Vous êtes sur la page 1sur 4

DESFAZENDO AS OBRAS DO DIABO

TEXTO BSICO: (I Joo 3:8b) - Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
por Moiss Sampaio

OBJETIVO: Mostrar que Jesus veio ao mundo tambm para desfazer as obras do diabo. O diabo - Quem ele ?

O TENTADOR

(MT 4:3) - E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu s o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pes. (LC 4:13) - E, acabando o diabo toda a tentao, ausentou-se dele por algum tempo.

HOMICDA e MENTIROSO

(JO 8:44) - ... Ele foi homicida desde o princpio, e no se firmou na verdade, porque no h verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe prprio, porque mentiroso, e pai da mentira.

NOSSO ADVERSRIO

(1PE 5:8) - Sede sbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversrio, anda em derredor, bramando como leo, buscando a quem possa tragar;

LADRO

(JO 10:10) - O ladro no vem seno a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundncia.

Qual a sua obra? Causar cegueira espiritual (Incredulidade) -

(2CO 4:3) - Nos quais o deus deste sculo cegou os entendimentos dos incrdulos, para que lhes no resplandea a luz do evangelho da glria de Cristo, que a imagem de Deus.

Destruio das famlias (AT 5:3) - Disse ento Pedro: Ananias, por que encheu Satans o teu corao, para que mentisses ao Esprito Santo, e retivesses parte do preo da herdade?

deturpao dos valores morais, ganho a qualquer custo e injustias. aprisionamento atravs dos vicios adultrio cimes egosmo entre filhos e irmos desobedincia dos filhos e desprezo dos pais

Doenas e enfermidades (AT 10:38) - Como Deus ungiu a Jesus de Nazar com o Esprito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. (MT 9:33) - E, expulso o demnio, falou o mudo; e a multido se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel. (LC 13:16) - E no convinha soltar desta priso, no dia de sbado, esta filha de Abrao, a qual h dezoito anos Satans tinha presa?

Aprisionamento literal (JO 13:27) - E, aps o bocado, entrou nele Satans. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa. (2TM 2:26) - E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laos do diabo, em que vontade dele esto presos. (JO 10:10) - O ladro no vem seno a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundncia.

ELE AGE ATRAVS DE 3 MANEIRAS Ef 2.2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o prncipe das potestades do ar, do esprito que agora opera nos filhos da desobedincia. 3 Entre os quais todos ns tambm antes andvamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e ramos por natureza filhos da ira, como os outros tambm.

Satans tem como arma maior o PECADO (I Joo 3:8) - Quem comete o pecado do diabo; porque o diabo peca desde o princpio. (IS 59:2) - Mas as vossas iniqidades fazem separao entre vs e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vs, para que no vos oua. (JR 5:25) - As vossas iniqidades desviam estas coisas, e os vossos pecados apartam de vs o bem. (RM 5:12) - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim tambm a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. (RM 3:23) - Porque todos pecaram e destitudos esto da glria de Deus; (RM 6:23) - Porque o salrio do pecado a morte, mas o dom gratuito de Deus a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (JO 8:24) - Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se no crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.

O QUE JESUS FEZ? DESFEZ A OBRA DO DIABO desfazer - Inutilizar, destruir, quebrar,desmanchar, tornar sem efeito

1. 1. 2. 3. 4. PELA FAMILIA DE ZAQUEL (Lc 16) PELO ORGULHOSO NICODEMOS (Jo 3) POR UMA MULHER DOENTE A 18 ANOS (Lc 13:11-16) PELA TUA VIDA O QUE ELE PODE FAZER???

ILUMINOU O NOSSO ENTENDIMENTO (EF 1:18) - Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperana da sua vocao, e quais as riquezas da glria da sua herana nos santos; (CL 1:21) - A vs tambm, que noutro tempo reis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras ms, agora contudo vos reconciliou (1JO 5:20) - E sabemos que j o Filho de Deus vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que verdadeiro; e no que verdadeiro estamos, isto , em seu Filho Jesus Cristo. Este o verdadeiro Deus e a vida eterna. O Senhor Jesus pretende:

Restaurar tua famlia Te libertar dos vcios Abrir os teus olhos para que vejas Deus. Curar as tuas doenas Perdoar os teus pecados e salvar a tua alma

CONCLUSO (JO 8:24) - Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se no crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados. (AT 3:19) - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigrio pela presena do SENHOR, 1 Jo 3.8b

Vous aimerez peut-être aussi