Vous êtes sur la page 1sur 2

VIDEIRA IGREJA EM CLULAS RJ SUPRIMENTO PARA A CLULA Semana de 02 a 08/09 de 2012 TEMA: COMO NOS LIMPAR DA POEIRA DO MUNDO!

O! Joo 13.1-10 SUGESTO DE QUEBRA-GELO: MINHA VIDA NO CARRO: Se voc fosse comparar sua vida com um carro esta
semana, que carro seria esse? Por qu?

LOUVOR E ADORAO: Ministre a msica Eu Sou livre do Geraldo Guimares. CONFISSO DA PALAVRA: Salmo 29 EDIFICAO: A Bblia diz que quem est lavado no precisa se lavar de novo. Ou seja, quem j foi lavado pelo sangue j est limpo. Mas tem uma parte que no est limpa. Os ps precisam ser lavados constantemente, porque nos nossos ps gruda a poeira desse mundo. Ns vimos alguns tipos de poeira que gruda em voc quando voc se aproxima de pessoas que carregam esses pecados: a) A Poeira da Amargura ; b) A Poeira da Sensualidade; c) A Poeira das Palavras Negativas; d) A Poeira do Pecado; e) A Poeira da Atitude Crtica; f) A Poeira da Incredulidade. Hoje veremos como podemos lavar os ps e remover de ns a poeira do mundo: F.T.: Em primeiro lugar... I - NS LAVAMOS OS PS PELA PALAVRA Efsios 5.26 e Joo 15.3 1.1. Sabemos que a Palavra de Deus a gua que ls lava: Mas, alm da gua da Palavra, tem tambm a gua do Esprito: Tito 3.5 1.2. Depois de um dia inteiro ouvindo palavras incrdulas, maliciosas, imundas, palavras de escrnio, voc no vai ficar bem, voc vai perdendo o apetite pelas coisas espirituais Por isso, se um irmo passa semanas sem ter comunho no culto nem na clula ele fica sujo. E quem est com os ps sujos precisa lavar os ps pela Palavra. Por isso, importante que cada vez que voc encontre um irmo no culto ou na reunio da clula libere uma palavra de vida sobre ele. Porque essa palavra de vida que lava os nossos ps e nos limpa da poeira do mundo. 1.3. Mas voc precisa crer no poder da palavra e exercitar de diversas formas: a) Ouvindo a palavra: b) Lendo a Palavra: c) Liberando e ouvindo palavra de vida; d) Declarando a Palavra 1.4. Declarar a palavra tem o poder para vencer o diabo, transforma nossa alma, alimenta o nosso esprito. Ento vejamos o que a Palavra pode fazer: a) Pela palavra vencemos o acusador; b) A palavra o martelo que esmia a penha; c) A palavra tem o poder de destruir cadeias espirituais; d) A palavra tem poder criativo.

A confisso da Palavra limpa voc do mal hlito do negativismo. Pois a Bblia diz que a f vem pelo ouvir, mas a f ativada e liberada pelo falar. Temos que falar, declarar, confessar e orar a Palavra. Temos que fazer mais isso nas clulas e nos cultos. F.T.: Em segundo lugar... II - INVISTA TEMPO COM GENTE PURA: 2.1. Comunho com as pessoas impuras que leva a ter a poeira grudada. s vezes voc no tem opo como o caso do trabalho. Mas empregue todos os esforos para ter comunho com os filhos de Deus. Pois Se voc anda com pessoas impuras voc vai se contaminar. Mas voc andar com pessoas mais santas, mais puras que voc, pessoas que tm o corao para Deus nesse ambiente seus ps so lavados. 2.2. Veja o que a Bblia fala sobre andar com as pessoas - Provrbios 13.20 / I Corntios 5.11 2.3. Mesmo no meio evanglico voc tem que ter cuidado com quem voc tem comunho. Porque tem gente que quando abre a boca, contamina voc. Por isso se voc quer lavar os seus ps se aproxime de pessoas mais espirituais do que voc. Gente que vai influenciar positivamente a sua vida. Pessoas puras transparecem limpeza. E quem limpo inspira limpeza, quem sujo passa sujeira. Mas essa limpeza no apenas no ter pecado, mas ter os ps limpos. Ter o corao puro. Ter olhos puros, ter uma vida pura. F.T.: Em terceiro lugar... III - TENHA O ESPRITO FORTE: 3.1. O esprito forte que voc chega para influenciar o ambiente. Voc chega para impor no ambiente o seu esprito. 3.2. medida que voc vai avanando em Deus, que voc vai amadurecendo em Deus voc vai desenvolvendo a capacidade de perceber o esprito das coisas e das pessoas. Por isso Quando voc chegar num ambiente pesado ore a Deus pea um esprito forte, para falar da parte de Deus e liberar o ambiente. Pois quando a pessoa no tem o esprito forte ela se abate com o ambiente. A mente fica confusa, muitos entram em pnico. Voc precisa ter uma postura de um esprito forte para fazer prevalecer. Pois o discernimento faz voc perceber qual o esprito que est atuando. Mas o esprito forte influencia e muda o ambiente. O homem espiritual quando chega num ambiente ele percebe se o ambiente est liberado ou no. No deixe que as pessoas mpias dominem o ambiente no seu local de trabalho, ou onde quer que voc chegue. No importa onde voc estiver voc precisa dominar o ambiente falar com ousadia liberar palavras de vida. F.T.: Em quanto lugar... IV - TENHA UM TEMPO DIRIO DE ORAO: 4.1. Mesmo que voc no tenha nada para falar, voc precisa se ajoelhar dizer para Deus: Senhor eu estou aqui!. Isso muito importante. Pois essa atitude chave para o seu sucesso em todas as reas de sua vida.

4.2. No tabernculo de Moiss, o sangue era aplicado em muitas coisas o ofertante chegava no trio, o sacerdote orientava ele, ele impunhas as mos sobre o animal e confessa o pecado, o sacerdote imolava o animal e pegava o sangue e levava para dentro do templo e aspergia no altar de incenso. 4.3. O incenso na Bblia simboliza orao. O sangue estava associado com o incenso. 4.4. Mas Deus falou com Moiss, que o altar do incenso no pode apagar. Voc vai pegar o fogo que est no altar do holocausto e alimentar o altar do incenso. Porque o sangue era aplicado em todo o lugar. E ningum podia limpar. Mas as moscas podiam entrar. 4.5. E Deus no podia aceitar mosca. Portanto o incenso era vital para manter o local desinfetado e no atrair mosca. No h nada que atraia mais moscas do que sangue.

Essas moscas simbolizam demnio. No a toa que Baal o senhor das moscas. Elas esto ao redor da igreja. Mas se dentro da igreja se o altar estiver queimando com o incenso das oraes as moscas no vo tocar. Pois onde no tem o incenso as moscas vo fazer a festa. A maior parte dos nossos problemas por falta de orao. Comece a resolver os problemas com orao. Deixe o incenso queimando o tempo inteiro na sua casa na sua clula. Deixe o incenso na clula permeando o ambiente em redor de voc, e no haver moscas. COMPARTILHAMENTO NAS MICROCLULAS 1) Voc j deixou de receber uma palavra de vida atravs do irmo no culto ou na clula e depois se arrependeu? Porque? Compartilhe! 2) Quando temos um espirito forte podemos mudar um ambiente impuro falando da parte de Deus. O que voc acha disso? Compartilhe! 3) Vimos a importncia de ter um tempo dirio de orao. Em qual momento do dia voc ora? Compartilhe! MOMENTO DE ORAO: ORAO: Antes de orar fortalea http://www.youtube.com/watch?v=Rddt4ducEmM
os irmos com a msica do PG Formoso s OFERTA NA CLULA: tempo de semear. Vamos dar uma oferta de amor para Deus! MOMENTO DE OFERTA E AVISOS:

CAPACITAO DE LDERES: Prepare-se para no ficar de fora. De 21 a 23 de setembro!

Vous aimerez peut-être aussi