Vous êtes sur la page 1sur 1

Pa la vr a d a S em an a

Pequenos Grupos

25 de Nov a 1 de Dez de 2012

TEMA: CHAMADO PARA SER FELIZ


Versculos: Filipenses 4:4

INTRODUO Billy Graham, o maior evangelista do sec. XX foi convidado a concorrer ao cargo de Presidente dos EUA. Pela sua popularidade, os institutos de pesquisa davam como certa sua eleio. Como Presidente, teria o status de homem mais importante e poderoso do mundo, algo muito desejado por diversos polticos americanos. Pra surpresa de todos, ele respondeu ao convite da seguinte forma:

grande fardo que aceitamos levar apenas por obedincia. No ser recompensado quem faz, mas aquele que feliz fazendo, esse sim ser recompensado. Feliz aquele que no consegue corresponder s expectativas, pois ele sempre vai recorrer e clamar por Deus. Ler: Sl. 100:2 e Sl. 90:14 Voc deve ser feliz todos os dias. Ler: Sl. 16:11 Busque a sua felicidade na fonte correta. A falsa felicidade do pecado passageira e traz mais infelicidade. C.S. Lewis disse que existe em ns um anseio que no pode ser satisfeito por nada nesse mundo, essa a prova de que ns no somos desse mundo. Nossa felicidade est no Senhor. TRS AFIRMAES OUSADAS SOBRE FELICIDADE. 1. A FELICIDADE UM MANDAMENTO Ser feliz um mandamento. Ler: Sl. 32:11 e Ler: Sl. 37:4 Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dar orquestra o seu corao deseja. Ler: Fp. 4:4 As pessoas dizem: obedea e voc ser feliz! Faa o contrrio: Seja feliz em

Deus e voc o obedecer! Tenha prazer no Senhor e voc obedecer! Cumprir o mandamento de Deus sem am-lo e sem tem prazer na obedincia no tem valor. Quem nasce de novo deseja muito fazer a vontade de Deus. Mesmo que no consiga, ele sempre quer fazer essa vontade. 2. VOC EST AQUI PARA BUSCAR A SUA FELICIDADE PESSOAL Todo homem busca a felicidade. Todos os nossos atos so feitos visando nos tornar mais felizes. No devemos sirvir a Deus como uma alma penada, obrigada a fazer todos os dias coisas que no gostamos. O problema do mundo que no buscam a felicidade com a devida intensidade. Se realmente desejassem ser felizes no parariam at encontrar a felicidade. Mas eles se contentam com o pouco desse mundo, presumindo que a felicidade no existe, C.S. Lewis Quando o que queremos importante, no importa o preo, no importa a dificuldade! Deus jamais ia colocar sede na sua boca e depois impedi-lo de saciar essa sede!!! Ler Sl. 34:8 3. OBEDECER SEM TER PRAZER PECADO A glria de Deus nos fazer felizes. Deus somente glorificado quando somos felizes nEle. Se isso verdade ento a nossa infelicidade um obstculo para a glria de Deus.

De nada adianta fazer a obra e ser infeliz. preciso ter prazer e felicidade na obra. Vrias pessoas se perguntaram: eu devo obedecer mesmo quando no sinto alegria? claro que a resposta para essa pergunta : obedea mesmo sem sentir prazer. Mas essa resposta no o alvo final de Deus. muito importante sentir prazer em obedecer. No sentir prazer no Senhor pecado. Assim a primeira coisa que se deve e precisa fazer confessar o seu pecado: reconhecer a frieza do corao. Se voc no tem prazer em obedecer voc est em pecado; o problema que sua natureza rebelde contra Deus. A felicidade no apenas riso. Muitas vezes, estaremos sendo crucificados, mas dentro de ns haver alegria permanente. Nossa viso de alegria, no pode ser apenas de festa. Ler: 2 Co. 6:10 Depois, devemos orar para ter o corao ativado pelo Senhor. Ler: Sl. 40:8 Deus ama a quem d com alegria e (verso)

No posso me rebaixar ao cargo de Presidente dos EUA j que sou Ministro de Deus e embaixador de Seu reino aqui na terra!.
QUAL O SEGREDO DO SUCESSO NO MINISTRIO? Muitas poderiam ser as respostas, mas apenas uma vem mente: ser feliz!. Feliz em pregar, orar e jejuar; ao ensinar, treinar e aconselhar. Ser feliz escrevendo, viajando. Ser feliz e por isso considerar que o preo por essa obra muito pequeno. H uma ideia totalmente equivocada acerca de servir ao Senhor. Muitos acham que um peso, que temos que sofrer, ter vida difcil e at triste! Puro engano. Por outro lado, h um juzo quando no servimos a Deus com alegria, quando encaramos tudo como um peso, um

Vous aimerez peut-être aussi