Vous êtes sur la page 1sur 2

Objetivo caracterizar o sucesso como fruto da dedicao ao trabalho. Palavras-chave motivao, atitude, sucesso.

Tempo estimado 7 minutos

Acordar cedo para fazer sucesso!


Voc vai ler:
preciso ter atitude, ao e vontade. O trabalho como essncia da vida. Sucesso e comprometimento.

Gilclr Regina Administrador, Consultor, Escritor e Palestrante

sse dito popular muito mais do que um simples provrbio "que est na boca do povo". Seu significado uma aula de vida, na qual se estuda a atitude do ser humano como grande ingrediente que para a prpria vida. Nesse contexto est o trabalho. Uma frase tornou-se conhecida no meio corporativo: "enquanto alguns sonham com o sucesso, ns acordamos cedo para faz-lo". Ela ilustra muito bem a atitude do ser humano e o que significa o sucesso.

Escrito a pedido do industrial do ao norteamericano Andrew Carnegie, o livro apresenta 16 lies que ensinam como ser bemsucedido em vrios aspectos da vida, a partir da anlise detalhada de casos reais de pessoas que alcanaram o sucesso.

Todas as vezes que buscamos os segredos de uma mente milionria, como fez Napoleon Hill, autor do famoso livro A lei do triunfo, tentamos entender o enriquecimento. A riqueza s acontece quando o foco de ateno o trabalho, o conhecimento, a especializao, a dedicao integral e a atitude de no desistir jamais. Dar sentido vida acordar cedo para viv-la. Em uma interpretao livre, a palavra "acordar" composta por "a cor", isto , o colorido da vida, a beleza da vida e o significado forte da palavra viver; e por "dar", que significa a doao por essa vida. Servir mais importante do que receber, e isso aprendemos mesmo quando estudamos a gesto de pessoas, a liderana. No existe sucesso se no h comprometimento. Se uma pessoa no possui um ideal, nem um guindaste a tirar da cama pela manh.

Tempos atrs, os jovens namoravam. Hoje, falam em "ficar". Querem sucesso sem se comprometer, apenas com envolvimento. Isso irreal. O que vemos nos relacionamentos atuais? Um nmero muito maior de separaes do que de casamentos. Resultado de vrias mudanas que ocorreram ao longo do tempo. Uma delas sentir-se apenas "envolvido" e no compromissado. O mundo precisa mais de talentosos do que de caridosos. Para sobreviver no mundo moderno, preciso constantemente criar algo novo. Mas tambm preciso aprender a abandonar o que se tornou velho! O talento s tem oportunidade de ser mostrado quando h atitude, ao e vontade, e esta para aqueles que "acordam cedo para viver".

Lembre-se:
O sucesso feito de muito trabalho. O trabalho o ingrediente fundamental da vida. O comprometimento a base de tudo o que se faz.

E voc...
O que compreende por fazer sucesso? Qual a sua atitude quando preciso "arregaar as mangas"?

??
?

De que maneira se compromete com os seus objetivos?

expressamente proibida qualquer reproduo sem autorizao prvia por escrito. Todos os direitos reservados. www.rh.com.br

Vous aimerez peut-être aussi