Vous êtes sur la page 1sur 2

TERMO DE REFERNCIA PARA RELATRIO DE OUTORGA GRUPO OBRAS CIVIS NO-LINEARES 1.

INFORMAES CADASTRAIS: a) Nome do proprietrio; b) RG e CPF; c) CNPJ (se for o caso); d) Telefone/Fax; e) Endereo completo para correspondncias; f) E-mail. 2. DADOS DO RESPONSVEL TCNICO/EQUIPE TCNICA PELO PROJETO: a) Nome / Razo Social; b) CPF e RG c) CNPJ (se for o caso); d) Registro Profissional; e) N. de Cadastro no NATURATINS; f) Endereo completo para correspondncias; g) Telefone/Fax; h) E-mail. 3. CARACTERIZAO DO EMPREENDIMENTO: a) Nome da propriedade; b) Croqui de acesso (anexar mapa); c) Apresentar todos os dados sobre os usos de recursos hdricos existentes na propriedade e descrever a situao atual (outorgado ou no), tais como: aquicultura, canal, dessedentao animal, poo/cisterna, outros.
4. BARRAMENTO (aude, barragem de nvel, barragem de derivao e dique de conteno)

4.1. Identificao do barramento: a) Tipo de obra (concreto, terra, enrocamento). 4.2. Dados tcnicos: a) Finalidade da obra (definio do tipo de uso. Ex: irrigao, abastecimento humano, dessedentao animal, usos mltiplos etc); b) Demanda de gua (demanda varivel ao longo do ano, ms-a-ms): Tipo de Uso
irrigao dessedentao animal

VAZO DEMANDADA (m/h) Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

c) rea da bacia de contribuio (rea de drenagem a montante do ponto de interferncia no recurso hdrico) em km;

d) Volume de acumulao do reservatrio (morto / til / total); e) Vazo regularizvel (90% de garantia), m/s; f) Vazo de descarga para jusante (a descarga dever ser de fundo e deve conter um relato, de forma clara e sucinta, do tipo de descarga, suas dimenses e maneira de operao desta estrutura de descarga). g) Vazo mxima de projeto: este tipo de informao imprescindvel para dimensionamento da estrutura extravasadora (vertedouro / sangradouro), ou seja, para o projeto do barramento. h) Vazes de cheia para diferentes perodos de retorno (definio da chuva de projeto para um determinado tempo de recorrncia, nunca inferior a 100 anos, podendo passar para 500, 1.000 ou 10.000 anos, dependendo da importncia da obra e do risco que representa seu arrombamento para vidas humanas); i) Dimensionamento dos rgos extravasadores (vertedouro / sangradouro); j) Memorial de clculo da vazo de projeto e volume armazenado; k) Planta geral do arranjo da obra, ou seja, localizao do macio e dos rgos extravasadores; l) Planta da rea de inundao do reservatrio em funo da cota mxima; m)Declarao de concordncia por parte dos proprietrios das reas a serem inundadas. 5. PONTES, TRAVESSIAS E BUEIROS: a) Estudos Hidrolgicos com memorial de clculo. b) Planta geral do arranjo da obra. 6. DOCUMENTAO A SER ANEXADA: a) Cpia do registro do imvel ou de posse do local onde ser efetuado o empreendimento; b) Cpias do CPF e RG do requerente. Quando o requerente for pessoa jurdica, apresentar cpias do CNPJ e dos documentos de quem assina pela empresa, e procurao, ou documentos equivalentes, em nome desta pessoa; c) Cpia do registro do imvel ou do documento de posse; d) ART (Anotao de Responsabilidade Tcnica), especfica para Outorga de Recursos Hdricos. OBS.: Caso ocorra algum outro tipo de uso de recurso hdrico deve-se apresentar toda a documentao necessria para regularizao deste(s).

Vous aimerez peut-être aussi