Vous êtes sur la page 1sur 2

LEGISLAO

LEI No 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990 (Regime Jurdico dos Servidores Pblicos Civil da Unio, com todas as alteraes efetivadas at a publicao do Edital do Concurso): 1) Disposies Gerais. 2) Provimento: 2.1) Disposies Gerais; 2.2) Nomeao; 2.3) Concurso; 2.4) Posse e Exerccio; 2.5) Estabilidade; 2.6) Transferncia; 2.7) Readaptao; 2.8) Reverso; 2.9) Reintegrao; 2.10) Reconduo; 2.11) Disponibilidade e Aproveitamento. 3) Vacncia. 4) Remoo, Redistribuio. 5) Substituio. 6) Dos Direitos e Vantagens. 7) Do Regime Disciplinar. 8) Do Processo Administrativo Disciplinar. REGIMENTO GERAL DA UFRGS (Aprovado pelo Conselho Universitrio e pelo Conselho de Coordenao do Ensino e da Pesquisa em sesso de 22 de dezembro de 1995 e publicado no Dirio Oficial da Unio em 30 de janeiro de 1996, com as alteraes aprovadas pelo Conselho Universitrio nos anos de 1996, 1997, 1998, 2000, 2001, 2002 e 2003): 1) Disposies Preliminares. 2) Da Administrao Universitria. 3) Da estrutura, composio, competncias e funcionamento dos diferentes rgos da Universidade. 4) Ensino. 5) Comunidade Acadmica. 6) Corpo Docente. 7) Servidores Tcnico Administrativos. 8) Regime Disciplinar: 8.1)Servidores Docentes e Tcnico Administrativos. 9) Reconsiderao e Recursos

LNGUA PORTUGUESA
Compreenso e interpretao de textos: estruturao e articulao do texto, significao contextual de palavras e expresses, reconhecimento de processos de referenciao (retomadas), pressuposies e inferncias; implcitos e subentendidos, emprego de nexos e de outros recursos coesivos, variedades lingusticas e adequao de linguagem. Conhecimentos gramaticais: Pontuao; Estrutura sinttica da orao; Sintaxe concordncia; Regncia; Crase; Formao de palavras. Conjugao verbal. CONHECIMENTOS ESPECFICOS NOES DE ADMINISTRAO PBLICA E DE RECURSOS HUMANOS: Princpios fundamentais que regem a Administrao Federal:enumerao e descrio.

Administrao Federal: administrao direta e indireta, estruturao, caractersticas e descrio dos rgos e entidades pblicos. Os Ministrios e respectivas reas de competncia. Os poderes e deveres do administrador pblico. Oramento pblico: princpios oramentrios. Administrao de Recursos Humanos: conceito e reas de RH. Recrutamento e Seleo de Pessoas,Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Benefcios Sociais. Organizao: conceito e tipos de estrutura organizacional. Relaes humanas, desempenho profissional, desenvolvimento de equipes de trabalho. NOES BSICAS DE LEGISLAO: Normas Constitucionais sobre Administrao Pblica e Servidores Pblicos (Constituio Federal/88, com suas alteraes). Plano de Carreira dos Cargos Tcnico-Administrativos em Educao (Lei n 11.091 de 12/01/2005). Licitaes e Contratos e Alienaes na Administrao Federal (Lei no 8.666/93 e demais normas reguladoras). Regime Jurdico dos Servidores Pblicos Civis da Unio (Lei no 8.112, de 11/12/1990, com suas alteraes): provimento e vacncia de cargos, nomeao, posse, exerccio, estgio probatrio e estabilidade, direitos e vantagens; frias, licenas e afastamentos; deveres, proibies e penalidades; processo administrativo disciplinar. A universidade, sua estrutura, forma de constituio ou natureza jurdica (Estatuto e Regimento Geral da UFRGS). REDAO OFICIAL: Conceituao. Objetivos. Caractersticas textuais. Adequao lingustica. Tipos de Documentos Oficiais.

Vous aimerez peut-être aussi