Vous êtes sur la page 1sur 3

Sermo para culto de natal Lucas 2:7,10-13

1. Introduo Ao entrar em um Shopping fiquei deslumbrado com os efeitos produzidos pelas luzes, que apontavam diretamente para um imenso pinheiro enfeitado com caixas embrulhadas em papis multicoloridos Ao lado da rvore estava uma manjedoura com um boneco de uma criana, ao seu lado um casal Do outro lado do pinheiro havia uma casa toda coberta de pequenas lmpadas, ao seu lado um tren puxado por renas, e dentro da casa um homem vestido de vermelho, com longas barbas brancas Um gorro vermelho na cabea um saco vermelho nas costas O quadro, trouxe-me conscincia o fato de que estamos s vsperas do Natal Sinceramente percebemos que cada ano que se passa as representaes se tornam mais confusas, a ponto de o significado do Natal estar cada vez mais sendo esquecido em detrimento dos novos personagens que compem esta nova histria: Papai Noel, Mame Noel, luzes, enfeites, presentes, comrcio, banquetes Ento demos conta que no nascimento de Jesus, o Cristo, as circunstncias tambm no eram diferentes O fato que mudou a histria da humanidade aconteceu na periferia de uma pequena vila, e os personagens mais prximos eram pastores de ovelhas, e alguns misteriosos reis do oriente Nada de opulncia! Nada de luzes! Nada de enfeites! Havia presentes, sim! O mais importante dos presentes! Alis, o nico que O Aniversariante continua esperando dos seres humanos: o LOUVOR! Quero compartilhar com voc algumas mensagens encontradas na Bblia acerca do Natal. 2. QUAIS OS VERDADEIROS SIGNIFICADOS DO NATAL: I Precisamos dar lugar para Cristo. 2:7 Lucas 2:7: e ela deu luz o seu filho primognito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque no havia lugar para eles na hospedaria. Que fato impressionante, temos aqui! No havia lugar para o Filho Deus. Em toda Belm, no havia lugar para Ele. Ningum foi capaz de oferecer sua casa para Cristo. A cidade estava cheia de turistas ocupados com o recenseamento. Tambm haviam muitos comerciantes preocupados com os lucros que poderiam ganhar

naquele momento. Porm, ningum tinha um lugar para oferecer ao Filho de Deus. Como comum vermos pessoas hoje tendo a mesma atitude para com Cristo. No tenho tempo de ir a Igreja. Tenho a vida muito ocupada, nunca me sobra tempo para Deus. comum vermos pessoas dizerem isto quando falamos sobre Igreja e Deus. De fato, nos dias atuais no h lugar para Cristo em muitos coraes dominados pelo amor ao dinheiro e a uma vida de sucesso material. Neste Natal pergunto a voc sobre qual tem sido o Espao que Deus tem encontrando na tua vida. Jesus quer encontrar mais lugar na tua vida neste natal. II A Vinda de Cristo nos traz salvao, 2:11 Lucas 2:11 que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que Cristo, o Senhor. Jesus chamado de Salvador. importante entendermos como o nosso Salvador nos v: Vendo ele as multides, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que no tm pastor. (Mateus 9:36 RA) Jesus nos v com compaixo, Ele v as nossas aflies, nossa exausto fsica e espiritual. Diante das nossas fraquezas e necessidades ele prope-se a ser o nosso Salvador e libertador. Jesus, teu salvador te chama: Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viver; porque convosco farei uma aliana perptua, que consiste nas fiis misericrdias. Is. 55:3 Jesus, nosso salvador, ainda diz: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Mt. 11:28 III A vinda de Cristo nos ensina a importncia das coisas simples da vida. 2:12 Lucas 2:12 E isto vos servir de sinal: encontrareis uma criana envolta em faixas e deitada em manjedoura. O filho de Deus, no nasceu em palcios, e sim num lugar simples, numa manjedoura. A manjedoura nos mostra que nosso relacionamento com Deus, baseia-se na simplicidade. Em Lucas 10:21 Jesus fala sobre a necessidade de simplicidade e humildade na relao com Deus: Graas te dou, Pai, Senhor do cu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sbios e instrudos e as revelaste aos pequeninos. . A manjedoura um smbolo da simplicidade. Precisamos ser simples em nosso relacionamento com Deus, e com as pessoas. No mundo de hoje, h muitas pessoas apegadas a coisas. Ao carro, ao emprego, ao dinheiro. O homem simples est mais apegado a Deus. Ele pode at ser prspero, mas seu corao est no Reino de Deus.

3. concluso Neste Natal, o maior aniversariante esta esperando receber o seu presente. O maior presente que poderemos dar a Cristo a nossa vida, o nosso compromisso e amor pelo seu Reino.

Vous aimerez peut-être aussi