habilitao em Jornalismo, da UFMA de Imperatriz (MA). O candidato entregar um envelope com: - a ficha de inscrio, devidamente preenchida e assinada; e - a reportagem sem qualquer tipo de anotao que permita a sua identificao. As inscries so gratuitas, presenciais (no laboratrio de fotografia do curso de Jornalismo), das 9h s 11h30, e das 14h30 s 17h, no prazo j mencionado, no qual tambm dever ser enviado todo o material tambm pelo e-mail alexandremaciel2@gmail.com.

O ato de inscrio pressupe a plena concordncia do participante com as condies e os termos integrais deste Edital.

DO JULGAMENTO

O concurso ter uma premiao tcnica, a partir de anlise de comisso julgadora composta por trs membros. A comisso levar em conta, principalmente, a relevncia das informaes, a capacidade descritiva, a humanizao dos personagens, coeso textual, correo ortogrfica e o trabalho de apurao e a apresentao do conjunto da reportagem, demonstrando unidade temtica.

DA PREMIAO Os prmios sero divulgados antes da realizao do simpsio.

DA DIVULGAO DOS RESULTADOS A divulgao dos resultados ocorrer no ltimo dia do simpsio, no auditrio da UFMA.

DISPOSIES FINAIS A divulgao do concurso ficar a cargo do Ncleo de Assessoria de Comunicao da UFMA Campus II. As reportagens no sero devolvidas aos participantes, que autorizao qualquer publicao, inclusive em veculos impressos de carter local e regional. Caso ocorra o fato de acusarem e comprovarem que alguma reportagem exposta de outro autor, o candidato ser desclassificado. Na hiptese disso ocorrer aps o resultado ser divulgado, e o acusado ser algum contemplado, comprovada sua culpa, ele perder seu ttulo. A participao no concurso implica integral aceitao deste edital. O desrespeito s suas disposies acarretar excluso do concorrente.

Os casos omissos sero resolvidos pela comisso organizadora.

30 de outubro de 2012 Imperatriz, Maranho.

Comisso Julgadora do I Concurso Universitrio de Jornalismo do Curso de Jornalismo da UFMA/Imperatriz.

Vous aimerez peut-être aussi