Vous êtes sur la page 1sur 2

Instalando o Windows 2000 Professional

Para instalar o Windows 2000 Professional, execute estas etapas: 1. Inicie a instalao usando um dos seguintes mtodos: o Inicie a partir do CD de instalao do Windows 2000 Professional. Verifique se o CD-ROM est configurado para iniciar antes do disco rgido iniciar. Insira o CDROM e ao ser solicitado, pressione qualquer tecla para iniciar o programa de Instalao do Windows 2000 Professional. Iniciar a partir de discos de inicializao. Insira o Disco 1 e insira cada um dos trs disquetes restantes ao ser solicitado. Para obter informaes adicionais sobre a criao de discos de inicializao para Windows 2000, clique no nmero abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft: 197063 Como criar discos de inicializao da instalao do Windows 2000

Iniciar a partir do sistema operacional atual. Insira o CD-ROM e em um prompt de

2.
3.

comando digite unidade:\i386\winnt32.exe e pressione ENTER, ou se isso for uma instalao em um computador que no possui uma instalao anterior do Windows, digite unidade:\i386\winnt.exe e pressione ENTER, no qual unidade a letra da unidade de CD-ROM. A instalao inspeciona a configurao de hardware do seu computador e comea a instalar os arquivos de Instalao e de driver. Quando a tela Microsoft Windows 2000 Professional aparecer, pressione ENTER para configurar o Windows 2000 Professional. Leia o contrato de licena e pressione a tecla F8 para aceitar os termos do contrato de licena e continuar a instalao. Quando a tela Instalao do Windows 2000 Professional aparecer, pressione ENTER para configurar o Windows 2000 Professional na partio selecionada, ou pressione C para criar uma partio no espao no particionado. Se escolher instalar o Windows 2000 Professional em uma partio FAT (tabela de alocao de arquivos), especifique se quer: o Deixar o sistema de arquivos atual intacto. o Formatar a partio como FAT16. o Converter o sistema de arquivos existente para o sistema de arquivos NTFS. o Formatar a partio usando o sistema de arquivos NTFS. Pressione ENTER aps fazer a escolha. A Instalao examina os discos rgidos existentes e copia os arquivos necessrios para concluir a instalao do Windows 2000 Professional. Aps a cpia dos arquivos, o computador reinicia. Importante No pressione uma tecla para iniciar a partir da sua unidade de CD-ROM quando seu computador reiniciar.

4.
5.

6. 7. 8. 9.

Quando o Assistente para Instalao no modo GUI do Windows 2000 aparecer, clique emAvanar para iniciar o assistente. A Instalao detecta e instala dispositivos como um mouse ou teclado especializado. Quando a caixa de dilogo Opes regionais aparece, personalize sua instalao do Windows 2000 Professional para local e, formato de nmero, moeda, horrio, data e idioma, se for necessrio. Clique em Avanar. Na caixa de dilogo Personalizar o software, digite seu nome e o nome da sua organizao e clique em Avanar. Na caixa de dilogo Identificao do produto, digite a chave de produto de 25 caracteres e clique em Avanar.

10. Na caixa de dilogo Nome do computador e senha, aceite o nome padro gerado pela
Instalao ou atribua um nome diferente para o computador. Ao ser solicitado por uma

senha administrativa, digite uma senha para a conta de administrador. ( possvel deixar a caixa em branco, no entanto, isso no recomendado.) Clique em Avanar. 11. Na caixa de dilogo Configuraes de data e hora, defina a data e hora correta para seu computador. Tambm possvel especificar em qual fuso horrio voc est e configurar o computador para ajustar o relgio automaticamente para o horrio de vero. Clique em Avanar. 12. A Instalao instala o software de rede e detecta suas configuraes de rede. Quando a caixa de dilogo Configuraes de rede aparecer, clique em

o o

Tpica Para definir as configuraes de rede padro como Compartilhamento de arquivos e impressoras para redes Microsoft, Cliente para redes Microsoft e protocolo TCP/IP que usa Protocolo de configurao dinmica de hosts (DHCP), ou Personalizada para especificar os componentes de rede necessrios para seu ambiente de rede

e clique em Avanar.

13. Na caixa de dilogo Domnio do computador ou grupo de trabalho, especifique o


grupo de trabalho ou o domnio para ingressar. Se indicou que faz parte de um domnio, especifique seu nome de usurio e senha de domnio. Clique em Avanar. A Instalao instala os componentes de rede.

14. Durante o estgio final de instalao, a Instalao instala os itens do menu Iniciar,
registra os componentes, salva as configuraes e remove os arquivos temporrios. Quando a caixa de dilogo Concluindo o Assistente para Instalao do Windows 2000solicitar, remova o CD-ROM do Windows 2000 e clique em Concluir para reiniciar o computador. 15. Aps a reinicializao do computador, clique em Avanar na caixa de dilogo Bem-vindo ao Assistente para identificao da rede.

16. Na caixa de dilogo Usurios deste computador, especifique se os usurios devem


inserir um nome de usurio e senha ou se deseja que o Windows 2000 faa o logon automaticamente de um usurio especfico quando o computador inicia. Clique emConcluir. Quando a rea de trabalho do Windows 2000 Professional aparecer, a instalao estar concluda.

Vous aimerez peut-être aussi