Vous êtes sur la page 1sur 3

N DA APR:

01/2013

VALIDADE: 1/9/2013 Cordeiro Guindaste

09/01/2013 a 09/02/2013

ANLISE PRELIMINAR DE RISCO


Data: CONTRATO / CLIENTE: CSP Atividade a ser realizada: Carregamento, Descarregamento e Transporte de materiais diversos; com a utilizao de Manipulador. IDENTIFICAO EQUIPAMENTO: Manipulador telescpico -Liugong - FC 2660 IDENTIFICAO ETAPAS PERIGO RISCO 1 Bater contra, lanamento de materiais DANO 1fratura de membros, corte,coliso, bater contra EXISTENTE 1verificao da sinalizao, fazer uso de sistemas de segurana para sinalizao com baliza, cone, corda zebrada, tela tapume, fita. CRITRIO PARA GERENCIAMENTO CONTROLE OPERACIONAL REQUERIDA 1verificar a sinalizao da rea, no pular ou passar por baixo da sinalizao, manter um distncia de seguimento da sinalizao ou isolamento. 1 manter rea todo tempo fixa com sistema de segurana e dispositivo de segurana. LOCALIZAO: Pecm - CE Empresa: Previso de incio: OBS: Equipamento em operao

AES DE MELHORIA

1-Sinalizao ou Isolamento. 1 rea mal sinalizada Mtodo: ser utilizado baliza zebrada, fita zebrada,cone, tela tapume, corrente zebrada, corda zebrada de 10 a 12 mm. OBS: Quando necessrio obdecendo uso notorno pela 2 Posicionamento da aprovao do setor de ssma. baliza Com vista NR- 26

2 Prensamento

2 Dilacera mos e dedos,corte, esmagamento.

2 fazer uso de luva de nitrilon, 2 no posicionar no raio de ao ou em pontos de vaqueta, ou raspa, seguir as area para prensamento. trnsito de pessoas. 3 fazer uso de luva vaqueta, raspa, nitrilon,bota de proteo.

2 depositar em rea livre, em terrenos em nveis.

3 Depositao do material 3 Tombamento da junto ao solo. baliza

3 Fratura dos membros inferior superior, caixa toraxica.

3 No posicionar no raio de ao ou em pontos de 3 Verifiicar a compactao do solo e o nvel do terreno. prensamentos.

4 transporte da baliza

4 trauma, postura inadequada

4 trauma na coluna, leso nos 4 fazer o transporte manual de carga 4 verificar o plano de ergonomia, respeitando o musculos apenas 23 kg, nao deslocar mais de 50 limite de pesso individual, taxa metabolica de m da area de trabalho, seguir o plano trabalho. de ergonomia da NIOSH, fazer revezamento de grupo. 2 fazer uso de luva vaqueta, raspa, 2 no posicionar no raio de ao ou em pontos de nitrilon,bota de proteo, transitar prensamento. apenas onde esteja sendo sinalizada a rea

4 transportar sempre nos pontos de pegar indicados pela carga.

2- Mobilizao. Mtodo: Ser feito com auxlio do equipamento que ser usado na operao. OBS:somente pessoa habilitada, autorizada, treinada. Fazendo de uso de CNH, Portando carto de operador seguindo procedimento de movimentao de carga.

2 depositao dos materiais em locais inadequdos.

2 Bater contra, queda 2 fratura de membros, de mesmo prensamento de mo e dedos, nvel,coliso,queda atropelamento. de nivel diferente.

2 observar a rea reservada para consolidao dos materiais, marcao da rea para materiais.

2 manobra de veiculos e movimentao de equipamentos.

2 Bater contra,Abauamento, presamento,coliso, rudo.

2 presamento de membros inferior e superior caixa toraxica,atropelamento, esmagamento, perca auditiva

2 transitar apenas em locais sinalizados, fazer uso de capacete, bota, culos de impacto ou ampla viso, e fardamento, fazer uso de protetor auricular concha ou plug. 2 fazer uso de luva vaqueta, raspa, nitrilon. todo material ser amarrado a cabo guia,. fazer o transporte manual de apenas 23 kg, nao percorrer mais de 50 m do raio de ao da atividade.

2 no se manter no raio de ao ou entre pontos de moviementao, verificar sinalizao da rea.

2 seguir as placas, fazer isolamento e sinalizao no raio da operao seguindo procedimento.

2Verificar a posio do equipamento, dando a ateno ao raio de operao dos gafos da empiladeira.

2 fratura de membros superior e inferior e caixa toraxica, traumas, leso, laamento de materiais.

2 esmagamento de mo e dedos, dilaceramento, quebra de materiais, trauma na coluna.

2 verificar o plano de ergonomia, respeitando o limite de peso individual, taxa metabolica de trabalho.

2 Realizar o isolamento e a sinalizao da rea utilizada pelo equipamento.

3 -Verificao do quadrante do equipamento Empiladeira em relao a posio da carga. A Posio dos equipamento para o livre acesso da empilhadeira. Mtodo: Ser observado o posicionamento da carga, fazendo estudos pelas tabelas do equipamento.

3 manobra de veiculos e movimentao de equipamento. ser utilizado escada para acesso da carroceria da carreta / acesso para os caminhes. 2 tombamento,projees

3 Bater contra, presamento,coliso, rudo. Queda de nvel diferente.

3 presamento de membros inferior e superior caixa toraxica,atropelamento, esmagamento, perca auditiva.

3 transitar apenas em locais sinalizados, fazer uso de capacete, bota, culos de impacto ou ampla viso, e fardamento, fazer uso de protetor auricular concha ou plug, alerta sonoro de R.

3 no se manter no raio de ao ou entre pontos de moviementao, verificar sinalizao da rea.ateno ao alerta sonorona R. Tempo de exposio.

3 seguir as placas, fazer isolamento e sinalizao no raio da operao seguindo procedimento. fazer guarda dos de forma adequada e a conservao. Manter o fator de atenuao.

2 quebra de 2 amassamento,quebrabra de materiais, cabine, esmagamento, presamento, corte de membros

2 fazer o uso dos sistemas de rops, fops, fazer o uso do cinto de segurana contido no banco do operador, fazer uso de luva de vaqueta, raspa, nitrilon, bota, capacete, culos, fardamento.Andar apenas em area destinadas a pedestre, em locais sinalizados e isolados.fazer uso dos sistemas de segurana e dispositivo de segurana da mquina e equipamento e veiculos.

2 carga de presso no solo, rea livre para 2 manter a compactao do terreno, procuarar rea sempre com movimentao, conferir a tabela de carga junto ao espaamento para depositao da carga, equipamento, operar apenas em tempo bom. seguir as placas, fazer isolamento e sinalizao no raio da operao seguindo procedimento.

IDENTIFICAO ETAPAS 4 - Descarregamento, Carregamento e depositao dos materiais. Mtodo: Ser feito pelo equipamento empilhadeira com a capacidade superior a carga a ser carregada ou descarregada; usando o ponto de pega j existente na carga. PERIGO 4 Posio inadequada dos equipamentos. RISCO 4presamento Danos Materiais Leses devido o gafo da empilhadeira 2 Queda de Material Esmagamento de membros superiores Posio incorreta do equipamento DANO EXISTENTE

CRITRIO PARA GERENCIAMENTO CONTROLE OPERACIONAL REQUERIDA 4 Demarcar rea necessria para empilhadeira d o seu giro completo. 4 presamento de mo e 4 A utilzao dos EPIs necessrios dedos,corte, amputao, Sinalizao e isolamento de rea dialcerao, quedas de niveis diferentes. 2 Isolamento e sinalizao de rea; corte de mo e dedos; Perda de material; escoriaes multiplas; danos de materiais utilizdos. 2 Materiais de sinalizao no local de trabalho ( cones, fitas de segurana ). Utilizao dos EPIs necessrios para atividade.

AES DE MELHORIA 4 Posicionar materiais em locais de livres e sem obstruo de materiais; para que no impea do equipamento fazer sua retirada total.

2 Retirada dos materiais dos equipamentos de Transporte

3 Manter na frente de servio check - list do equipamento e toda documentao diria.

3 manter a rea isolada e sinalizada; antes de iniciar atividade verificar a posio dos equipamentos que esto transportando os materiais, verificao do local antes de depositao do material descarregado antes de iniciar atividade.

Vazamento de elo Frente de Trabalho desorganizada e com acumulo de resduos.

Conataminao do Danos de Meio Ambiente e solo e pessoas que danos ao equipamento esto trabalhando no local da atividade. Acidentes pela falta de desorganizao e limpeza de rea

Manuteno do equipamento no Manter nos equipamentos bandeja de conteno e perodo do Km e Hr especficados pelo material do Kit de emergncia ambiental . plano de manuteno. Disponibilizar pessoas que so treinadas e que fazer parte da equipe de emergncia ambiental para conter a situao. Manter a rea isolada e sinalizada. Disponibilizar coletores suficiente para as frentes de servios; para assegurar a segregao correta dos materiais. 5 transitar apenas em locais sinalizados, fazer uso de capacete, bota, culos de impacto ou ampla viso, e fardamento, fazer uso de protetor auricular concha ou plug. 5 no se manter no raio de ao ou entre pontos de moviementao, verificar sinalizao da rea. Respeita as sinalizaes de Transito existente dentro do site.

Manter material contaminado em local adequado e em coletores adequados. Passar para o setor de SSMA ou pessoa responsvel sobre o incidente ou acidente ambiental que ocorrer. Manetr a frente de servio orgnizada e limpa de resduos.

5 - Desmobilizao. 5 manobra de veiculos e Mtodo: Ser feito com auxilio movimentao de do equipamento usado na equipamentos. operao. OBS:somente pessoa habilitada, autorizada, treinada. Fazendo de uso de CNH, Portando carto de operador seguindo procedimento Mabe.

5 Bater contra,Abauamento, presamento,coliso, rudo.

5 presamento de membros inferior e superior caixa toraxica,atropelamento, esmagamento, perca auditiva.

5 seguir as placas, fazer isolamento e sinalizao no raio da operao seguindo procedimento. Respeita a sinalizao de 40 km dentro da rea do site da UTE Parnaba em St Ant dos Lopes - MA

Responsvel pela APR: TST Adriano Fernandes de Souza .

Assinatura:_____________________________________________________________

Responsvel pela autorizao da APR: ____________________________________________ Assinatura: ____________________________________________________________ Visto da Segurana do Trabalho PEC:: _____________________________________________ Assinatura: ____________________________________________________________ Visto Fiscalizao META: ______________________________________________________ __ Assinatura: ____________________________________________________________ Responsvel pela atividade: ___________________________________________________ __ Assinatura: ____________________________________________________________

Participantes

Nome

Assinatura

Revalidao Responsvel tcnico

Assinatura

Data Incio

Data Trmino

Observaes / Recomendaes

Vous aimerez peut-être aussi