Vous êtes sur la page 1sur 2

Como vender a sua marca em lojas de roupas

Numa altura em que a Internet e as Redes Sociais tomaram conta de grande parte dos negcios nacionais, importante lembrar que as lojas fsicas so ainda uma grande fatia do mercado existente. Assim, vamos dar aqui algumas dicas para conseguir entrar directamente no mercado nacional, vendendo as peas de roupa da sua autoria em lojas de roupa fsicas, aumentando assim o nmero de clientes e at alargando o seu leque de pblico-alvo. importante referir que no simples colocar a sua roupa venda nas lojas fsicas. Estas demoraram muito para conseguir montar o seu negcio, fizeram imensos investimentos para chegar aos clientes finais e tiveram imensas horas dedicadas ao levantamento do seu negcio de roupa. Por isso, imprescindvel que mostre loja e aos seus gerentes as grandes vantagens que possui em ter as suas roupas venda, trazendo novos e diferentes clientes, existindo percentagens de ganhos para ambos, etc. . Seja cliente Uma boa forma de conseguir a confiana por parte da gerncia da loja ser um cliente regular da mesma. Analise ao pormenor (sempre que possvel e sem se intrometer nos negcios deles) a loja, os clientes e at o tipo de pblico que possui, conseguindo assim fazer uma proposta de negcio que seja vantajosa para ambos. Mostre as vantagens que a loja tem em ter as suas peas venda. Seja um cliente que compra e que gosta da roupa presente na loja, d a conhecer a loja aos seus amigos e recomende as peas a outras pessoas, dando assim credibilidade sua inteno como negociante e empresrio. . Tipo de Negcio Pode pensar que vender em lojas de roupa fcil; ser apenas vender as suas peas loja e esperar que eles vendam e a sua marca cresa. Antes fosse so muito poucas as lojas que hoje em dia compram roupa para posteriormente fazer revenda; existem sim diferentes formas de negociar e de garantir que as suas peas so expostas nas lojas. A escolha do tipo de negcio a fazer de extrema importncia, isto porque existem vrias opes que tm as suas vantagens e desvantagens. Assim, antes de avanar para o negcio, deve conversar com a loja e com a gerncia para encontrar um tipo de negcio que se torne vantajoso para os dois lados.

Consignao - provavelmente o tipo de negcio mais popular em Portugal neste momento, funcionando como uma espcie de percentagem para ambas as partes. A percentagem assumida deve ser feita de acordo com as peas, no entanto se existir uma percentagem de 20% para a loja, em cada venda de 10, a loja recebe 2 como se funcionasse pelo pagamento do espao da loja. . Venda Directa - a venda directa provavelmente a opo menos favorvel para os criadores das peas de roupa, isto porque tudo funciona de uma forma muito directa para a loja. A loja compra as peas ao criador e posteriormente as peas so vendidas de forma independente na loja; a grande vantagem que o criador

consegue sempre o valor das peas, mesmo que estas no vendam, mas por outro lado, no sabe exactamente o lucro que o comerciante conseguir fazer, dependendo sempre do valor que venda cada pea. . Distoro - um dos mtodos mais usados no estrangeiro, funciona em termos prticos como a mistura dos dois mtodos apresentados acima. Este mtodo funciona com inmeras vantagens para ambos os lados. O criador estipula um preo de venda para a sua pea, por outro lado a loja estipula o dobro desse valor e acaba por vender a pea. Assim, este um mtodo vantajoso para ambas as partes, por um lado se uma marca recente, com poucas peas e pouca visibilidade, muito mais provvel que consiga vender as suas peas num espao de referncia para outros clientes. Por outro lado, as lojas tm material para vender diferente do habitual, sendo uma lufada de ar fresco para os seus clientes e com a possibilidade de conseguir clientes de outro tipo e com gostos diferentes. Existe ainda outra modificao deste mtodo que muito mais vantajoso para a loja do que propriamente para o criador. Neste mtodo, denominado de Keystone, a loja poder estipular um valor muito mais elevado para a venda do que o valor que o criador vendeu loja. Enquanto no mtodo de distoro a loja aumentaria para o dobro o valor pedido pelo criador, neste caso o valor pode ser muito maior. A grande vantagem para a loja, que poder fazer muito mais lucro com a venda de peas que so da autoria do criador independente. Concluso Em termos prticos, vender as suas roupas em lojas de roupa fsicas extremamente vantajoso. Existem vantagens para ambos os lados da parceria, porm importante conseguir sobressair para garantir o sucesso das suas vendas e conseguir assim atingir mais rapidamente o seu grande objectivo: conseguir vendas, seguidores da sua roupa e encomendas especficas.

Vous aimerez peut-être aussi