Vous êtes sur la page 1sur 5

CASAMENTO POR APARNCIAS

Amanda estava diante de um grande dilema em sua vida. O ex-marido voltara disposto a reatar o fracassado casamento e usava o filho para chantage-la. No havia a menor chance de ela o aceitar de novo, porm como resolver essa questo sem criar um problema ainda maior. Para espanto de Amanda seu amigo Antnio que a ajudara em todos os momentos que precisou, aps a separao, agora a estava oferecendo seu nome para proteg-la e ao filho. Ele a propor um casamento por aparncias, sem qualquer vinculo afetivo e que duraria por tempo determinado, at que ela estivesse longe e segura das garras do pai de seu filho. Ao ouvir a proposta de ajuda do amigo, Amanda ficou irredutvel, no poderia arriscar uma amizade como a que construram por causa de um homem desprezvel como Breno. Aquela situao no tinha a menor chance de terminar bem, ela acreditava. O simples fato de imaginar os dois dividindo o mesmo teto como marido e mulher. Descobrindo os defeitos e as qualidades um do outro, a deixava nervosa. Aquela linda amizade que construram no merecia passar por aquela prova e certamente no seria a mesma depois dela. Havia ainda a possibilidade de um dos dois se apaixonar pelo outro e o sofrimento seria grande para ambos. De fato essa no era a melhor idia e Amanda no optaria por ela, a no ser que fosse sua ltima cartada. Uma ameaa foi o suficiente para Amanda decidir-se. Seria injusto colocar em risco o bem estar de seu filho. O ex marido a ameaou, dizendo que iria buscar seus direitos de pai e pediria a guarda. Caso no fosse Breno o pai de seu filho, ela sabia que seria quase impossvel perder a guarda, porm a famlia dele era influente e poderiam ter a ajuda de algum

magistrado amigo, e ela poderia perder a guarda do seu filho. No havia alternativas para Amanda. Ela ento aceita a ajuda de Antnio e decidem se casar. Conforme o tempo passava, eles tornavam-se mais prximos um do outro. Saiam juntos para que no houvesse comentrios duvidosos sobre a unio deles. Em algumas situaes precisavam trocar caricias o que perturbava Amanda imensamente, havia tempos ela no sabia o que era ser tocada por um homem. Mas Antnio no era apenas um homem, ele era seu melhor amigo. Um companheiro em suas dificuldades. Amanda no soube onde e quando comeou, mas percebia que seu corpo comeava a sentir a presena do homem e no apenas do amigo. Tal situao se aflorava quando ele a tocava e a beijava em locais pblicos. No era exatamente o que ela esperava, agora teria outra questo a resolver. Precisava manter-se racional ou colocaria toda aquela farsa em perigo. Foi durante uma viajem de Antnio que ela percebeu que algo estava errado. A ausncia dele mexeu com ela, mais que o normal. Sentia a falta do amigo, sempre acolhendo-a nas dificuldades. Houve momentos tambm em que sentiu a falta do homem, o que no fazia qualquer sentido na relao deles. Quando Antnio retornou perceberam que havia algo se modificando. Ele foi ao encontro dela e os dois se beijaram sem que houvesse publico para convencerem. Beijaram-se pela necessidade de seus corpos. Como no era do interesse de nenhum deles magoar o outro, preferiram ignorar o que se passava, acreditando que as circunstncias os levavam aquela reao impensadas. O dia do casamento chegou e no haveria nada mais a fazer para mudar o que decidiram. Dividiriam o mesmo teto, as mesmas coisas e o mesmo quarto. Caberia a ambos fazer seu papel at que pudessem anular aquele casamento de aparncias.

Aps a cerimnia que aconteceu no jardim da bela casa que Antnio projetara. Comearia a vida de casados. Iniciaria tambm as dvidas quanto a relao deles. No bastasse a grande amizade que havia entre seu filho e Antnio. Amanda teria que aprender a conviver com as dvidas que a estavam rondando dolorosamente. A rotina foi um grande empecilho para ambos. De um lado Antnio se torturava por esconder seu amor a tempos por Amanda, mas tinha que ser assim. Ele no suportaria perd-la se confessasse seu amor. Preferia estar do lado dela como amigo a deixar de estar. Mas aquela situao o estava deixando sem razo. Ver Amanda todos os dias to prxima e ao mesmo tempo to distante era ainda mais dolorido que ele imaginava que seria. Era claro que ela nada sentida por ele, e que era somente grata pelas tantas vezes em que Antnio a apoiou e socorreu nada mais. Por outro lado Amanda lutava contra ela mesma. No cabia um novo sentimento naquela relao. Qualquer que fosse a alterao daquele acordo, poderia ter srias conseqncias negativas para ambos. Porm em uma noite festiva, aps dias tentando disfarar a atrao que crescia neles, no conseguiram se segurar e o amo aconteceu. Amaram-se como nunca, e ali ficaram marcados um pelo outro. O medo daquele sentimento inexplicvel ainda era forte e os afastou novamente. Porm como j no conseguiram mais ser os mesmos depois de se amarem. Havia uma chama pedindo para ser alimentada, e o ex-marido de Amanda foi quem a alimentou quando foi a casa dela, Em mais uma tentativa frustrada de t-la de volta. Breno a beijou quando Antnio chegava causando uma exploso de amor e raiva nele. Decepcionado e sego por sentir-se enganado, ele pediu o fim daquela relao de aparncias, deixando Amanda transtornada, pois ela havia descoberto que no poderia mais viver sem ele. Apavorada ela tenta impedir que ele partisse e ao descer as escadas atrs dele, Amanda tropeou e caiu rolando escada a baixo. Ao ver a

amada caindo atrs de se, Antnio correu ao seu socorro. Ele ajoelhou ao seu lado com um misto de dor e preocupado nos olhos, o que deu certeza Amanda de que seu amor era correspondido. Ali deitada no cho e mais uma vez amparada por ele, Amanda o garantiu de que aquela situao fora forjada por Breno, iniciando-se naquele momento um casamento no s real, mas de amor, cumplicidade e muita amizade.

Eplogo

Era uma linda tarde de domingo. Os trs estavam felizes a beira de um lago. Amanda observava seu filho e Tony jogando futebol, pareciam pai e filho. Alis, fazia bom tempo que Amanda no via Breno. A audincia acontecera e como era de se esperar ela ficou com a guarda definitiva do filho. Breno no pareceu ficar abatido com a notcia. Comprovando que seu nico objetivo era ter Amanda de volta, ainda assim ela permitiu que ele visse sempre que desejasse o filho, no impondo horrios. Sua inteno era estimular o pai a participar do crescimento da criana. Ele, no entanto continuava indiferente embora visitasse o filho com regularidade pegando o na escola em finais de semana. Ela sabia que no duraria muito, aquela presena paterna e sabia tambm que seu filho pensava da mesma forma, embora ainda pequeno. Melhor assim, pensava ela. O filho no precisava sofre tudo de novo e agora estavam felizes com a famlia que Breno involuntariamente ajudou a criar. Amanda sentia-se imensamente realizada, principalmente porque sua famlia prometia crescer um pouco mais. Ela e Tony haviam se inscrito para adotarem uma criana. Segundo a assistente, em breve poderiam adotar a bela menina que haviam conhecido quando decidiram visitar crianas carentes. Encantaram-se com ela desde a primeira vez e logo ela tambm seria parte deles. Sorrindo, Amanda levantou-se da toalha e foi juntar-se aos jogadores que a receberam com grande alegria, pois estavam precisando de uma goleira.

Vous aimerez peut-être aussi