Vous êtes sur la page 1sur 24

Manual do Usurio EVO LED M2011

P C M U LT I F U N CI O N A L DE 2 0

20 Wide

Card Reader

Slim

1600 x 900

R/RW

Rede Social

Wifi b/g/n

Fone de Ouvido

6 x USB 2.0

Microfone

Webcam

O novo estgio da evoluo

EVO LED
Contedo da Embalagem

M2011

EVO LED M2011

Fonte Alimentao

Cabo de Alimentao

Certificado de Garantia

Manual do Usurio (verso PDF)

Teclado

Mouse

* Por favor, contate o Suporte Tcnico Telefnico da AOC imediatamente se algum dos acessrios acima identificados estiver danificado ou faltando. * As imagens apresentadas acima servem apenas como referncia. Os acessrios podem variar conforme o modelo adquirido.

EVO LED
ndice

M2011

Aviso de Direitos de Autor .................................................................................................5 Marcas Registadas ...............................................................................................................5 Nmero de Patente nos EUA............................................................................................5 Instrues de Segurana...................................................................................................6 Informaes de Reciclagem ............................................................................................7 Apresentao / Painel Frontal .........................................................................................8 Apresentao / Painel Superior ......................................................................................9 Apresentao / Painel Traseiro....................................................................................10 Apresentao / Painel Lateral ......................................................................................12 Estabilidade e Ajuste de ngulo ..................................................................................13 Iniciar o seu EVO pela Primeira Vez ...........................................................................14 Resoluo da Tela ..............................................................................................................15 Acesso Internet com Fios Utilizando um Endereo IP Dinmico .............16 Acesso Internet com Fios, atravs de provedor de banda larga .............17 Acesso Internet sem Fios ............................................................................................18 SRS Premium Sound..........................................................................................................19 Recuperao do Sistema................................................................................................20 Especificaes da Placa-me ......................................................................................21 Especificaes do Produto.............................................................................................22 Cuidados Especiais no Descarte .................................................................................23

Obrigado por ter adquirido este produto AOC. O EVO LED M2011 a melhor escolha para a realizao das suas tarefas pessoais, num PC dentro do novo conceito all-in-one, com design atraente, leve e inovador.

EVO LED
Avisos Aviso de Direitos de Autor O material referido neste documento propriedade intelectual da empresa. Tivemos todo o cuidado na sua preparao, mas como os nossos produtos encontram-se em aperfeioamento contnuo, reservamo-nos o direito de efetuar alteraes sem aviso prvio. Marcas Registradas As Marcas Registradas referidas neste manual do usurio so propriedade dos seus respectivos proprietrios. Intel e Pentium so marcas comerciais registradas da Intel Inc. AMD, AthlonTM, Athlon XP, Turion, ThoroughbredTM e DuronTM so marcas registradas da AMD Inc. NVIDIA, NVIDIA Logo, DualNet e nForce so marcas registradas da NVIDIA Corp. PS/2 e OS/2 so marcas registradas da IBM Inc. Windows 95/98/2000/NT/XP/ Windows 7/VISTA so marcas registradas da Microsoft Inc. Netware uma marca registrada da Novell.

M2011

Award uma marca comercial registrada da Phoenix Inc. SRS uma marca comercial registrada pela SRS Labs, Inc. Nmeros de Patentes nos EUA 4,631,603; 4,819,098; 4,907,093; 5,315,448; 6,516,132. Este produto incorpora tecnologias protegidas pelas leis relativas a patentes nos EUA e outras leis de proteo de Direitos de Propriedade Intelectual. As tecnologias sero usadas exclusivamente para propsitos de reviso e outros propsitos relacionados com a permisso da Macrovision. A engenharia inversa e a desmontagem deste produto so proibidas.

EVO LED
Instrues de Segurana Instrues de Segurana 1- Leia sempre o manual do usurio e o certificado de garantia atentamente. 2. Guarde este manual do usurio para referncia futura. 3. Utilize e guarde este aparelho num local seco. 4. Posicione este aparelho numa superfcie estvel. 5. No cubra a abertura da caixa exterior que se destina a ventilao e a evitar o sobreaquecimento do aparelho. 6. Certifique-se de que a tenso da rede de alimentao corresponde a 127-240V antes de conectar este aparelho. 7. Certifique-se de que est utilizando a fonte externa original que acompanha o produto. 8. As tomadas de alimentao dos aparelhos conectados devero estar em locais prximos e de fcil acesso. 9. Mantenha o cabo de alimentao afastado de zonas de circulao e no coloque nada sobre o mesmo.

M2011

10. Certifique-se de que o aparelho est desligado antes de inserir qualquer componente adicional ou mdulo. 11. Leia os avisos e informaes no aparelho atentamente. 12. No derrame qualquer lquido sobre este equipamento, pois pode danificar o mesmo, alm de evitar o risco de choque eltrico. 13. Contate o Suporte Tcnico Telefnico AOC que consta no certificado de garantia se ocorrer alguma das seguintes situaes: O cabo de alimentao ou o gabinete apresentam danos; Lquido foi derramado sobre o aparelho; O aparelho no funciona devidamente, ou no pode ser utilizado em conformidade com as instrues descritas no manual do usurio; O aparelho caiu e est danificado; O aparelho apresenta danos evidentes na estrutura.

EVO LED
Instrues de Segurana 14. No utilize este aparelho em locais sem ventilao ou com temperaturas superiores a 35C (95F) para evitar danos. 15. O nvel de som dos altofalantes ou fones de ouvido dever aumentar quando o volume de som ou o equalizador so ajustados para nveis mdios ou elevados.

M2011

Informaes de reciclagem A AOC tem honrado seu compromisso ambiental e sugere que o consumidor dos produtos da marca AOC que porventura tenha interesse em descart-los, entrem em contato com o Servio de Atendimento ao Consumidor atravs do telefone 0800-10-9539 ou por e-mail enviando mensagem ao endereo sac@aoc.com.br a fim de obter maiores informaes sobre o descarte ambientalmente adequado.

Advertncia 1. Na substituio do cabo de alimentao, utilize um aprovado pelas normas atuais. 2. Use sempre o pino terra do plugue de energia, porque o PC deve estar conectado a uma tomada eltrica aterrada. 3. As peas internas so perigosas, no toque-as com seus dedos ou outras partes de seu corpo.

Este smbolo no produto ou na embalagem indica que este produto no deve ser descartado com o lixo domstico comum. A coleta seletiva e a reciclagem do equipamento usado ajudaro a conservar os recursos naturais, proteger a sade humana e o meio ambiente.

EVO LED
Apresentao Painel Frontal
2 1

M2011

1.

WebCam

(item opcional para

3.

alguns modelos)

Permite a captao de imagens, gravao de vdeos e outras aplicaes interativas. 2. Microfone


(item opcional

Alto-falantes Permitem a reproduo de som estreo (de acordo com o formato e origem do som), com qualidade superior e alta-fidelidade. Tela LED - Tela LCD com iluminao LED de 20 e resoluo mxima de 1600 x 900 pixels.

4.

para alguns modelos)

Para conversao.

EVO LED
Apresentao Painel Superior

M2011

1.

Boto Liga e Desliga/LED de Alimentao Aperte o boto para ligar/ desligar o sistema. O sistema est ativo/desligado quando o indicador estiver aceso/ apagado.

7.

2-6. Botes de Funo 2. Mudo 3. Diminui o volume 4. Aumenta o volume 5. Diminui o brilho 6. Aumenta o brilho

LED SATA Indica o status de atividade dos dispositivos SATA (HD e DVD). Luz branca slida informa que os dispositivos SATA esto em operao. Luz piscando significa que os dispositivos SATA esto inativos.

EVO LED
Apresentao Painel Traseiro
1

M2011

2 3

Para garantia de segurana, queira conectar a fonte de alimentao ao EVO LED M2011 antes de ligar o cabo de alimentao tomada de rede.

1.

Grade de Dissipao de Calor Destina-se ao arrefecimento do dispositivo. Para assegurar uma ventilao adequada, no cubra a grade. Conector de Alimentao Entrada para a fonte de alimentao externa que acompanha o produto. Para evitar danos ao dispositivo, sempre utilize a fonte de alimentao original fornecida
9

pelo fabricante. 3. Antena do Sintonizador de TV Item Opcional dependendo do modelo (Verifique a configurao na embalagem do produto). Entradas USB (Universal Serial Bus) Entradas para conexo de teclado, mouse ou outros dispositivos compatveis com a interface USB.

2.

4.

EVO LED
Apresentao Painel Traseiro
1

M2011

2 3

5.

Conector RJ-45 Para se conectar a uma rede, ou a um modem de banda larga para conexo internet.
Indicador de Atividade Indicador de Ligao

LED E

Cor Amarelo Verde Laranja

Estado do LED Apagado Aceso (estvel) Aceso (intermitente) Apagado Aceso Aceso

Especificaes O cabo de rede no est conectado. O cabo de rede est conectado. O computador est ligado a outro computador. Velocidade de Transferncia: 10 Mbits/s Velocidade de Transferncia: 100 Mbits/s Velocidade de Transferncia: 1000 Mbits/s

6.

Trava de segurana Furo para trava de segurana Kensington.


10

7.

Suporte de Apoio Para apoio da tela e ajuste do ngulo.

EVO LED
Apresentao Painel Lateral

M2011

1 2 4 6 5 3

1. Boto Sair/LED Indicador de CD / DVD (item opcional para


alguns modelos)

Aperte o boto para ativar a unidade de CD / DVD. Se o LED indicador de CD / DVD estiver aceso, o computador est lendo ou gravando um CD / DVD. 2. Unidade de leitura e gravao CD / DVD (item opcional para
alguns modelos)

suporta cartes de memria XD (eXtreme Digital), SD (Secure Digital), SDHC (SD High Capacity), MS (Memory Stick), MS Pro (Memory Stick Pro) e MMC (Multi-Media Card). Estes so comumente utilizados em cmeras digitais, leitores de MP3, celulares, PDAs e uma variedade de outros dispositivos. 5. Entrada para Microfone (Rosa) Ligao para microfone externo. 6. Entrada para Fone de Ouvido (Verde) Permite a conexo de altofalantes externos, ou fone de ouvido.
11

3. Portas de USB: 2 Entradas para conexo de teclado, mouse ou outros dispositivos compatveis com a interface USB. 4. Leitor de Cartes (item opcional
para alguns modelos)

O leitor de cartes incorporado

EVO LED
Montagem Estabilidade e Ajuste de ngulo

M2011

Para garantir que o seu EVO est colocado de forma estvel na mesa, puxe o suporte de apoio na parte posterior da tela e ajuste

o ngulo entre 10-22 graus em relao vertical, para seu melhor conforto.

12

EVO LED
Iniciando

M2011

Iniciar o seu EVO pela Primeira Vez Esse computador foi desenvolvido para rodar com Windows 7. A instalao de outro sistema operacional pode ocasionar algum tipo de mau funcionamento. Ao iniciar o seu EVO LED M2011 pela primeira vez, o assistente de instalao Microsoft ser iniciado automaticamente, com todos os passos para configurao personalizada e introduo dos parmetros bsicos do sistema operacional. Siga as instrues deste assistente
13

para completar a configurao inicial. 1. Ao ligar o EVO pela primeira vez, surgir na tela Bem vindo ao Microsoft Windows. 2. Clique em Seguinte. 3. Siga as instrues para completar a configurao inicial do Microsoft Windows. Obs.: O produto no pode ser desligado da energia durante o processo de instalao e recuperao do sistema operacional

EVO LED
Iniciando Resoluo da Tela A resoluo da tela recomendada de 1600 x 900 pixels. Siga os passos seguintes para configurar a resoluo da tela. 1. Clique em Iniciar e selecione Painel de Controle

M2011

3. Clique em Resoluo e ajuste para a recomendada de 1600 x 900 pixels

2. No item Aparncia clique em Ajustar a resoluo da tela

14

EVO LED
Acesso Internet Com Fios - IP Dinmico

M2011

Acesso Internet Com Fios Utilizando um Endereo IP Dinmico 1. Clique em Iniciar e selecione Painel de Controle 5. Clique com o boto direito em Conexo local, depois com o boto esquerdo, clique em Propriedades

2. Clique em Rede e Internet 6. Selecione Obter um endereo IP automaticamente e Obter o endereo dos servidores DNS automaticamente e clique em OK para completar a configurao. 3. Clique em Central de Rede e Compartilhamento

4. Clique em Alterar as configuraes do adaptador

15

EVO LED
Acesso Internet Com Fios - Banda Larga

M2011

Acesso Internet Com Fios, atravs de provedor de banda larga 1. Repita os passos de 1 a 3 do item anterior e clique em Configurar uma nova conexo de rede. 4. Clique em Banda larga (PPPoE) Connect to the Internet (Ligar Internet) e clique em Next (Seguinte).

2. Selecione Conectar-se Internet e clique em Avanar.

5. Insira os dados da sua conta no provedor de banda larga nos campos Nome do usurio, Senha e Nome da conexo e clique em Conectar.

3. Clique em Configurar a conexo assim mesmo.

16

EVO LED
Acesso Internet Com Fios - Banda Larga Depois de configurada, sempre que quiser usar esta conexo, repita os passos de 1 a 4 do item Acesso Internet Com Fios Utilizando um Endereo IP Fixo, e clique em Conexo de Banda Larga. Se necessrio, insira novamente Nome do usurio e Senha.

M2011

Acesso Internet Sem Fios Acesso Internet Sem Fios (item opcional para alguns modelos) 1. Clique no cone Acesso Internet para ver as conexes sem fios disponveis. Clique com o boto direito do mouse sobre a rede na qual quer se conectar e clique em Conectar.

ATENO: Se tiver selecionado uma rede sem fios segura, ser necessrio introduzir a senha, a qual dever ser fornecida pelo administrador da mesma.
17

EVO LED
SRS Premium Sound

M2011

A tecnologia de udio SRS permite a produo de udio de excelente qualidade em linha com o dispositivo de sada que o utilizador usurio tiver selecionado para providenciar uma tima experincia udio. 1. Clique em Iniciar 2. Clique em Todos os programas, selecione a pasta SRS Labs / SRS Premium Sound e execute o programa SRS Premium Sound.

3. Quando for apresentada a tela SRS Premium Sound, poder visualizar todos os cones. Ajuste as opes de Contedo e Sada de acordo com a sua necessidade. Para controles adicionais clique em Opes
Selecione Opes para ajuste de diversas funes Ativar/fechar SRS

De acordo com o contedo do udio a ser executado, escolha a sua opo entre os modos Msica, Filmes e Jogos

Equalizao

Volume

De acordo com o tipo de alto-falantes que estiver utilizando, escolha a sua opo entre os modos Fone de ouvido, Alto falantes externos e Alto falantes internos

18

EVO LED
SRS Premium Sound 4. Quando a tela for fechada, o programa permanece ativo na bandeja de ferramentas. Para voltar a abrir a tela, clique no cone do SRS Premium Sound no canto inferior direito na bandeja de tarefas.

M2011

Recuperao do Sistema Existe uma partio oculta do sistema no disco rgido que contm um arquivo grfico predefinido, que permite a recuperao rpida do sistema operacional e das aplicaes nos modos iniciais, para que o seu disco rgido funcione de forma otimizada. Antes de executar a operao de recuperao, queira efetuar uma cpia de segurana dos seus dados e arquivos, como por exemplo, Arquivos PST do Outlook para um CD, USB ou dispositivo de armazenamento externo e guarde as suas definies, como por exemplo, Definies da Internet. 1. Inicie o EVO e pressione a tecla F8 e o sistema ser restaurado automaticamente para as definies iniciais. 2. O processo completo demora cerca de 10-15 minutos. Queira seguir as orientaes e certifiquese de no desligar a alimentao durante este perodo.

19

EVO LED
Especificaes da Placa-me CPU - Processador AMD Zecate E350 1.6GHz - Barramento 1GHz - Potncia Mxima Dissipada 18W Chipset - AMD Hudson D1 Controladora de Vdeo - AMD Radeon 6310 integrada motherboard Memria - Duas entradas DDR3 SO-DIMM - Suporta DDR3 1333MHz SDRAM (204 pin/1.5V)

M2011

LAN - Realtek RL8111, suporta PCI ExpressTM LAN 10/100/1000 fast LAN card - Compatvel com PCI 2.3; suporta gerenciador de alimentao ACPI Placa de Som - Chipset integrado Realtek ALC269 - Compatvel com Azalia 1.0 Dimenses - 205mm x 177mm

20

EVO LED
Especificaes do Produto
Item Tela LED Conectores de Entrada/ Sada Especificaes

M2011

Tela LCD com iluminao LED de 20 e resoluo mxima de 1600 x 900 pixels Entrada de Internet Entrada para microfone Entrada de alimentao Sada para alto-falantes externos ou fone de ouvidos 6 Portas USB Fonte de alimentao de 90W Entrada: 100-240V~, 50-60Hz, 1,7A Sada: 19VDC, 4,73A 2 Alto-falantes incorporados de 78dB+/-3dB@ 3W Verifique a configurao na embalagem do produto Verifique a configurao na embalagem do produto At 300 Mbps, IEEE 802.11b/g/n 1.3 Mpixels De 1C a 35C 1 Leitor de cartes 3 em 1 (SD, MMC e MS) 485mm (L) x 362mm (A) x 81mm (P) (com base) 485mm (L) x 362mm (A) x 49mm (P) (sem base) 4,8 Kg (Peso Lquido) / 8Kg (peso bruto)

Fonte de Alimentao

Alto-falante Memria Disco Rgido Rede sem Fio (item opcional


para alguns modelos)

Webcam (item opcional


para alguns modelos)

Faixa de Temperatura de Trabalho Dispositivos Adicionais Dimenses Peso

21

EVO LED
Cuidados Especiais no Descarte

M2011

Tabela de Substncias/Elementos Txicos e Perigosos e seus Contedos


Substncias e Elementos Txicos e Perigosos Nome da Pea EVO M92e Peas Estruturais Chips Conectores Componentes eletrnicos passivos Fios Chumbo (Pb) Mercrio (Hg) Cdmio (Cd) Cromo Bifenilo ter difenlico hexavalente polibromado polibromado (Cr(VI)) (PBB) (PBDE)

: Indica que esta substncia txica ou perigosa contida em todos os materiais


homogneos deste produto esto abaixo dos limites regulamentados em SJ/T11363-2006.

: Indica que esta substncia txica ou perigosa contida em pelo menos um dos

materiais homogneos desta pea esto acima dos limites regulamentados em SJ/T11363-2006.

Nota: Consulte as normas sobre o assunto. Componentes que contm chumbo. Quantidades de chumbo: 0.35% na liga de ao, 0.4% na liga de alumnio, e 4% na liga de cobre. Nas situaes em que usado chumbo nos materiais de soldagem de ponto de fuso elevado (ou seja, a quantidade de liga de chumbo igual ou superior a 85%). Nas situaes em que usado chumbo em componentes eletrnicos cermicos. Materiais de soldagem que contm chumbo para o embalamento de pinos ou microprocessadores. Os materiais devero ser compostos por duas das substncias acima mencionadas com quantidades entre 80~85%. Materiais de soldagem que contm chumbo usados em conjuntos de chips Flip entre navios semicondutores e os transportadores para ligaes de alimentao.

22

23

O novo estgio da evoluo

www.aoc.com/br

Q41GM2011100A

Vous aimerez peut-être aussi