Vous êtes sur la page 1sur 113

ENOCH/METRATON

Enoque ,Chanoch ou Hanokh o nome dado a um dos personagens bblicos mais peculiares e misteriosos das Escrituras. Nasceu, segundo os escritos judeus, na stima gerao depois de Ado, sendo filho de Jarede, pai de Matusalm e av de No.

creditado na Bblia como arquiteto do Zion original , a legendria "cidade de Yahweh". No Alcoro, chamado de Enoch Idris. Na Bblia, ele s vezes chamado Akhnookh. Ele era um homem de verdade e um profeta.

De acordo com o relato de Gnesis, captulo 5, versos 22-24, Enoque teria sido arrebatado por Deus para que no experimentasse a morte e fosse poupado da ira do dilvio:

E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalm, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e no apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. De acordo com o Targum de Yonatan traduo para o aramaico das Escrituras hebraicas Enoque tinha se elevado ao cu ainda em vida e teria se transformado no anjo Metatron:

E no esteve mais (Enoque) entre os habitantes da terra, pois foi tomado e subiu para os cus, pelo comando do Eterno (se fez isso), e chamou seu nome de Metatron, o Grande Escriba.

"Era conhecido pelos egpcios como Thoth , o "Senhor da Magia e do tempo" e pelos gregos como Hermes , "mensageiro dos Deuses".

Existem muitos livros que foram banidos pela igreja catlica do corpus bblico por serem considerados apcrifos (incultos ou no inspirados por Deus). Em sua considervel maioria eram justamente os mais reveladores, trazendo importantes informaes sobre uma srie de acontecimentos ligados aos contatos das divindades com o homem.

O cristianismo adotou algumas idias de Enoch, incluindo o Juzo Final, o conceito de demnios, as origens do mal e os anjos cados, e a vinda de um Messias e, finalmente, um reino messinico.

Enoch age como um escriba, escrevendo uma petio em nome dos anjos cados, a ser dada a um poder superior para julgamento final. O Livro do Profeta Enoque (citado em Judas 14) , sem dvida, um dos mais reveladores.

O Livro de Enoque (nome que significa Inicie, ou Iniciador), um texto apcrifo escrito por volta de 200 a.C. (Os livros apcrifos judaicos circulavam entre os judeus durante os sculos imediatamente anteriores e posteriores ao incio da era crist. Os mais importantes de todos estes eram os Livros de Enoque). Infelizmente, esses textos ficaram perdidos durante sculos, s sendo redescobertos em pocas recentes, a maior parte em fragmentos.

Alguns fragmentos do Livro de Enoque, j conhecido, mas escrito em aramaico, foram descobertos nas clebres grutas de Qumran, no Mar Morto . Por isso h quem especule a existncia de uma verso original mais antiga, escrita em hebraico. Uma outra verso conhecida como Os Segredos de Enoque ou II Enoque, foi descoberta na Rssia, em um texto eslavo, e traduzida para o ingls no sculo XIX; Esta foi provavelmente escrita no Egito no princpio da era crist e fala da viagem de Enoque atravs das diferentes coortes do Paraso.

Uma de suas verses foi encontrada na Abissnia. Havia sido escrita no idioma etope,

por isso ficou conhecido como Enoque Etope ou I Enoque.

Seu livro mostra, entre outras coisas, que 200 anjos desceram Terra e tiveram filhos e filhas, de estatura superior a 3 m, com as mulheres terrestres.Como estamos vendo, no de hoje que seres poderosos, na Bblia chamados de Nefilim (em hebraico significa gigante), se relacionam intimamente com nossa humanidade.

Esses anjos ensinaram muitas coisas para os terrestres, como astronomia, noes de meteorologia, matemtica, astrologia, alm de outros assuntos.

...naquele tempo havia gigantes na terra; e tambm depois, quando os filhos de Deus possuram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes, vares de renome, na antiguidade. (Gnesis 6:4 RA).

Flvio Josefo faz uma distino entre os gigantes e o fruto das relaes entre os "Filhos de Deus" e as "filhas dos homens", quando afirma em sua obra:

"... e os grandes da terra, que se haviam casado com as filhas dos descendentes de Caim, produziram uma raa indolente que, pela confiana que depositavam na prpria fora, se vangloriava de calcar aos ps a justia e imitava os gigantes de que falam os gregos."

Por ser to devoto a Deus, muitos crem que Enoch jamais alcanou a Morte, e foi

recompensado por Deus que, aos 365 anos (dias do ano), o levou ao cu, mesmo sem ter falecido . Ao chegar no cu, Enoque foi transformado em anjo, sumo sacerdote do templo celestial, e um dos anjos supremo em toda a hierarquia celestial, para no mencionar o mais alto dos anjos, com 36 asas e olhos 265.000 e Deus passa a cham-lo de METATRON, que significa "Nome de Deus", no que Metatron seja o nome de Deus, mas sim porque ele falar por Deus. Assim, Enoch conheceu "os segredos da terra e do cu". Aps isso, Enoch lanou terra "pesos e medidas" (ensinamentos e lies) para toda a humanidade.

Metatron tem 78 nomes hebraicos, todos baseados no nome de Deus (El). Alguns desses nomes so: Tatnadi`el, Apapel, Zebuliel, Sopriel

Enoch, entre os fencios, foi Cadmos, o criador da escrita. Era conhecido pelos egpcios como Thoth , o "Senhor da Magia e do tempo" e pelos gregos como Hermes , "mensageiro dos Deuses" , ele mesmo lembrado na tradio Celta como o enigmtico mago Merlim , que desaparece em uma macieira para a mtica Avalon , buscando o segredo da imortalidade e prometendo voltar.

Como aqueles que atingem a imortalidade, o segredo de como "podemos nos tornar Deuses", Thoth/ Enoch promete retornar no fim dos tempos "com as chaves dos portes das terras sagradas".

Nos Manuscritos do Mar Morto, revelando os livros apcrifos de Enoch removidos da Bblia pelos lderes religiosos, Enoch descreve uma maravilhosa civilizao no passado que usou mal as chaves do mais elevado conhecimento e foi incapaz de se salvar do ltimo cataclismo. Figurativa e literalmente eles perderam "as chaves" e todo o alto conhecimento. E ainda, Enoch, ao longo de muitas tradies, mesmo a legenda Maia de Quetzacoatal, promete um retorno deste conhecimento no "Fim do Tempo", o fim do presente ciclo.

Enoque deixou-nos o Tarot, no qual se encerra toda a Sabedoria Divina. Este ficou escrito em pedra. Tambm nos deixou as 22 letras do alfabeto hebraico, alm de muita sabedoria a ser revelada aos iniciados.

Este grande Mestre vive nos mundos superiores, no Mundo de Aziluth, um mundo de felicidade inconcebvel, na Regio de Kether.

A palavra grega PHOENIX, derivada da palavra egpcia PA-HANOK, significa "A Casa de Enoch". O conhecimento Enochiano sugere que mudanas cataclsmicas atuam regularmente como um agente evolucionrio provocador, para apressar as formas de vida residentes na prxima fase evolutiva. A evoluo humana pode continuar mais rapidamente do que se pensava anteriormente.

A tradio cabalstica tambm conserva um grande nmero de gestas mticas vinculadas com o descenso Terra das energias celestes, anglicas ou espirituais. Assim, na Cabala se acha com freqncia o nome de Metatron, que se identifica com o arcanjo Miguel, tambm chamado o Prncipe das Milcias Celestes.

A Cabala considera o Metatron como o princpio ativo e espiritual de Kether, a Unidade, que com as tropas divinas sob seu comando (as sefiroth de construo csmica) empreendem a luta contra as potncias do mal e das trevas (que constituem seu prprio reflexo escuro e invertido, as cascas, escrias ou Qliphoth) dissipando a dvida e a ignorncia no corao do homem, fecundando-o, simultaneamente a essa mesma ao, com a influncia espiritual que transmitem.

Em algumas representaes da iconografia crist e Hermtica pode se ver este combate mtico nas figuras do arcanjo Miguel e das hostes anglicas, lutando contra os demnios e Sat, o prncipe deste mundo, segundo a conhecida expresso evanglica.

Com o mesmo significado, mas a nvel humano, encontramos o cavaleiro So Jorge combatendo o Drago terrestre, smbolo das paixes inferiores e do caos.

Precisamente, a lana ou espada (smbolos do eixo) de So Jorge atravessando o corpo do monstro, sugere a penetrao das idias celestes, verticais e ordenadoras, em dito caos. Esta variante do mito anloga luta que o homem acomete na busca do Conhecimento, o que lhe d a possibilidade de viver um processo mtico idntico ao dessas mesmas energias csmicas e telricas, celestes e infernais, em permanente luta e conciliao.

Considerado desde o ponto de vista da Cincia esotrica que tende a resolver os opostos e, portanto, exclui, por insuficientes, o simplesmente moral e sentimental, bem como as leituras demasiado literais das coisas, que esto includas no ponto de vista simplesmente religioso e exotrico a queda dos anjos representa, ante tudo, um smbolo do descenso das influncias espirituais no seio da prpria vida e da natureza humana.

Certos anjos caram acesos pelo amor que professavam s filhas dos homens s quais, diz-se, encontraram formosas e belas. De seu casamento, nasceram seres semidivinos (os antepassados mticos), que revelaram aos homens as cincias e as artes tergicas, mgicas e naturais, ou seja, todas aquelas disciplinas que, como j sabemos, integram os textos sagrados dos Hermtica e do Corpus Hermeticum.

ENOCH

Sempre que falamos sobre Enoch, vemos sua conexo com Metatron, mas QUEM METATRON? QUAL A CONEXO ENTRE METATRON E ENOCH? O sacerdote-cientista Enoch, um patriarca pr-diluviano, um dos personagens mais famosos do ciclo anterior do tempo. Enoch foi o stimo descendente de Ado e Eva. Enoch filho de Jared, foi Pai de Matusalm e av de No. creditado na Bblia como arquiteto do Zion original, a legendria "cidade de Yahweh". Conhecedor dos grandes mistrios, muitos crem que Enoch jamais alcanou a Morte, ao contrrio disso, aos 365 anos (detalhe, 365 so os dias do ano) Deus, pela sua devoo, o tomou e o levou ao cu (segundo Genesis 5:24) . De acordo com o Targum de Yonatan traduo para o aramaico das Escrituras hebraicas Enoque tinha se elevado ao cu ainda em vida e teria se transformado no anjo Metatron. O versculo porque andou (Enoque) com Deus no Targum de Yonatan: E no esteve mais (Enoque) entre os habitantes da terra, pois foi tomado e subiu para os cus, pelo comando do Eterno (se fez isso), e chamou seu nome de Metatron, o Grande Escriba. Quando chega ao cu, Enoch transformado em um Arcanjo muito poderoso e Deus lhe d o nome METATRON, que significa "Nome de Deus", no que Metatron seja o nome de Deus, mas sim porque ele falar por Deus. Metatron, conhecido tambm como "o Demiurgo" ficou sendo a verso de Enoch aps ter se tornado um Arcanjo. Metatron ficou sendo responsvel pelo bem estar da humanidade e velar por suas necessidades. Metatron,quando invocado, aparece como um pilar de fogo. Segundo consta nas escritas, foi ele quem dirigiu os judeus para fora do Egito, pois eles seguiam uma chama de fogo enorme. Metatron tem 78 nomes hebraicos, todos baseados no nome de Deus (El) e alguns desses nomes so: Tatnadi`el, Apapel, Zebuliel, Sopriel . A Enoch creditado tambm a inveno do alfabeto e do calendrio. Ele considerado por algumas escolas de mistrio, o primeiro a ser "elevado ao senhor" que lhe mostrou "os segredos da terra e do cu". Apos isso, Enoch soltou a terra com "pesos e medidas" (ensinamentos e lies) para toda a humanidade. representado no Egito com cabea de pssaro, o grande Sbio:

Era conhecido pelos egpcios como Thoth , o "Senhor da Magia e do tempo" e pelos gregos como Hermes , "mensageiro dos Deuses" . Ele lembrado na tradio Celta como nosso enigmtico mago Merlin, que desaparece em uma macieira para a mtica Avalon, buscando o segredo da imortalidade e prometendo voltar. Toth (ou Thoth) considerada uma das divindades mais importantes do Egito. Tambm chamado de O escriba dos Deuses, ele geralmente descrito como tendo a cabea de um bis. Toth simbolizava a lgica organizada do universo. Era relacionado aos ciclos lunares, cujas fases expressam a harmonia do universo. Referido nos escritos egpcios como duas vezes grande, era o deus do verbo e da sabedoria, sendo naturalmente identificado com Hermes. Na atmosfera sincrtica do Imprio Romano, deu-se ao deus grego Hermes o epteto do deus egpcio Toth. Sua contraparte feminina era Maat, deusa da Justia, e seu principal templo ficava em Khemennu (que os gregos chamavam de Hermopolis e os rabes de Eshmunen). Mas Toth tambm tinha templos iniciticos em Abydos, Hesert, Urit, Per-Ab, Rekhui, Ta-ur, Sep, Hat, Pselket, Tamsis, Antcha-Mutet, Bah, Amen-heri-ab e Ta-kens. Nestes templos, seus discpulos aprendiam as bases do que chamamos de Livro de Toth, ou como conhecido pelos profanos, o Tarot. As 78 lminas, tambm chamada Espelho da Alma, so capazes de reproduzir simbolicamente todos os fluxos de energia que permeiam uma situao (as pessoas acreditam que o Tarot serve para prever o futuro mas isto no verdade. Seu uso principal para autoconhecimento. Ele era considerado o corao e a lngua de R, assim como a vontade de R traduzida para a fala (o Verbo).

Dentro do Panteo Egpcio, ele possua diversas funes muito importantes (entre elas, ensinar a escrita, magia, cincia, astrologia e ajudar no julgamento dos mortos). Toth tambm responsvel pelo governo dos Planetas e das estaes. chamado de Senhor das palavras Sagradas pois foi ele quem inventou os hieroglifos e os nmeros. Por ter sido o primeiro magista, Toth possua mais poder at mesmo do que Osris ou R. Em algumas representaes, podemos v-lo com a crescente lunar sobre sua cabea e sua figura carregando uma palheta e cinzel. Toth possua duas esposas, Seshat e Nehmauit. Seu festival principal acontecia no dcimo nono dia do ms de Toth, alguns poucos dias aps a lua cheia do comeo do ano. Toth considerado deus da Magia, escrita, invenes, profecia, msica, tarot, conhecimento, cincias, medidas, matemtica, fala, orculos, julgamento, desenhos, arquitetura, gramtica, teologia, hinos, aprendizado, livros, registros Akashicos, paz e oraes. Como aqueles que atingem a imortalidade, o segredo de como "podemos nos tornar como os Deuses", Thoth/ Enoch promete retornar no fim dos tempos "com as chaves dos portes das terras sagradas". Nos Manuscritos do Mar Morto, revelando os livros apcrifos de Enoch removidos da Bblia pelos iniciais lderes religiosos, Enoch descreve uma maravilhosa civilizao no passado que usou mal as chaves do mais elevado conhecimento e foi incapaz de se salvar do ltimo cataclismo. Ambos figurativa e literalmente eles perderam "as chaves, e todo o alto conhecimento. E ainda, Enoch, ao longo de muitas tradies, mesmo a legenda Maia de Quetzacoatal, promete um retorno deste conhecimento no "Fim do Tempo", o fim do presente ciclo de tempo. Como declarado nos textos antigos, "se voc deve falar com deuses, primeiro deve aprender a linguagem dos deuses". Suas obras explicam sobre essa linguagem e o que ela representa. Um livro de JJ Hurtak, "As chaves de Enoch", onde segundo o mesmo ele foi arrebatado por Enoch e foi apresentado a Metatron, e lhe foram reveladas chaves (smbolos incandescentes de letras hebraicas) que serviriam de apoio a humanidade na evoluo espiritual. Neste livro tambm encontram-se algumas informaes sobre aparelhos estelares, hierarquias celestiais e outras informaes

Segue o link para download do livro citado: http://www.4shared.com/file/248667232/4 ... Hurta.html H referncia bblica dessa nomeao de Enoch para Metatron em relao aos Arcanjos que se encontram em textos apcrifos e no antigo testamento na genealogia de Ado e com ntima familiaridade com No. Enoque ,Chanoch ou Hanokh o nome dado uma das personagens bblicas mais peculiares e misteriosas das Escrituras. Nasceu, segundo os escritos judeus, na stima gerao depois de Ado, sendo filho de Jarede, e pai de outra personagem, Matusalm. De acordo com o relato de Gnesis, captulo 5, versos 22-24, Enoque teria sido arrebatado por Deus para que no experimentasse a morte e na certa fosse poupado da ira do dilvio: E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalm, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e no apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. Metatron pode ser tanto um o Criador do eltron quanto o Prprio Enoch, mas segundo o Livro de J.J. Hutark "As Chaves de Enoch", Enoch e Metatron trabalham juntos, Enoch como mensageiro de Metatron, provavelmente isso cause essa confuso... O livro As Chaves de Enoch uma coletnea de smbolos que trazem embutidos em si ensinamentos que segundo J.J. Hurtak foram transmitidos pelo prprio Metatron com o auxilio do Mestre Enoch. Em prximo texto falaremos sobre as Chaves de Enoch.

MAGIA ENOCHIANA

Recebi um pedido de informao a respeito da magia enochiana. Como somos buscadores de conhecimento, louvvel o desejo de saber um pouco mais. Por isso, retirei de alguns sites trechos para preparar este texto e, por ter ficado um pouco longo, dividi em algumas partes. Acho que servir para dar uma luz aqueles que se interessam pelos assuntos ocultos.

A Magia Enochiana um sistema mgico (no uma Tradio, deve-se notar) que utiliza uma antiga linguagem apresentada ao homem moderno pelo mago John Dee (o personagem das Hqs com mesmo nome inclusive foi baseado nele) e pelo sensitivo Edward Kelly no sculo XVI. Utilizando-se de uma coleo de cristais e pedras, Kelly comunicou-se com formas de inteligncia anglicas, enquanto Dee dirigia os experimentos, cuidava dos procedimentos e anotava os resultados de cada seo.

Desta forma a linguagem Enochiana a base deste sistema mgico que foi descoberta (ou talvez, redescoberta). Tempos depois esse sistema ampliado por Aleister Crowley pela revelao de suas correspondncias planetrias e numricas, o que possibilitou a criao da Gematria Enochiana.

importante ressaltar que as entidades anglicas com as quais se lida na Magia Enochiana no correspondem s conhecidas popularmente como anjos, nem com a cabalstica, sendo um grupo diferente.

Os Anjos Enochianos no so como as figuras contemplativas como so os anjos cabalsticos. Um Anjo Enochiano uma inteligncia antiqussima. Representam energias poderosas as quais no se devem tratar levianamente.

O alfabeto Enochiano representa a linguagem anglica transmitida aos magos e, por ser de poder, seus nomes foram anunciados de trs para frente para que no sejam recitados e invocados acidentalmente. Acreditava-se que a simples pronncia do nome desta entidade seria suficiente para conjur-la, ou pelo menos algum aspecto seu (falaremos melhor sobre o alfabeto enochiano na segunda parte deste assunto).

Este sistema de linguagem foi denominado "Enochiano" por causa do patriarca bblico Enoch, o "caminhado com Deus". Este tambm era o nome de um grupo de adeptos que praticavam o ocultismo durante a Idade Mdia.

Cada uma dessas divindades equivalente a uma letra e a uma carta do Tarot. Mantras so usados para invocao dos nomes.

Dentro do sistema de magia Enochiano h basicamente dois tipo de operaes mgicas: a invocao dos espritos e a viagem astral. Ambos os tipos tm sido utilizados com a mesma eficcia. Deve-se lembrar que este sistema funciona por ser esta a Vontade do magista.

O sistema de Magia Enochiana compensador a todos aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos no ocultismo, mas apenas mais uma tcnica como tantas outras. Foi do Sistema Enochiano que surgiu o conceito de viagem astral, e das tabulas. Poucos sabem, mas o conceito de "viagem astral", to utilizado no Ocultismo e em vrias tcnicas de desdobramento, teve sua origem tambm no Sistema Enochiano.

Antigamente a nica tcnica utilizada para se perceber uma entidade era a Invocao (tcnica de trazer uma divindade no terrena ao nosso plano). Muitas vezes essa tcnica causava frustrao por no perceber manifestaes diretas da entidade invocada. A tcnica de invocao, certas vezes, mostrava-se ineficaz devido ser a nica, no ter outras opes para entrar em contato com a divindade.

Com isso em mente, John Dee e Kelly, os "pais" do Sistema Enochiano, comearam a pensar em formas alternativas. Depois de inmeras tentativas, concluram que ao invs

de invocar uma entidade no terrena para o nosso plano, o magista deveria ir at o plano da entidade, isto , "projetar-se" em outra realidade. A isto, John Dee e Kelly chamaram de "Viso Espiritual", ou como chamada atualmente "Viso Astral".

Descobriram-se trs formas de trabalho que podem ser utilizados:

1. Visualizao: Mtodo mais recomendado a iniciantes, lembra a clarividncia. Basicamente utiliza simbolismos e meditao para ativar a viso interior;

2. Viagem Astral: Utiliza as tcnicas de projeo astral para lanar o magista aos Aethyrs

3. Ascenso: Forma mais avanada da tcnica anterior, fortemente recomendada para experientes pela sua complexidade. bastante similar projeo astral, mas com uma vivncia mais profunda

Para facilitar o trabalho mgico, Dee e Kelly prepararam tambm 49 "Chamadas" (ou Chaves), a serem utilizadas, sendo a primeira, numerada como "0", no possuir palavras e utilizada com o intento de se limpar a mente para o ritual.

A lista a seguir bem abrangente, contendo o nome e explicao de 419 divindades enochianos e nela esto contidos os nomes de Anjos Menores, Anjos Maiores, Espritos Malignos, Elementais, Senhores Enochianos e alguns outros conceitos. No incio de cada explicao sobre as divindades a seguir, coloquei "em enochiano", isso porque variando os seguimentos suas interpretaes e nomenclaturas tambm variam.

01. AAAN Em Enochiano, Aaan um anjo menor.

02. AADT Em Enochiano, Aadt um anjo menor.

03. AAETPIO Em Enochiano, Aaetpio o senhor do fogo do elemento associado com Marte.

04. AANA Em Enochiano, Aana um anjo menor.

05. AANAA Em Enochiano, Aanaa um anjo menor que governa Anaa e companheiros.

06. AAODT Em Enochiano, Aaodt um anjo menor.

07. AAOXAIF Em Enochiano, Aaoxaif o senhor do ar do elemento associado com Jupiter.

08. AAPDOCE Em Enochiano, Aapdoce o senhor do fogo do elemento associado com Venus.

09. AAVAN Em Enochiano, Aavan um anjo menor.

10. AAVNA Em Enochiano, Aavna um anjo menor.

11. AAX Em Enochiano, Aax um esprito diablico.

12. ABAMO Em Enochiano, Abamo um anjo menor.

13. ABAOZ Em Enochiano, Abaoz um anjo menor.

14. ABMO Em Enochiano, Abmo um anjo menor poderoso na transformao, governada por Aiaoai Oiiit e um companheiro a Bmoa, a Moab e a Oabm.

15. ABOZ Em Enochiano, Aboz um anjo menor.

16. ACAR Em Enochiano, Acar um anjo menor governado por Rzionr Nrzfm.

17. ACCA Em Enochiano, Acca um anjo menor.

18. ACMBICU Em Enochiano, Acmbicu o senhor do ar do elemento associado com o mercrio. Em Enochiano, Acmbicu o senhor da terra do elemento associado com o mercrio.

19. ACPS Em Enochiano, os acps so um anjo menor.

20. ACRAR Em Enochiano, Acrar um anjo menor.

21. ACUCA Em Enochiano, Acuca um anjo menor.

22. ACUPS Em Enochiano, Acups um anjo menor.

23. ACZINOR Em Enochiano, Aczinor o senhor da terra do elemento associado com Jupiter.

24. Adi Em Enochiano, o Adi um esprito diablico.

25. ADIRE Em Enochiano, Adire um anjo menor.

26. ADNOP Em Enochiano, Adnop um anjo menor.

27. ADOEOCT Em Enochiano, Adoeoct o senhor do fogo do elemento associado com Jupiter.

28. ADOP Em Enochiano, Adop um anjo menor.

29. ADOPA Em Enochiano, Adopa um anjo menor.

30. ADOTA Em Enochiano, Adota um anjo menor.

31. ADRE Em Enochiano, Adre um anjo menor.

32. ADTA Em Enochiano, Adta um anjo menor.

33. Agb Em Enochiano, o Agb um esprito diablico.

34. AGLM Em Enochiano, Aglm um anjo menor.

35. AGMLM Em Enochiano, Agmlm um anjo menor.

36. AHAOZPI Em Enochiano, Ahaozpi o senhor do ar do elemento associado com Venus.

37. AIAOAI OIIIT Em Enochiano, Aiaoai Oiiit o nome divino que governa a terra do sub-elemento do ar do elemento.

38. AIGRA Em Enochiano, Aigra um anjo menor.

39. AIRA Em Enochiano, Aira um anjo menor hbil na medicina governada por Angpoi Unmax.

40. ALHCTGA Em Enochiano, Alhctga o senhor da terra do elemento associado com Venus.

41. ALPUDUS Em Enochiano, Alpudus o rei anglico que governa no Oeste-Sul-Oeste.

42. AMOX Em Enochiano, Amox um anjo menor hbil em encontrar os metais e as pedras preciosas, governados por Vadali Obava.

43. AMSOX Em Enochiano, Amsox um anjo menor.

44. ANAA Em Enochiano, Anaa um anjo menor poderoso na mudana do lugar governada pelo anjo Aanaa e Vadali Obava.

45. ANAEEM SONDN Em Enochiano, Anaeem Sondn o nome divino que governa a gua do sub-elemento da terra do elemento.

46. ANCRO Em Enochiano, Ancro um anjo menor.

47. AND Em Enochiano, estar em um esprito diablico.

48. ANJOS Na tradio de Enochiano, os anjos so seres espirituais que agem como mensageiros e assistentes do princpio bom ou deus. Cada anjo equilibrado por um demonio igual e

oposto cujo o nome seja o mesmo que oposto ao anjo, mas soletrado para trs.

49. ANGPOI UNNAX Em Enochiano, Angpoi Unnax o nome divino que governa o ar do sub-elemento da terra do elemento.

50. ANODOIN Em Enochiano, Anodoin o senhor do fogo do elemento associado com o mercrio.

51. ANRO Em Enochiano, Anro um anjo menor.

52. ANVAA Em Enochiano, Anvaa um anjo menor.

53. AOMI Em Enochiano, Aomi um anjo menor.

54. AOR Em Enochiano, Aor um esprito diablico.

55. AOSMI Em Enochiano, Aosmi um anjo menor.

56. AOURRZ ALOAI Em Enochiano, Aourrz Aloai o nome divino que governa o fogo do sub-elemento do ar do elemento.

57. APA Em Enochiano, Apa um esprito diablico.

58. APAHR Em Enochiano, Apahr um anjo menor.

59. APHR Em Enochiano, Aphr um anjo menor.

60. APLST Em Enochiano, Aplst um anjo menor.

61. APM Em Enochiano, Apm um esprito diablico.

62. APST Em Enochiano, Apst um anjo menor.

63. ARFAOLG Em Enochiano, Arfaolg o rei anglico que governa no Norte-Norte-Leste.

64. ARINNAP Em Enochiano, Arinnap o senhor do fogo do elemento associado com o Saturno.

65. ARIZL Em Enochiano, Arizl um anjo menor.

66. ARZL Em Enochiano, Arzl um anjo menor.

67. ASH Em Enochiano, a cinza um esprito diablico.

68. ASI Em Enochiano, Asi um esprito diablico.

69. ASNDOOD Em Enochiano, Asndood o senhor do fogo do elemento associado com a Lua.

70. AST Em Enochiano, Ast um esprito diablico.

71. ATAAD Em Enochiano, Ataad um anjo menor.

72. ATDIM Em Enochiano, Atdim um anjo menor.

73. ATO Em Enochiano, Ato um esprito diablico.

74. AULTP Em Enochiano, Aultp um anjo menor.

75. AUTP Em Enochiano, Autp um anjo menor.

76. AVA Em Enochiano, Ava um esprito diablico.

77. AXIR Em Enochiano, Axir um anjo menor.

78. AXTIR Em Enochiano, Axtir um anjo menor.

79. AZIZ Em Enochiano, Aziz um anjo menor.

80. AZRIZ Em Enochiano, Azriz um anjo menor.

81. BABALEL Em Enochiano, Babalel o rei das horas planetrias de Marte.

82. BALIGON Em Enochiano, Baligon o rei das horas planetrias de Venus.

83. BATAIVAH Em Enochiano, Bataivah o senhor do ar do elemento associado com o sol. o rei

elemental.

84. BITOM Em Enochiano, Bitom o esprito do fogo do elemento.

85. BLUMAZA Em Enochiano, Blumaza o rei das horas planetrias da Lua.

86. BNAPSEN Em Enochiano, Bnapsen o rei das horas planetrias de Saturno. usado dirigir para fora dos espritos maus e descobrir o que os homens maus esto fazendo.

87. BNASPOL Em Enochiano, Bnaspol o rei das horas planetrias do mercrio.

88. BOAZA Em Enochiano, Boaza um anjo menor.

89. BOBOGEL Em Enochiano, Bobogel o rei das horas planetrias do sol.

90. BOZA Em Enochiano, Boza um anjo menor.

91. BRACN Em Enochiano, Bracn um anjo menor.

92. BRAP Em Enochiano, Brap (Briap) um anjo menor hbil em encontrar os metais e as pedras preciosas, governados por Vadali Obava.

93. BRCN Em Enochiano, Brcn um anjo menor.

94. BRIAP Em Enochiano, Briap um outro nome para o anjo Brap.

95. BYNEPOR Em Enochiano, Bynepor o rei das horas planetrias de Jupiter.

96. CAB Em Enochiano, o CAB um esprito diablico, contrapartes do anjo Abmo.

97. CAC Em Enochiano, Cac um esprito diablico.

98. CADAAMP Em Enochiano, Cadaamp o rei anglico que governa no Norte-Norte-Oeste.

99. CAM Em Enochiano, CAM um esprito diablico.

100. CARMARA Em Enochiano, Carmara o rei grande das horas planetrias.

101. CBALPT ARBIZ Em Enochiano, Cbalpt Arbiz o nome divino que governa o sub-elemento da terra da terra do elemento.

102. CMS Em Enochiano, o CMS um esprito diablico, as contrapartes do anjo Msal.

103. CNABR Em Enochiano, Cnabr um anjo menor.

104. CNBR Em Enochiano, Cnbr um anjo menor.

105. COP Em Enochiano, COP um esprito diablico.

106. CORABIEL Em Enochiano, Corabiel o anjo planetrio do mercrio.

107. CPSA Em Enochiano, Cpsa um anjo menor.

108. CPUSA Em Enochiano, Cpusa um anjo menor.

109. CSC Em Enochiano, Csc um esprito diablico.

110. CUS Em Enochiano, Cus um esprito diablico.

111. CZNS Em Enochiano, Czns um anjo menor.

112. CZONS Em Enochiano, Czons um anjo menor.

113. DAITT Em Enochiano, Daitt um anjo menor.

114. DAPI Em Enochiano, Dapi um anjo menor.

115. DASPI Em Enochiano, Daspi um anjo menor.

116. DATT Em Enochiano, Datt um anjo menor.

117. DIARI Em Enochiano, Diari um anjo menor.

118. DIMT Em Enochiano, Dimt um anjo menor.

119. DINMT Em Enochiano, Dinmt um anjo menor.

120. DIOM Em Enochiano, Diom um anjo menor.

121. DIRI Em Enochiano, Diri um anjo menor.

122. DIXOM Em Enochiano, Dixom um anjo menor.

123. DOLOP Em Enochiano, Dolop um anjo menor.

124. DONPA Em Enochiano, Donpa um anjo menor.

125. DOOP Em Enochiano, Doop um anjo menor poderoso nas transformaes, governadas por Cbalpt Arbiz.

126. DOPA Em Enochiano, o dopa um anjo menor.

127. DTAA Em Enochiano, Dtaa um anjo menor.

128. DTOAA Em Enochiano, Dtoaa um anjo menor.

129. DXAGZ Em Enochiano, Dxagz um anjo menor.

130. DXGZ Em Enochiano, Dxgz um anjo menor.

131. EAC Em Enochiano, Eac um esprito diablico.

132. EBOZA Em Enochiano, Eboza um anjo menor.

133. ECAOP Em Enochiano, Ecaop um anjo menor.

134. ECOP Em Enochiano, Ecop um anjo menor.

135. EDELPRNA Em Enochiano, Edelprna o senhor do fogo do elemento associado com o sol. o rei elemental.

136. Elemento Em Enochiano e em muitas outras tradies ocultas, os elementos so um formulrio simples da classificao dos aspectos da vida em quatro reas bsicas: terra ao praticabilidade - negcio, finanas e tais matrias; ar s matrias intelectuais pensamento, sade e assim sobre; gua emoo - romance, raiva; fogo energia espontaneidade, entusiasmo.

137. EPHRA Em Enochiano, Ephra um anjo menor.

138. ERG Em Enochiano, o erg um esprito diablico.

139. ERN Em Enochiano, Ern um esprito diablico.

140. ERZLA Em Enochiano, Erzla um anjo menor.

141. EUTPA Em Enochiano, Eutpa um anjo menor.

142. EXARP Em Enochiano, Exarp o esprito do ar do elemento.

143. EXR Em Enochiano, Exr um esprito diablico.

144. FAAX Em Enochiano, Faax um anjo menor.

145. FATAX Em Enochiano, Fatax um anjo menor.

146. FMND Em Enochiano, Fmnd um anjo menor.

147. FMOND Em Enochiano, Fmond um anjo menor.

148. GBAL Em Enochiano, Gbal um anjo menor.

149. GBEAL Em Enochiano, Gbeal um anjo menor.

150. GEBABAL Em Enochiano, Gebabal o rei anglico que governa no Leste-Norte-Leste.

151. GLMA Em Enochiano, Glma um anjo menor.

152. GLMMA Em Enochiano, Glmma um anjo menor.

153. GMDNM Em Enochiano, Gmdnm um anjo menor.

154. GZADX Em Enochiano, Gzadx um anjo menor.

155. GZDX Em Enochiano, Gzdx um anjo menor.

156. HABIORO Em Enochiano, Habioro o senhor do ar do elemento associado com Marte.

157. HAGONEL Em Enochiano, Hagonel o prncipe grande das horas planetrias que governa os filhos da luz.

158. HBR Em Enochiano, Hbr um esprito diablico.

159. HCNBR Em Enochiano, Hcnbr um anjo menor.

160. HCOMA Em Enochiano, Hcoma o esprito da gua do elemento.

161. HIAOM Em Enochiano, Hiaom um anjo menor.

162. HIPOTGA Em Enochiano, Hipotga o senhor do ar do elemento associado com o Saturno.

163. HONONOL Em Enochiano, Hononol o rei anglico que governa no oeste.

164. HRAAP Em Enochiano, Hraap um anjo menor.

165. HRAP Em Enochiano, Hrap um anjo menor.

166. HROAN Em Enochiano, Hroan um anjo menor.

167. HRU Em Enochiano, Hru um esprito diablico.

168. HTMORDA Em Enochiano, Htmorda o senhor do ar do elemento associado com a Lua.

169. HUA Em Enochiano, Hua um esprito diablico.

170. HXGZD Em Enochiano, Hxgzd um anjo menor.

171. IAAASD ATAPA Em Enochiano, Iaaasd Atapa o nome divino que governa o fogo do sub-elemento da gua do elemento.

172. IABA Em Enochiano, Iaba um anjo menor.

173. IAHL Em Enochiano, Iahl um anjo menor.

174. IAIDA Em Enochiano, Iaida um nome do deus que significa o mais elevado.

175. IAIDON Em Enochiano, Iaidon um ttulo do meaning do deus Todo-Poderoso.

176. IAMHL Em Enochiano, Iamhl um anjo menor.

177. IANBA Em Enochiano, Ianba um anjo menor.

178. IAOM Em Enochiano, Iaom um anjo menor poderoso em encontrar os segredos dos homens. governado pelo anjo Hiaom e Spmnir Llpiz e um companheiro de Aomi, de Omia e de Miao.

179. IASOM Em Enochiano, Iasom um anjo menor.

180. ICZHHCAL Em Enochiano, Iczhhcal o senhor da terra do elemento associado com o sol. o rei elemental.

181. IDALAM Em Enochiano, Idalam um demonio que comanda os esprito diablicos da terra do sub-elemento da gua do elemento.

182. IDOIGO ARDZA Em Enochiano, Idoigo Ardza o nome divino que governa o ar do sub-elemento do ar do elemento.

183. IIDPO Em Enochiano, Iidpo um anjo menor.

184. IIPO Em Enochiano, Iipo um anjo menor.

185. IMNTD Em Enochiano, Imntd um anjo menor.

186. IMTD Em Enochiano, Imtd um anjo menor.

187. IZAZ Em Enochiano, Izaz um anjo menor.

188. IZINR Em Enochiano, Izinr um anjo menor.

189. IZIXP Em Enochiano, Izixp um anjo menor.

190. IZNR Em Enochiano, Iznr um anjo menor.

191. IZRAZ Em Enochiano, Izraz um anjo menor.

200. IZXP Em Enochiano, Izxp um anjo menor.

201. LAIDROM Em Enochiano, Laidrom o senhor da terra do elemento associado com Marte.

202. LAIRZ Em Enochiano, Lairz um anjo menor.

203. LANG Em Enochiano, Lang a ordem de anjos ministrando.

204. LAOAXRP Em Enochiano, Laoaxrp o senhor da gua do elemento associado com a Lua.

205. LARZ Em Enochiano, Larz um anjo menor.

206. LAVAVOTH Em Enochiano, Lavavoth o rei anglico que governa no Sul-Sul-Oeste.

207. LEAOC Em Enochiano, Leaoc um anjo menor.

208. LEOC Em Enochiano, Leoc um anjo menor.

209. LEVANAEL Em Enochiano, Levanael o anjo planetrio da Lua.

210. LIGDISA Em Enochiano, Ligdisa o senhor da gua do elemento associado com o Saturno.

211. LIIANSA Em Enochiano, Liiansa o senhor da terra do elemento associado com o Saturno.

212. LLACZA PALAM Em Enochiano, Llacza Palam o nome divino que governa a gua do sub-elemento do ar do elemento.

213. LMAG Em Enochiano, Lmag um anjo menor.

214. LMMAG Em Enochiano, Lmmag um anjo menor.

215. LRIXN Em Enochiano, Lrixn um anjo menor.

216. LRXN Em Enochiano, Lrxn um anjo menor.

217. LSRAHPM Em Enochiano, Lsrahpm o senhor da gua do elemento associado com Marte.

218. LUAH Em Enochiano, Luah a ordem de elogiar anjos.

219. LZINOPO Em Enochiano, Lzinopo o senhor da terra do elemento associado com a Lua.

220. MADIMIEL Em Enochiano, Madimiel o anjo planetrio de Marte.

221. MAGI Em Enochiano, os magi so um anjo menor.

222. MAGM Em Enochiano, Magm um anjo menor.

223. MALADI OLAAD Em Enochiano, Maladi Olaad o nome divino que governa a terra do sub-elemento da gua do elemento.

224. MAMGL Em Enochiano, Mamgl um anjo menor.

225. MASGM Em Enochiano, Masgm um anjo menor.

226. MGM Em Enochiano, Mgm um esprito diablico.

227. MIAO Em Enochiano, Miao um anjo menor.

228. MISAO Em Enochiano, Misao um anjo menor.

229. MIZ Em Enochiano, Miz um esprito diablico.

230. MMA Em Enochiano, Mma um esprito diablico.

231. MOC Em Enochiano, Moc um esprito diablico.

232. MOP Em Enochiano, o mop um esprito diablico.

233. SELETOR HCTGA DA ANSR Em Enochiano, o seletor Hctga da ANSR o nome santo que governa o elemento da terra.

234. MPH ARSL GAIOL Em Enochiano, o Mph Arsl Gaiol o nome santo que governa o elemento da gua.

235. MSAL Em Enochiano, Msal um anjo menor.

236. MSMAL Em Enochiano, Msmal um anjo menor.

237. MTDI Em Enochiano, Mtdi um anjo menor.

238. MTNDI Em Enochiano, Mtndi um anjo menor.

239. MTO Em Enochiano, Mto um esprito diablico.

240. NAAA Em Enochiano, Naaa um anjo menor.

241. NANTA Em Enochiano, Nanta o esprito do elemento da terra.

242. NAOO Em Enochiano, Naoo um anjo menor.

243. NAOOO Em Enochiano, Naooo um anjo menor.

244. NAVAA Em Enochiano, Navaa um anjo menor.

245. NBARC Em Enochiano, Nbarc um anjo menor.

246. NBRC Em Enochiano, Nbrc um anjo menor.

247. NDAZN Em Enochiano, Ndazn um anjo menor.

248. NDZN Em Enochiano, Ndzn um anjo menor.

249. NELAPR OMEBB Em Enochiano, Nelapr Omebb o nome divino que governa a gua do sub-elemento da gua do elemento.

250. NHDD Em Enochiano, Nhdd um anjo menor.

251. NHODD Em Enochiano, Nhodd um anjo menor.

252. NLIRX Em Enochiano, Nlirx um anjo menor.

253. NLRX Em Enochiano, Nlrx um anjo menor.

254. NOALMR OLOAG Em Enochiano, Noalmr Oloag o nome divino que governa o ar do sub-elemento do fogo do elemento.

255. NOGAHEL Em Enochiano, Nogahel o anjo planetrio de Venus.

256. NPAT Em Enochiano, Npat um anjo menor.

257. NRCOA Em Enochiano, Nrcoa um anjo menor.

258. NROA Em Enochiano, Nroa um anjo menor.

259. OACNR Em Enochiano, Oacnr um anjo menor.

260. OANR Em Enochiano, Oanr um anjo menor.

261. OAP Em Enochiano, Oap um esprito diablico.

262. OBGOTA AABCO Em Enochiano, Obgota Aabco o nome divino que governa o ar do sub-elemento da gua

do elemento.

263. OCANM Em Enochiano, Ocanm um anjo menor.

264. OCNM Em Enochiano, Ocnm um anjo menor.

265. ODO Em Enochiano, Odo um esprito diablico.

266. OEC Em Enochiano, Oec um esprito diablico.

267. OHOOHAATAN Em Enochiano, Ohoohaatan o rei elemental grande do fogo do elemento.

268. OIA Em Enochiano, Oia um esprito diablico.

269. OIP TEAA PDOCE Em Enochiano, Oip Teaa Pdoce o nome santo que governa o fogo do elemento.

270. OLPAGED Em Enochiano, Olpaged o rei anglico que governa no leste.

271. OMAGG Em Enochiano, Omagg um anjo menor.

272. OMGG Em Enochiano, Omgg um anjo menor.

273. OMIA Em Enochiano, Omia um anjo menor.

274. OMSIA Em Enochiano, Omsia um anjo menor.

275. Ona Em Enochiano, o Ona um esprito diablico.

276. ONH Em Enochiano, Onh um esprito diablico.

277. ONP Em Enochiano, Onp um esprito diablico.

278. OODPZ Em Enochiano, Oodpz um anjo menor.

279. OOPZ Em Enochiano, Oopz um anjo menor.

280. OPAD Em Enochiano, Opad um anjo menor.

281. OPAMN Em Enochiano, Opamn um anjo menor.

282. OPANA Em Enochiano, Opana um anjo menor.

283. OPMN Em Enochiano, Opmn um anjo menor.

284. OPNA Em Enochiano, Opna um anjo menor.

285. OPNAD Em Enochiano, Opnad um anjo menor.

286. ORMN Em Enochiano, Ormn um anjo menor.

287. ORO IBAH AOZPI Em Enochiano, Oro Ibah Aozpi o nome santo que governa o elemento do ar.

288. ORPMN Em Enochiano, Orpmn um anjo menor.

289. OTOI Em Enochiano, Otoi um anjo menor.

290. OTROI Em Enochiano, Otroi um anjo menor.

291. OYAUB Em Enochiano, Oyaub um anjo menor.

292. OYUB Em Enochiano, Oyub um anjo menor.

293. OZAAB Em Enochiano, Ozaab um anjo menor.

294. OZAB Em Enochiano, Ozab um anjo menor.

295. PACO Em Enochiano, Paco um anjo menor.

296. PADO Em Enochiano, Pado um anjo menor.

297. PAEOC Em Enochiano, Paeoc um anjo menor.

298. PAICO Em Enochiano, Paico um anjo menor.

299. PALI Em Enochiano, Pali um anjo menor.

300. PALUT Em Enochiano, Palut um anjo menor.

301. PANDO Em Enochiano, Pando um anjo menor.

302. PANLI Em Enochiano, Panli um anjo menor.

303. PAOC Em Enochiano, Paoc um anjo menor.

304. PAUT Em Enochiano, Paut um anjo menor.

305. PDI Em Enochiano, Pdi um esprito diablico.

306. PFM Em Enochiano, Pfm um esprito diablico.

307. PHARA Em Enochiano, Phara um anjo menor.

308. PHRA Em Enochiano, Phra um anjo menor.

309. PIA Em Enochiano, Pia um esprito diablico.

310. PIZ Em Enochiano, Piz um esprito diablico.

311. PMAGL Em Enochiano, Pmagl um anjo menor.

312. PMOX Em Enochiano, Pmox um anjo menor.

313. PMZOX Em Enochiano, Pmzox um anjo menor.

314. PPSAC Em Enochiano, Ppsac um anjo menor.

315. PSAC Em Enochiano, Psac um anjo menor.

316. PSUAC Em Enochiano, Psuac um anjo menor.

317. PZIZA Em Enochiano, Pziza um anjo menor.

318. RAAGIOSL Em Enochiano, Raagiosl u senhor do elemento gua associado como Sol. Ele o elemental Rei.

319. RAAPH Em Enochiano, Raaph um anjo menor.

320. RAD Em Enochiano, Rad um esprito diablico.

321. RAPH Em Enochiano, Raph um anjo menor.

322. RBNH Em Enochiano, Rbnh um anjo menor.

323. RBZNH Em Enochiano, Rbznh um anjo menor.

324. RCANB Em Enochiano, Rcanb um anjo menor.

325. RCNB Em Enochiano, Rcnb um anjo menor.

326. RDA Em Enochiano, Rda um esprito diablico.

327. RGAN Em Enochiano, Rgan um anjo menor.

328. RGOAN Em Enochiano, Rgoan um anjo menor.

329. RLEMU Em Enochiano, Rlemu um anjo menor.

330. RLMU Em Enochiano, Rlmu um anjo menor.

331. ROAN Em Enochiano, Roan um anjo menor.

332. ROCAN Em Enochiano, Rocan um anjo menor.

333. RPA Em Enochiano, Rpa um esprito diablico.

334. RRB Em Enochiano, Rrb um esprito diablico.

335. RRL Em Enochiano, Rrl um esprito diablico.

336. RSI Em Enochiano, Rsi um esprito diablico.

337. RSNI Em Enochiano, Rsni um anjo menor.

338. RSONI Em Enochiano, Rsoni um anjo menor.

339. RUOI Em Enochiano, Ruoi um anjo menor.

340. RUROI Em Enochiano, Ruroi um anjo menor.

341. RXAO Em Enochiano, Rxao um anjo menor.

342. RXINL Em Enochiano, Rxinl um anjo menor.

343. RXNL Em Enochiano, Rxnl um anjo menor.

344. RXP Em Enochiano, Rxp um esprito diablico.

345. RXPAO Em Enochiano, Rxpao um anjo menor.

346. RZILA Em Enochiano, Rzila um anjo menor.

347. RZIONR NRZFM Em Enochiano, Rzionr Nrzfm o divino nome governando o sub-elemento Fogo do elemento Fogo.

348. RZLA Em Enochiano, Rzla um anjo menor.

349. SAAIZ Em Enochiano, Saaiz um anjo menor.

350. SABATHIEL Em Enochiano, Sabathiel o anjo planetrio de Saturno.

351. SACH Em Enochiano, Sach a ordem dos anjos confirmados.

352. SACP Em Enochiano, Sacp um anjo menor.

353. SAIINOV Em Enochiano, Saiinov o senhor do elemento gua associado com Jupiter.

354. SAIZ Em Enochiano, Saiz um anjo menor.

355. SAUCP Em Enochiano, Saucp um anjo menor.

356. SCIO Em Enochiano, Scio um anjo menor.

357. SCMIO Em Enochiano, Scmio um anjo menor.

358. SEMELIEL Em Enochiano, Semeliel o anjo planetrio do Sol.

359. SHAL Em Enochiano, Shal um anjo menor.

360. SHIAL Em Enochiano, Shial um anjo menor.

361. SIAS Em Enochiano, Sias um anjo menor.

362. SIGAS Em Enochiano, Sigas um anjo menor.

363. SIOSP Em Enochiano, Siosp um anjo menor.

364. SISP Em Enochiano, Sisp um anjo menor.

365. SLGAIOL Em Enochiano, Slgaiol o senhor do elemento gua associado com Venus.

366. SOAIXNT Em Enochiano, Soaixnt o senhor do elemento gua associado com Mercrio.

367. SPMNIR LLPIZ Em Enochiano, Spmnir Llpiz o divino nome governando o sub-elemento Fogo do elemento Terra.

368. STIM Em Enochiano, Stim um anjo menor.

369. STRIM Em Enochiano, Strim um anjo menor.

370. TAAD Em Enochiano, Taad um anjo menor.

371. TAHAOELOJ Em Enochiano, Tahaoeloj o Grande elemental Rei do elemento Air.

372. TAOAD Em Enochiano, Taoad um anjo menor.

373. TDIM Em Enochiano, Tdim um anjo menor.

374. TDNIM Em Enochiano, Tdnim um anjo menor.

375. THAHAAOTAHE Em Enochiano, Thahaaotahe o Grande elemental Rei do elemento Terra.

376. THAHEBYOBEEATAN Em Enochiano, Thahebyobeeatan o Grande elemental Rei do elemento gua.

377. TOCO Em Enochiano, Toco um anjo menor.

378. TOGCO Em Enochiano, Togco um anjo menor.

379. TOITT Em Enochiano, Toitt um anjo menor.

380. TOTT Em Enochiano, Tott um anjo menor.

381. TPAU Em Enochiano, Tpau um anjo menor.

382. TPLAU Em Enochiano, Tplau um anjo menor.

383. URCH Em Enochiano, Urch a ordem amaldioados anjos.

384. USPSN Em Enochiano, Uspsn um anjo menor.

385. USSN Em Enochiano, Ussn um anjo menor.

386. UTIPA Em Enochiano, Utipa um anjo menor.

387. UTPA Em Enochiano, Utpa um anjo menor.

388. VAASA Em Enochiano, Vaasa um anjo menor.

389. VADALI OBAVA Em Enochiano, Vadali Obava o divino nome governando o sub-elemento gua do elemento Fogo.

390. VASA Em Enochiano, Vasa um anjo menor.

391. VOLXDO SIODA Em Enochiano, Volxdo Sioda o divino nome governando o sub-elemento Terra do elemento Fogo.

392. XAI Em Enochiano, Xai um esprito diablico.

393. XCZ Em Enochiano, Xcz um esprito diablico.

394. XDZ Em Enochiano, Xdz um esprito diablico.

395. XGAZD Em Enochiano, Xgazd um anjo menor.

396. XGZD Em Enochiano, Xgzd um anjo menor.

397. XII Em Enochiano, Xii um esprito diablico.

398. XNILR Em Enochiano, Xnilr um anjo menor.

399. XOM Em Enochiano, Xom um esprito diablico.

400. XOY Em Enochiano, Xoy um esprito diablico.

401. XPA Em Enochiano, Xpa um esprito diablico.

402. XPAXN Em Enochiano, Xpaxn um anjo menor.

403. XPCN Em Enochiano, Xpcn um anjo menor.

404. XRINH Em Enochiano, Xrinh um anjo menor.

405. XRNH Em Enochiano, Xrnh um anjo menor.

406. ZAABO Em Enochiano, Zaabo um anjo menor.

407. ZABO Em Enochiano, Zabo um anjo menor.

408. ZARNAAH Em Enochiano, Zarnaah o anglico Rei governando no Norte.

409. ZARZI Em Enochiano, Zarzi um anjo menor.

410. ZARZILG Em Enochiano, Zarzilg o anglico Rei governando no Leste-Sul-Leste.

411. ZAZI Em Enochiano, Zazi um anjo menor.

412. ZDAXG Em Enochiano, Zdaxg um anjo menor.

413. ZDXG Em Enochiano, Zdxg um anjo menor.

414. ZEDEKIEL Em Enochiano, Zedekiel o anjo planetrio de Jpiter.

415. ZINGGEN Em Enochiano, Zinggen o anglico Rei governando no Oeste-Norte-Oeste.

416. ZIRACAH Em Enochiano, Ziracah o anglico Rei governando no Sul.

417. ZIRZA Em Enochiano, Zirza um anjo menor.

418. ZIZA Em Enochiano, Ziza um anjo menor.

419. ZURCHOL Em Enochiano, Zurchol o anglico Rei governando no Sul-Sul-Leste.

MAGIA ENOCHIANA II
Darei hoje a primeira parte da relao das 419 divindades enochianas. Nelas esto contidos os nomes de Anjos Menores, Anjos Maiores, Espritos Malgnos, Elementais, Senhores Enochianos e alguns outros conceitos:

01. AAAN Em Enochiano, Aaan um anjo menor.

02. AADT Em Enochiano, Aadt um anjo menor.

03. AAETPIO Em Enochiano, Aaetpio o senhor do fogo do elemento associado com Marte.

04. AANA Em Enochiano, Aana um anjo menor.

05. AANAA Em Enochiano, Aanaa um anjo menor que governa Anaa e companheiros.

06. AAODT Em Enochiano, Aaodt um anjo menor.

07. AAOXAIF Em Enochiano, Aaoxaif o senhor do ar do elemento associado com Jupiter.

08. AAPDOCE Em Enochiano, Aapdoce o senhor do fogo do elemento associado com Venus.

09. AAVAN Em Enochiano, Aavan um anjo menor.

10. AAVNA Em Enochiano, Aavna um anjo menor.

11. AAX Em Enochiano, Aax um esprito diablico.

12. ABAMO Em Enochiano, Abamo um anjo menor.

13. ABAOZ Em Enochiano, Abaoz um anjo menor.

14. ABMO Em Enochiano, Abmo um anjo menor poderoso na transformao, governada por Aiaoai Oiiit e um companheiro a Bmoa, a Moab e a Oabm.

15. ABOZ Em Enochiano, Aboz um anjo menor.

16. ACAR Em Enochiano, Acar um anjo menor governado por Rzionr Nrzfm.

17. ACCA Em Enochiano, Acca um anjo menor.

18. ACMBICU Em Enochiano, Acmbicu o senhor do ar do elemento associado com o mercrio. Em

Enochiano, Acmbicu o senhor da terra do elemento associado com o mercrio.

19. ACPS Em Enochiano, os acps so um anjo menor.

20. ACRAR Em Enochiano, Acrar um anjo menor.

21. ACUCA Em Enochiano, Acuca um anjo menor.

22. ACUPS Em Enochiano, Acups um anjo menor.

23. ACZINOR Em Enochiano, Aczinor o senhor da terra do elemento associado com Jupiter.

24. Adi Em Enochiano, o Adi um esprito diablico.

25. ADIRE Em Enochiano, Adire um anjo menor.

26. ADNOP Em Enochiano, Adnop um anjo menor.

27. ADOEOCT Em Enochiano, Adoeoct o senhor do fogo do elemento associado com Jupiter.

28. ADOP Em Enochiano, Adop um anjo menor.

29. ADOPA Em Enochiano, Adopa um anjo menor.

30. ADOTA Em Enochiano, Adota um anjo menor.

31. ADRE Em Enochiano, Adre um anjo menor.

32. ADTA Em Enochiano, Adta um anjo menor.

33. Agb Em Enochiano, o Agb um esprito diablico.

34. AGLM Em Enochiano, Aglm um anjo menor.

35. AGMLM Em Enochiano, Agmlm um anjo menor.

36. AHAOZPI Em Enochiano, Ahaozpi o senhor do ar do elemento associado com Venus.

37. AIAOAI OIIIT Em Enochiano, Aiaoai Oiiit o nome divino que governa a terra do sub-elemento do ar do elemento.

38. AIGRA Em Enochiano, Aigra um anjo menor.

39. AIRA Em Enochiano, Aira um anjo menor hbil na medicina governada por Angpoi Unmax.

40. ALHCTGA Em Enochiano, Alhctga o senhor da terra do elemento associado com Venus.

41. ALPUDUS Em Enochiano, Alpudus o rei anglico que governa no Oeste-Sul-Oeste.

42. AMOX Em Enochiano, Amox um anjo menor hbil em encontrar os metais e as pedras preciosas, governados por Vadali Obava.

43. AMSOX Em Enochiano, Amsox um anjo menor.

44. ANAA Em Enochiano, Anaa um anjo menor poderoso na mudana do lugar governada pelo anjo Aanaa e Vadali Obava.

45. ANAEEM SONDN Em Enochiano, Anaeem Sondn o nome divino que governa a gua do sub-elemento da terra do elemento.

46. ANCRO Em Enochiano, Ancro um anjo menor.

47. AND Em Enochiano, estar em um esprito diablico.

48. ANJOS Na tradio de Enochiano, os anjos so seres espirituais que agem como mensageiros e assistentes do princpio bom ou deus. Cada anjo equilibrado por um demonio igual e oposto cujo o nome seja o mesmo que oposto ao anjo, mas soletrado para trs.

49. ANGPOI UNNAX Em Enochiano, Angpoi Unnax o nome divino que governa o ar do sub-elemento da terra do elemento.

50. ANODOIN Em Enochiano, Anodoin o senhor do fogo do elemento associado com o mercrio.

51. ANRO Em Enochiano, Anro um anjo menor.

52. ANVAA Em Enochiano, Anvaa um anjo menor.

53. AOMI Em Enochiano, Aomi um anjo menor.

54. AOR Em Enochiano, Aor um esprito diablico.

55. AOSMI Em Enochiano, Aosmi um anjo menor.

56. AOURRZ ALOAI Em Enochiano, Aourrz Aloai o nome divino que governa o fogo do sub-elemento do ar do elemento.

57. APA Em Enochiano, Apa um esprito diablico.

58. APAHR Em Enochiano, Apahr um anjo menor.

59. APHR Em Enochiano, Aphr um anjo menor.

60. APLST Em Enochiano, Aplst um anjo menor.

61. APM Em Enochiano, Apm um esprito diablico.

62. APST Em Enochiano, Apst um anjo menor.

63. ARFAOLG Em Enochiano, Arfaolg o rei anglico que governa no Norte-Norte-Leste.

64. ARINNAP Em Enochiano, Arinnap o senhor do fogo do elemento associado com o Saturno.

65. ARIZL Em Enochiano, Arizl um anjo menor.

66. ARZL Em Enochiano, Arzl um anjo menor.

67. ASH Em Enochiano, a cinza um esprito diablico.

68. ASI Em Enochiano, Asi um esprito diablico.

69. ASNDOOD Em Enochiano, Asndood o senhor do fogo do elemento associado com a Lua.

70. AST Em Enochiano, Ast um esprito diablico.

71. ATAAD Em Enochiano, Ataad um anjo menor.

72. ATDIM Em Enochiano, Atdim um anjo menor.

73. ATO Em Enochiano, Ato um esprito diablico.

74. AULTP Em Enochiano, Aultp um anjo menor.

75. AUTP Em Enochiano, Autp um anjo menor.

76. AVA Em Enochiano, Ava um esprito diablico.

77. AXIR Em Enochiano, Axir um anjo menor.

78. AXTIR Em Enochiano, Axtir um anjo menor.

79. AZIZ Em Enochiano, Aziz um anjo menor.

80. AZRIZ Em Enochiano, Azriz um anjo menor. 81. BABALEL Em Enochiano, Babalel o rei das horas planetrias de Marte. 82. BALIGON Em Enochiano, Baligon o rei das horas planetrias de Venus. 83. BATAIVAH Em Enochiano, Bataivah o senhor do ar do elemento associado com o sol. o rei elemental. 84. BITOM Em Enochiano, Bitom o esprito do fogo do elemento. 85. BLUMAZA Em Enochiano, Blumaza o rei das horas planetrias da Lua. 86. BNAPSEN Em Enochiano, Bnapsen o rei das horas planetrias de Saturno. usado dirigir para fora dos espritos maus e descobrir o que os homens maus esto fazendo. 87. BNASPOL Em Enochiano, Bnaspol o rei das horas planetrias do mercrio. 88. BOAZA Em Enochiano, Boaza um anjo menor.

89. BOBOGEL Em Enochiano, Bobogel o rei das horas planetrias do sol. 90. BOZA Em Enochiano, Boza um anjo menor. 91. BRACN Em Enochiano, Bracn um anjo menor. 92. BRAP Em Enochiano, Brap (Briap) um anjo menor hbil em encontrar os metais e as pedras preciosas, governados por Vadali Obava. 93. BRCN Em Enochiano, Brcn um anjo menor. 94. BRIAP Em Enochiano, Briap um outro nome para o anjo Brap. 95. BYNEPOR Em Enochiano, Bynepor o rei das horas planetrias de Jupiter. 96. CAB Em Enochiano, o CAB um esprito diablico, contrapartes do anjo Abmo. 97. CAC Em Enochiano, Cac um esprito diablico. 98. CADAAMP Em Enochiano, Cadaamp o rei anglico que governa no Norte-Norte-Oeste. 99. CAM Em Enochiano, CAM um esprito diablico. 100. CARMARA Em Enochiano, Carmara o rei grande das horas planetrias. 101. CBALPT ARBIZ Em Enochiano, Cbalpt Arbiz o nome divino que governa o sub-elemento da terra da terra do elemento. 102. CMS Em Enochiano, o CMS um esprito diablico, as contrapartes do anjo Msal. 103. CNABR Em Enochiano, Cnabr um anjo menor. 104. CNBR Em Enochiano, Cnbr um anjo menor. 105. COP Em Enochiano, COP um esprito diablico.

106. CORABIEL Em Enochiano, Corabiel o anjo planetrio do mercrio. 107. CPSA Em Enochiano, Cpsa um anjo menor. 108. CPUSA Em Enochiano, Cpusa um anjo menor. 109. CSC Em Enochiano, Csc um esprito diablico. 110. CUS Em Enochiano, Cus um esprito diablico. 111. CZNS Em Enochiano, Czns um anjo menor. 112. CZONS Em Enochiano, Czons um anjo menor. 113. DAITT Em Enochiano, Daitt um anjo menor. 114. DAPI Em Enochiano, Dapi um anjo menor. 115. DASPI Em Enochiano, Daspi um anjo menor. 116. DATT Em Enochiano, Datt um anjo menor. 117. DIARI Em Enochiano, Diari um anjo menor. 118. DIMT Em Enochiano, Dimt um anjo menor. 119. DINMT Em Enochiano, Dinmt um anjo menor. 120. DIOM Em Enochiano, Diom um anjo menor. 121. DIRI Em Enochiano, Diri um anjo menor. 122. DIXOM Em Enochiano, Dixom um anjo menor.

123. DOLOP Em Enochiano, Dolop um anjo menor. 124. DONPA Em Enochiano, Donpa um anjo menor. 125. DOOP Em Enochiano, Doop um anjo menor poderoso nas transformaes, governadas por Cbalpt Arbiz. 126. DOPA Em Enochiano, o dopa um anjo menor. 127. DTAA Em Enochiano, Dtaa um anjo menor. 128. DTOAA Em Enochiano, Dtoaa um anjo menor. 129. DXAGZ Em Enochiano, Dxagz um anjo menor. 130. DXGZ Em Enochiano, Dxgz um anjo menor. 131. EAC Em Enochiano, Eac um esprito diablico. 132. EBOZA Em Enochiano, Eboza um anjo menor. 133. ECAOP Em Enochiano, Ecaop um anjo menor. 134. ECOP Em Enochiano, Ecop um anjo menor. 135. EDELPRNA Em Enochiano, Edelprna o senhor do fogo do elemento associado com o sol. o rei elemental. 136. ELEMENTO Em Enochiano e em muitas outras tradies ocultas, os elementos so um formulrio simples da classificao dos aspectos da vida em quatro reas bsicas: terra ao praticabilidade - negcio, finanas e tais matrias; ar s matrias intelectuais pensamento, sade e assim sobre; gua emoo - romance, raiva; fogo - energia espontanedade, entusiasmo. 137. EPHRA Em Enochiano, Ephra um anjo menor.

138. ERG Em Enochiano, o erg um esprito diablico. 139. ERN Em Enochiano, Ern um esprito diablico. 140. ERZLA Em Enochiano, Erzla um anjo menor. 141. EUTPA Em Enochiano, Eutpa um anjo menor. 142. EXARP Em Enochiano, Exarp o esprito do ar do elemento. 143. EXR Em Enochiano, Exr um esprito diablico. 144. FAAX Em Enochiano, Faax um anjo menor. 145. FATAX Em Enochiano, Fatax um anjo menor. 146. FMND Em Enochiano, Fmnd um anjo menor. 147. FMOND Em Enochiano, Fmond um anjo menor. 148. GBAL Em Enochiano, Gbal um anjo menor. 149. GBEAL Em Enochiano, Gbeal um anjo menor. 150. GEBABAL Em Enochiano, Gebabal o rei anglico que governa no Leste-Norte-Leste.

151. GLMA Em Enochiano, Glma um anjo menor.

152. GLMMA Em Enochiano, Glmma um anjo menor.

153. GMDNM Em Enochiano, Gmdnm um anjo menor.

154. GZADX Em Enochiano, Gzadx um anjo menor.

155. GZDX Em Enochiano, Gzdx um anjo menor.

156. HABIORO Em Enochiano, Habioro o senhor do ar, do elemento associado com Marte.

157. HAGONEL Em Enochiano, Hagonel o prncipe grande das horas planetrias que governa os filhos da luz.

158. HBR Em Enochiano, Hbr um esprito diablico.

159. HCNBR Em Enochiano, Hcnbr um anjo menor.

160. HCOMA Em Enochiano, Hcoma o esprito do elemento gua.

161. HIAOM Em Enochiano, Hiaom um anjo menor.

162. HIPOTGA Em Enochiano, Hipotga o senhor do ar, do elemento associado com o Saturno.

163. HONONOL Em Enochiano, Hononol o rei anglico que governa no oeste.

164. HRAAP Em Enochiano, Hraap um anjo menor.

165. HRAP Em Enochiano, Hrap um anjo menor.

166. HROAN Em Enochiano, Hroan um anjo menor.

167. HRU Em Enochiano, Hru um esprito diablico.

168. HTMORDA Em Enochiano, Htmorda o senhor do ar do elemento associado com a Lua.

169. HUA Em Enochiano, Hua um esprito diablico.

170. HXGZD Em Enochiano, Hxgzd um anjo menor.

171. IAAASD ATAPA Em Enochiano, Iaaasd Atapa o nome divino que governa o fogo do sub-elemento da gua do elemento.

172. IABA Em Enochiano, Iaba um anjo menor.

173. IAHL Em Enochiano, Iahl um anjo menor.

174. IAIDA Em Enochiano, Iaida um nome do deus que significa o mais elevado.

175. IAIDON Em Enochiano, Iaidon um ttulo do meaning do deus Todo-Poderoso.

176. IAMHL Em Enochiano, Iamhl um anjo menor.

177. IANBA Em Enochiano, Ianba um anjo menor.

178. IAOM Em Enochiano, Iaom um anjo menor poderoso em encontrar os segredos dos homens. governado pelo anjo Hiaom e Spmnir Llpiz e um companheiro de Aomi, de Omia e de Miao.

179. IASOM Em Enochiano, Iasom um anjo menor.

180. ICZHHCAL Em Enochiano, Iczhhcal o senhor da terra do elemento associado com o sol, o rei elemental.

181. IDALAM Em Enochiano, Idalam um demonio que comanda os esprito diablicos da terra do sub-elemento da gua do elemento.

182. IDOIGO ARDZA Em Enochiano, Idoigo Ardza o nome divino que governa o ar do sub-elemento do ar do elemento.

183. IIDPO Em Enochiano, Iidpo um anjo menor.

184. IIPO Em Enochiano, Iipo um anjo menor.

185. IMNTD Em Enochiano, Imntd um anjo menor.

186. IMTD Em Enochiano, Imtd um anjo menor.

187. IZAZ Em Enochiano, Izaz um anjo menor.

188. IZINR Em Enochiano, Izinr um anjo menor.

189. IZIXP Em Enochiano, Izixp um anjo menor.

190. IZNR Em Enochiano, Iznr um anjo menor.

191. IZRAZ Em Enochiano, Izraz um anjo menor.

200. IZXP Em Enochiano, Izxp um anjo menor.

201. LAIDROM Em Enochiano, Laidrom o senhor da terra do elemento associado com Marte.

202. LAIRZ Em Enochiano, Lairz um anjo menor.

203. LANG Em Enochiano, Lang a ordem de anjos ministrando.

204. LAOAXRP Em Enochiano, Laoaxrp o senhor da gua do elemento associado com a Lua.

205. LARZ Em Enochiano, Larz um anjo menor.

206. LAVAVOTH Em Enochiano, Lavavoth o rei anglico que governa no Sul-Sul-Oeste.

207. LEAOC Em Enochiano, Leaoc um anjo menor.

208. LEOC Em Enochiano, Leoc um anjo menor.

209. LEVANAEL Em Enochiano, Levanael o anjo planetrio da Lua.

210. LIGDISA Em Enochiano, Ligdisa o senhor da gua do elemento associado com o Saturno.

211. LIIANSA Em Enochiano, Liiansa o senhor da terra do elemento associado com o Saturno.

212. LLACZA PALAM Em Enochiano, Llacza Palam o nome divino que governa a gua do sub-elemento do ar do elemento.

213. LMAG Em Enochiano, Lmag um anjo menor.

214. LMMAG Em Enochiano, Lmmag um anjo menor.

215. LRIXN Em Enochiano, Lrixn um anjo menor.

216. LRXN Em Enochiano, Lrxn um anjo menor.

217. LSRAHPM Em Enochiano, Lsrahpm o senhor da gua do elemento associado com Marte.

218. LUAH Em Enochiano, Luah a ordem de elogiar anjos.

219. LZINOPO Em Enochiano, Lzinopo o senhor da terra do elemento associado com a Lua.

220. MADIMIEL Em Enochiano, Madimiel o anjo planetrio de Marte.

221. MAGI Em Enochiano, os magi so um anjo menor.

222. MAGM Em Enochiano, Magm um anjo menor.

223. MALADI OLAAD Em Enochiano, Maladi Olaad o nome divino que governa a terra do sub-elemento da gua do elemento.

224. MAMGL Em Enochiano, Mamgl um anjo menor.

225. MASGM Em Enochiano, Masgm um anjo menor.

226. MGM Em Enochiano, Mgm um esprito diablico.

227. MIAO Em Enochiano, Miao um anjo menor.

228. MISAO Em Enochiano, Misao um anjo menor.

229. MIZ Em Enochiano, Miz um esprito diablico.

230. MMA Em Enochiano, Mma um esprito diablico.

231. MOC Em Enochiano, Moc um esprito diablico. 232. MOP Em Enochiano, o mop um esprito diablico. 233. SELETOR HCTGA DA ANSR Em Enochiano, o seletor Hctga da ANSR o nome santo que governa o elemento da terra.

234. MPH ARSL GAIOL Em Enochiano, o Mph Arsl Gaiol o nome santo que governa o elemento da gua. 235. MSAL Em Enochiano, Msal um anjo menor. 236. MSMAL Em Enochiano, Msmal um anjo menor. 237. MTDI Em Enochiano, Mtdi um anjo menor. 238. MTNDI Em Enochiano, Mtndi um anjo menor. 239. MTO Em Enochiano, Mto um esprito diablico. 240. NAAA Em Enochiano, Naaa um anjo menor. 241. NANTA Em Enochiano, Nanta o esprito do elemento da terra. 242. NAOO Em Enochiano, Naoo um anjo menor. 243. NAOOO Em Enochiano, Naooo um anjo menor. 244. NAVAA Em Enochiano, Navaa um anjo menor. 245. NBARC Em Enochiano, Nbarc um anjo menor. 246. NBRC Em Enochiano, Nbrc um anjo menor. 247. NDAZN Em Enochiano, Ndazn um anjo menor. 248. NDZN Em Enochiano, Ndzn um anjo menor. 249. NELAPR OMEBB Em Enochiano, Nelapr Omebb o nome divino que governa a gua do sub-elemento da gua do elemento. 250. NHDD Em Enochiano, Nhdd um anjo menor.

251. NHODD Em Enochiano, Nhodd um anjo menor. 252. NLIRX Em Enochiano, Nlirx um anjo menor. 253. NLRX Em Enochiano, Nlrx um anjo menor. 254. NOALMR OLOAG Em Enochiano, Noalmr Oloag o nome divino que governa o ar do sub-elemento do fogo do elemento. 255. NOGAHEL Em Enochiano, Nogahel o anjo planetrio de Venus. 256. NPAT Em Enochiano, Npat um anjo menor. 257. NRCOA Em Enochiano, Nrcoa um anjo menor. 258. NROA Em Enochiano, Nroa um anjo menor. 259. OACNR Em Enochiano, Oacnr um anjo menor. 260. OANR Em Enochiano, Oanr um anjo menor. 261. OAP Em Enochiano, Oap um esprito diablico. 262. OBGOTA AABCO Em Enochiano, Obgota Aabco o nome divino que governa o ar do sub-elemento da gua do elemento. 263. OCANM Em Enochiano, Ocanm um anjo menor. 264. OCNM Em Enochiano, Ocnm um anjo menor. 265. ODO Em Enochiano, Odo um esprito diablico. 266. OEC Em Enochiano, Oec um esprito diablico. 267. OHOOHAATAN Em Enochiano, Ohoohaatan o rei elemental grande do fogo do elemento.

268. OIA Em Enochiano, Oia um esprito diablico. 269. OIP TEAA PDOCE Em Enochiano, Oip Teaa Pdoce o nome santo que governa o fogo do elemento. 270. OLPAGED Em Enochiano, Olpaged o rei anglico que governa no leste. 271. OMAGG Em Enochiano, Omagg um anjo menor. 272. OMGG Em Enochiano, Omgg um anjo menor. 273. OMIA Em Enochiano, Omia um anjo menor. 274. OMSIA Em Enochiano, Omsia um anjo menor. 275. Ona Em Enochiano, o Ona um esprito diablico. 276. ONH Em Enochiano, Onh um esprito diablico. 277. ONP Em Enochiano, Onp um esprito diablico. 278. OODPZ Em Enochiano, Oodpz um anjo menor. 279. OOPZ Em Enochiano, Oopz um anjo menor. 280. OPAD Em Enochiano, Opad um anjo menor. 281. OPAMN Em Enochiano, Opamn um anjo menor. 282. OPANA Em Enochiano, Opana um anjo menor. 283. OPMN Em Enochiano, Opmn um anjo menor. 284. OPNA Em Enochiano, Opna um anjo menor.

285. OPNAD Em Enochiano, Opnad um anjo menor. 286. ORMN Em Enochiano, Ormn um anjo menor. 287. ORO IBAH AOZPI Em Enochiano, Oro Ibah Aozpi o nome santo que governa o elemento do ar. 288. ORPMN Em Enochiano, Orpmn um anjo menor. 289. OTOI Em Enochiano, Otoi um anjo menor. 290. OTROI Em Enochiano, Otroi um anjo menor. 291. OYAUB Em Enochiano, Oyaub um anjo menor. 292. OYUB Em Enochiano, Oyub um anjo menor. 293. OZAAB Em Enochiano, Ozaab um anjo menor. 294. OZAB Em Enochiano, Ozab um anjo menor. 295. PACO Em Enochiano, Paco um anjo menor. 296. PADO Em Enochiano, Pado um anjo menor. 297. PAEOC Em Enochiano, Paeoc um anjo menor. 298. PAICO Em Enochiano, Paico um anjo menor. 299. PALI Em Enochiano, Pali um anjo menor. 300. PALUT Em Enochiano, Palut um anjo menor. 301. PANDO Em Enochiano, Pando um anjo menor.

302. PANLI Em Enochiano, Panli um anjo menor. 303. PAOC Em Enochiano, Paoc um anjo menor. 304. PAUT Em Enochiano, Paut um anjo menor. 305. PDI Em Enochiano, Pdi um esprito diablico. 306. PFM Em Enochiano, Pfm um esprito diablico. 307. PHARA Em Enochiano, Phara um anjo menor. 308. PHRA Em Enochiano, Phra um anjo menor. 309. PIA Em Enochiano, Pia um esprito diablico. 310. PIZ Em Enochiano, Piz um esprito diablico. 311. PMAGL Em Enochiano, Pmagl um anjo menor. 312. PMOX Em Enochiano, Pmox um anjo menor. 313. PMZOX Em Enochiano, Pmzox um anjo menor. 314. PPSAC Em Enochiano, Ppsac um anjo menor. 315. PSAC Em Enochiano, Psac um anjo menor. 316. PSUAC Em Enochiano, Psuac um anjo menor. 317. PZIZA Em Enochiano, Pziza um anjo menor. 318. RAAGIOSL Em Enochiano, Raagiosl u senhor do elemento gua associado como Sol. Ele o elemental Rei.

319. RAAPH Em Enochiano, Raaph um anjo menor. 320. RAD Em Enochiano, Rad um esprito diablico. 321. RAPH Em Enochiano, Raph um anjo menor. 322. RBNH Em Enochiano, Rbnh um anjo menor. 323. RBZNH Em Enochiano, Rbznh um anjo menor. 324. RCANB Em Enochiano, Rcanb um anjo menor. 325. RCNB Em Enochiano, Rcnb um anjo menor. 326. RDA Em Enochiano, Rda um esprito diablico. 327. RGAN Em Enochiano, Rgan um anjo menor. 328. RGOAN Em Enochiano, Rgoan um anjo menor. 329. RLEMU Em Enochiano, Rlemu um anjo menor. 330. RLMU Em Enochiano, Rlmu um anjo menor. 331. ROAN Em Enochiano, Roan um anjo menor. 332. ROCAN Em Enochiano, Rocan um anjo menor. 333. RPA Em Enochiano, Rpa um esprito diablico. 334. RRB Em Enochiano, Rrb um esprito diablico. 335. RRL Em Enochiano, Rrl um esprito diablico.

336. RSI Em Enochiano, Rsi um esprito diablico. 337. RSNI Em Enochiano, Rsni um anjo menor. 338. RSONI Em Enochiano, Rsoni um anjo menor. 339. RUOI Em Enochiano, Ruoi um anjo menor. 340. RUROI Em Enochiano, Ruroi um anjo menor. 341. RXAO Em Enochiano, Rxao um anjo menor. 342. RXINL Em Enochiano, Rxinl um anjo menor. 343. RXNL Em Enochiano, Rxnl um anjo menor. 344. RXP Em Enochiano, Rxp um esprito diablico. 345. RXPAO Em Enochiano, Rxpao um anjo menor. 346. RZILA Em Enochiano, Rzila um anjo menor. 347. RZIONR NRZFM Em Enochiano, Rzionr Nrzfm o divino nome governando o sub-elemento Fogo do elemento Fogo. 348. RZLA Em Enochiano, Rzla um anjo menor. 349. SAAIZ Em Enochiano, Saaiz um anjo menor. 350. SABATHIEL Em Enochiano, Sabathiel o anjo planetrio de Saturno. 351. SACH Em Enochiano, Sach a ordem dos anjos confirmados. 352. SACP Em Enochiano, Sacp um anjo menor.

353. SAIINOV Em Enochiano, Saiinov o senhor do elemento gua associado com Jupiter. 354. SAIZ Em Enochiano, Saiz um anjo menor. 355. SAUCP Em Enochiano, Saucp um anjo menor. 356. SCIO Em Enochiano, Scio um anjo menor. 357. SCMIO Em Enochiano, Scmio um anjo menor. 358. SEMELIEL Em Enochiano, Semeliel o anjo planetrio do Sol. 359. SHAL Em Enochiano, Shal um anjo menor. 360. SHIAL Em Enochiano, Shial um anjo menor. 361. SIAS Em Enochiano, Sias um anjo menor. 362. SIGAS Em Enochiano, Sigas um anjo menor. 363. SIOSP Em Enochiano, Siosp um anjo menor. 364. SISP Em Enochiano, Sisp um anjo menor. 365. SLGAIOL Em Enochiano, Slgaiol o senhor do elemento gua associado com Venus. 366. SOAIXNT Em Enochiano, Soaixnt o senhor do elemento gua associado com Mercurio. 367. SPMNIR LLPIZ Em Enochiano, Spmnir Llpiz o divino nome governando o sub-elemento Fogo do elemento Terra. 368. STIM Em Enochiano, Stim um anjo menor. 369. STRIM Em Enochiano, Strim um anjo menor.

370. TAAD Em Enochiano, Taad um anjo menor. 371. TAHAOELOJ Em Enochiano, Tahaoeloj o Grande elemental Rei do elemento Air. 372. TAOAD Em Enochiano, Taoad um anjo menor. 373. TDIM Em Enochiano, Tdim um anjo menor. 374. TDNIM Em Enochiano, Tdnim um anjo menor. 375. THAHAAOTAHE Em Enochiano, Thahaaotahe o Grande elemental Rei do elemento Terra. 376. THAHEBYOBEEATAN Em Enochiano, Thahebyobeeatan o Grande elemental Rei do elemento gua. 377. TOCO Em Enochiano, Toco um anjo menor. 378. TOGCO Em Enochiano, Togco um anjo menor. 379. TOITT Em Enochiano, Toitt um anjo menor. 380. TOTT Em Enochiano, Tott um anjo menor. 381. TPAU Em Enochiano, Tpau um anjo menor. 382. TPLAU Em Enochiano, Tplau um anjo menor. 383. URCH Em Enochiano, Urch a ordem amaldioados anjos. 384. USPSN Em Enochiano, Uspsn um anjo menor. 385. USSN Em Enochiano, Ussn um anjo menor. 386. UTIPA Em Enochiano, Utipa um anjo menor.

387. UTPA Em Enochiano, Utpa um anjo menor. 388. VAASA Em Enochiano, Vaasa um anjo menor. 389. VADALI OBAVA Em Enochiano, Vadali Obava o divino nome governando o sub-elemento gua do elemento Fogo. 390. VASA Em Enochiano, Vasa um anjo menor. 391. VOLXDO SIODA Em Enochiano, Volxdo Sioda o divino nome governando o sub-elemento Terra do elemento Fogo. 392. XAI Em Enochiano, Xai um esprito diablico. 393. XCZ Em Enochiano, Xcz um esprito diablico. 394. XDZ Em Enochiano, Xdz um esprito diablico. 395. XGAZD Em Enochiano, Xgazd um anjo menor. 396. XGZD Em Enochiano, Xgzd um anjo menor. 397. XII Em Enochiano, Xii um esprito diablico. 398. XNILR Em Enochiano, Xnilr um anjo menor. 399. XOM Em Enochiano, Xom um esprito diablico. 400. XOY Em Enochiano, Xoy um esprito diablico. 401. XPA Em Enochiano, Xpa um esprito diablico. 402. XPAXN Em Enochiano, Xpaxn um anjo menor. 403. XPCN Em Enochiano, Xpcn um anjo menor.

404. XRINH Em Enochiano, Xrinh um anjo menor. 405. XRNH Em Enochiano, Xrnh um anjo menor. 406. ZAABO Em Enochiano, Zaabo um anjo menor. 407. ZABO Em Enochiano, Zabo um anjo menor. 408. ZARNAAH Em Enochiano, Zarnaah o anglico Rei governando no Norte. 409. ZARZI Em Enochiano, Zarzi um anjo menor. 410. ZARZILG Em Enochiano, Zarzilg o anglico Rei governando no Leste-Sul-Leste. 411. ZAZI Em Enochiano, Zazi um anjo menor. 412. ZDAXG Em Enochiano, Zdaxg um anjo menor. 413. ZDXG Em Enochiano, Zdxg um anjo menor. 414. ZEDEKIEL Em Enochiano, Zedekiel o anjo planetrio de Jupiter. 415. ZINGGEN Em Enochiano, Zinggen o anglico Rei governando no Oeste-Norte-Oeste. 416. ZIRACAH Em Enochiano, Ziracah o anglico Rei governando no Sul. 417. ZIRZA Em Enochiano, Zirza um anjo menor. 418. ZIZA Em Enochiano, Ziza um anjo menor. 419. ZURCHOL Em Enochiano, Zurchol o anglico Rei governando no Sul-Sul-Leste.

As Chaves Enoquianas fornecem uma das abordagens mais flexveis do sistema enoquiano de magia. Cada uma delas uma invocao poderosa a ser usada em momentos apropriados pelo magista. Elas devem ser lidar no idioma enoquiano, seguindo a pronncia correta desta linguagem, mas sempre carregada com um forte aspecto emocional do operador que entende e vive a mensagem expressa por cada uma delas. O Alfabeto Enochiano representa a linguagem anglica que foi transmitida a Dee e Kelly, sendo to poderosa que teve seus nomes anunciados de trs para diante, de modo a prevenir a conjurao acidental de algumas entidades. Acreditava-se que a simples pronncia do nome desta entidade seria suficiente para conjur-la, ou pelo menos algum aspecto seu. Esta linguagem foi denominada "Enochiano" por causa do patriarca bblioco Enoch, o qual dizia-se ter "caminhado com Deus". Este tambm era o nome de um grupo de adeptos que praticavam o ocultismo durante a Idade Mdia.

O significado das palavras, combinado com a qualidade das palavras, unem-se para criar um padro sonoro que pode causar tremenda reao na atmosfera. As primitivas qualidades tonais da linguagem do a ela um efeito verdadeiramente mgico que no pode ser descrito.

importante ressaltar que as entidades angllicas com as quais se lida na Magia Enochiana no correspondem por si nem concepo popular de anjos nem cabalstica. No podemos pensar nos Anjos Enochianos como as figuras contemplativas e sem Vontade que so os anjos cabalsticos. E sob hiptese nenhuma se pode pensar neles como as criaturas patticas ditas "anjos" de certos ramos dos movimentos "New Age". Para todos os meios e fins so consideradas entidades particulares com cuja lida deve ser cuidadosa. Um Anjo Enochiano uma inteligncia antiqssima e entidades que representam energias poderosas as quais no se devem tratar levianamente. A Primeira Chave: Ol Sonf Vorsag Goho lad Bait, Lonsh Calz Vonpho Sobra Z-OL Ror I Ta Nazps Od Graa Ta Maiprg Ds Hol-Q Qaa Nothoa Zimz Od Commah Ta Nobioh Zien. Soba Thu Gnonp Prge Aldi Ds Vrbs Oboleh G Rsam; Casarm Ohorela Taba Pir Ds Zonrensg Cab Erm Iadnah Pilah Farzm Znrza Adna Gono Iadpil Ds Hom Od To h Soba Ipam Lu Ipamis Ds Loholo Vep Zomd Poamal Od Bogpa Aai Ta Piap Piamol Od Vaoan Zacare Eca Od Zamran Odo Cicle Qaa Zorge Lap Zirdo Noco Mad, Hoath laida. Traduo: Eu reino sobre vs, diz o Deus da Justia poderosamente exaltado acima dos firmamentos da ira; em cujas mos o Sol uma espada e a Lua como um fogo penetrante: que mede as vossas tnicas, no seio de minhas prprias vestes e vos amarrei juntos com as palmas de minhas mos; vossos assentos sendo decorados com o fogo da reunio, embelezando vossas vestimentas com admirao; para quem fiz a Lei para governar os santos e entreguei uma vara com a arca do conhecimento. Alm disso, vs ento erguestes vossas vozes e jurastes obedincia e f a Ele, que vive e triunfa, que no tem incio, nem fim, que brilha como uma chama no meio de vosso palcio, e reina entre vs como a balana da retido e verdade. Portanto, movei-vos e mostraivos! Abri os mistrios de vossa criao! Sede amistosos comigo, porque eu sou servo do vosso mesmo Deus, o verdadeiro adorador do Altssimo. A Segunda Chave: Adgt Vpaah Zong Om Faaip Sald Vi-I-V L Sobam Ial-Prg I-Za-Zaz Pi-Adph. Casarma Abrang Ta Talho Paracleda Q Ta Lorslq Turbs Ooge Baltoh. Givi Chis Lusd Orri Od Micaip Chis Bia Ozongon. Lap Noan Trof Cors Ta Ge 0 Q Manin la-Idon. Torzu Gohe L Zacar Eca C Noqod Zamran Micaizo Od Ozazm Vrelp Lap Zir Io-lad. Traduo: Podem as asas do vento entender vossas vozes de admirao, Oh, vs todos, os segundos dos primeiros? Que as chamas ardentes conceberam nas pofundidades de minhas mandbulas; que preparei como taas para um casamento, ou como flores em sua beleza para a cmara da retido. Mais fortes so os vossos ps, que a pedra estril, e mais poderosa so vossas vozes que os ventos mltiplos, pois se haveis tornado uma edificao como no existe outra, exceto em minha mente de Todo-Poderoso. Aparecei disse o Primeiro: Movei-vos, portanto, at os vossos servos! Mostrai vossos poderes e fazei de mim um Grande Vidente, pois eu sou daquele que vive para sempre. A Terceira Chave: Micma Goho Mad Zir Comselha Zien Biah Os Londoh Norz Chis Othil Gigipah Vnd-L Chis ta Pu-Im Q Mospleh Teloch Qui-I-N Toltorg Chis I Chis-Ge In Ozien Ds T Brgdo Od Torzul. I Li E Ol Balzarg Od Aala Thiln Os Netaab Dluga Vonsarg Lonsa Cap-Mi Ali Vors CLA Homil Cocasb Fafen Izizop Od Miinoag De Gnetaab Vaun Na-Na-E-El Panpir Malpirg Pild Caosg. Noan Vnaiah Bait Od Vaoan. Do-O-I-A p Mad Goholor Gohus Amiran. Micma Iehusoz CaCacom Od Do-O-A-In Noar Mica-Olz A-Ai-Om, Casarmg Gohia. Zacar Vnigiag Od Im-Va-Mar

Pugo Piapii Ananael Qa-A-An. Traduo: Vede! Disse o vosso Deus, eu sou um crculo em cujas mos descansam 12 reinos; Seis so os assentos dos espritos da vida; os outros so como foices afiadas ou como o chifre da morte, nos quais a criatura da Terra so e no so, exceto pelas minhas prprias mos; que tambm dormem e subiro! No princpio os fiz Administradores e os coloquei sobre 12 assentos de Governo, dando a cada um de vs o poder sucessivamente sobre os 456, verdadeiras pocas do tempo, de forma que desde os mais altos receptculos e cantos de seus governos pudessem trabalhar meu Poder, derramando o fogo da vida, e crescer na Terra continuamente. Assim, tornam-se os limites dajustia e da verdade. Em nome do vosso Deus, levantai-vos; eu vos digo: Vede! Vossas misericrdias florescem e vosso nome que permanece poderoso entre ns. Nele dizemos: Movei-vos! Descendei e recorrei a ns, como participantes da sabedoria secreta de vossa criao. A Quarta Chave: Othil Lusdi Babage Od Dorpha Gohol. G-Chis-Gee Avavago Cormp P D Ds Sonf Vi-vi-Iv? Casarmi Oali MAPM Soham Ag Cormpo Crp L. Casarmg Cro-Od-Zi Chis Od Vgeg, Ds T Capmiali Chis Capimaon Od Lonshin Chis Ta L-O CLA, Torzu Nor-Quasahi Od F Caosga Bagle Zire Mad Ds I Od Apila. Do-O-AIp Qaal Zacar Od Zamran Obelisong Rest-El-Aaf Nor-Molap. Traduo: Coloquei os meus ps no Sul e olhei ao meu redor, dizendo: No so os Troves do crescimento de nmero 33, que reinam no Segundo ngulo? Sob eles coloquei 9639 que nunca foram numerados, a no ser um, no qual o segundo princpio das coisas este cresce forte, que, sucessivamente, tambm so os nmeros do Tempo: e seus Poderes so como os dos primeiros 456. Levantai-vos! Oh Filhos do Prazer!, e visitai a Terra: pois eu sou o Senhor vosso Deus que vive e eterno! E em nome do Criador, movei-vos e revelai-vos como agradveis entregadores para que possais louva-lo entre os filhos dos homens. A Quinta Chave: Sapah Zimii DUlY od noas ta quanis Adroch, Dorphal Caosg od faonts Piripsol Ta blior. Casarm am-ipzi nazarth AF od dlugar zizop zlida Caosgi toltorgi: Od z chis e siasch L ta Vi-u od Iaod thild ds Hubar PEOAL, Sobo-Cormfa chis Ta LA, Vls od Q Cocasb. Eca niis, od darbs qaas. F etharzi od bliora. Ia-Ial ednas cicles. Bagle? Ge-lad I L. Traduo: Os Poderosos Sons entram no terceiro ngulo e esto se tornando como olivas no Monte das Oliveiras, olhando com alegria a Terra e habitando no brilho do Cu como contnuos consoladores. A eles firmei os pilares da alegria, 19, e dei vasilhas para regar a Terra com suas criaturas; e eles esto adornados com lmpadas perptuas, 69636,cujos nmeros so como o princpio, os fins e os contedos do tempo. Portanto, vinde e obedecei a vossa Criao: visitai-nos em paz e conforto: Tornai-nos receptores de vossos mistrios. Por qu? Nosso Senhor e Mestre o Todo Uno. A Sexta Chave: Gah S diu chis Em micalzo pilzin: Sobam El harg mir Babalon od obloc Samvelg: Dlugar malprg Ar Caosgi od ACAM Canal sobol zar fbliard Caosgi, od chisa Netaab od Miam ta VIV od D. Darsar Solpeth bi-en. Brita od zacam g-micalza sobol ath trian lu-Ia he od ecrin Mad Qaaon. Traduo: Os espritos do quarto ngulo so nove, poderosos no firmamento das guas.

Que o Primeiro formou como um tormento para os maus e uma guirlanda para os justos, dando-lhes flechas flamejantes para liderar a Terra, e 7699 trabalhadores incansveis, cujo trajeto visita com conforto a Terra e esto no governo e continuidade com o Segundo e o Terceiro. Para que ouam a minha voz! Tenho falado de vs todos e vos movo em poder e presena, para que vossas obras sejam uma cano de honra, e louvor de vosso Deus em vossa criao. A Stima Chave: Raas i salman paradiz oecrimi aao Ialpirgah, quiin Enay Butmon od I Noas NI Paradial casarmg vgear chirlan od zonac Luciftian cors ta vaul zirn tolhami. Sobol londoh od miam chis ta I od ES vmadea od pibliar, Othil Rit od miam. C noqol rit, Zacar zamran oecrimi Qaada! od 0 micaolz aaiom! Bagle papnor i dlugam lonshi od vmplif vgegi Bigl lAD! Traduo: O leste uma casa de Virgens que cantam louvores entre as Chamas da primeira glria em que o Senhor abriu a sua boca; e se tornaram as 28 habitaes viventes onde a fora do homem se regozija; e elas esto vestidas com ornamentos brilhantes que operam maravilhas em todas as criaturas; dos reinos e continuidade so como o terceiro e quarto, fortes torres e locais de conforto, assentos da misericrdia e da continuidade. Oh, Servos da Misericrdia, movei-vos e aparecei, cantai louvores ao Criador e sede poderosos entre ns, pis a esta recordao dado o poder, e a vossa fora crescida e poderosa em vosso Consolador. A Oitava Chave: Bazm ELO i ta Piripson oln Nazavabh OX casarmg vran chis vgeg ds abramg baltoha goho lad, Soba mian trian ta lolcis Abaivovin od Aziagiar nor. Irgil chis da ds paaox busd caosgo, ds chis, od ipuran teloch cacrg oi salman loncho od voviva carbaf? Niiso! Bagle avavago gohon! Niiso! Bagle momao siaion od mabza lAD 01 as Momar Poilp. Niis! Zamran ciaofi caosgo od bliors od corsi ta abramig. Traduo: O meio-dia, o primeiro, como o terceiro cu, feito de Pilares de Jacinto, 26, em que os Ancios se fazem fortes; que preparei em minha prpria retido, disse o Senhor: que vossa longa durao seja como um escudo contra o Drago curvado, e como a colheita de um vivo. Quantos so os que permanecem na glria da Terra, quem so e que no vero a morte, at que esta casa caia e o Drago afunde! Ide! Porque os troves tm dito; ide, porque as coroas do templo e a tnica Dele, que , e Era, e Ser coroado, sto divididas. Vinde! Aparecei para o terror da Terra e para nosso consolo e daqueles que esto preparados. A Nona Chave: Micaolz bransg prgel napea lalpor, ds brin P Efafage Vonpho olani od obza, sobol vpeah chis tatan od tranan balie, alar lusda soboin od chis holq c Noquodi CIAL. Unal alson Mom Caosgo ta las ollor gnay limlal. Amma chis sobca madrid z chis ooanoan chis aviny drilpi caosgin, od butmoni parm zumvi cnila. Dazis ethamza childao, od mire ozol chis pidiai collal. Vicinina sobam vcim. Bagle? lAD Baltoh chirlan par. Niiso! Od ip efafafe bagle a cocasb i cors ta vnig blior. Traduo: Um poderosos exrcito de fogo, com espadas chamejantes de dois gumes (que contm frascos, 8, de Ira, duas e vezes e meia: cujas asas so de absinto e tutano de sal), colocou os ps no oeste, e so medidos com os seus ministros 9996. Estes recolhem o musgo da Terra, como o homem rio faz com seu tesouro. Amaldioados so aqueles que inqidades so! Nos vossos olhos esto moinhos de pedra maiores que a Terra, e de

vossas bocas correm mares de sangue. Vossas cabeas esto cobertas com diamantes, e sobre vossas mos esto luvas de mrmore. Feliz aquele a quem no desaprovam. Por qu? O Deus da Retido regozija-se neles! Sa e no vossos frascos! Pois o tempo aquele que requer o conforto. A Dcima Chave: Coraxo chis cormp od blans lucal aziazor paeb sobol ilonon chis OP virq eophan od raclir, maasi bagle caosgi, di ialpon dosig od basgim; Od oxex dazis siatris od saibrox, cinxir faboan. Unal chis const ds DAOX cocasg ol oanio yorb voh m gizyax, od math cocasg plosi molvi ds page ip, larag om dron matorb cocasb emna. L Patralx yolci matb, nomig monons olora gnay angelard. Ohio! Ohio! Ohio! Ohio! Ohio! Ohio! Noib Ohio! Casgon, bagle madrid i zir, od chiso drilpa. Niiso! Crip ip Nidali. Traduo: Os Troves do Juzo da Ira esto numerados e descansam no Norte, semelhantes a um carvalho cujos ramos so ninhos, 22, de lamentaes e lgrimas, cadas sobre a Terra, que queimam noite e dia, e vomitam cabeas de escorpies e enxofre ardente misturado com veneno. Estes so os Troves que 5678 vezes na 24 parte de um momento rugem com centenas de poderosos terremotos e milhares de vezes tantas ondas que no descansam, e no conhecem qualquer tempo de calmaria. Aqui uma pedra produz 1000, da mesma forma que o corao do homem produz seus pensamentos. Maldita, maldita, maldita, maldita, maldita, maldita! Sim, maldita seja a Terra, pois a inqidade , foi e ser grande. Ide! Mas no vossos rudos! A Dcima Primeira Chave: Oxyiayal holdo, od zirom 0 coraxo dis zildar Raasy, od Vabzir camliax, od bahal. Niiso! Salman teloch, casarman hoiq, od t i ta Z soba cormf I GA. Niiso! Bagle abrang noncp. Zacar ece od zamran. Odo cicle qaa! Zorge lap zirdo noco Mad, hoath laida. Traduo: O Poderoso Trono gritou e houve cinco Troves que voaram para o leste; e a guia falou e chorou em voz alta: Sa! E eles se reuniram e se tornaram a casa da morte, de quem medido, e isto como eles sero, cujo nmero 31. Sa, pois eu preparei para vs. Movei-vos, portanto, e mostrai-vos! Abri os mistrios de vossa criao. Sede amistosos comigo, porque eu sou servo de vosso mesmo Deus, o verdadeiro adorador do Altssimo. A Dcima Segunda Chave: Nonci ds sonf babage, od chis OB Hubardo tibibp, allar atraah od ef! Drix fafen MIAN, ar Enay ovof, sobol ooain vonph. Zacar gohus od zamran. Odo cicle qaa. Zorge lap zirdo noco Mad, hoath Iaida. Traduo: vs que reinais no Sul, e que sois 28, as Lanternas da Dor: afivelai vossos cintos e visitai-nos! Trazei vossa legio de 3663, que o Senhor possa ser exaltado, cujo nome entre vs Ira. Movei-vos, digo eu, e mostrai-vos; abrir os mistrios vossa criao; sede amistosos comigo, porque eu sou servo do vosso mesmo Deus, o verdadeiro adorador do Altssimo. A Dcima Terceira Chave: Napeai babage ds brin VX ooaona iring vonph doalim: eolis ollog orsba, ds chis affa. Micma Isro Mad od Lonshi Tox, ds i vmd aai Grosb. Zacar od zamran. Odo cicle qaa. Zorge lap zirdo noco Mad, hoath laida. Traduo: vs espadas do Sul, que tendes 41 olhos para incitar a ira do pecado,

tornando-os homens bbados os quais esto vazios: vede a promessa de Deus e vosso poder que chamado entre vs todos como um ferro amargo. Movei-vos e mostrai-vos! Abri os mistrios de vossa criao! Sede amistosos comigo, porque eu sou servo do vosso mesmo Deus, o verdadeiro adorador do Altssimo. A Dcima Quarta Chave: Noromi baghie, pashs 0 lad, ds trint mirc OL thil, dods tol hami caosgi homin, ds brin oroch QUAR. Micma bialo lad! Isro tox ds I vmd aai Baltim. Zacar od zamran. Odo cicle qaa. Zorge lap zirdo noco Mad, hoath laida. Traduo: Filhos da Fria, Filhad do ntegro, que se sentam sobre os 24 assentos e vexam todas as criaturas da Terra que tenham idade; que tem sob vs 1636: Vede a voz de Deus e a promessa Dele que chamada entre vs Fria (ou Justia Extrema). Moveivos e mostrai-vos! Abri os mistrios de vossa criao! Sede amistosos comigo, porque eu sou servo do vosso mesmo Deus, o verdadeiro adorador do Altssimo. A Dcima Quinta Chave: Ils tabaan L lalpirt, casarman vpaachi chis DARG ds oado caosgi orscor: Ds oman baeouib od emetgis Iaiadix! Zacar od zamran. Odo cicle qaa. Zorge lap zirdo noco Mad, hoath laida. Traduo: vs Governador da primeira Chama, sob cujas Asas esto 6739, que entrelaam a Terra com esterilidade, que conhecem o grande nome da Retido e o selo da honra. Movei-vos e mostrai-vos! Abri os mistrios de vossa criao! Sede amistosos comigo, porque eu sou servo do vosso mesmo Deus, o verdadeiro adorador do Altssimo. A Dcima Sexta Chave: Ils viv Iaiprt, Salman Bait, ds a croodzi busd, od bliorax Balit, ds insi caosgi iusdan EMOD, ds om od tiiob. Drilpa geh us Mad Zilodarp. Zacar od zamran. Odo cicle qaa. Zorge lap zirdo noco Mad, hoath laida. Traduo: vs segunda Chama, a Casa da Justia, que tendes vosso incio em glria e confortareis o justo que caminha sobre a Terra com 8763 Ps; que compreendeis e separeis as criaturas: Grande s vs no Deus que estende alm e conquista. Movei-vos e mostrai-vos! Abri os mistrios de vossa criao! Sede amistosos comigo, porque eu sou servo do vosso mesmo Deus, o verdadeiro adorador do Altssimo. A Dcima Stima Chave: Ils D lalpirt, soba vpaah chis nanba zixiay dodseh, od ds brint TAXS Hubardo tastax ilsi. Soba lad i vonpho vonph. Aldon dax il od toatar. Zacar od zamran. Odo cicle qaa. Zorge lap zirdo noco Mad, hoath laida. Traduo: vs terceira Chama, cujas Asas so espinhos para incitar vexao, e que tem 7336 Luminrias Viventes vindo ante a vs; cujo Deus grande em raiva: preparei vossa fora e Movei-vos e mostrai-vos! Abri os mistrios de vossa criao! Sede amistosos comigo, porque eu sou servo do vosso mesmo Deus, o verdadeiro adorador do Altssimo. A Dcima Oitava Chave: Ils micaolz Olprt od lalprt, bliors ds odo Busdir O Iad ovoars caosgo, casarmg ERAN la lad brints cafafam, ds I vmd Aglo Adohi Moz od Maoffas. Bolp como bliort pambt. Zacar od zamran. Odo cicle qaa. Zorge lap zirdo noco Mad, hoath laida.

Traduo: vs que sois a poderosa luz e chama ardente do conforto, que revelastes a glria de Deus para o centro da Terra; em quem os segredos da Verdade 6332 tm sua permanncia, que chamada em vosso reino Jbilo, e no pode ser medida; sede vs uma janela para o meu conforto. Movei-vos e mostrai-vos! Abri os mistrios de vossa criao! Sede amistosa comigo, porque eu sou servo do vosso mesmo Deus, o verdadeiro adorador do Altssimo. O conhecido Livro de Enoque ou Liber Mysteriorum Sextus et Sanctus o mais misterioso trabalho de John Dee e Edward Kelly. " Loagaeth " significa " Fala de Deus . John Dee (1527 1608) foi alquimista, astrnomo, astrlogo, gegrafo e ocultista, alm de matemtico, conhecido como adivinho, foi guru da Rainha Elizabeth. Em 1564, inspirado na Steganographia (alfabeto secreto) de Jean Tritheme (1462 1516), uma figura da Renascena germnica que foi um dos mestres de Paracelso (1493 1541), Dee escreveu o tratado hermtico Monas Hieroglyphica (A Mnada Hieroglfica), uma interpretao cabalstica exaustiva de um glifo (figura que d um tipo de caracterstica particular a um smbolo especfico, freqentemente gravado ou cinzelado em relevo) criado por ele mesmo, numa tentativa de expressar a unidade mstica de toda a criao. Este trabalho foi altamente valorizado por muitos dos contemporneos de Dee, mas a perda da tradio oral secreta de Dee tornou o trabalho difcil de ser interpretado nos dias atuais. Edward Kelley foi um auxiliar de John Dee, considerado por Dee uma pessoa sensivelmente capaz de receber mensagens espirituais ao ver alguns cristais ou pedras refletidas no Sol. Esta arte chamada de Cristalomancia. Atravs dessa arte ambos buscavam conseguir a famosa Pedra Filosofal. Acredita-se que, sob o comando do rei Rodolfo II da casa dos Habsburgos, imperador do Sacro Imprio Romano, rei da Bomia e rei da Hungria Kelley tenha conseguido produzir a Pedra, mas logo depois foi torturado e executado pelo rei por no revelar a frmula da Pedra Filosofal. Rodolfo II acabou enlouquecendo em suas tentativas de encontrar a Pedra e perdeu o trono para seu irmo Matias da Germnia. Abaixo a bola de cristal usada por Dee.

No comeo da dcada de 1580, crescia a insatisfao de Dee com seu pouco progresso em aprender os segredos da Natureza. Comeou a se voltar para o sobrenatural como meio de adquirir conhecimento. Especificamente, tentou entrar em contato com anjos atravs do uso de uma bola de cristal, que agisse como um intermedirio entre Dee e os anjos. As primeiras tentativas de Dee no foram satisfatrias, mas em 1582, encontrou-se com Edward Kelley, que o impressionou extremamente com suas habilidades. Dee ps Kelley a seu servio e comeou a devotar todas as suas energias , por assim dizer, suas perseguies sobrenaturais. Estas conferncias espirituais eram conduzidas sempre aps perodos de purificao, de preces e de jejum, pois Dee estava convencido dos benefcios que ambos poderiam trazer Humanidade. Dee dizia que os anjos lhe ditaram muitos livros desta maneira, alguns em uma espcie de lngua anglica ou enochiana.

Seu objetivo final era ajudar a levar adiante uma religio unificada mundial com a recuperao da ruptura das igrejas catlica e protestante e recapturar a Teologia pura dos antigos. Foi um dos homens mais instrudos de seu tempo, j lecionava na Universidade de Paris antes dos 30 anos. Ao mesmo tempo, estava profundamente imerso na Filosofia Hermtica e na chamada magia anglica, e devotou a ltima tera parte de sua vida quase que exclusivamente a este tipo de estudo. Para Dee e para muitos de seus contemporneos, estas atividades no eram contraditrias, mas aspectos de uma viso consistente do mundo. Dee terminou seus dias desprezado por seus companheiros por ser considerado um mago maligno. Saiu de Manchester em 1605. Nesta poca, Elizabeth j morrera, e James I, antiptico a qualquer coisa relacionada ao sobrenatural, no lhe auxilou de forma alguma. Dee passou seus ltimos anos de vida na pobreza, em Mortlake, onde morreu ou no fim de 1608 ou incio de 1609. Supe-se que em seus livro esto as palavras pelas quais Deus criou todas as coisas. a lngua em que, nomes reais , todas as coisas so conhecidas , gerando poder.O Enochian um mistrio completo para os estudantes de lnguas. No h referncias sobre essa linguagem ser falada por nenhum homem na histria da humanidade. Durante a ltima parte de seu trabalho , Kelly no tinha uma compreenso profunda do

significado do livro, apenas uma percepo visual das letras.

A primeira folha do trabalho de Kelly, continha o Alfabeto Anglico. Na segunda, foram dados os nomes e equivalentes das letras em Ingls. Somente aps a morte de Dee, em 1608, as primeiras publicaes de alguns dos seus dirios apareceram. Foram publicadas por Meric Casaubon em 1659. Estes dirios so mantidos na Biblioteca Britnica, sob o ttulo "Uma Relao Fiel e Verdadeira do que se passou h muitos anos entre o Dr. Dee e alguns espritos ". Thomas Rudd (1583-1656), conseguiu alguns documentos, que foram, mais tarde, adquiridos pelo filho de Dee. Apesar de incompletas, as observaes de Rudd preenchem alguns buracos nos manuscritos originais deixados por Dee, especialmente os Sete Selos do Quadro Santo ( Harley 6482 , Museu Britnico ). Elias Ashmole (1617-1692), imergia em estudos alqumicos, mgicos, matemticos e astrolgicos, sendo consultado em perguntas astrolgicas por Charles II e sua corte. Elias Ashmole foi um dos maons mais importantes no perodo na qual a Maonaria especulativa comeou a ser organizada, embora ainda no tivesse este nome. Foi ele quem escreveu o Ritual do Grau de Mestre (at ento haviam apenas os graus de Aprendiz e Companheiro) envolvendo conceitos de Alquimia e Transmutao. Em 1671, estudou os caracteres deixados por Dee e pode perceber algum tipo de sistema de magia nestes escritos. Aps a morte de Ashmole, a maioria de seus escritos foram guardados em uma caixa de madeira e enviados para o Museu Britnico. Para muitos, este sistema domnio de nvel elementar, o que significa que pesa apenas

no plano astral. A realidade que tambm pode sugerir que se estende a planos mais elevados da natureza espiritual e divina. Mas de qualquer forma, o conceito mgico de elementos difere do que conhecido pelas chamadas filosofias ocultistas . O sistema de magia Enochiano de John Dee pode ser classificado nas seguintes divises : Aemeth Sigillum Dei, O Selo Sagrado, Sancta Tabula, A Mesa do Santo Doze Tribos de Israel (projetada por Dee e Kelly, contm sete talisms diferentes e inclui textos sobre Enoque), Liber Scientia Auxilii et Victoria Terrestris, O Livro da Cincia, Ajuda e Victoria, Heptarchia Mystica (contm os nomes, sigilos e invocaes aos anjos e espritos sob os planetas), Tabela Nalvage (tabela cercada por letras dispostas em fileiras e colunas), R $ Loagaeth (incluem as quatro torres de Fogo, Ar , gua e Terra e os nomes dos governantes dos Trinta Aethyrs),Os quatro quadros Basic, Principais Angelicae (as quarenta e oito Chamadas ou Chaves).

As Chaves Enoquianas fornecem uma das abordagens mais flexveis do sistema enoquiano de magia. Cada uma delas uma invocao poderosa a ser usada em momentos apropriados. Elas devem ser lidas no idioma enoquiano, seguindo a pronncia correta desta linguagem, mas sempre carregada com um forte aspecto emocional do operador que entende e vive a mensagem expressa por cada uma delas. Resumindo, o Alfabeto Enochiano representa a linguagem anglica que foi transmitida a Dee e Kelly, sendo to poderosa que teve seus nomes anunciados de trs para diante, de modo a prevenir a conjurao acidental de algumas entidades. Acreditava-se que a simples pronncia do nome desta entidade seria suficiente para conjur-la, ou pelo menos algum aspecto seu.

Esta linguagem foi denominada "Enochiano" devido ao patriarca bblico Enoch, o qual dizia-se ter "caminhado com Deus". Este tambm era o nome de um grupo de adeptos que praticava o ocultismo durante a Idade Mdia. O significado e a qualidade das palavras unem-se para criar um padro sonoro que pode causar imensa reao na atmosfera. As primitivas qualidades tonais da linguagem do a ela um efeito verdadeiramente mgico que no pode ser descrito. importante ressaltar que as entidades anglicas com as quais se lida na Magia Enochiana no correspondem por si nem concepo popular de anjos. No podemos, tambm, pensar nos Anjos Enochianos como as figuras de anjos cabalsticos. E sob hiptese nenhuma se pode pensar neles como as criaturas patticas ditas "anjos" de certas religies e de ramos dos movimentos "New Age". Para todos os meios e fins, os anjos enoquianos so consideradas entidades particulares, com os quais se deve ter conhecimento e cuidado ao lidar. Os Anjos Enochianos so inteligncias antiqssimas, so entidades que representam energias poderosas as quais no se deve tratar levianamente. Podemos nos aproximar do interior, da profundeza e da viso de todas as distintas virtudes, naturezas, propriedades e formas das criaturas. E tambm ir mais longe, subir, escalar, ascender e atingir (com as asas da especulao) em esprito, para contemplar o Espelho da Criao, a Forma das Formas, o Nmero Exemplar de todas as coisas numerveis, tanto visveis como invisveis, mortais e imortais, corpreas e espirituais. (John Dee)

Cada letra do Alfabeto Enochiano apresenta sua correspondncia planetria, elemental e nos Arcanos Maiores do Tarot, alm de seu valor gemtrico. Para a utilizao deste sistema imprescindvel a correta pronncia dos nomes e frmulas. H certa semelhana entre a pronncia deste idioma e a do Hebraico, sendo que, por uma facilidade (muitas vezes grfica) normalmente utilizam-se os caracteres latinos correspondentes. As principais regras de pronncia so: 1 - A maioria das consoantes possui um "e" ou um "eh" adicional. Por exemplo, a letra b (B) pronuncia-se beh e a letra k (K) pronunciada como keh.

2 - A maioria das vogais pronuncia-se com um suave h ao final. Exemplos: a (A) pronunciado ah e e (E) pronuncia-se eh. 3 - A palavra enochiana sobha (SOBHA) pronunciada em trs slabas: SO (SO) soh B (B) beh HA (HA) hah 4 - A letra g (G) tanto pode ser pronunciada como um "gu" (como em "gato" ou "guerra") ou como um "j" (como em "gelo" ou "giz"). 5- As letras I e Y possuem o mesmo caractere: "i". Desta forma elas podem ser trocadas por terem a mesma pronncia. O mesmo ocorre com as letras V e U (v). Quando em representao latina, as letras J e W raramente so utilizadas. 6 - A letra x (X) pode possuir o som de um s (como em "samekh") ou de tz (como em "tzaddi"). 7 - A letra s (S) tanto pode ser pronunciada como ess quanto como seh. 8 - A letra r (R) possui tanto a pronncia de rah quanto a de reh e de ar. 9 - A letra z (Z) pronunciada como zeh, mas pode ser trocada com a letra s (S). 10 - A vogal i (I) pronuncia-se , como no Portugus. De uma forma genrica, quando se trata de Enochiano a pronncia das palavras assume uma forma fluida, passando de slaba para slaba sem uma sensao de "quebra". H quase que a idia de uma cano, um ritmo. Raramente uma palavra Enochiana possuir um som spero. Quando se trata de nomes de entidades o ideal que cada nome flua em um nico flego. Algumas palavras possuiro mais de uma pronncia possvel. Isto ocorre por serem proveniente das Tbulas Enochianas, que contm mais de uma letra em cada uma das clulas. Como uma regra geral, a pronncia dever incluir todas as letras. Caso no seja possvel faz-lo, deve-se utilizar a letra de cima. Alguns nomes no devero ser apenas pronunciados, mas sim "vibrados" especialmente durante invocaes. Esta "vibrao" deve ser efetuada como o som ocupando no apenas a boca do invocador mas todo o seu peito, extendendo-se para os membros e a cabea. Quando verbalmente "vibrados" os nomes devem tambm possuir uma projeo mental e espiritual. Para que tal ocorra, o invocador deve estar em plena concentrao.

O sistema de magia Enochiana compreende basicamente dois tipos de operaes mgickas: - a invocao; - a viagem astral (que j citei anteriormente). A invocao visa trazer alguns seres ao nosso plano de existncia; A viagem astral visa nos levar ao plano de existncia desses seres. Deve-se lembrar que esses sistemas funcionam por ser esta a VONTADE da pessoa, baseado no conhecimento e na disciplina e no apenas os rituais e smbolos. Veremos um pouco alm desses conceitos bsicos e veremos o que diferencia o Sistema Enochiano das outras tcnicas e segmentos mgicko/esotricos. Essas invocaes ou viagens astrais envolvem o deslocamento atravs dos Planos Csmicos, visa ir ao Plano da entidade, e no traz-la para nosso plano. Logo,o conhecimento destes Planos (como sabemos, h vrios planos de existncia e cada um tem um nome) um ponto central no estudo de Magia Enochiana. Nos sistemas enochianos, assim como na Cabala, a Divindade expressa dos planos mais altos para os planos mais baixos e vai tomando forma no decorrer desse caminho at chegar, finalmente, ao ltimo plano, o plano fsico. No necessitamos criar os corpos usados em cada plano, uma vez que os possumos todos, e que o plano fsico a manifestao de todos esses planos. Alem dessas divises de Planos (os 7 planos de existncia), que so vistos como esferas, o sistema Enochiano ainda se divide em 13 sub-planos (zonas), denominadas "Aethyrs".

O Sistema Enochiano visa principalmente o acesso s chamadas "Cidades da Sabedoria", que so reinos espirituais habitados por diferentes hierarquias de anjos, com funes distintas na Terra. Cada uma dessas cidades (reinos) habitado por seres conforme sua hierarquia, e esses seres (o que eles chamam de anjos), possui cada qual diferentes funes na Terra.

As Cidades da Sabedoria ou Cidades Celestiais so representadas por 49 nmeros (os chamados QUADRANTES de letras). Cada um desses quadrantes contm 49 linhas e 49 colunas, formando assim 49 tabelas. Ou seja, cada tabela representa uma das cidades. Conclumos assim que so 49 cidades celestiais. Cidades Celestiais = reinos espirituais de anjos com funes especificas na terra, conforme sua hierarquia. Essas cidades celestiais so representadas cada por 49 Quadrantes. Cada quadrante possui 49 linhas e 49 colunas, com uma letra ou nmero especifico em cada um desses espaos, formando assim 49 tabelas. Cada uma das Cidades da Sabedoria = 1 quadrante com 49 linhas e 49 colunas, formando assim 49 tabelas. Chama-se "chaves" no ocultismo as formas de invocao faladas nas operaes mgickas. No Sistema Enochiano no muito diferente, porm nesse sistema as chaves no precisam ser necessariamente apenas faladas. No Sistema Enochiano, entende-se que "chaves" so portais. Ento, cada uma dessas 49 tabelas na verdade so as chaves (portais) para se acessar essas Cidades da Sabedoria. Com essa anlise, descobrimos que existem 49 chaves para as Cidades da Sabedoria (cidades celestiais). Acredita-se que um desses portais muito sagrado para ser aberto.

Portanto existem 49 chaves, mas so 48 chaves reais utilizadas na prtica Acredita-se, tambm, que nas 49 tabelas esto contidas as vozes msticas dos anjos. Essas tabelas, por sua vez, possuem energias ocultas que influenciam o plano fsico. As energias ocultas dessas tabelas esto coletivamente ligadas e incorporadas a uma outra tabela formada por 4 Quadrantes, chamada Grande Mesa. Ento, repetindo, todas essas 49 tabelas que representam as 49 cidades celestiais, esto ligadas a uma outra tabela que formada por 4 quadrantes e chamada de Grande Mesa. A Grande Mesa Enochiana, como mais conhecida.

Como eu disse, a Grande Mesa formada por 4 Quadrantes. Cada um desses 4 Quadrantes na Grande Mesa conhecido como Torre de Vigia. A seguir, essa mesma Grande Mesa Enochiana acima, incluindo a letra que equivale a cada simbolo:

A seguir a Grande Mesa utilizada na prtica para assim encontrar os sigilos que representam alguns seres. Mas, colocarei a imagem a seguir apenas para verem mais ou menos como funciona na prtica, em uma das formas da utilizaao. Isto porque falta muita coisa para ser explicada antes.

Abaixo os quatro selos originais das Torres de Vigia:

As placas enochianas so quatro e cada uma se refere a um elemento: terra, ar, fogo e gua. Alm dessas quatro, h uma placa menor chamada de placada Unio referida ao elemento ter ou Esprito.Sua funo unir e conectar as quatro Placas Elementais. A Placa do Ar fica no canto esquerdo superior A placa da gua fica no canto direito superior A placa da Terra fica no canto esquerdo inferior A placa do Fogo fica no canto direito inferior Para no complicar, vamos dar uma pausa por aqui. Continuaremos em breve. Ento, vimos que a Grande Mesa formada por 4 quadrantes. Cada um desses quadrantes nessa Mesa conhecido como Torre de Vigia. Ou seja, h 4 Torres de Vigia que compem a Grande Mesa Enochiana. O nome de cada uma das cidades celestiais, que adentramos por meio daquelas tabelas, esto escritas nas Torres de Vigia. Cada uma das 4 Torres de Vigia possui 12 portais (chaves), ou seja 48 Chaves (quadrantes). A Grande Mesa contm dentro de si, ento, as 48 tabelas que vimos, separadas igualmente em cada uma das 4 torres de vigia. Deduzimos, at aqui, que: Por meio das 49 tabelas adentramos s cidades celestiais. Por meio das Torres de Vigia sabemos qual o nome de cada cidade. Sabendo o nome de cada cidade, saberemos diferenciar qual cidade, a funo especfica de cada uma e a hierarquia de anjos que a habita.

Tambm descobrimos que todas as 48 tabelas (chaves) esto contidas na Grande Mesa Enochiana. As 48 Chaves e a Grande Mesa das 4 Torres de Vigia formam o corao da Magia Enochiana. Abaixo, a imagem da mesma Grande Mesa Enochiana que coloquei no texto anterior, com a letra que equivale a cada smbolo.

Como podem perceber, essa parte de Magia Enochiana cheia de detalhes, por isso, s vezes demoro para postar, porque esse assunto precisa de tempo para ser escrito da melhor forma, para ser melhor entendido. Veja que ela dividida em quatro partes, cada uma dessas partes uma das 4 torres, que nos aprofundaremos mais a fundo em prximos textos, vendo que cada uma delas equivalente a um elemento e que tem um ser que as rege.

A cada placa existem quatro tipos principais de quadrado: a. A GRANDE CRUZ DE 36 QUADRADOS: - A Grande Cruz de 36 Quadrados

Como exemplo, vejamos a Placa referente ao elemento Ar (a do canto superior esquerdo):

As letras so pretas sobre branco, estendendo-se na Placa inteira. A dupla linha vertical chamada de Linea Dei Patris Filiique (a Linha de Deus, o Pai e o Filho) e a linha horizontal chamada de Linea Spiritus Sancti (a linha do Esprito Santo). A Linea Dei Patris Filiique sempre a stima linha de letras, a partir do alto, enquanto as duas verticais so sempre a sexta e a stima colunas, a partir da direita ou da esquerda.

b. AS SEPHIRTICAS CRUZES DO CALVRIO

Cujas letras tambm so pretas sobre branco, nos quatro cantos das placas. So as quatro cruzes de cada placa. As quatro placas elementais so formadas por quatro tipos principais de quadrados: 1 - Os Quadrados Querbicos

Sempre esto na cor elemental da Placa e so os quatro quadrados imediatamente acima de cada Cruz sephirtica.

2 - Os Quadrados Subordinados

Sempre na cor da Placa, consistindo de 16 quadrados de cada ngulo menor embaixo de cada Cruz Sephirtica. AS CORES ELEMENTAIS: - Placa do Ar: letras em AMARELO. As letras no Quadrante do Ar escritas em roxo. - Placa da gua: letras em AZUL. As letras do Quadrante da gua escritas em laranja. - Placa da Terra: letras em Preto. As letras no quadrante da Terra escritas em verde. - Placa do Fogo: letras em VERMELHO. As letras no quadrante do Fogo escritas em verde. Vamos comear pela Grande Cruz de 36 quadrados. Nessa grande cruz vrios nomes anglicos e divinos so encontrados.

Primeiramente existem os "Trs Grandes e Secretos Nomes Santos de Deus" que so encontrados na Linea Spiritus Santi . Lembram dessa linha? quem corta a Linea Dei Patris Filiique na horizontal (lembrem desses nomes). Voltando aos nomes: Essa linha compreende 12 letras que so divididas em nomes de trs, quatro e cinco letras e lida da esquerda para a direita. Esses Trs Grandes e Secretos Nomes Santos de Deus so os principais das placas. Esses nomes so concebidos para serem ostentados como emblemas nos Estandartes do Grande Rei em cada quadrante. Mas como obtido o Nome do Grande Rei? Primeiramente um nome de oito letras e compreende uma espiral que revolve no centro da Grande Cruz. Vou ilustrar para ficar mais fcil.

Fiz um crculo para mostrar onde o nome comea, utilizando a Placa do Ar pra exemplificar.

O rei uma fora muito poderosa e, como ele inicia o vrtice, deve ser invocado com o devido cuidado. Os prximos nomes importantes so os Seis Superiores. Seus nomes comeam pelo SEXTO e STIMO quadrados da Linea Spiritus Sancti (olha a linha ai de novo....), inclusive esses quadrados so lidos externamente ao longo das trs linhas at a extremidade da Placa. Cada nome tem sete letras.

Resumindo os nomes at agora: PLACA AR:

-Trs Grandes e Secretos Nomes Santos de Deus: ORO IBAH AOZPI -Nome do Grande Rei: BATAIVAH -Nome dos Seis Superiores: HABIORO AAOXAIF HTMORDA AHAOZPI AVTOTAR HIPOTGA

PLACA DA GUA:

-Trs Grandes e Secretos Nomes Santos de Deus: MPH ARSL GAIOL -Nome do Grande Rei: RAAGIOSL -Nome dos Seis Superiores: LSRAHPM SAIINOV LAOAZRP SLGAIOL LIGDISA SONIZNT

PLACA DA TERRA:

-Trs Grandes e Secretos Nomes Santos de Deus: MOR DIAL HCTGA -Nome do Grande Rei: ICZHHCAL -Nome dos Seis Superiores: LAIDROM ACZINOR LZINOPO ALHCTGA LIIANSA AHMLLCV

PLACA DO FOGO:

-Trs Grandes e Secretos Nomes Santos de Deus: OIP TEAA PDOCE -Nome do Grande Rei: EDLPRNAA -Nome dos Seis Superiores: AAETPIO ADAEOET ALNDOOD AAPDOCE ARINNAO ANODOIN O Nome do Rei de oito Letras e os seis Nomes dos Superiores de sete letras invocado por meio do Hexagrama. Eles so atribudos ao Sol e aos planetas e esto em um plano mais alto do que os nomes elementais. A atribuio nos pontos do Hexagrama : -O Rei atribudo ao Sol e os seis Hexagramas Solares o invocam. -O Superior formado pelo lado esquerdo da Lnea Spiritus Sancti atribudo a Marte. -O Superior formado pelo lado direito da Lnea Spiritus Sancti atribudo a Vnus. -O Superior formado pelas letras na metade superior da Linea Dei Patris(a coluna esquerda) atribudo a Jpiter, e na metade inferior a Mercrio. -O Superior formado pelas letras na metade superior da Lnea Dei Filiique(a coluna direita) atribudo a Luna, e na metade inferior a Saturno. Essas regras se aplicam s Quatro Placas. Esses trs conjuntos de nomes (os Santos Nomes de Deus, o Nome do Rei e os Nomes dos Seis Superiores) so todos referidos na Grande Cruz Central. A Grande Cruz o mecanismo que divide a Placa e separa/vincula os quatro subelementos ou ngulos Menores.

SEGREDOS DE ENOCH
"Nada mais estranho do que a verdade.

Logo depois do Dilvio, no amanhecer do presente ciclo de tempo, uma era que os egpcios chamaram ZEP TEPI, "Os Primeiros Tempos", apareceu um grupo misterioso de "deuses", para iniciar os sobreviventes nos rudimentos da civilizao. De Thoth e Osiris no Egito, a Quetzacoatal e Viracocha nas Amricas, as tradies mundiais atribuem as origens da civilizao contempornea a este sofisticado grupo.

A despeito da enganadora popularidade do jornalismo de Von Daniken, a evidncia ao redor do mundo indica que estas pessoas eram sobreviventes altamente tecnolgicos da civilizao. Como os bunkers nucleares e as instalaes subterrneas secretas de nossa prpria civilizao, eles eram aqueles que se elevaram das "cidades dos deuses subterrneas" depois que a poeira baixou.

Eles eram os "patriarcas pr diluvianos", como Enoque e Matusalm, os "gigantes e os heris da antiguidade" mencionados no Genesis. Os deuses enigmticos da antiga Sumria, Egito e ndia, todos eles extrados dos tempos fabulosos antes da Inundao.

Desde a desclassificao do novo radar penetrante do solo h dois anos, os dados mais surpreendentes tem emergido dos sistemas subterrneos complexos e labirnticos em vrias partes do mundo. Em lugares como na Guatemala e na Amrica do Sul, os tneis tm sido mapeados sobre o complexo da pirmide maia em Tikal, que se estendem por 800 quilmetros para o lado oposto do pas. Os investigadores observaram que era possvel entender como meio milho de maias escaparam da dizimao de sua cultura.

De modo similar, o radar SIRA foi empregado no Egito em 1978, mapeando um complexo subterrneo extraordinrio sob as pirmides egpcias que revela uma grande e magnfica metrpole de 15 mil anos de idade que alcana vrios nveis sob o plat de Giza. Conforme especula sobre uma cmara oculta sob a pata esquerda da Esfinge, a legendria "Cidade dos Deuses" fica abaixo.

Completa com instalaes hidrulicas subterrneas, o filme que foi preparado sobre as pesquisas mostra cmaras macias, as propores de nossas maiores catedrais, com enormes esttuas, o tamanho do Vale do Nilo, cavada no lugar.

Pesquisadores, arriscando suas vidas com luzes e cmaras, cuidadosamente negociaram botes de borracha atravs de rios subterrneos e lagos de quilmetros de largura, para penetrarem em cmaras seladas alm. J, notveis armazenamentos de registros e artefatos tm sido encontrados. o legado de uma civilizao e uma tecnologia muito alm da nossa. Uma tecnologia capaz de criar uma grande cidade subterrnea, do qual as pirmides e a esfinge so meramente marcadoras de superfcie.

O cientista do projeto, Dr. Hurtak, compara isto ao impacto do contacto com uma avanada cultura extraterrestre. Ele descreveu isto como uma descoberta da cultura de Quarta Raiz, a chamada civilizao atlante, destruda pelo ltimo tombo da terra. Ela apresenta uma evidncia inequvoca de que todas as linguagens, culturas e religies se traam a uma nica fonte comum, que o Dr. Hurtak refere ser a "Civilizao Pai."

A tecnologia revelada est alm da tecnologia das mquinas, como conhecemos. Como uma vez brincou Arthur C. Clark , "qualquer tecnologia alm da nossa pareceria mgica

para ns". Segundo o Dr. Hurtak, esta era uma cultura que quebrou o seu cdigo gentico e possua as chaves do espectro fsico, a "Mais Alta Fsica de Luz" dos antigos, tudo o que o velho Gilgamesh estava buscando em sua famosa difcil viagem a perdida "Cidade dos Deuses" para buscar os tneis sob "Mt. Mashu" nas terras desertas.

Hurtak se refere a uma "linguagem de luz" e a um alto cientista-sacerdote do prvio ciclo de tempo, chamado ENOCH, que associado construo do complexo da Grande Pirmide. Hurtak alude a uma grande cincia espiritual, uma cincia que ele descreve como uma escada gentica s estrelas.

O sacerdote-cientista ENOCH, um patriarca pr-diluviano, um dos personagens mais famosos e seminais do ciclo anterior de tempo. Pai de Matusalm e av de No creditado a Enoch na Bblia como arquiteto do Zion original, a legendria "Cidade de Yahweh", bem como inventor do alfabeto e do calendrio. Enoch tambm o primeiro astronauta da histria, que "elevado ao senhor e lhe mostrado "os segredos da Terra e do Cu". Ele volta a Terra com "pesos e medidas" para toda a humanidade.

Conhecido pelos egpcios como THOTH, o "Senhor da Magia e do Tempo" e pelos gregos como HERMES, "mensageiro dos deuses", ele mesmo lembrado na tradio celta como o enigmtico mago Merlin, que desaparece em uma macieira para a mtica Avalon, buscando o segredo da imortalidade e prometendo voltar. Como aqueles que atingem a imortalidade, o segredo de como "podemos nos tornar como os deuses", Thoth/Enoch promete retornar no fim dos tempos "com as chaves dos portes das terras sagradas".

Nos controversos Papiros do Mar Morto, revelando os Livros de Enoch removidos da Bblia pelos iniciais lderes religiosos, Enoch descreve uma maravilhosa civilizao no passado que usou mal as chaves do mais elevado conhecimento e foi incapaz de se salvar do ltimo cataclismo. Ambos figurativa e literalmente eles perderam "as chaves", eles perderam todo o alto conhecimento.

E ainda, Enoch, ao longo de muitas tradies, mesmo a legenda Maia de Quetzacoatal promete um retorno deste conhecimento no "Fim do Tempo," o fim do presente ciclo de tempo. As Revelaes Bblicas prometem que "tudo ser revelado" no fim do presente mundo, descrevem no apenas uma tecnologia avanada, mas um caminho evolucionrio alm de nosso estado presente.

Um cuidadoso exame dos stios chave mundiais de pirmides revelam que eles so sofisticadas estruturas harmnicas, no somente espelhando as posies dos planetas e sistemas estelares, mas destinados a representarem os chakras e cavidades harmnicas do corpo humano. Mesmo cada pedra dentro da Grande Pirmide harmonicamente sintonizada a uma frequncia especfica ou tom musical. O sarcfago no centro da Grande Pirmide sintonizado a frequncia do batimento cardaco humano.

Surpreendentes experimentos, realizados pelo Dr. Hurtak e seus colegas na Grande Pirmide e em outros stios da Amrica do Sul, demonstram que as pirmides so "computadores geofsicos" ativados pela voz. Ao entoar especficos sons antigos, a equipe cientfica produziu ondas imveis de luz visveis acima e dentro das pirmides e foram capazes de penetrar desta forma em cmaras inacessveis.

Descobertas subsequentes indicam que os antigos cientistas-sacerdotes empregavam algum tipo de tecnologia harmnica de som dentro das estruturas do templo. O conhecimento enoqueano perdido revela a lngua me como uma "linguagem de Luz".

Conhecido pelos antigos como HIBURU, esta a primria semente de linguagem, introduzida no incio deste ciclo de tempo. A pesquisa moderna confirma a forma mais antiga de hebraico era uma linguagem natural, as formas alfabticas emergindo dos padres das chamas de fosfeno do crebro. As mesmas formas, de fato, nasceram de um vrtice giratrio. Esta uma verdadeira linguagem de luz, percorrendo mesmo o nosso sistema nervoso.

Codificando as geometrias naturais da forma onda do mundo fsico, Hiburu uma linguagem harmnica, mimetizando as propriedades da forma onda de luz.

As "chaves de Enoch" falam e mostram serem sons chave, chaves para serem a matriz vibratria da prpria realidade, o mtico "Poder do Mundo". O conhecimento Enochiano descreve equaes snicas, codificada dentro de antigos mantras e nomes de deus, capazes de afetarem diretamente o sistema nervoso e produzirem um efeito profundo de

cura e estados de conscincia elevada. Como declarado nos textos antigos, "se voc deve falar com deuses voc primeiro deve aprender a linguagem dos deuses.

A antiga e cabalstica "rvore da Vida" retratada na Bblica Torah agora vista como uma estrutura vibrante viva, muito mais do que uma fita de registro fixa. Muitos cientistas modernos, a respeito do DNA como uma configurao de onda forma cintilante, capaz de ser modificada pela luz, radiao, campos magnticos ou pulsos snicos. O legado de Thoth/Enoch sugere esta "linguagem de Luz", a cincia harmnica dos antigos, pode afetar o DNA.

A evidncia no Egito, indica que este era o grande experimento gentico de 6.000 anos tentado pelos egpcios, a busca da imortalidade e das estrelas, uma busca descrita pelos grandes da antiguidade, uma busca iniciada por Gilgamesh a muito tempo atrs. Os egpcios no se fixavam no aps vida, como pensavam os iniciais tradutores cristos, mas, se concentravam em criar um tipo mais elevado de humano.

Juntamente com muitas culturas antigas, eles acreditavam que o DNA veio das estrelas e estava destinado a retornar. O conhecimento de Thoth/Enoch implica em que os humanos tinham a inteno de evoluir alm da presente forma terrestre, como nos ensina a Bblia, "ns podemos nos tornar maiores que os anjos". Os egpcios registram histrias de "Caminhantes das Estrelas", indivduos ocasionais que, como Enoque, viajaram "Alm do Grande Olho de Orion" e voltaram, para andar como deuses entre os homens.

A despeito do branqueamento dos seres semi-divinos da conscincia moderna pode ser possvel, como insistem os textos antigos, que estejamos destinados a nos "tornarmos deuses"? So os "Senhores da Luz" Maias e os "Brilhantes" egpcios e tibetanos realmente uma forma elevada de humanos?

Segundo muitas lendas da Terra, estes seres supostamente retornam regularmente, no incio e no fim de cada ciclo, o ponto do meio de 13 mil anos da nossa rbita zodiacal de 26 mil anos de nosso sistema solar ao redor do centro da galxia. Por causa das condies de nossa rbita galctica, estes intervalos de 13 mil anos parecem estar separados por uma revoluo cataclsmica.

Segundo o "calendrio em pedra" da Grande Pirmide, que descreve o chamado "Ciclo Phoenix" de nossa rbita galctica, o presente perodo de tempo termina (convertido para o nosso atual calendrio) no ano 2012. A palavra grega PHOENIX, derivada da palavra egpcia, PA-HANOK, significa, "A Casa de Enoch".

O conhecimento Enochiano sugere, estas regulares mudanas cataclsmicas atuam como um agente evolucionrio provocador, para apressar as formas de vida residentes a prxima fase, antes do xodo do planeta tero. A evoluo Humana pode continuar mais rapidamente do que se pensava previamente. A evidncia que agora est aparecendo, registros de civilizaes antes de ns, que eram mestres no contnuo fsico e progrediram alm deste mundo. H tambm aqueles que falharam. Ns tambm temos uma oportunidade igual para fazer ou quebrar isto.

As descobertas emergindo do Egito, descrevem a existncia de um amplo sistema mundial de templos de pirmide na pr histria, montados como antena nos meridianos, chave de energia, que eram empregados pelos antigos sacerdotes-cientistas como um sistema musical e estabilizar as placas tectnicas do planeta, a geologia cataclsmica em sua magnitude.

Da lngua me a palavra JEDAIAH, significa "o caminho da palavra" ou "o poder da palavra", os antigos sacerdotes JEDAI usaram a linguagem da luz para sintonizar o planeta como um harmnico sino gigante. Muito est sendo redescoberto nos ltimos dias deste ciclo de tempo. Nas palavras do Dr. Jay Franz, da Omega Foundation, "mesmo se ns no ousarmos nomear isto, h um sentimento universal de algo iminente no estgio mundial."

Vous aimerez peut-être aussi