Vous êtes sur la page 1sur 1

Declogo para iEvangelizar

[...] a Igreja no est chamada unicamente a usar os mass media para difundir o Evangelho mas, hoje como nunca, est chamada tambm a integrar a mensagem salvfica na nova cultura que os poderosos instrumentos da comunicao criam e amplificam. Ela sente que o uso das tcnicas e das tecnologias da comunicao contempornea parte integrante da sua misso no terceiro milnio. Joo Paulo II, Carta Apostlica O rpido desenvolvimento, 2005, n 2).

3. a chave, o testemunho
Para a Igreja, o primeiro meio de evangelizao o testemunho de uma vida autenticamente crist... (EvangeliiNuntiandi, n.41). Os contedos no evangelizam de forma autntica sem o nosso testemunho explcito do amor de Deus na rede.

7. abertos. para todos


iEvangelizar exige abrir-se ao dilogo com uma atitude humilde para com todos, no s aqueles que abraam a f de boa vontade, mas tambm aqueles que a desconhecem ou esto mais longe.Os iMissionrios no procuram ter o sucesso pessoal, mas dar os frutos do Reino.

4. nossa fora, a graa


Sem mim nada podeis fazer (Jo 15,5). Somente em Cristo, vivendo uma verdadeira vida crist na fidelidade e amor Igreja, os iMissionrios podem dar frutos abundantes e vencer a tentao do desnimo e do ativismo.

8. procuramos dar futuro, no ter sucesso


Perseguir s ter mais seguidores, amigos, visitas ... uma forma de idolatria. Devemos estar atentos para no nos apegarmos s ao fascnio do meio. Os iMissionrios no procuram ter o sucesso pessoal, mas dar os frutos do Reino.

5. somos povo, comunidade 1. origem em cristo


Jesus disse: Ide pelo mundo inteiro, proclamai o evangelho a toda criatura (Mc 16,15). Este o mandato no qual radica a chamada para a evangelizao, tambm no Continente Digital. To significativo quanto o testemunho pessoal o nosso testemunho comunitrio. Uma comunidade de testemunhas, acolhedora e aberta, capaz de levar a Cristo todos os que desejam, tem mais fora e impacto para iEvangelizar que projetos pessoais isolado.

9. do virtual ao presencial
A iEvangelizao tem o seu ponto de partida no mundo digital, mas tenta ir alm das suas fronteiras e provocar o encontro no mundo presencial. A iEvangelizao verifica-se, purifica-se e se potencia com o encontro presencial.

2. internet, um lugar, e no um meio


A rede no apenas uma ferramenta, um lugar habitado. Trata-se de evangelizar na internet, e no uso da Internet para evangelizar.

6. em tudo, caridade
O orgulho, a diviso e crticas sem a caridade entre os cristos, provocam um espetculo escandaloso que gera ceticismo e s vezes at mesmo o atesmo. Construir Igreja, pedir e trabalhar a comunho, uma urgncia se queremos ser apstolos de Cristo e no escravos do mal que tambm divide na Net.

10. sempre discpulos, sempre a aprender


Os iMissionrios vivemos em constante busca das linguagens que hoje interpelam o corao humano e anunciar Cristo. Para isso, os iMissionrios necessitamos de uma vivencia responsvel da f e uma formao continuada no mbito da comunicao e das novas tecnologias.
Fonte: http://imision.org Traduo: Bento Oliveira

Vous aimerez peut-être aussi