Vous êtes sur la page 1sur 2

Cavaco promulga com crticas diploma sobre mudana de sexo

"O diploma foi objecto de promulgao, por imperativo constitucional, aps a confirmao do voto pela Assembleia da Repblica, por maioria absoluta dos deputados em efectividade de

funes", l-se num comunicado divulgado no 'site' da Presidncia da Repblica. Contudo, referido, o Presidente da Repblica, Anbal Cavaco Silva, "considera que o regime aprovado padece de graves deficincias de natureza tcnico-jurdica, tal como assinalado em devido tempo na mensagem enviada ao Parlamento, com a devoluo do diploma sem promulgao".

Quando vetou o diploma, a 06 de Janeiro, Cavaco Silva justificou a sua deciso precisamente com a existncia de "graves insuficincias de natureza tcnico-jurdica" no decreto da Assembleia da Repblica, cujo texto final era resultado da proposta do Governo e de um projecto de lei do Bloco de Esquerda e tinha merecido os votos favorveis da esquerda parlamentar e de 12 deputados do PSD.

Depois do veto presidencial , o diploma foi reconfirma do pela Assembleia da Repblica a 17 de Fevereiro, novamente com os votos favorveis da esquerda parlamentar

, de sete deputados da bancada do PSD e a absteno de outros dez parlamentares sociais-democratas. Na nota agora divulgada na pgina da Internet da Presidncia da Repblica, Cavaco Silva explica que a sua actuao - "nesta como em todas as matrias" foi determinada "por critrios exclusivamente orientados para a defesa dos direitos das pessoas e do superior interesse nacional", tendo em considerao "o impacto muito negativo que a m qualidade legislativa inegavelmente provoca no sistema jurdico".

Cavaco promulga com crticas diploma sobre mudana de sexo

"O diploma foi objecto de promulgao, por imperativo constitucional,

aps a confirmao do voto pela Assembleia da Repblica, por maioria absoluta dos deputados em efectividade de funes", l-se num comunicado divulgado no 'site' da Presidncia da Repblica.

Contudo, referido, o Presidente da Repblica, Anbal Cavaco Silva, "considera

que o regime aprovado padece de graves deficincias de natureza tcnico-jurdica, tal como assinalado em devido tempo na mensagem enviada ao Parlamento, com a devoluo do diploma sem promulgao".

Quando vetou o diploma, a 06 de Janeiro, Cavaco Silva justificou a sua deciso precisamente com a existncia de "graves insuficincias de natureza tcnicojurdica" no decreto da Assembleia da Repblica, cujo texto final era resultado da proposta do Governo e de um projecto de lei do Bloco de Esquerda e tinha merecido os votos favorveis da esquerda parlamentar e de

12 dep utad os do PSD . Dep ois do veto pres iden cial, o dipl oma foi reco nfir mad o pela Ass emb

leia da Repblica a 17 de Fevereiro, novamente com os votos favorveis da esquerda parlamentar, de sete deputados da bancada do PSD e a absteno de outros dez parlamentares sociaisdemocratas. Na nota agora divulgada na pgina da Internet da Presidncia da Repblica, Cavaco Silva explica que a sua actuao - "nesta como em todas as matrias" - foi determinada "por critrios exclusivamente orientados para a defesa dos direitos das pessoas e do superior interesse nacional", tendo em considerao "o impacto muito negativo que a m qualidade legislativa inegavelmente provoca no sistema jurdico".

Vous aimerez peut-être aussi