Vous êtes sur la page 1sur 2

CASE BETTANIN

BETTANIN REALIZA PROJETO DO NOVO LAYOUT E DIMENSIONAMENTO DO ALMOXARIFADO COM A PROLOG


A BETTANIN INDUSTRIAL S/A, empresa do GRUPO BETTANIN, lder no mercado brasileiro de produtos de limpeza domstica, contratou em 2012 a PROLOG Consultoria para o desenvolvimento de um projeto para o DIMENSIONAMENTO E ELABORAO DE NOVO LAYOUT DO ALMOXARIFADO. O diagnstico para melhoria dos processos de recebimento, endereamento, put away, separao e expedio de insumos e matrias-primas para abastecimento das linhas fabris foram itens estudados para elaborao do projeto A BETTANIN distribui produtos de higiene e limpeza para grandes atacadistas e varejistas no Brasil e exterior, contabilizando mais de 1.200 skus de insumos e matrias-prima para fabricao de seus produtos, entre nacionais e importados.

Neste projeto, a PROLOG utilizou a equipe especializada em operaes de armazenagem, movimentaes de materiais e suprimentos.

O Cenrio ANTES
As altas demandas de mercado com o crescente aumento do nvel de servio exigido pelos clientes da empresa, foraram as reas de produo e almoxarifado a se estruturarem para atender a qualquer demanda a qualquer tempo. Aliado a este cenrio, a insero de novos produtos constantemente, contriburam para o aumento significativo de materiais primas, ocasionando um aumento de estoques no Almoxarifado. A mudana do seu sistema de gesto ERP, agravaram a falta e acuracidade de informaes, como lead time de entregas, e padres mnimos e mximos de estoque da empresa, durante a sua implementao. Este processo todo resultou em um a perda de polticas operacionais , estoques e estruturas ao longo do tempo antes estabelecidas.

Corredores obstrudos

Perda de movimentao

Conhea as solues da PROLOG para a sua empresa. Acesse: www.prologbr.com.br

O Cenrio DEPOIS - A Soluo


A PROLOG desenvolveu um diagnstico em 20 dias baseado para melhoria dos processos de Recebimento, Estocagem, (Put-Away), Separao e Conferncia e Expedio. Alinhado a estes estudos de melhoria, e considerando as restries do armazm j existe, estudou igualmente o leiaute e as estruturas de estocagem necessrias. Todas as decises foram estudas e analisadas baseadas em trs mtodos fundamentais, LSS - Lean Six Sigma (Lean Logistics), PMBOOK , padro ISO 9000 e know how da PROLOG. A PROLOG acompanhou, filmou e tirou fotos de todas as operaes existentes. Realizou a anlise de demanda atual e futura. Elaborou o dimensionamento e proposta de novo leiaute estruturas para os insumos , matria-prima, embalagens e componentes no produtivos, considerando as novas estruturas porta-pallet e drive in. Igualmente projetou o leiaute para rea de estocagem de materiais de consumo, equipamentos para manuteno leve e EPIs. A PROLOG tambm props um conjunto de aes de serem realizadas e mudanas necessrias desde os processos de compras at o abastecimento das linhas de produo, sugerindo melhorias inclusive nas polticas de estoque de produtos acabados. Igualmente props um conjunto de indicadores para a rea do almoxarifado (armazenagem) para auxiliar nas tomadas de deciso e mtodo para avaliao de fornecedores. Em conjunto com os gestores de suprimentos elaborou um plano de ao de melhorias e auxiliou na implementao. O xito do projeto ocorreu devido ao processo estruturado da PROLOG e sinergia da equipe de projeto BETTANIN.

Pontos Chave do Projeto


Novo dimensionamento da quantidade/tamanho do picking. Novo leiaute do armazm para maior produtividade. Criao de janelas de entrega por fornecedores.

Definio da poltica de estoques e ponto de re-suprimento.

Andr Bettanin Gerente de Distribuio 55-51 3473 9511 A PROLOG uma empresa especializada em PROLOG Capacitao e Consultoria em Logstica trazer solues em Logstica e Supply Chain 55-51 3340-0909 Management desde o projeto, incluindo a contato@prologbr.com.br capacitao at a implementao de solues http://www.prologbr.com.br/ organizacionais, passando por um amplo Sua soluo em Logstica de Competitividade processo de transferncia tecnolgica.

Vous aimerez peut-être aussi