Vous êtes sur la page 1sur 7

I SEMINRIO DE PACTUAO DE REDES DA AP-3.

1 AS DIFICULDADES DO HOSPITAL 16-05-2012

HOSPITAL UNIVERSITRIO CLEMENTINO FRAGA FILHO


MAURY CANTALICE CONSELHEIRO GESTOR

CONTRATO DE GESTO COM A SMSDC-RJ 2011/2012

ATIVIDADES: Ateno Sade - prestao de assistncia integral e humanizada sade dos usurios do SUS, particularmente nas reas de mdia e alta complexidade, ambulatorial e hospitalar, de acordo com a pactuao estabelecida. Aprimoramento da Gesto - implementao de atividades de planejamento, coordenao, integrao e monitoramento dos processos assistenciais e administrativos desenvolvidos, visando o efetivo cumprimento da misso do Hospital e a melhoria contnua da qualidade da assistncia prestada. Aperfeioamento dos Profissionais promoo da educao continuada, visando aprimorar a capacitao e qualificao do corpo profissional.

Ensino e Pesquisa realizao de atividades de educao permanente e de formao de profissionais de sade, bem como de pesquisas na rea da sade e no desenvolvimento de

Aperfeioamento dos Profissionais promoo da educao continuada, visando aprimorar a capacitao e qualificao do corpo profissional. Ensino e Pesquisa realizao de atividades de educao permanente e de formao de profissionais de sade, bem como de pesquisas na rea da sade e no desenvolvimento de tecnologias.

O HUCFF NA REDE

O HUCFF est inserido na na rea de Planejamento 3.1 do Municpio, regio de grande densidade populacional com concentrao de pessoas com baixa renda e baixa densidade de equipamentos pblicos de ateno bsica e de mdia complexidade, bem como de equipamentos sociais em carter geral. O HUCFF referncia para a Regio Metropolitana, em relao ateno ambulatorial especializada e internao de alta complexidade, estando o processo de regulao sob a responsalidade do gestor municipal, conforme acordo de Programao Pactuada e Integrada, intermunicipal firmado pelas instncias gestoras respectivas, considerando o contexto de necessidades macro-regional.

HUCFF principais indicadores

O HUCFF dispe de 21 salas cirrgicas, sendo 15 ativas;


O HUCFF dispe de 449 leitos, estando ativos 300 e mdia diria de 200 leitos ocupados. A meta ambulatorial de 20.000 consultas/ms. A meta A meta de consultas de primeira vez de 7%, observando que um paciente em tratamento, quando necessita de acompanhamento em outra(s) especialidade(s), abre-se uma nova vaga.

Alternativas possveis

Especifique as estratgias alternativas

Liste os prs e contras de cada estratgia


Apresente uma previso dos custos

Recomendao

Recomende uma ou vrias estratgias

Apresente um resumo dos resultados esperados


Cite os prximos passos a serem tomados Delegue as diversas tarefas

Vous aimerez peut-être aussi