Vous êtes sur la page 1sur 7

Corona Flex o primeiro aparelho do mercado que permite funcionar como sistema complementar para qualquer tipo de aquecedor

r solar, a gs eltrico e outros domstico. Possui confortvel controle eletrnico de temperatura, de regulagem gradual, ao alcance das mos. De manuseio fcil, rpido e seguro. Sua luz indicativa (LED) muda de cor conforme a variao da potncia. Possui resistncia blindada, que proporciona excelente aquecimento da gua e garante maior durabilidade. E mais: com o sistema Jato Obediente o fim do pinga-pinga. gua s na ducha ou s na duchinha! Antes de instalar este produto, leia atentamente este manual.

A tabela abaixo mostra as especificaes tcnicas de seu produto. IMPORTANTE: Para sua segurana, a instalao eltrica e o sistema de aterramento para este aparelho devem ser executados por pessoa qualificada

ATENO Crianas, idosos, doentes mentais e pessoas fisicamente debilitadas devem ser supervisionadas quando da utilizao deste aparelho. No conecte, a este aparelho quaisquer acessrios no produzidos ou autorizados pela Corona. Servios de manuteno que possam ser necessrios, devem ser executados por um representante autorizado.

Encaixe a haste reguladora no aparelho conforme indicado na figura.

Para o ideal funcionamento do aparelho, recomendamos seu posicionamento a partir de 2 metros de altura do piso e a,no mnimo, 1 metro abaixo da caixa dgua. Se a caixa dgua estiver a uma altura superior a 8 metros, utilize o redutor. A rosca de conexo embutida na parede deve ter dimetro a 1/2''(GAS).

Deixe correr gua pela tubulao para remover a sujeira ou quaisquer detritos, antes de conectar o aparelho.

Use fita vedadora para fazer as conexes, nunca utilize tinta ou fibras. Durante a montagem deste produto, no utilize ferramentas. Realize as conexes manualmente.

Antes de conectar o aparelho rede eltrica, deixe correr gua pela ducha at formar um jato normal, evitando a queima da resistncia.

Para sua segurana e correto funcionamento de sua ducha, tome as seguintes

precaues: Caso no exista, providencie um circuito eltrico independente, provido de um disjuntor com capacidade especificada nas caractersticas tcnicas, cujos fios eltricos devem estar conectados diretamente ducha. Verifique se a voltagem local a mesma do aparelho. Desligue os disjuntores ou a chave geral antes de iniciar as ligaes, evitando riscos durante a instalao. Este aparelho compatvel com o uso de Disjuntor Diferencial Residual (D.R.), com resistividade mnima de gua de 1300 cm. A ligao entre os fios da rede eltrica e o aparelho deve ser feita atravs de um conector apropriado. Conecte o fio terra do aparelho(verde) ao sistema de aterramento e isole, utilizando fita isolante.

Caso a distncia do aparelho ao disjuntor seja superior 41 metros, use fiao de maior seo que a especificada nas caractersticas tcnicas. Nunca utilize plugues ou tomadas nas ligaes eltricas do aparelho. Para evitar riscos de choques eltricos, certifique-se que o fio terra do aparelho esteja conectado a um sistema de aterramento conforme NBR 5410, com impedncia mxima de 1 O desligamento deste aparelho da rede eltrica deve ser feito atravs do disjuntor. No fornea ou utilize neste aparelho gua com resistividade inferior 1300.cm. Este aparelho pode aquecer a gua e a uma temperatura acima daquela adequada ao uso, portanto, durante sua utilizao tome precaues de forma a ajustar adequadamente a temperatura da gua. Este produto tem seu desempenho aprovado pelo INMETRO, e est em conformidade com o Programa Brasileiro de Etiquetagem

O local onde dever ser afixado o suporte de parede dever ser limpo com lcool ou acetona. Retire a pelcula e fixe o suporte. Aguarde 24 horas para utiliz-lo. Procure obedecer a distncia minima e 40 cm entre o prolongador e o suporte.

Encaixe uma daa extremidades da mangueira no aparelho conforme indicado na figura.

No esquea de usar a abraadeira para garantir que a mangueira no escape.

Para abrir, segure o empunhador com uma das mos, posicione o polegar no ponto de apoio do corpo e empurre. Para fechar, retorne o corpo para a posio inicial.

Liga automaticamente na falta de gua quente aos 30C do aquecedor ou enquanto ela no chega. Evita desperdcio de gua no banho.

Desliga automaticamente quando chega a gua quente aos 50C do aquecedor.

Controles da gua quente


Veja como simples: regule a temperatura do seu banho pelos controles:

Para maior economia, inicie o banho preferncialmente com o LED indicador na cor verde.

Caso seu produto no esteja funcionando adequadamente, antes de envia-lo assistncia tcnica, verifique:

Vous aimerez peut-être aussi